Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2024/2025 | 2º | Desenvolvimento de Competências para Diversidade Individual e Cultural | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Curso de Pós Graduação em Estudos LGBT; Curso de Pós Graduação em Antropologia da Saúde: Competência Cultural em Âmbito Clínico; | Sim |
2024/2025 | 2º | Igualdade de Género e Diversidade - Iniciação | Curso Institucional em Competências Transversais; | Sim |
2024/2025 | 2º | Psicologia da Saúde e Clínica | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2024/2025 | 1º | Tese em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; | Não |
2024/2025 | 1º | Psicopatologia e Avaliação Clínica | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; | Sim |
2024/2025 | 1º | Psicopatologia | Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2023/2024 | 2º | Desenvolvimento de Competências para Diversidade Individual e Cultural | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Curso de Pós Graduação em Estudos LGBT; Curso de Pós Graduação em Antropologia da Saúde: Competência Cultural em Âmbito Clínico; | Sim |
2023/2024 | 2º | Ética em Contextos de Saúde | Programa Conjunto em Programas Conjuntos; | Não |
2023/2024 | 2º | Psicologia da Saúde e Clínica | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2023/2024 | 1º | Abordagens à Psicopatologia | Licenciatura em Serviço Social (PL); Licenciatura em Serviço Social; | Sim |
2023/2024 | 1º | Igualdade de Género e Diversidade - Iniciação | Curso Institucional em Competências Transversais; | Sim |
2023/2024 | 1º | Tese em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; | Não |
2023/2024 | 1º | Psicopatologia e Avaliação Clínica | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; | Sim |
2023/2024 | 1º | Psicopatologia | Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2022/2023 | 2º | Desenvolvimento de Competências para Diversidade Individual e Cultural | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Curso de Pós Graduação em Estudos LGBT; Curso de Pós Graduação em Antropologia da Saúde: Competência Cultural em Âmbito Clínico; | Sim |
2022/2023 | 2º | Tese em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; | Sim |
2022/2023 | 2º | Psicologia da Saúde e Clínica | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2022/2023 | 1º | Abordagens à Psicopatologia | Licenciatura em Serviço Social (PL); Licenciatura em Serviço Social; | Sim |
2022/2023 | 1º | Igualdade de Género e Diversidade - Iniciação | Curso Institucional em Competências Transversais; | Sim |
2022/2023 | 1º | Tese em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; | Sim |
2022/2023 | 1º | Tese em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; | Não |
2022/2023 | 1º | Psicopatologia | Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2021/2022 | 2º | Desenvolvimento de Competências para Diversidade Individual e Cultural | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Curso de Pós Graduação em Estudos LGBT; Curso de Pós Graduação em Antropologia da Saúde: Competência Cultural em Âmbito Clínico; | Sim |
2021/2022 | 2º | Tese em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; | Não |
2021/2022 | 1º | Abordagens à Psicopatologia | Licenciatura em Serviço Social (PL); Licenciatura em Serviço Social; | Sim |
2021/2022 | 1º | Igualdade de Género e Diversidade - Iniciação | Curso Institucional em Competências Transversais; | Sim |
2021/2022 | 1º | Ciclo de Conferências em Psicologia Ou Outras Ciências Sociais e Humanas | -- | Não |
2021/2022 | 1º | Psicopatologia | Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2020/2021 | 2º | Desenvolvimento de Competências para Diversidade Individual e Cultural | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Curso de Pós Graduação em Estudos LGBT; Curso de Pós Graduação em Antropologia da Saúde: Competência Cultural em Âmbito Clínico; | Sim |
2020/2021 | 2º | Seminário de Projecto em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; | Sim |
2020/2021 | 2º | Igualdade de Género e Diversidade - Iniciação | Curso Institucional em Competências Transversais; | Sim |
2020/2021 | 2º | Tese em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; | Não |
2020/2021 | 2º | Psicologia da Saúde e Clínica | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2020/2021 | 1º | Seminário de Projecto em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; | Sim |
2020/2021 | 1º | Abordagens à Psicopatologia | Licenciatura em Serviço Social (PL); Licenciatura em Serviço Social; | Sim |
2020/2021 | 1º | Igualdade de Género e Diversidade - Iniciação | Curso Institucional em Competências Transversais; | Sim |
