Resumo CV

Ana Simaens é Professora Auxiliar da ISCTE Business School do ISCTE-IUL e investigadora da Business Research Unit (BRU-IUL). Desempenha atualmente o cargo de Subdirectora do Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral.

Possui doutoramento em Gestão pela Universidade de Tilburg (Países Baixos) e Mestrado em Gestão Internacional em duplo grau do ISCTE (Portugal) e ESCEM - Tours / Poitiers (França). A Ana lecciona os temas de Gestão Estratégica e Sustentabilidade, Ética e Responsabilidade Social e os seus interesses de investigação incluem gestão estratégica e redes no contexto de organizações do terceiro setor e sustentabilidade. Participou de várias conferências, incluindo as organizadas pelas associações ARNOVA, ISTR, ERNOP e CIRIEC. O seu trabalho apareceu no Journal of Business Ethics e Public Management Review. No passado, a Ana desempenhou o cargo de Editora Executiva da Global Economics and Management Review, uma revista científica peer-review publicada pela Elsevier, e pertenceu ao Comité de Publicações da ARNOVA (Association for Research on Nonprofit Organizations and Voluntary Action).

Até recentemente, a Ana foi Diretora Executiva do Sustainability Knowledge Lab (SKL) no INDEG-ISCTE. Atualmente, pertence à equipa de coordenação do projeto Sustainability @ ISCTE-IUL (Dimensão Prosperidade) e é a Interlocutora da Qualidade e Sustentabilidade para a ISCTE Business School.

Qualificações Académicas
Universidade/Instituição Tipo Curso Período
Tilburg University
Doutoramento PhD in Business 2015
ESCEM Tours-Poitiers - École Supérieure de Commerce et de Management
Mestrado Master in International Management (double degree) 2008
ISCTE-IUL - Instituto Superior Ciências Trabalho e da Empresa
Mestrado Master in International Management 2007
ISCTE-IUL - Instituto Superior Ciências Trabalho e da Empresa
Licenciatura Organização e Gestão de Empresas 2003
Áreas de Investigação
Sustentabilidade, Ética e Responsabilidade Social
Gestão Estratégica; Estratégia
Economia social, Terceiro setor, Organizações sem fins lucrativos
Redes e Abordagem Sistémica