Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2024/2025 | 2º | Migrações Internacionais Contemporâneas | Mestrado em Migrações Internacionais; Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; Curso de Especialização em Sociologia das Migrações Internacionais; | Não |
2024/2025 | 1º | Ciências Sociais e Ação Humanitária | Mestrado em Ação Humanitária; | Não |
2024/2025 | 1º | Sociologia das Migrações Internacionais | Licenciatura em História; Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2023/2024 | 2º | Migrações Internacionais Contemporâneas | Mestrado em Migrações Internacionais; Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; Curso de Especialização em Sociologia das Migrações Internacionais; | Não |
2023/2024 | 2º | Migrações e Desafios da Integração | Seminário de Especialização em Migrações e Desafios da Integração; | Não |
2023/2024 | 1º | Sociologia das Migrações Internacionais | Licenciatura em História; Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2022/2023 | 2º | Migrações Internacionais Contemporâneas | Mestrado em Migrações Internacionais; Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; Curso de Especialização em Sociologia das Migrações Internacionais; | Não |
2022/2023 | 1º | Sociologia das Migrações Internacionais | Licenciatura em História; Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2019/2020 | 1º | Metodologia da Pesquisa Social | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; Curso de Pós Graduação em Serviço Social e Políticas Sociais de Família na Europa; Mestrado em Erasmus Mundus em Serviço Social com Famílias e Crianças; | Não |
2019/2020 | 1º | Famílias e Migrações | Curso de Pós Graduação em Serviço Social e Políticas Sociais de Família na Europa; Mestrado em Erasmus Mundus em Serviço Social com Famílias e Crianças; | Não |
2019/2020 | 1º | Sociologia das Migrações Internacionais | Licenciatura em História; Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2018/2019 | 1º | Metodologia da Pesquisa Social | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; Curso de Pós Graduação em Serviço Social e Políticas Sociais de Família na Europa; Mestrado em Erasmus Mundus em Serviço Social com Famílias e Crianças; | Não |
2018/2019 | 1º | Famílias e Migrações | Curso de Pós Graduação em Serviço Social e Políticas Sociais de Família na Europa; Mestrado em Erasmus Mundus em Serviço Social com Famílias e Crianças; | Não |
2018/2019 | 1º | O Empoderamento das Mulheres no Século XXI | -- | Não |
2018/2019 | 1º | Sociologia das Migrações Internacionais | Licenciatura em História; Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2017/2018 | 1º | Metodologia da Pesquisa Social | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; Curso de Pós Graduação em Serviço Social e Políticas Sociais de Família na Europa; Mestrado em Erasmus Mundus em Serviço Social com Famílias e Crianças; | Não |
2017/2018 | 1º | Famílias e Migrações | Curso de Pós Graduação em Serviço Social e Políticas Sociais de Família na Europa; Mestrado em Erasmus Mundus em Serviço Social com Famílias e Crianças; | Não |
2017/2018 | 1º | O Empoderamento das Mulheres no Século XXI | -- | Não |
2017/2018 | 1º | Sociologia das Migrações Internacionais | Licenciatura em História; Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2016/2017 | 1º | Metodologia da Pesquisa Social | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; Curso de Pós Graduação em Serviço Social e Políticas Sociais de Família na Europa; Mestrado em Erasmus Mundus em Serviço Social com Famílias e Crianças; | Não |
2016/2017 | 1º | Famílias e Migrações | Curso de Pós Graduação em Serviço Social e Políticas Sociais de Família na Europa; Mestrado em Erasmus Mundus em Serviço Social com Famílias e Crianças; | Não |
2016/2017 | 1º | O Empoderamento das Mulheres no Século XXI | -- | Não |
2015/2016 | 1º | Famílias e Migrações | Curso de Pós Graduação em Serviço Social e Políticas Sociais de Família na Europa; Mestrado em Erasmus Mundus em Serviço Social com Famílias e Crianças; | Não |
2014/2015 | 1º | Famílias e Migrações | Curso de Pós Graduação em Serviço Social e Políticas Sociais de Família na Europa; Mestrado em Erasmus Mundus em Serviço Social com Famílias e Crianças; | Não |
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (2)
Em curso (2)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Renata Maria Franco Ribeiro | Gênero e poder no associativismo migrante: as redes transnacionais das mulheres guineenses | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 |
Maria Joana de Araújo Torres da Silva Daniel Wrabetz | Cinderellas without Fairy Godmothers. The singular case of Domestic Servitude in the context of Trafficking in Human Beings for Labour Exploitation. A comparative study between Portugal and India | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Dissertações de Mestrado (17)
Em curso (3)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Rafael José Silva Pestana | «A Grande Substituição»: O receio de substituição cultural na Europa | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Inês Isabel Cesário Costa | Integração de refugiados, mercado de trabalho e reconhecimento de qualificações: comparação entre migrantes forçados da Ucrânia e de outros países | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 | |
Vanessa Alexandra Ezequiel Lopes | OPRE- Programa Operacional para a Promoção da Educação | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 |
Terminadas (14)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Ana Sofia Pereira Pinheiro | Integração de refugiados no mercado laboral: estudo de caso no Fundão | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Ana Luísa de Jesus Duarte | Acesso dos imigrantes à saúde, em Portugal: o caso das pessoas que vivem com VIH | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Erick da Luz Scherf | Desafiando o currículo sem cor: abordando raça, etnia e diversidade na educação em Serviço Social em Portugal | Inglês | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Obinna Casmir Odo | Estratégias adotadas por pais imigrantes na integração linguística e educativa dos filhos: O caso dos nigerianos em Lisboa, Portugal | Inglês | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Uche Louisa Nwatu | o impacto das intervenções no casamento infantil: o caso do "casamento monetário" entre a comunidade Becheve do sul da Nigéria | Inglês | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Ayshan Dunyamin Qizi Gurbanaliyeva | O papel do apoio informal na prestação de cuidados às crianças por parte das mães divorciadas no Azerbaijão | Inglês | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Joana Filipe Godinho Guerreiro | O Regresso dos Enfermeiros Emigrados ao Mercado de Trabalho Português: Experiências profissionais no Reino Unido e em Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2020 |
Rose Namuleme | Transnational mothering among Kenyans in Portugal: Experiences and Perceptions | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Boldrine Okello | Perceções e práticas de parentalidade entre pais imigrantes de nacionalidade Nigeriana em Portugal | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Aashima Budal | Realidade sem papel: paternidade transnacional e nepaleses indocumentados em Portugal | Inglês | ISCTE-IUL | 2018 | 2018 |
Shukriya Nazridod | Voices of left behind children in Tajikistan | Inglês | ISCTE-IUL | 2017 | 2017 |
Asawari Raju Nayak | Transnational Arranged Marriages and the lives of Married Women in the Hindu-Gujarati Diaspora of Portugal | Inglês | ISCTE-IUL | 2017 | 2017 |
Sanjeev Dahal | Change in gender relations in Nepalese immigrants in Portugal: A male perspective | Inglês | ISCTE-IUL | 2016 | 2016 |
Manika Bajracharya | Nepalese women migrants in Lisbon and their experience with socio-cultural integration | Inglês | ISCTE-IUL | 2015 | 2015 |