Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2024/2025 | 2º | Migrações Internacionais Contemporâneas | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Não |
2024/2025 | 1º | Ciências Sociais e Ação Humanitária | Mestrado em Ação Humanitária; | Não |
2024/2025 | 1º | Migrações e Desafios da Integração | Seminário de Especialização em Migrações e Desafios da Integração; | Sim |
2024/2025 | 1º | Sociologia das Migrações Internacionais | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2023/2024 | 2º | Migrações Internacionais Contemporâneas | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Não |
2023/2024 | 2º | Migrações e Desafios da Integração | Seminário de Especialização em Migrações e Desafios da Integração; | Sim |
2023/2024 | 1º | Sociologia das Migrações Internacionais | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2022/2023 | 2º | Migrações Internacionais Contemporâneas | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Não |
2022/2023 | 1º | Sociologia das Migrações Internacionais | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2019/2020 | 1º | Metodologia da Pesquisa Social | -- | Não |
2019/2020 | 1º | Famílias e Migrações | -- | Não |
2019/2020 | 1º | Sociologia das Migrações Internacionais | -- | Sim |
2018/2019 | 1º | Metodologia da Pesquisa Social | -- | Não |
2018/2019 | 1º | Famílias e Migrações | -- | Não |
2018/2019 | 1º | O Empoderamento das Mulheres no Século XXI | -- | Não |
2018/2019 | 1º | Sociologia das Migrações Internacionais | -- | Sim |
2017/2018 | 1º | Metodologia da Pesquisa Social | -- | Não |
2017/2018 | 1º | Famílias e Migrações | -- | Não |
2017/2018 | 1º | O Empoderamento das Mulheres no Século XXI | -- | Não |
2017/2018 | 1º | Sociologia das Migrações Internacionais | -- | Sim |
2016/2017 | 1º | Metodologia da Pesquisa Social | -- | Não |
2016/2017 | 1º | Famílias e Migrações | -- | Não |
2016/2017 | 1º | O Empoderamento das Mulheres no Século XXI | -- | Não |
2015/2016 | 1º | Famílias e Migrações | -- | Não |
2014/2015 | 1º | Famílias e Migrações | -- | Não |
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (3)
Em curso (3)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Renata Maria Franco Ribeiro | Gênero e poder no associativismo migrante: as redes transnacionais das mulheres guineenses | Português | Em curso | Iscte | 2024 |
Maria Joana de Araújo Torres da Silva Daniel Wrabetz | Cinderellas without Fairy Godmothers. The singular case of Domestic Servitude in the context of Trafficking in Human Beings for Labour Exploitation. A comparative study between Portugal and India | Inglês | Em curso | Iscte | 2022 |
Franklin Kennington Aideloje | The "Japa" Conumdrum: A Study of South-North Migration, The Lived Experiences of Nigerian Migrant Students in Portugal | Inglês | Em curso | Iscte | -- |
Dissertações de Mestrado (19)
Em curso (4)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Vanessa Alexandra Martins Madeira | O Desporto como ferramenta de Integração de Mulheres Refugiadas em Portugal | Em curso | Iscte | 2025 | |
Rafael José Silva Pestana | «A Grande Substituição»: O receio de substituição cultural na Europa | Em curso | Iscte | 2024 | |
Vanessa Alexandra Ezequiel Lopes | OPRE- Programa Operacional para a Promoção da Educação | Em curso | Iscte | 2024 | |
Elham Asemi | Homicídios por Honra: A Tragédia Não Contada do Afeganistão (2010–2020) | Em curso | Iscte | -- |
Terminadas (15)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Inês Isabel Cesário Costa | Integração de refugiados, mercado de trabalho e reconhecimento de qualificações: comparação entre migrantes forçados da Ucrânia e de outros países | Português | Iscte | 2024 | 2024 |
Ana Sofia Pereira Pinheiro | Integração de refugiados no mercado laboral: estudo de caso no Fundão | Português | Iscte | 2022 | 2023 |
Ana Luísa de Jesus Duarte | Acesso dos imigrantes à saúde, em Portugal: o caso das pessoas que vivem com VIH | Português | Iscte | 2022 | 2023 |
Erick da Luz Scherf | Desafiando o currículo sem cor: abordando raça, etnia e diversidade na educação em Serviço Social em Portugal | Inglês | Iscte | 2023 | 2023 |
Obinna Casmir Odo | Estratégias adotadas por pais imigrantes na integração linguística e educativa dos filhos: O caso dos nigerianos em Lisboa, Portugal | Inglês | Iscte | 2023 | 2023 |
Ayshan Dunyamin Qizi Gurbanaliyeva | O papel do apoio informal na prestação de cuidados às crianças por parte das mães divorciadas no Azerbaijão | Inglês | Iscte | 2023 | 2023 |
Uche Louisa Nwatu | o impacto das intervenções no casamento infantil: o caso do "casamento monetário" entre a comunidade Becheve do sul da Nigéria | Inglês | Iscte | 2023 | 2023 |
Joana Filipe Godinho Guerreiro | O Regresso dos Enfermeiros Emigrados ao Mercado de Trabalho Português: Experiências profissionais no Reino Unido e em Portugal | Português | Iscte | 2018 | 2020 |
Rose Namuleme | Transnational mothering among Kenyans in Portugal: Experiences and Perceptions | Inglês | Iscte | 2019 | 2019 |
Boldrine Okello | Perceções e práticas de parentalidade entre pais imigrantes de nacionalidade Nigeriana em Portugal | Inglês | Iscte | 2019 | 2019 |
Aashima Budal | Realidade sem papel: paternidade transnacional e nepaleses indocumentados em Portugal | Inglês | Iscte | 2018 | 2018 |
Shukriya Nazridod | Voices of left behind children in Tajikistan | Inglês | Iscte | 2017 | 2017 |
Asawari Raju Nayak | Transnational Arranged Marriages and the lives of Married Women in the Hindu-Gujarati Diaspora of Portugal | Inglês | Iscte | 2017 | 2017 |
Sanjeev Dahal | Change in gender relations in Nepalese immigrants in Portugal: A male perspective | Inglês | Iscte | 2016 | 2016 |
Manika Bajracharya | Nepalese women migrants in Lisbon and their experience with socio-cultural integration | Inglês | Iscte | 2015 | 2015 |