Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2021/2022 | 1º | Abordagens à Psicopatologia | Serviço Social (PL); | Sim |
2021/2022 | 1º | Igualdade de Género e Diversidade - Iniciação | Competências Transversais; | Sim |
2021/2022 | 1º | Ciclo de Conferências em Psicologia Ou Outras Ciências Sociais e Humanas (2020) | Psicologia; | Não |
2021/2022 | 1º | Psicopatologia | Psicologia; | Sim |
2021/2022 | 2º | Desenvolvimento de Competências para Diversidade Individual e Cultural | Escola de Ciências Sociais e Humanas; | Sim |
2021/2022 | 2º | Tese em Psicologia (0 Ects) | Psicologia Social de Lisboa; Psicologia; | Não |
2020/2021 | 1º | Seminário de Projecto em Psicologia | Psicologia Social de Lisboa; Psicologia; | Não |
2020/2021 | 1º | Abordagens à Psicopatologia | Serviço Social (PL); | Sim |
2020/2021 | 1º | Igualdade de Género e Diversidade - Iniciação | Competências Transversais; | Sim |
2020/2021 | 1º | Tese em Psicologia (0 Ects) | Psicologia Social de Lisboa; Psicologia; | Não |
2020/2021 | 1º | Psicopatologia | Psicologia; | Sim |
2020/2021 | 2º | Desenvolvimento de Competências para Diversidade Individual e Cultural | Escola de Ciências Sociais e Humanas; | Sim |
2020/2021 | 2º | Seminário de Projecto em Psicologia | Psicologia; Psicologia Social de Lisboa; | Não |
2020/2021 | 2º | Igualdade de Género e Diversidade - Iniciação | Competências Transversais; | Sim |
2020/2021 | 2º | Tese em Psicologia (0 Ects) | Psicologia Social de Lisboa; Psicologia; | Não |
2020/2021 | 2º | Psicologia da Saúde e Clínica | Psicologia; | Não |
2019/2020 | 1º | Abordagens à Psicopatologia | Serviço Social (PL); | Sim |
2019/2020 | 1º | Igualdade de Género e Diversidade - Iniciação | Competências Transversais; | Sim |
2019/2020 | 1º | Psicopatologia | Psicologia; | Sim |
2019/2020 | 2º | Desenvolvimento de Competências para Diversidade Individual e Cultural | Psicologia das Relações Interculturais; | Sim |
2019/2020 | 2º | Igualdade de Género e Diversidade - Iniciação | Competências Transversais; | Sim |
Investigadora Integrada
CIS-IUL - Centro de Investigação e de Intervenção Social
(ECSH)
[Saude para todos]
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (16)
Em curso (9)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientadora | Nuno Ramos | Mediação de Conflitos em Contextos Multiculturais | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Sandra Gaspar Roberto | Processos de Resiliência centrados na Perspectiva dos Migrantes: Narrativas de Cabo-verdianos e Brasileiros | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Gustavo Alberto Aybar Camposano | Pride Against Prejudice: A "Social Cure" for Minority Stress Among Lesbian and Gay Individuals | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Inês Pereira Ratinho | Autonomy-Connectedness: An integrative approach to the study of personality, migration and acculturation, and the Functionalist Human Value Theory | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Eduardo Silva Reis | Intimate Partner Violence: Evaluation and Development of Campaigns Tailored for Victimized Men | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Sara Cristina Marques Gonçalves da Silva | The tensions between personal identity and social expectations: trajectories and experiences of bisexual persons in committed intimate relationships | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Elizabeth Maria Domingos-Shepard | "Intersectionality, Critical Praxis and Activism: Examining experiences and narratives of migrant women and allies. | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Ana Mafalda Gayou Lima Reis Esteves | Sexualidades invisíveis: Cidadania íntima e bem-estar psicossocial na bissexualidade | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Sara Oliveira Quintela Martinho | Microaggressions in the Health Setting | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Terminadas (7)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientadora | Ana Raquel Bernardino Mota de Jesus António | Homophobic bullying: intergroup factors and bystanders? behavioral intentions | Inglês | ISCTE-IUL | -- | 2020 |
Orientadora | Jaclin Freire | Saúde Mental (SM), Religiosidade e Espiritualidade (R/E): Da integração ao desenvolvimento de competências religioso-espirituais dos profissionais de saúde mental | Inglês | ISCTE-IUL | -- | 2018 |
Orientadora | Jaclin'Elaine Semedo Freire | Mental health, religiosity and spirituality in Portugal: Towards the development and integration of religious/spiritual competence for mental health professionals | ISCTE-IUL | -- | 2018 | |
Orientadora | Nuno Vladimiro Pereira Ramos | Intercultural Competence in Conflit Mediation: A mixed-methods approach on training design ant outcome assessment | ISCTE-IUL | -- | 2017 | |
Orientadora | Sandra Gaspar Roberto | Processos de Resiliência centrados na Perspectiva dos Migrantes: Narrativas de Cabo-verdianos e Brasileiros | ISCTE-IUL | -- | 2016 | |
Orientadora | Nuno Pinto | Identidades transgénero e transexuais: Desenvolvimento de processos identitários e expressões de género minoritárias | Português | ISCTE-IUL | -- | 2015 |
Orientadora | Nuno Emanuel Branquinho Guedes Pinto | Experiencing and representing transsexuality: Developmental trajectories of, and social representations on, transsexual people | ISCTE-IUL | -- | 2015 |
Dissertações de Mestrado (60)
Em curso (7)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientadora | Maria Rodrigues Baptista Frade | O Brincar enquanto ferramenta de integração de crianças migrantes | Em curso | ISCTE-IUL | 2021 | |
Orientadora | Beatriz Ribeiro Maia | Integração social no contexto educativo em crianças refugiadas | Em curso | ISCTE-IUL | 2021 | |
Orientadora | Ana Sofia Sobreiro Montez | Quando ajudar magoa: o Papel das Organizações e o impacto do Debriefing no Bem-estar Psicológico dos Trabalhadores de Ação Humanitária | Em curso | ISCTE-IUL | 2021 | |
Orientadora | Evelyn Costa Cavalcanti | Estratégias utilizadas por mulheres muçulmanas pós-refúgio | Em curso | ISCTE-IUL | 2021 | |
Orientadora | Francisca Araújo Henriques da Cunha | Perceção das crianças e jovens face às famílias homoparentais | Em curso | ISCTE-IUL | 2021 | |
Orientadora | Júlia Victória de Mello | Promoção de Competências para a Diversidade de Profissionais Atuantes no Contexto de Acolhimento de Pessoas em Situação Sem-abrigo LGBTQI+ | Em curso | ISCTE-IUL | 2020 | |
Orientadora | Ana Sílvia de Lemos Duarte | Promoção de estratégias de coping em crianças e adolescentes evacuados de saúde em Portugal, na adaptação aos tratamentos, hospitalização e ao stress aculturativo | Em curso | ISCTE-IUL | 2019 |
Terminadas (53)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientadora | Beatriz Botelho Gonçalves | (Trans)parentes: Um estudo correlacional sobre as experiências dos/das familiares de pessoas trans* em Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Orientadora | Nazli Yagmur Erdogmus | Perspetivas de género na aculturação através das experiências de mulheres Turcas Migrantes na Europa | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Orientadora | Antonio Sadiel Milá Roa | Fatores psicossociais associados ao teste de HIV e comportamento de uso de preservativo: uma análise transcultural | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Orientadora | Maria Pacheco Marques Simões de Abreu | O Que Mudou em Uma Década? Perceções de Discriminação da População LGBTQ+ e de Resistência à Inovação Legal em Portugal: Um Estudo Qualitativo | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Co-Orientadora | Alice Martins Pederiva | Quão culturalmente competentes são os trabalhadores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras português? Uma perspectiva qualitativa dos usuários | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
Orientadora | Marta Sofia de Sousa Fernandes | Religião, espiritualidade e conflito entre as identidades religiosa/espiritual e LGB: Associações com o bem-estar e as dimensões de identidade LGB | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
Orientadora | Hanna Domanska | Como é que as mulheres polacas e portuguesas percecionam traços no contexto de genero: Uma comparação transcultural sobre as normas sociais femininas e tipicidade | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Orientadora | Eliana Filipa da Mata Simões | Violência no namoro entre pessoas do mesmo sexo e Stress Minoritário: um estudo descritivo-correlacional | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
Orientadora | Cátia Alexandra Fonseca Nunes | Sexualidade na Dificuldade Intelectual e Desenvolvimental: Trabalho de projeto para prestadores de cuidados e adultos com DID | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Orientadora | Maria João Correia Carmona | Experiências das Famílias de Crianças e Jovens Trans e/ou de Género Fluído | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Orientadora | Sunika Joshi | Violência de género e abuso psicológico: A exploração de fatores de risco com mulheres sobreviventes de violência doméstica na Albânia | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
Orientadora | Aline Neves de Almeida | Bullying em contexto de acolhimento | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Orientadora | Guilherme Galhardo Pinheiro | Isso é tão gay! Micro-agressões, homofobia internalizada, stress e mecanismos psicofisiológicos | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Orientadora | Rafaela dos Santos Pereira | Sair ou não sair do armário? Microagressões e o impacto da revelação da orientação sexual no stress e nos seus mecanismos psicofisiológicos | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Orientadora | Emanuel Diogo Nunes Freitas | O Papel Mediador do Sentimento de Segurança e Pertença no Efeito do Bullying Homofóbico na Vida Académica e no Self dos/as Jovens Estudantes LGB | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Orientadora | Francesca Osima | Educação, Aculturação e Adaptação: Jovens Migrantes Não-acompanhados e Refugiados na Itália | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Orientadora | Gustavo Alberto Aybar Camposano | I Am Because We Are: In-Group Identification and Perceived Social Support as a Social Cure for Sexual Minorities, A Cross-Cultural Comparison | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Orientadora | Svetlana Solntseva | (Trans)formando queer em narrativas migratórias: o caso de pessoas Russas queer em Berlim | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Orientadora | Laíla Albuquerque Lemos | Processos de Resiliência e Género: Narrativas auto-biográficas de mulheres no contexto de migrações forçadas em Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Orientadora | Peter Ramos Mendes | Os Evacuados de Cabo Verde com Patologias Renais Crónicas: Querer regressar mas ter de ficar. E se fosse consigo? | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2018 |
Orientadora | Catarina Carreiro Garcia Monteiro | Vítimas do "sexo forte" e agressoras do "sexo fraco" - Relação entre as representações sociais do abuso sexual de crianças e jovens e as representações sociais de género numa amostra de estudantes e profissionais | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Orientadora | Joana Raquel Patrício Conceição | Ética e Prática Profissional nas Comissões de Proteção de Crianças e Jovens | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2018 |
Orientadora | Andreia Sofia Gonçalves Ribeiro | A inteligência emocional e a Empatia e a sua Relação com a Competência para a Diversidade Multicultural em Equipas em Acolhimento Residencial | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Orientadora | Patrícia Sofia Ornelas Gonçalves | Solidariedade familiar percebida em casais de sexo diferente e do mesmo sexo, com e sem filhos | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Orientadora | Inês Margarida Aguiar Ferreira | Dinâmicas familiares em Casais do mesmo sexo e sexo diferente: Distribuição das tarefas domésticas | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Orientadora | Hugo Rafael da Silva Ricardo | Identidades e Expressões de Género: Trabalho de projeto para famílias de crianças com comportamentos de género não normativos | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Orientadora | Laurence dos Santos Marto | Autonomia-conectada e Cultura: Estudo compartivo entre Portugueses nativos e imigrantes brasileiros, ingleses e ucranianos em Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2016 |
Orientadora | Cláudia Patrícia Fernandes Soares | Empregabilidade de pessoas com deficiência | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Orientadora | Joana Filipa Nogueira Dinis | Homofobia Organizacional em Portugal: O efeito da Percepção de Discriminação Homofóbica no Comportamento Organizacional e o papel mediador da Satisfação no Trabalho | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Orientadora | Jenny Andreina Gomes Vicente | Violência em relações de intimidade em casais do mesmo sexo | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Co-Orientadora | Catarina Sequeira Alves | Crença num Mundo Justo e Bem-Estar Subjectivo: O papel mediador dos Mecanismos de Defesa do Ego. | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Orientadora | Ana Manuela Almeida Ramos | Cultura e Diversidade Parental: Projeto de intervenção junto de famílias multidesafiadas de contextos interculturais | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Orientadora | Inês Pereira Ratinho | Autonomy-Connectedness in collectivistic Cultures: An exploratory cross-cultural study among Portuguese natives, Cape-Verdean and Chinese people residing in Portugal | Inglês | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Orientadora | Etiandro Hodnay Monteiro Tavares | Mutilação genital feminina na população guineense a residir em Portugal. | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Orientadora | Sandra Marisa Rodrigues Brigas Pires | Mindfulness e Stress Parental: Relação com a qualidade de vida em famílias de crianças com necessidades especiais | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Orientadora | Ana Mónica Tavares Parreira | Atitudes Face à Adoção Homoparental: um estudo comparativo entre estudantes do ensino superior portugueses e espanhóis | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Orientadora | Catarina Roxo Farelo | Como as crianças vêem a homoparentalidade: um contributo para a compreensão do desenvolvimento do preconceito sobre a orientção sexual | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Orientadora | Fábio Júlio Serrano Lopes | Unidade terapêutica: desenvolvimento de um programa residencial de intervenção com crianças e jovens com história de maus-tratos | Português | ISCTE-IUL | 2010 | 2013 |
Orientadora | Svetlana Bilous | Bilingualism, emotions and decision making | Inglês | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Orientadora | Ana Rute Pires e Calaim Lamúria | Estudo exploratório sobre a auto percepção da Competência Intercultural de profissionais de Intervenção Social e Comunitária - relação entre as variáveis sociodemográficas e de formação | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Orientadora | Cristina Maria Henriques Bento | O Efeito da Coesão e Flexibilidade Familiar e a Influência do Apoio Social na Pessoa com Doença Mental Grave | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Orientadora | Marta Sofia de Oliveira Repolho Beja | O papel do suporte social formal e informal na adesão ao tratamento, no funcionamento social e na qualidade de vida em adultos com doença mental grave | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Orientadora | Ana Filipa Monteiro Marques da Silva | Motivações e efeitos do voluntariado jovem: factores de retenção organizacional | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Orientadora | Daniela Vanessa Duarte Agostinho | O papel de suporte social percebido nas práticas parentais negligentes em famílias monoparentais maternas | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Orientadora | Elisa Beatriz Daniel | Politicas de Protecção de Menores em Angola: a influência da cultura na concepção e intervenção no trabalho infantil exploratório | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Orientadora | Ana Catarina Mateus Vieira Baptista | ISCTE-IUL | 2010 | 2011 | ||
Orientadora | Susana Sofia Monteiro Mourão | Um olhar sobre as experiências de vigilância de saúde infantil de mães imigrantes Cabo Verdianas e Brasileiras de Lisboa | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2011 |
Orientadora | Marisa Corvelo de Freitas Raposo | ISCTE-IUL | 2010 | 2011 | ||
Orientadora | Joana Filipa de Almeida Rodrigues Pinhel | ISCTE-IUL | 2010 | 2011 | ||
Orientadora | João Manuel Lampreia de Almeida Santos | ISCTE-IUL | 2010 | 2011 | ||
Orientadora | Tiago Miguel Castro da Costa Pinto | ISCTE-IUL | 2010 | 2011 | ||
Orientadora | Ana Raquel Bernardino Mota de Jesus António | ISCTE-IUL | 2010 | 2011 | ||
Orientadora | Andreia Filipa Pinto Gonçalves | ISCTE-IUL | 2010 | 2011 |