2020/2021 | 1º | Tese em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; | Não |
2020/2021 | 1º | Psicopatologia | Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2019/2020 | 2º | Desenvolvimento de Competências para Diversidade Individual e Cultural | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Curso de Pós Graduação em Estudos LGBT; Curso de Pós Graduação em Antropologia da Saúde: Competência Cultural em Âmbito Clínico; | Sim |
2019/2020 | 2º | Igualdade de Género e Diversidade - Iniciação | Curso Institucional em Competências Transversais; | Sim |
2019/2020 | 1º | Abordagens à Psicopatologia | Licenciatura em Serviço Social (PL); Licenciatura em Serviço Social; | Sim |
2019/2020 | 1º | Igualdade de Género e Diversidade - Iniciação | Curso Institucional em Competências Transversais; | Sim |
2019/2020 | 1º | Psicopatologia | Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; | Sim |
Investigadora Integrada
CIS-Iscte - Centro de Investigação e Intervenção Social
(ECSH)
[Saúde para todos]
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (17)
Em curso (10)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Eduardo Silva Reis | Intimate Partner Violence: Evaluation and Development of Campaigns Tailored for Victimized Men | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2018 |
Nuno Ramos | Mediação de Conflitos em Contextos Multiculturais | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Sandra Gaspar Roberto | Processos de Resiliência centrados na Perspectiva dos Migrantes: Narrativas de Cabo-verdianos e Brasileiros | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Lúcia da Silva Campos | Moral typecasting and perceptions of victims and perpetrators of sexual assault: the role of gender stereotypes and sexual orientation | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Ana Mafalda Gayou Lima Reis Esteves | Sexualidades invisíveis: Cidadania íntima e bem-estar psicossocial na bissexualidade | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Inês Pereira Ratinho | Autonomy-Connectedness: An integrative approach to the study of personality, migration and acculturation, and the Functionalist Human Value Theory | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Sara Oliveira Quintela Martinho | Microaggressions in the Health Setting | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Sara Cristina Marques Gonçalves da Silva | The tensions between personal identity and social expectations: trajectories and experiences of bisexual persons in committed intimate relationships | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Gustavo Alberto Aybar Camposano | Pride Against Prejudice: A "Social Cure" for Minority Stress Among Lesbian and Gay Individuals | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Elizabeth Maria Domingos-Shepard | "Intersectionality, Critical Praxis and Activism: Examining experiences and narratives of migrant women and allies. | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Terminadas (7)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Ana Raquel Bernardino Mota de Jesus António | Homophobic bullying: intergroup factors and bystanders? behavioral intentions | Inglês | ISCTE-IUL | 2016 | 2020 |
Jaclin Freire | Saúde Mental (SM), Religiosidade e Espiritualidade (R/E): Da integração ao desenvolvimento de competências religioso-espirituais dos profissionais de saúde mental | Inglês | ISCTE-IUL | -- | 2018 |
Jaclin'Elaine Semedo Freire | Mental health, religiosity and spirituality in Portugal: Towards the development and integration of religious/spiritual competence for mental health professionals | ISCTE-IUL | 2011 | 2018 | |
Nuno Vladimiro Pereira Ramos | Intercultural Competence in Conflit Mediation: A mixed-methods approach on training design ant outcome assessment | ISCTE-IUL | 2012 | 2017 | |
Sandra Gaspar Roberto | Processos de Resiliência centrados na Perspectiva dos Migrantes: Narrativas de Cabo-verdianos e Brasileiros | ISCTE-IUL | 2008 | 2016 | |
Nuno Pinto | Identidades transgénero e transexuais: Desenvolvimento de processos identitários e expressões de género minoritárias | Português | ISCTE-IUL | -- | 2015 |
Nuno Emanuel Branquinho Guedes Pinto | Experiencing and representing transsexuality: Developmental trajectories of, and social representations on, transsexual people | ISCTE-IUL | 2009 | 2015 |
Dissertações de Mestrado (73)
