Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2022/2023 | 1º | Ética, Responsabilidade e Sustentabilidade Empresarial | Gestão de Empresas; | Sim |
2022/2023 | 1º | Gestão Internacional, Ética e Responsabilidade Social | Gestão Internacional; | Sim |
2022/2023 | 1º | Gestão e Ação Humanitária | Ação Humanitária; | Não |
2022/2023 | 1º | Estratégias Empresariais e Instrumentos de Gestão na Economia Solidária | Economia Social e Solidária; | Sim |
2022/2023 | 2º | Estratégia em Ação Humanitária | Escola de Gestão; | Sim |
2022/2023 | 2º | Projeto de Investigação em Gestão | Gestão; | Não |
2022/2023 | 2º | Estratégia Empresarial | Gestão de Marketing; Gestão de Recursos Humanos; Finanças e Contabilidade; | Não |
2021/2022 | 1º | Ética, Responsabilidade e Sustentabilidade Empresarial | Gestão de Empresas; | Sim |
2021/2022 | 1º | Gestão Internacional, Ética e Responsabilidade Social | Gestão Internacional; | Sim |
2021/2022 | 1º | Gestão e Ação Humanitária | Ação Humanitária; Ação Humanitária; | Não |
2021/2022 | 1º | Estratégias Empresariais e Instrumentos de Gestão na Economia Solidária | Economia Social e Solidária; | Sim |
2021/2022 | 2º | Estratégia em Ação Humanitária | Escola de Gestão; | Sim |
2021/2022 | 2º | Projeto de Investigação em Gestão | Gestão; | Não |
2021/2022 | 2º | Estratégia Empresarial | Gestão de Recursos Humanos; Gestão de Marketing; Finanças e Contabilidade; | Não |
2020/2021 | 1º | Ética, Responsabilidade e Sustentabilidade Empresarial | Gestão de Empresas; | Sim |
2020/2021 | 1º | Gestão Internacional, Ética e Responsabilidade Social | Gestão Internacional; | Sim |
2020/2021 | 1º | Gestão e Ação Humanitária | Ação Humanitária; | Não |
2020/2021 | 1º | Estratégia Empresarial | Escola de Gestão; Gestão de Marketing; Gestão; Gestão Industrial e Logística; | Não |
2020/2021 | 1º | Estratégias Empresariais e Instrumentos de Gestão na Economia Solidária | Economia Social e Solidária; | Não |
2020/2021 | 2º | Projeto de Investigação em Gestão | Gestão; | Não |
2020/2021 | 2º | Estratégia Empresarial | Gestão de Recursos Humanos; Gestão de Marketing; Finanças e Contabilidade; | Não |
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (12)
Em curso (7)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientadora | Lin Tingkui | "The Development Strategy Management Based on Guangdong High-level Hospital Construction Reaching Peak Plan--Taking the Affiliated Hospital of Guandong Medical University (GDMU) as a Case" | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Qi Yi | Evaluation of Guangdong County Hospitals Development with Chinese Healthcare Institutional Evolvement | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Ozioma Egwuonwu | Visionary venturing: How Startup Founders Use their vision of the future create, develop and lead new ventures | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Narciso Emanuel Azevedo Antunes | Stakeholder theory over scorched earth: How did SMEs cope with stakeholders in the aftermath of the 2017 fires? | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Luís Manuel Jordão Pereira | From Conventional to Sustainable Banking: Influencing Factors, The Process, The Outcomes | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Ana Isabel Florêncio Tavares | O papel da responsabilidade social corporativa nas empresas de media. O caso dos grupos de televisão em Portugal | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Maria Madalena Santos Constantin Raptopoulos | How to improve third sector organization performance evaluation methodologies based on outcomes and impacts | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Terminadas (5)
Dissertações de Mestrado (39)
Em curso (6)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientadora | Beatriz Raquel Pinheiro | Qual o impacto da tecnologia Blockchain na gestão sustentável da cadeia de abastecimento? Caso de estudo sobre a Indústria de Luxo | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2023 |
Orientadora | Mariana Isasca Teixeira Gomes Leite | Implementação da Economia Circular na Industria da Moda - Perspectiva da Gestão de Mudança | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 | |
Orientadora | Pedro Alexandre Guedes Gouveia | Integração dos ESG na estratégia corporativa. | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 | |
Orientadora | André Sérgio Namora Martins | Integração da Sustentabilidade na Estratégia das Empresas do Setor do Transporte Marítimo | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 | |
Orientadora | Beatriz De La Peña González | Percepção dos consumidores relativamente ao greenwashing na indústria de fast fashion e a sua influência na intenção de compra e confiança, na Península Ibérica. | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 | |
Orientadora | Válter Filipe Gomes | Gestão de Stakeholders e da Reputação através da Diplomacia Empresarial | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Terminadas (33)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientadora | Matilde Ferreira do Amaral Cansado Carvalho | Parcerias Intersetoriais para a Inovação Social: Drivers e Barreiras | Inglês | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
