Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2024/2025 Globalização e Desafios de Desenvolvimento Mestrado em Estudos Internacionais; Sim
2023/2024 Globalização e Desafios de Desenvolvimento Mestrado em Estudos Internacionais; Sim
2023/2024 História da Economia Social e Novos Desafios da Economia Solidária -- Sim
2022/2023 Economia Social e Solidária -- Sim
2022/2023 Globalização e Desafios de Desenvolvimento Mestrado em Estudos Internacionais; Sim
2022/2023 História da Economia Social e Novos Desafios da Economia Solidária -- Sim
2021/2022 Globalização e Desafios de Desenvolvimento Mestrado em Estudos Internacionais; Sim
2021/2022 Educação, Formação e Qualificação de Pessoas -- Não
2020/2021 Educação, Formação e Qualificação de Pessoas -- Não
2019/2020 Educação, Formação e Qualificação de Pessoas -- Não
2018/2019 Educação, Formação e Qualificação de Pessoas -- Não
2018/2019 Seminário de Investigação em Economia Social Solidária -- Não
2017/2018 Educação, Formação e Qualificação de Pessoas -- Não
2017/2018 Seminário II: Economia Social e Solidária e as Economias 'Alternativas' -- Não
2017/2018 Seminário de Investigação em Economia Social Solidária -- Não
2017/2018 Seminário de Investigação em Economia Social Solidária -- Não
2016/2017 Educação, Formação e Qualificação de Pessoas -- Não
Orientações
Teses de Doutoramento (13)
Em curso (13)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Felipe Quintão Movimento de Transição Inglês Em curso ISCTE-IUL 2021
Felipe de Brito e Cunha Redes Translocais como promotoras da inovação social transformadora em iniciativas de comuns urbanos Português Em curso ISCTE-IUL 2020
André Girardi Transições Sustentáveis: Mobilizações de base para (re)escalar políticas públicas e publicitar estratégias alternativas de desenvolvimento Inglês Em curso ISCTE-IUL 2019
Roman Hausmann O Potencial Transformador da Localização de Processos de Provisionamento e o Papel das Iniciativas Económicas de Base Comunitária Neste Processo Inglês Em curso University of Vienna 2021
Leonardo Leal O governo dos movimentos sociais: governança participativa e ação direta em Bancos Comunitários no Brasil e Bancos Éticos em Espanha. Português Em curso ISCTE-IUL 2018
Felipe Berlinski de Brito e Cunha Translocal networks as enablers for transformative social innovation on urban commons-based initiatives Inglês Em curso ISCTE-IUL 2021
Maximilian Dalla Via The amazigh´s question in Morocco and Algeria at the present Inglês Em curso ISCTE-IUL 2024
Felipe da Rosa Quintão Doing Transition as political action: the transitions movementinfluence on policy agenda in Europe Inglês Em curso ISCTE-IUL 2022
André De Freitas Girardi Sustainable Transition: The ecovillage movement efforts in (re)scaling policies and disclosing alternative pathways for development Inglês Em curso ISCTE-IUL 2022
Felipe Berlinski de Brito e Cunha Translocal networks as enablers for transformative social innovation on urban commons-based initiatives Inglês Em curso ISCTE-IUL 2022
Amandine Gameiro Movimento de Transição Inglês Em curso ISCTE-IUL 2022
Christina Swarma Sarker Educação para o Desenvolvimento Sustentável Inglês Em curso ISCTE-IUL 2022
Zohra Cosima Benamar Do Ouro Negro à Energia Verde - O declínio da hegemonia do Dólar Norte-americano?/O fim de uma ordem mundial? Inglês Em curso ISCTE-IUL 2022
Dissertações de Mestrado (42)
Em curso (17)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Helena de Sá Carvalho Leonardo Defendendo a Terra, Sustentando a Comunidade:O Cuidado como Estrutura para a Resistência Anti-Extrativista em Covas do Barroso Entregue ISCTE-IUL 2024
Maria Pinto Dias Redes Urbanas: O Cruzamento entre Intervenção Humanitária e Comunitária na Proteção do Direito à Habitação Digna Entregue ISCTE-IUL 2023
Daniel Reis Ferreira The impact of the Russian invasion of Ukraine on the US-EU diplomatic negotiations towards the green energy transition Entregue ISCTE-IUL 2024
Axelle Louise Rose Leray Bangladesh: A Redução da Pobreza no Desenvolvimento Econômico através do Microcrédito Em curso ISCTE-IUL 2024
Isabela Menezes Franco Cooperação Internacional e Políticas do Ambiente: Uma Análise da Transição Justa na América Latina Em curso ISCTE-IUL 2024
Madalena Ferreira Lopes Contributos da Educação Não-Formal para o sucesso da Educação Ambiental: estudo de caso Generation Earth Em curso ISCTE-IUL 2024
Tatiana Belota Pinheiro Menstrual Hygiene Management and women's human rights Inglês Em curso ISCTE-IUL 2021
Tatiana Belota Pinheiro Gestão da higiene menstrual e os direitos humanos das mulheres Inglês Em curso ISCTE-IUL 2021
Ana Margarida Junqueira Simão Práticas Pedagógicas na Economia Solidária Inglês Em curso ISCTE-IUL 2019
Christian John Goers Analisar movimentos alimentares localizados em escala local e internacional. Além disso, para ver como um movimento local de alimentos gerencia suas práticas de dimensionamento e como seu processo de dimensionamento é efetuado dentro de uma cooperação internacional. Inglês Em curso ISCTE-IUL 2019
