Notícia
-
Iscte Saúde
O instituto universitário português vai liderar um consórcio europeu de 26 entidades, que reúne universidades e unidades de saúde, para tentar colocar todos os sistemas informáticos a falarem a mesma linguagem. O objetivo é a integração e a continuidade de cuidados, independentemente do local onde o cidadão se encontra. (...) Um objetivo que está associado ao facto de a Comissão Europeia ter adjudicado ao ISCTE - Conhecimento e Inovação a liderança de um consórcio europeu de 26 entidades, que reúne universidades, hospitais, empresas e os "mais conceituados especialistas europeus em dados de saúde"
Notícia
-
Diário de Notícias
O instituto universitário português vai liderar um consórcio europeu de 26 entidades, que reúne universidades e unidades de saúde, para tentar colocar todos os sistemas informáticos a falarem a mesma linguagem. O objetivo é a integração e a continuidade de cuidados, independentemente do local onde o cidadão se encontra. De acordo com Henrique Martins, os cidadãos e as organizações de Saúde poderão partilhar dados, "não só entre os diferentes países da União Europeia, mas também entre os sistemas públicos e os operadores privados e do setor social dentro de cada país"
Opinião
-
Iscte
Novos paradigmas na saúde digital
Os profissionais de saúde irão ter de lidar com novos desafios em todas as áreas, em maior ou menor escala, de acordo com a influência da digitalização no seu trabalho.
Por Henrique Martins
Artigo
-
Público
SNS começa em breve a partilhar dados de saúde dos utentes com o grupo CUF
Projecto-piloto é o primeiro passo para pôr em prática o Registo de Saúde Electrónico, que estará pronto até Junho de 2025, garante SPMS.
Artigo
-
Público
Especialistas querem lei que regule partilha de dados de saúde com privados
Especialistas defendem que projecto-piloto do Registo de Saúde Electrónico único só avance depois de o Parlamento legislar