Ciência-IUL
Publicações
Descrição Detalhada da Publicação
Estratégia nas redes sociais das empresas de telecomunicações móveis a atuar em Portugal: perceção dos utilizadores
Proceedings of the 9th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI'2014)
Ano (publicação definitiva)
2014
Língua
Português
País
Estados Unidos da América
Mais Informação
Web of Science®
Esta publicação não está indexada na Web of Science®
Scopus
Google Scholar
Títulos Alternativos
(Inglês) Strategy on social networks of the mobile telecommunications companies operating in Portugal: Perception of users
Abstract/Resumo
O presente artigo pretende analisar de que modo a perceção dos utilizadores nas redes sociais está alinhada com a estratégia das empresas de telecomunicações móveis nas redes sociais. Através de entrevistas realizadas aos diretores de marketing e responsáveis pela área das redes sociais das empresas de telecomunicações móveis a atuar em Portugal (Optimus, TMN/Meo e Vodafone) e de inquéritos a utilizadores foi possível recolher informações referentes à estratégia destas organizações nas redes sociais, bem como avaliar em que medida a perceção dos utilizadores se encontra alinhada com essa mesma estratégia. O trabalho realizado permitiu concluir que a estratégia das empresas de telecomunicações móveis nas redes sociais se encontra em linha com a perceção dos utilizadores sobre esta temática, sendo que existem algumas métricas aplicadas na estratégia destas organizações que tendem a influenciar mais a perceção dos utilizadores, contribuindo assim para uma melhor imagem de marca que é transmitida nas redes sociais.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Web 2.0,Estratégia nas redes sociais,Telecomunicações móveis,Perceção dos utilizadores
Classificação Fields of Science and Technology
- Ciências da Computação e da Informação - Ciências Naturais