Comunicação em evento científico
Promover as relações entre pares: As ideias e as práticas de educadores de infância
Cecília Aguiar (Aguiar, C.); Nadine Correia (Correia, N.); Ana Fialho (Fialho, A.); Ana Madalena Gamelas (Ana Madalena Gamelas); Milene Ferreira (Ferreira, M.); Joana Dias Cadima (Cadima, J.); Inês Peceguina (Peceguina, I.); Tânia Boavida (Boavida, T.); António José dos Santos (Santos, A.J.); et al.
Título Evento
VIII Seminário Internacional de Investigação em Psicologia
Ano (publicação definitiva)
2013
Língua
Inglês
País
Portugal
Mais Informação
--
Web of Science®

Esta publicação não está indexada na Web of Science®

Scopus

Esta publicação não está indexada na Scopus

Google Scholar

N.º de citações: 0

(Última verificação: 2025-12-26 04:59)

Ver o registo no Google Scholar

Esta publicação não está indexada no Overton

Abstract/Resumo
A investigação que se debruça sobre as variáveis contextuais que influenciam as características das redes sociais de crianças em idade pré-escolar, em contexto de jardim de infância, é muito escassa. Procurando preencher esta lacuna, está em curso, na região da Grande Lisboa, um projeto de investigação que procura determinar em que medida as ideias e as práticas dos educadores de infância explicam as propriedades das redes sociais que se estabelecem nas suas salas, para além das características individuais das crianças que delas fazem parte. Neste poster, colocamos à discussão o desenho de investigação que orienta esta pesquisa que, entre outras hipóteses, testará a existência de um efeito não linear da qualidade das salas de jardim de infância nas experiências sociais das crianças.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Redes sociais,educação pré-escolar,qualidade,práticas