Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2024/2025 | 2º | Globalização e Desafios de Desenvolvimento | Mestrado em Desenvolvimento, Diversidades Locais e Desafios Mundiais; Mestrado em Estudos Indianos; Mestrado em Estudos Internacionais; Mestrado em Desenvolvimento e Saúde Global; | Sim |
2023/2024 | 2º | Globalização e Desafios de Desenvolvimento | Mestrado em Desenvolvimento, Diversidades Locais e Desafios Mundiais; Mestrado em Estudos Indianos; Mestrado em Estudos Internacionais; Mestrado em Desenvolvimento e Saúde Global; | Sim |
2023/2024 | 1º | História da Economia Social e Novos Desafios da Economia Solidária | -- | Sim |
2022/2023 | 2º | Economia Social e Solidária | Licenciatura em História; | Sim |
2022/2023 | 2º | Globalização e Desafios de Desenvolvimento | Mestrado em Desenvolvimento, Diversidades Locais e Desafios Mundiais; Mestrado em Estudos Indianos; Mestrado em Estudos Internacionais; Mestrado em Desenvolvimento e Saúde Global; | Sim |
2022/2023 | 1º | História da Economia Social e Novos Desafios da Economia Solidária | -- | Sim |
2021/2022 | 2º | Globalização e Desafios de Desenvolvimento | Mestrado em Desenvolvimento, Diversidades Locais e Desafios Mundiais; Mestrado em Estudos Indianos; Mestrado em Estudos Internacionais; Mestrado em Desenvolvimento e Saúde Global; | Sim |
2021/2022 | 2º | Educação, Formação e Qualificação de Pessoas | Mestrado em Desenvolvimento, Diversidades Locais e Desafios Mundiais; | Não |
2020/2021 | 2º | Educação, Formação e Qualificação de Pessoas | Mestrado em Desenvolvimento, Diversidades Locais e Desafios Mundiais; | Não |
2019/2020 | 2º | Educação, Formação e Qualificação de Pessoas | Mestrado em Desenvolvimento, Diversidades Locais e Desafios Mundiais; | Não |
2018/2019 | 2º | Educação, Formação e Qualificação de Pessoas | Mestrado em Desenvolvimento, Diversidades Locais e Desafios Mundiais; | Não |
2018/2019 | 1º | Seminário de Investigação em Economia Social Solidária | -- | Não |
2017/2018 | 2º | Educação, Formação e Qualificação de Pessoas | Mestrado em Desenvolvimento, Diversidades Locais e Desafios Mundiais; | Não |
2017/2018 | 1º | Seminário II: Economia Social e Solidária e as Economias 'Alternativas' | Curso de Pós Graduação em Economia Social e Solidária; | Não |
2017/2018 | 1º | Seminário de Investigação em Economia Social Solidária | -- | Não |
2017/2018 | 1º | Seminário de Investigação em Economia Social Solidária | -- | Não |
2016/2017 | 2º | Educação, Formação e Qualificação de Pessoas | Mestrado em Desenvolvimento, Diversidades Locais e Desafios Mundiais; | Não |
Investigadora Integrada
CEI-Iscte - Centro de Estudos Internacionais
(ESPP)
[Sociedades Sustentáveis]
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (13)
Em curso (13)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Felipe Quintão | Movimento de Transição | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2021 |
Felipe de Brito e Cunha | Redes Translocais como promotoras da inovação social transformadora em iniciativas de comuns urbanos | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2020 |
André Girardi | Transições Sustentáveis: Mobilizações de base para (re)escalar políticas públicas e publicitar estratégias alternativas de desenvolvimento | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2019 |
Roman Hausmann | O Potencial Transformador da Localização de Processos de Provisionamento e o Papel das Iniciativas Económicas de Base Comunitária Neste Processo | Inglês | Em curso | University of Vienna | 2021 |
Leonardo Leal | O governo dos movimentos sociais: governança participativa e ação direta em Bancos Comunitários no Brasil e Bancos Éticos em Espanha. | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2018 |
Felipe Berlinski de Brito e Cunha | Translocal networks as enablers for transformative social innovation on urban commons-based initiatives | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2021 |
Maximilian Dalla Via | The amazigh´s question in Morocco and Algeria at the present | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 |
Felipe da Rosa Quintão | Doing Transition as political action: the transitions movementinfluence on policy agenda in Europe | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
André De Freitas Girardi | Sustainable Transition: The ecovillage movement efforts in (re)scaling policies and disclosing alternative pathways for development | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Felipe Berlinski de Brito e Cunha | Translocal networks as enablers for transformative social innovation on urban commons-based initiatives | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Amandine Gameiro | Movimento de Transição | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Christina Swarma Sarker | Educação para o Desenvolvimento Sustentável | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Zohra Cosima Benamar | Do Ouro Negro à Energia Verde - O declínio da hegemonia do Dólar Norte-americano?/O fim de uma ordem mundial? | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Dissertações de Mestrado (40)
Em curso (17)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Sofia Hammann | O impacto das medidas de mitigação das mudanças climáticas na igualdade de género. | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 | |
Rui Miguel Figueira da Silva Soares | O ritmo de implementação dos carros eléctricos no continente europeu (uma comparação entre Noruega e Portugal) | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 | |
Madalena Ferreira Lopes | Contributos da Educação Não-Formal para o sucesso da Educação Ambiental: estudo de caso Generation Earth | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Daniel Reis Ferreira | The impact of the Russian invasion of Ukraine on the US-EU diplomatic negotiations towards the green energy transition | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 | |
Helena de Sá Carvalho Leonardo | Defendendo a Terra, Sustentando a Comunidade:O Cuidado como Estrutura para a Resistência Anti-Extrativista em Covas do Barroso | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 | |
Maria Pinto Dias | Redes Urbanas: O Cruzamento entre Intervenção Humanitária e Comunitária na Proteção do Direito à Habitação Digna | Entregue | ISCTE-IUL | 2023 | |
Tatiana Belota Pinheiro | Menstrual Hygiene Management and women's human rights | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2021 |
Tatiana Belota Pinheiro | Gestão da higiene menstrual e os direitos humanos das mulheres | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2021 |
Ana Margarida Junqueira Simão | Práticas Pedagógicas na Economia Solidária | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2019 |
Christian John Goers | Analisar movimentos alimentares localizados em escala local e internacional. Além disso, para ver como um movimento local de alimentos gerencia suas práticas de dimensionamento e como seu processo de dimensionamento é efetuado dentro de uma cooperação internacional. | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2019 |
Tatiana Belota Pinheiro | Menstrual Hygiene Management and women's human rights | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2018 |
Tiago João Fernandes de Oliveira | Social Businesses/Entrepreneurship and the Sustainable Development Goals (SDGs) | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2018 |
Tiago João Fernandes de Oliveira | Negócios/Empreendedorismo Social(ais) e os Objectivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2018 |
Emily Rose Glickman | Lutas de imigrantes da América Central tentando ajustar seu status nos Estados Unidos. | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Tatiana Belota Pinheiro | Gestão da higiene menstrual e os direitos humanos das mulheres | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Tiago João Fernandes de Oliveira | Negócios/Empreendedorismo Social(ais) e os Objectivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Inês Lages Almeida | O Programa Grace Pilgrimage como modelo alternativo de construção de paz: estratégia e metodologia no contexto do Médio Oriente e da Colômbia | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Terminadas (23)