| Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
|---|---|---|---|---|
| 2025/2026 | 2º | Teorias e Metodologias de Planeamento e Avaliação em Educação | Doutoramento em Políticas de Administração e Gestão Escolar; | Não |
| 2025/2026 | 1º | Metodologia da Pesquisa Social | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Não |
| 2025/2026 | 1º | Fundamentos das Políticas Sociais | Mestrado em Estudos da Deficiência e Direitos Humanos; | Não |
| 2024/2025 | 2º | Teorias e Metodologias de Planeamento e Avaliação em Educação | Doutoramento em Políticas de Administração e Gestão Escolar; | Não |
| 2024/2025 | 2º | Modernidade e Questão Social | Licenciatura em Serviço Social (PL); | Não |
| 2024/2025 | 1º | Metodologia da Pesquisa Social | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Não |
| 2023/2024 | 2º | Teorias e Metodologias de Planeamento e Avaliação em Educação | Doutoramento em Políticas de Administração e Gestão Escolar; | Não |
| 2023/2024 | 2º | Modernidade e Questão Social | Licenciatura em Serviço Social (PL); | Não |
| 2023/2024 | 1º | Instituições nas Sociedades Contemporâneas | Mestrado em Sociologia; | Não |
Gabinete D2.26
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (4)
Em curso (4)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
|---|---|---|---|---|---|
| Faustino Tchitetele | Evolução das políticas públicas de adultos em Angola. Análise da sua implementação na provincia de Huíla | Português | Em curso | Iscte | 2022 |
| Nuno Miguel Barata Lopes Vicente | Programa de Avaliação Externa das Escolas em Portugal (Uma Análise Multidimensional da Qualidade e Impacto no Sistema Educativo) | Português | Em curso | Iscte | -- |
| Joaquim Costa Caiombo | Processo de Desenvolvimento e Modernização do Subsistema de Educação Pré-Escolar em Angola (2010-2024) | Português | Em curso | Iscte | -- |
| Betânia Delfina Camoesas Fernandes | O impacto da política de avaliação e acreditação da qualidade no ensino superior angolano: uma abordagem baseada na Teoria da Mudança. | Português | Em curso | Iscte | -- |
Dissertações de Mestrado (16)
Em curso (11)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
|---|---|---|---|---|---|
| Wilson Luís Graciano Teixeira de Sousa | Capitalismo, Tecnologia e Indivíduo: Dinâmicas de Construção da Identidade Online em Plataformas Sociais | Português | Entregue | Iscte | 2024 |
| Maria Domingos Silva Carmo Neves | Sindicalismo e outros movimentos sociais: motivações e formas de participação dos jovens | Português | Entregue | Iscte | 2024 |
| Inês dos Santos Cardoso | A influência das redes sociais online na produtividade e no bem-estar dos trabalhadores em ambiente de trabalho | Em curso | Iscte | -- | |
| Lia Andreia Cristóvão Ferreira | Acessibilidade, Direito Fundacional e Universal em Construção: da mobilização social ao reconhecimento político | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Ange Iradukunda | Lacunas e desafios para a erradicação da pobreza extrema no Rwanda, Estudo de caso do Distrito Gicumbi, Setor Byumba. | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Domingos Toquena Inchala | “Desafios do Ensino Técnico-Profissional para o Desenvolvimento Local: Obstáculos e Perspectivas no Setor de São Domingos, Guiné-Bissau” | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Paulo Rui Gonçalves De Carvalho | Ensino Militar: o impacto da formação na carreira dos Sargentos da Força Aérea | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Maria Cristina da Costa Almeida | O que Sou Sem Ver, o que Construímos a Ver. | Em curso | Iscte | 2024 | |
| Hugo Carlos Alves Andrade | Estudo de caso da implementação do modelo EQAVET | Em curso | Iscte | 2024 | |
| Alfadjo Djau | Desigualdades sociais no acesso ao ensino básico guineense: estudo de caso na região de Gabú | Português | Entregue | Iscte | 2024 |
| Bacar Cassamá | Potilíca de Segurança Social na Guiné-Bissau: Desafios Atuais e Perspetivas Futuras | Em curso | Iscte | 2024 |
Terminadas (5)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
|---|---|---|---|---|---|
| Ágata Rodrigues Luz | Dinâmicas familiares e Inclusão Escolar: Perspetivas e Expetativas dos Pais de crianças com Perturbação do Espectro do Autismo | Português | Iscte | 2024 | 2025 |
| Mónica Wiesbaum de Paiva Boléo | Relações de poder e mecanismos informais de estratificação social no surf e sua expressão em formas de violência. Um estudo de caso nas praias de Peniche | Português | Iscte | 2024 | 2025 |
| Mafalda Alves Carneiro | Caminhos de voz e participação: perspetiva dos jovens acerca do papel da Escola na promoção da participação social | Português | Iscte | 2024 | 2025 |
| Beatriz Clemente Antunes Águas | A (In)capacidade do Estado Social na Inclusão Socioeconómica dos Requerentes de Asilo e Refugiados em Portugal | Português | Iscte | 2024 | 2025 |
| Paulo João Cabeto | Integração de expressões culturais no processo educativo angolano: um olhar ao contexto malanjino | Português | Iscte | 2024 | 2025 |
English