Tatiana Belota Pinheiro Menstrual Hygiene Management and women's human rights Inglês Em curso ISCTE-IUL 2018
Tiago João Fernandes de Oliveira Social Businesses/Entrepreneurship and the Sustainable Development Goals (SDGs) Inglês Em curso ISCTE-IUL 2018
Tiago João Fernandes de Oliveira Negócios/Empreendedorismo Social(ais) e os Objectivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) Inglês Em curso ISCTE-IUL 2018
Emily Rose Glickman Lutas de imigrantes da América Central tentando ajustar seu status nos Estados Unidos. Inglês Em curso ISCTE-IUL --
Tatiana Belota Pinheiro Gestão da higiene menstrual e os direitos humanos das mulheres Português Em curso ISCTE-IUL --
Tiago João Fernandes de Oliveira Negócios/Empreendedorismo Social(ais) e os Objectivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) Inglês Em curso ISCTE-IUL --
Inês Lages Almeida O Programa Grace Pilgrimage como modelo alternativo de construção de paz: estratégia e metodologia no contexto do Médio Oriente e da Colômbia Português Em curso ISCTE-IUL --
Terminadas (25)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Sofia Hammann O impacto das medidas de mitigação das mudanças climáticas na igualdade de género. ISCTE-IUL 2024 2024
Rui Miguel Figueira da Silva Soares O ritmo de implementação dos carros eléctricos no continente europeu (uma comparação entre Noruega e Portugal) ISCTE-IUL 2024 2024
Natacha Moreira da Silva "Educação para a Cidadania Global: o caso da Escola Artística António Arroio" Português ISCTE-IUL 2023 2023
Martina dos Santos Maher Cooperação para o desenvolvimento: uma relação neocolonial entre Portugal e as ex-colónias em África? Português ISCTE-IUL 2022 2023
Martina dos Santos Maher Cooperação para o desenvolvimento: uma relação neocolonial entre Portugal e as ex-colónias em África? Inglês ISCTE-IUL 2023 2023
Rossana Ferreira Mota O papel das Organizações Não-Governamentais de Ambiente (ONGA) para a Educação não-formal em Portugal Português ISCTE-IUL 2022 2022
Filipe André Reduto Gaspar Ecossocialismo e Sustentabilidade Português ISCTE-IUL 2021 2022
Rossana Ferreira Mota O papel das Organizações Não-Governamentais de Ambiente (ONGA) para a Educação não-formal em Portugal Inglês ISCTE-IUL 2022 2022
Filipe André Reduto Gaspar Ecossocialismo e Sustentabilidade Inglês ISCTE-IUL 2022 2022
Elton Luis Alves Brito o Microcrédito enquanto instrumento alternativo na política de criação de trabalho e renda em Cabo Verde - O estudo de caso da ONG Morabi. Português ISCTE-IUL 2019 2021
Barbara Klobucaric Como é que as organizações de decrescimento têm tentado fazer mudanças a nível da UE? - Estudo de caso de "Ecolise" Inglês ISCTE-IUL 2019 2021
Elton Luis Alves Brito o Microcrédito enquanto instrumento alternativo na política de criação de trabalho e renda em Cabo Verde - O estudo de caso da ONG Morabi. Inglês ISCTE-IUL 2021 2021
Barbara Klobucaric How degrowth organisations try to make changes at the EU level: ECOLISE as a case study Inglês ISCTE-IUL 2021 2021
Barbara Klobucaric How degrowth organisations try to make changes at the EU level: ECOLISE as a case study Inglês ISCTE-IUL 2021 2021
Christian John Goers A ampliação de iniciativas alimentares sustentáveis: ??Um olhar sobre o papel das redes intermediárias Inglês ISCTE-IUL 2019 2020
Christian John Goers A ampliação de iniciativas alimentares sustentáveis: ??Um olhar sobre o papel das redes intermediárias Inglês ISCTE-IUL 2020 2020
Amadu Djaló A descolonização do conhecimento: lógicas comunitárias de inclusão social e construção do conhecimento ? A comunidade Bijagó e Huaorani. Português ISCTE-IUL 2018 2019
Ana Margarida Junqueira Simão Educação Popular enquanto Projecto de Transformação Social: Que Futuro para Portugal? Português ISCTE-IUL 2018 2019
Diogo Gonçalves Casanova Sobral Ecovilas e Ética Ambiental. Utopia Saloia: o Caso da Ecoaldeia de Janas Português ISCTE-IUL 2017 2019
Ana Margarida Junqueira Simão Educação Popular enquanto Projecto de Transformação Social: Que Futuro para Portugal? Inglês ISCTE-IUL 2019 2019
Amadu Djalo A descolonização do conhecimento: lógicas comunitárias de inclusão social e construção do conhecimento ? A comunidade Bijagó e Huaorani. Inglês ISCTE-IUL 2019 2019
Beatriz Sardinha Braga A Educação para o Desenvolvimento na visão das ONGD portuguesas: estudos de caso Português ISCTE-IUL 2017 2018
Mary E. Stitt What Kind of Justice? Social inequality and restorative policing in Minas Gerais Inglês Tulane University -- 2013
David McCoy Public Spheres in Brazil: Participatory Institutions and extra-institutional innovation in democracy Inglês Tulane University -- 2013
Ryan Reidel Counter-publics and Mobilized Society in the Era of SB-1070 Politics Inglês Tulane University -- 2013