Em curso (7)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Jacob Luke Griles | Depressão e Resiliência no Sul Global: Um Estudo Qualitativo sobre Atitudes e Percepções de Jovens Adultos em Moçambique | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Lea Prange | Um mundo justo por e para pessoas como eu? – A relação entre a crença em um mundo justo, a semelhança entre vítima e agressor com a vitimização secundária e a culpabilização do agressor em casos de violência entre parceiros íntimos. | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Carla Sofia Chang | “(...) Manas, Sharira, Atma”: As experiências e o bem-estar das comunidades da Ásia do Sul nas regiões rurais de Portugal e as perceções interculturais dos serviços de saúde | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 | |
Maria João Carreira Frazão | A comunidade LGBTIQ+ nas escolas secundárias Portuguesas: as experiências de ex estudantes | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Vitória Alexandra Matias Moura | Diversidade em Pessoas em Condição de Sem-Abrigo: Experiências de mulheres, migrantes e pessoas LGBTQIA+ a nível psicológico e psicossocial | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 | |
Margarida Caronho Madeira | Práticas Parentais e Normas de Género: Um estudo qualitativo sobre como famílias diversas integram a abertura para as normas de género na educação dos/as seus/suas filhos/as | Entregue | ISCTE-IUL | 2023 | |
Tara Catherine Vaessen | Para além das fronteiras: Descolonizando Intervenções de Saúde Mental para Refugiados | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Terminadas (66)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
João Pedro Ribeiro Caetano | O papel da ocultação da orientação sexual, da aceitação parental, e da ligação à comunidade na saúde mental entre membros da população jovem LGBTQIA+ | ISCTE-IUL | 2023 | 2024 | |
Jessica Scarlata Gulizia | Perspetivas dos Prestadores de Serviços sobre Violência por Parceiro Íntimo, Normas de Género e Cultura de Honra em Itália | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Inga Schmidt | A relação entre as experiências e o significado de apoio culturalmente competente para indivíduos LGBTQI e profissionais de saúde mental | Inglês | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Laurine Isabelle Tertilt | Perceções dos Estudantes sobre Competência Cultural e Formação em Diversidade nos Programas de Psicologia Europeus:Previsões e Implicações para os Programas de Formação | Inglês | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Maria Teresa Toscano Pessoa Pais Ferreira | "Standing on your own feet": Processo de integração socioprofissional e bem-estar de pessoas refugiadas afegãs em Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Lina Scharf | Uma Exploração das Intervenções de Saúde Mental para e com a comunidade de Irish Travellers | Inglês | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Felicia Moana Sühs | Resiliência trans em Portugal: Factores de protecção para pessoas trans e de género diverso e o papel da ligação à comunidade trans | Inglês | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Carolina Micaela Domingos Marques | Machine Learning como ferramenta de apoio à prevenção: identificação de níveis de ansiedade | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
Maria Rodrigues Baptista Frade | Brincar e os processos de aculturação e adaptação das crianças migrantes em contexto escolar | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
Beatriz Ribeiro Maia | Integração socioprofissional da população refugiada em Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Evelyn Costa Cavalcanti | Estratégias de enfrentamento utilizadas por mulheres muçulmanas pós-refúgio: o reinventar de uma forma de viver | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Francisca Araújo Henriques da Cunha | Perceções das crianças e jovens face às famílias homoparentais: um contributo para a compreensão do desenvolvimento do preconceito na infância e adolescência | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Ana Sofia Sobreiro Montez | Promoção da saúde e bem-estar de profissionais de ação humanitária: O papel dasONGs e o debriefing enquanto estratégia de prevenção | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Beatriz Botelho Gonçalves | (Trans)parentes: Um estudo correlacional sobre as experiências dos/das familiares de pessoas trans* em Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Nazli Yagmur Erdogmus | Perspetivas de género na aculturação através das experiências de mulheres Turcas Migrantes na Europa | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Antonio Sadiel Milá Roa | Fatores psicossociais associados ao teste de HIV e comportamento de uso de preservativo: uma análise transcultural | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Maria Pacheco Marques Simões de Abreu | O Que Mudou em Uma Década? Perceções de Discriminação da População LGBTQ+ e de Resistência à Inovação Legal em Portugal: Um Estudo Qualitativo | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Alice Martins Pederiva | Quão culturalmente competentes são os trabalhadores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras português? Uma perspectiva qualitativa dos usuários | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
Marta Sofia de Sousa Fernandes | Religião, espiritualidade e conflito entre as identidades religiosa/espiritual e LGB: Associações com o bem-estar e as dimensões de identidade LGB | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
Hanna Domanska | Como é que as mulheres polacas e portuguesas percecionam traços no contexto de genero: Uma comparação transcultural sobre as normas sociais femininas e tipicidade | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Eliana Filipa da Mata Simões | Violência no namoro entre pessoas do mesmo sexo e Stress Minoritário: um estudo descritivo-correlacional | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
Cátia Alexandra Fonseca Nunes | Sexualidade na Dificuldade Intelectual e Desenvolvimental: Trabalho de projeto para prestadores de cuidados e adultos com DID | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Maria João Correia Carmona | Experiências das Famílias de Crianças e Jovens Trans e/ou de Género Fluído | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Sunika Joshi | Violência de género e abuso psicológico: A exploração de fatores de risco com mulheres sobreviventes de violência doméstica na Albânia | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
Aline Neves de Almeida | Bullying em contexto de acolhimento | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2019 |
Guilherme Galhardo Pinheiro | Isso é tão gay! Micro-agressões, homofobia internalizada, stress e mecanismos psicofisiológicos | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Rafaela dos Santos Pereira | Sair ou não sair do armário? Microagressões e o impacto da revelação da orientação sexual no stress e nos seus mecanismos psicofisiológicos | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Emanuel Diogo Nunes Freitas | O Papel Mediador do Sentimento de Segurança e Pertença no Efeito do Bullying Homofóbico na Vida Académica e no Self dos/as Jovens Estudantes LGB | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Francesca Osima | Educação, Aculturação e Adaptação: Jovens Migrantes Não-acompanhados e Refugiados na Itália | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Gustavo Alberto Aybar Camposano | I Am Because We Are: In-Group Identification and Perceived Social Support as a Social Cure for Sexual Minorities, A Cross-Cultural Comparison | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Svetlana Solntseva | (Trans)formando queer em narrativas migratórias: o caso de pessoas Russas queer em Berlim | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Laíla Albuquerque Lemos | Processos de Resiliência e Género: Narrativas auto-biográficas de mulheres no contexto de migrações forçadas em Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2018 |
Peter Ramos Mendes | Os Evacuados de Cabo Verde com Patologias Renais Crónicas: Querer regressar mas ter de ficar. E se fosse consigo? | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2018 |
Catarina Carreiro Garcia Monteiro | Vítimas do "sexo forte" e agressoras do "sexo fraco" - Relação entre as representações sociais do abuso sexual de crianças e jovens e as representações sociais de género numa amostra de estudantes e profissionais | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Joana Raquel Patrício Conceição | Ética e Prática Profissional nas Comissões de Proteção de Crianças e Jovens | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2018 |
Andreia Sofia Gonçalves Ribeiro | A inteligência emocional e a Empatia e a sua Relação com a Competência para a Diversidade Multicultural em Equipas em Acolhimento Residencial | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Patrícia Sofia Ornelas Gonçalves | Solidariedade familiar percebida em casais de sexo diferente e do mesmo sexo, com e sem filhos | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Inês Margarida Aguiar Ferreira | Dinâmicas familiares em Casais do mesmo sexo e sexo diferente: Distribuição das tarefas domésticas | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Hugo Rafael da Silva Ricardo | Identidades e Expressões de Género: Trabalho de projeto para famílias de crianças com comportamentos de género não normativos | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Laurence dos Santos Marto | Autonomia-conectada e Cultura: Estudo compartivo entre Portugueses nativos e imigrantes brasileiros, ingleses e ucranianos em Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2016 |
