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Supervisão: modelos e processos
Ana Carlos (Carlos, A.); Fernanda Lamy (Lamy, F.); Filipa Isabel Barreto de Seabra Borges (Seabra, F.); Maria Invone Gaspar (Gaspar, M. I.); Maria Lúcia Ramos Massano (Massano, L.); Paula Silva (Silva, P.); Rui EIra (Eira, R.); Sabdra Galante (Galante, S.); Susana Henriques (Henriques, S.); et al.
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Abstract
A Supervisão tem conquistado espaço em vários campos profissionais ainda que esteja longe de se afirmar como algo acolhido benéfica e construtivamente em alguns dos campos de trabalho com forte importância no desenvolvimento humano. É conhecida como uma função que apresenta uma faceta expressa em dilemas, tais como: necessária/desnecessária, abundância/carência, acarinhada/desprezada, próxima/longínqua e útil/inútil. Há um apelo constante à importância da Supervisão sendo frequentemente apontada a sua ineficiência ainda que exigida numa sucessão de documentos que se distribuem por diferentes áreas da vida em sociedade.
Acknowledgements
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Keywords
Supervisão,Ensino superior
Funding Records
Funding Reference Funding Entity
UID/SOC/03126/2013 Fundação para a Ciência e a Tecnologia

With the objective to increase the research activity directed towards the achievement of the United Nations 2030 Sustainable Development Goals, the possibility of associating scientific publications with the Sustainable Development Goals is now available in Ciência-IUL. These are the Sustainable Development Goals identified by the author(s) for this publication. For more detailed information on the Sustainable Development Goals, click here.