Orientadora | Madalena Alves da Silva Crespo Martins | "De Linear a Circular": A Transformação da Cadeia de Valor da Indústria da Moda num Modelo de Economia Circular de Valor Acrescentado | Inglês | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
Orientadora | Ana Marta da Silva Pereira de Carvalho | Escândalos na Indústria da Moda e a Cobertura Mediática | Inglês | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
Orientadora | Ana Rita de Dias Antunes | Sustentabilidade Pronta a Levantar Voo: A Pandemia Covid-19 e a Sustentabilidade na Indústria da Aviação Comercial | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Orientadora | Bruno Alexandre Palma Godinho | Drivers e fatores que influenciam a integração da sustentabilidade na estratégia das empresas do setor da hotelaria | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Orientadora | Maria Catarina da Cunha Miranda Quina Barros | "COMO INTEGRAR SUSTENTABILIDADE NA ESTRATÉGIA DE UMA EMPRESA: O CASO XYZ" | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Co-Orientadora | Beatriz de Abreu de Carvalho | Municípios e Responsabilidade Social, Estudo de Caso: Programa Oeiras Solidária | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Orientadora | Catarina Fortes Marques da Silva | Economia Circular na Indústria dos Cosméticos: Caso de Estudo L'Oréal | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Orientadora | Mónica Duarte Telhado | Novos Modelos de Negócio Circulares no Setor Energético | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Orientadora | Paula Cristina da Silva Barros | "Desenvolvendo a Teoria das Pontes entre o Bem-Estar e o Bem-Sentir" | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Orientadora | Sorahya Elaine Sacramento | Papel das Instituições de Ensino Superior na construção de um futuro sustentável | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Orientadora | Iris Kania | Explorando o Paralelogramo de Responsabilidades | Inglês | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Orientadora | Margarida Cabrita de Castro e Borges | O Impacto das Estratégias de Sustentabilidade nos Stakeholders: Caso de Estudo Pedagógico da Fundação Vodafone Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Orientadora | Catarina Sofia Vinhas Nunes | Green consumerism: A influência da RSE no consumo de cosmética orgânica | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Orientadora | Juliane Peters | Integração de Sustentabilidade na Estratégia Empresarial: Um Case Study da Indústria de Têxteis e Vestuário | Inglês | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Orientadora | Marta Amado de Freitas Vieira Nogueira da Silva | Responsabilidade Social Estratégica e o seu Impacto na Estratégia das Startups: Um estudo qualitativo com Startups Portuguesas | Inglês | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Orientadora | Aline Randala da Costa Castro | Contextualização da Sustentabilidade em Instituições de Ensino Superior Brasileiras | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Orientadora | Ana Mafalda Aleixo Carias Chambel | São Precisos Dois para Dançar o Tango: Co-criação para o Desenvolvimento Sustentável no Sector de Retalho Alimentar | Inglês | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Orientadora | Pedro Manuel Vicente Coelho | Turismo e Sustentabilidade na Região do Algarve | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Orientadora | Elena Julie Hiere | Percepção dos clientes sobre o turismo sustentável | Inglês | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Orientadora | Aude Louise Guérin | Estudo da dinâmica competitiva entre Marcas Nacionais (?National Brands?) e Marcas Propiás (?Private Labels?) na indústria francesa de refrigerantes | Inglês | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Co-Orientadora | Sara Santos Pina Dantas Rodrigues | A Arte como Catalizador de Criação de Valor - A EDP como um caso de sucesso | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2017 |
Orientadora | António Quintanilha Torres Fortuna dos Reis | Drivers and Barriers Influencing Sustainable Food Procurement in the Hospitality Industry | Inglês | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Orientadora | Bérénice Rioux | Consumers' Perception of Corporate Social Responsibility - The example of Eco-Design | Inglês | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Co-Orientadora | Chujun Huang | The Study of the Relationship Between Brand Image and CSR Purchasing Behavior | Inglês | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Orientadora | Pedro Xavier Del Campo Carroggio Zoio | Bonus content and its impact on market share | Inglês | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Orientadora | Elise Marita Faret Auke | Corporate Responsibility in the Fast Fashion Industry: How media pressure affected corporate disclosure after the collapse of Rana Plaza | Inglês | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Orientadora | Francisca Romeu Dias Madeira Silva | Práticas Ambientalmente Sustentáveis nos Hotéis: Perceções dos consumidores e gestores | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Co-Orientadora | Joana Filipa Antunes Matela | A Influência da Ética nas Organizações: A mediação do clima ético nas relações de liderança com os resultados atitudinais dos colaboradores | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Orientadora | Marta Alexandra Rodrigues Eiras | O Processo de Réplica: O caso de estudo pedagógico do projeto re-food | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Orientadora | Miguel Alexandre Pereira Mendes Rações | Fatores críticos de sucesso em projectos de Business Process management - estudo de caso - ANACOM | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Orientadora | Ana Margarida Lucas Correia | Measuring the impact using SROI - a practical application | Inglês | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Orientadora | Elisabete Andreia Pinto Castro | Are Start-Ups Ready to Adopt a Balanced Scorecard? | Inglês | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Projetos Finais de Mestrado (20)
Em curso (1)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientadora | Mafalda Esteve Frazão Silva Pereira | Plano de negócios para um projeto inovador de um Empreendimento Turístico rural Ecológico e Sustentável centrado no Turismo de Saúde Mental e Bem-estar. | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Terminadas (19)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientadora | Maria do Carmo Santos Lima de Albuquerque | Estudo de Caso Pedagógico: Comunicação Interna no Semear | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
Orientadora | Liliana Valpaços Gomes de Campos | Rumo à filantropia estratégica: como medir Impacto Social na FLAD? | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Orientadora | Lucinda Saavedra Morgado | Contribuições da Responsabilidade Social Corporativa no Alívio da Pobreza - Estudo de Caso Pedagógico da Fundação "La Caixa" | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Orientadora | Noureen Rafik Patel | O papel das fundações na concretização dos objetivos do desenvolvimento sustentável. O caso de estudo pedagógico da fundação Aga Khan | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2022 |
Orientadora | Diana Casimiro da Silva | Integração de Responsabilidade Social Corporativa e Sustentabilidade em Gestão Estratégica: O caso da Microsoft | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Orientadora | Sara Cristina dos Santos Pereira | Abordagem Sistémica à Sustentabilidade e à Estratégia: Caso de Estudo Pedagógico no Escutismo | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Orientadora | Sara Torre Marques | Integração da sustentabilidade na estratégia de negócio com vista à redução do Desperdício Alimentar: Caso de Estudo Pedagógico da Auchan Retail Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Orientadora | Tânia Andreia Ferreira Meneses | Jerónimo Martins Social Lab: um programa de empreendedorismo social corporativo aplicado ao Grupo Jerónimo Martins | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2021 |
Orientadora | Maria do Mar Santos Matos David Fonseca | How is CSR incorporated into a firm?s strategy ? The pedagogical case study of Henkel | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Orientadora | Maria Inês Rodrigues Folhas | Economia Circular - Caso de Estudo Pedagógico do Modelo de Negócio da Corticeira Amorim | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
Orientadora | Daniela Alexandra da Silva Marques | Sustentabilidade como principal impulsionador de inovação: um caso pedagógico do Grupo Fidelidade | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Co-Orientadora | Ana Catarina Queirós Estrela Pires | Caminho para a Prosperidade: O papel do ISCTE-IUL como uma Instituição de Ensino Superior | Inglês | ISCTE-IUL | 2018 | 2020 |
Orientadora | Hala Naji Haidar | Diversidade do Conselho de Administração: Sucesso ou Desapontamento? - Um estudo de caso pedagógico sobre a Noruega | Inglês | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Orientadora | Sara Nunes Sobral | Como estão as empresas a lidar com a sustentabilidade? O Estudo de Caso Pedagógico da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas | Inglês | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Orientadora | José Francisco Fazeres Prazeres | Projeto Empresa: Estratégia de Crescimento para uma PME portuguesa | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Orientadora | Filipa Fernandez Veiga da Silva | A diferença cutural entre os consumidores Portugueses e Espanhóis: a estratégia da Science4you | Inglês | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Orientadora | Chen Wangting | Pearson's experience in China - Acquisition on Global Education A Pedagogical case study | Inglês | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Co-Orientadora | Lia Barbieri da Nóbrega | Promotion of Sustainability in Higher Education Instituitions: ISCTE-IUL | Inglês | ISCTE-IUL | 2017 | 2017 |
Orientadora | Joana Filipe Santana | How to Think and Act Strategically: The pedagogical case study of Haiti healthy kids | Inglês | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |