Resumo CV

Com um doutoramento em Gestão pela Universidade de Tilburg nos Países Baixos, Ana leciona na Iscte Business School sobre os temas de Gestão Estratégica e Sustentabilidade, Ética e Responsabilidade Social. Atualmente é Subdiretora do Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral, e membro da Comissão Científica da BRU-Iscte. 

Como investigadora integrada na Business Research Unit (BRU-Iscte), o seu trabalho tem aparecido em vários pontos de publicação, incluindo o Journal of Business Ethics and Public Management ReviewAtualmente desempenha o papel de Associate editor do International Journal of Sustainability in Higher Education e Topic editor do Sustainability.

Ana está também a colaborar como especialista na ISO TC323 sobre Economia Circular, como Guardian do GRLI Council (Globally Responsible Leadership Initiative), Head of Programmatic Work no PRME Chapter Iberia, e coordena atualmente a dimensão de Prosperidade da Sustentabilidade no Iscte e serve como Interlocutora de Qualidade e Sustentabilidade para a Iscte Business School.

Ana complementou adicionalmente a sua formação académica com várias qualificações profissionais, incluindo o GRI Certified Training Program, o Sustainable Business Strategy da Harvard Business School Online, e certificações como Advanced Chief Sustainability Officer (CSO) Professional, como Facilitadora Certificada LEGO® SERIOUS PLAY® e como Facilitadora Certificada em Pro.Play®.

         
Qualificações Académicas
Universidade/Instituição Tipo Curso Período
Tilburg University
Doutoramento PhD in Business 2015
ESCEM Tours-Poitiers - École Supérieure de Commerce et de Management
Mestrado Master in International Management (double degree) 2008
ISCTE-IUL - Instituto Superior Ciências Trabalho e da Empresa
Mestrado Master in International Management 2007
ISCTE-IUL - Instituto Superior Ciências Trabalho e da Empresa
Licenciatura Organização e Gestão de Empresas 2003
Áreas de Investigação
Sustentabilidade, Ética e Responsabilidade Social
Gestão Estratégica; Estratégia
Economia social, Terceiro setor, Organizações sem fins lucrativos
Redes e Abordagem Sistémica