Cláudia Patrícia Fernandes Soares | Empregabilidade de pessoas com deficiência | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Joana Filipa Nogueira Dinis | Homofobia Organizacional em Portugal: O efeito da Percepção de Discriminação Homofóbica no Comportamento Organizacional e o papel mediador da Satisfação no Trabalho | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Jenny Andreina Gomes Vicente | Violência em relações de intimidade em casais do mesmo sexo | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Catarina Sequeira Alves | Crença num Mundo Justo e Bem-Estar Subjectivo: O papel mediador dos Mecanismos de Defesa do Ego. | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Ana Manuela Almeida Ramos | Cultura e Diversidade Parental: Projeto de intervenção junto de famílias multidesafiadas de contextos interculturais | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Inês Pereira Ratinho | Autonomy-Connectedness in collectivistic Cultures: An exploratory cross-cultural study among Portuguese natives, Cape-Verdean and Chinese people residing in Portugal | Inglês | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Etiandro Hodnay Monteiro Tavares | Mutilação genital feminina na população guineense a residir em Portugal. | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Sandra Marisa Rodrigues Brigas Pires | Mindfulness e Stress Parental: Relação com a qualidade de vidaem famílias de crianças com necessidades especiais | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Ana Mónica Tavares Parreira | Atitudes Face à Adoção Homoparental: um estudo comparativo entreestudantes do ensino superior portugueses e espanhóis | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Catarina Roxo Farelo | Como as crianças vêem a homoparentalidade: um contributo para a compreensão do desenvolvimento do preconceito sobre a orientção sexual | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Fábio Júlio Serrano Lopes | Unidade terapêutica: desenvolvimento de um programa residencial de intervenção com crianças e jovens com história de maus-tratos | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Svetlana Bilous | Bilingualism, emotions and decision making | Inglês | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Ana Rute Pires e Calaim Lamúria | Estudo exploratório sobre a auto percepção da Competência Intercultural de profissionais de Intervenção Social e Comunitária - relação entre as variáveis sociodemográficas e de formação | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Cristina Maria Henriques Bento | O Efeito da Coesão e Flexibilidade Familiar e a Influência do Apoio Social na Pessoa com Doença Mental Grave | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Marta Sofia de Oliveira Repolho Beja | O papel do suporte social formal e informal na adesão ao tratamento, no funcionamento social e na qualidade de vida em adultos com doença mental grave | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Ana Filipa Monteiro Marques da Silva | Motivações e efeitos do voluntariado jovem: factores de retenção organizacional | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Daniela Vanessa Duarte Agostinho | O papel de suporte social percebido nas práticas parentais negligentes em famílias monoparentais maternas | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Elisa Beatriz Daniel | Politicas de Protecção de Menores em Angola: a influência da cultura na concepção e intervenção no trabalho infantil exploratório | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Ana Catarina Mateus Vieira Baptista | ISCTE-IUL | 2010 | 2011 | ||
Susana Sofia Monteiro Mourão | Um olhar sobre as experiências de vigilância de saúde infantil de mães imigrantes Cabo Verdianas e Brasileiras de Lisboa | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2011 |
Marisa Corvelo de Freitas Raposo | ISCTE-IUL | 2010 | 2011 | ||
Joana Filipa de Almeida Rodrigues Pinhel | ISCTE-IUL | 2010 | 2011 | ||
João Manuel Lampreia de Almeida Santos | ISCTE-IUL | 2010 | 2011 | ||
Tiago Miguel Castro da Costa Pinto | ISCTE-IUL | 2010 | 2011 | ||
Ana Raquel Bernardino Mota de Jesus António | ISCTE-IUL | 2010 | 2011 | ||
Andreia Filipa Pinto Gonçalves | ISCTE-IUL | 2010 | 2011 |