Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2025/2026 Teorias e Metodologias de Planeamento e Avaliação em Educação Doutoramento em Políticas de Administração e Gestão Escolar; Não
2025/2026 Metodologia da Pesquisa Social Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; Não
2025/2026 Fundamentos das Políticas Sociais Mestrado em Estudos da Deficiência e Direitos Humanos; Não
2024/2025 Teorias e Metodologias de Planeamento e Avaliação em Educação Doutoramento em Políticas de Administração e Gestão Escolar; Não
2024/2025 Modernidade e Questão Social Licenciatura em Serviço Social (PL); Não
2024/2025 Metodologia da Pesquisa Social Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; Não
2023/2024 Teorias e Metodologias de Planeamento e Avaliação em Educação Doutoramento em Políticas de Administração e Gestão Escolar; Não
2023/2024 Modernidade e Questão Social Licenciatura em Serviço Social (PL); Não
2023/2024 Instituições nas Sociedades Contemporâneas Mestrado em Sociologia; Não
Orientações
Teses de Doutoramento (4)
Em curso (4)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Faustino Tchitetele Evolução das políticas públicas de adultos em Angola. Análise da sua implementação na provincia de Huíla Português Em curso Iscte 2022
Nuno Miguel Barata Lopes Vicente Programa de Avaliação Externa das Escolas em Portugal (Uma Análise Multidimensional da Qualidade e Impacto no Sistema Educativo) Português Em curso Iscte --
Joaquim Costa Caiombo Processo de Desenvolvimento e Modernização do Subsistema de Educação Pré-Escolar em Angola (2010-2024) Português Em curso Iscte --
Betânia Delfina Camoesas Fernandes O impacto da política de avaliação e acreditação da qualidade no ensino superior angolano: uma abordagem baseada na Teoria da Mudança. Português Em curso Iscte --
Dissertações de Mestrado (16)
Em curso (11)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Wilson Luís Graciano Teixeira de Sousa Capitalismo, Tecnologia e Indivíduo: Dinâmicas de Construção da Identidade Online em Plataformas Sociais Português Entregue Iscte 2024
Maria Domingos Silva Carmo Neves Sindicalismo e outros movimentos sociais: motivações e formas de participação dos jovens Português Entregue Iscte 2024
Inês dos Santos Cardoso A influência das redes sociais online na produtividade e no bem-estar dos trabalhadores em ambiente de trabalho Em curso Iscte --
Lia Andreia Cristóvão Ferreira Acessibilidade, Direito Fundacional e Universal em Construção: da mobilização social ao reconhecimento político Em curso Iscte 2025
Ange Iradukunda Lacunas e desafios para a erradicação da pobreza extrema no Rwanda, Estudo de caso do Distrito Gicumbi, Setor Byumba. Em curso Iscte 2025
Domingos Toquena Inchala “Desafios do Ensino Técnico-Profissional para o Desenvolvimento Local: Obstáculos e Perspectivas no Setor de São Domingos, Guiné-Bissau” Em curso Iscte 2025
Paulo Rui Gonçalves De Carvalho Ensino Militar: o impacto da formação na carreira dos Sargentos da Força Aérea Em curso Iscte 2025
Maria Cristina da Costa Almeida O que Sou Sem Ver, o que Construímos a Ver. Em curso Iscte 2024
Hugo Carlos Alves Andrade Estudo de caso da implementação do modelo EQAVET Em curso Iscte 2024
Alfadjo Djau Desigualdades sociais no acesso ao ensino básico guineense: estudo de caso na região de Gabú Português Entregue Iscte 2024
Bacar Cassamá Potilíca de Segurança Social na Guiné-Bissau: Desafios Atuais e Perspetivas Futuras Em curso Iscte 2024
Terminadas (5)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Ágata Rodrigues Luz Dinâmicas familiares e Inclusão Escolar: Perspetivas e Expetativas dos Pais de crianças com Perturbação do Espectro do Autismo Português Iscte 2024 2025
Mónica Wiesbaum de Paiva Boléo Relações de poder e mecanismos informais de estratificação social no surf e sua expressão em formas de violência. Um estudo de caso nas praias de Peniche Português Iscte 2024 2025
Mafalda Alves Carneiro Caminhos de voz e participação: perspetiva dos jovens acerca do papel da Escola na promoção da participação social Português Iscte 2024 2025
Beatriz Clemente Antunes Águas A (In)capacidade do Estado Social na Inclusão Socioeconómica dos Requerentes de Asilo e Refugiados em Portugal Português Iscte 2024 2025
Paulo João Cabeto Integração de expressões culturais no processo educativo angolano: um olhar ao contexto malanjino Português Iscte 2024 2025