Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2024/2025 Projeto Final Aplicado em Ciência dos Dados Licenciatura em Ciência de Dados; Não
2024/2025 Modelação Estocástica Licenciatura em Ciência de Dados; Sim
2024/2025 Análise de Dados em Gestão de Recursos Humanos I Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos; Sim
2024/2025 Tese em Gestão Doutoramento em Gestão; Não
2023/2024 Técnicas Quantitativas de Análise de Dados Curso Institucional em Escola de Gestão; Sim
2023/2024 Projeto Final Aplicado em Ciência dos Dados Licenciatura em Ciência de Dados; Não
2023/2024 Modelação Estocástica Licenciatura em Ciência de Dados; Sim
2023/2024 Análise de Dados em Gestão de Recursos Humanos I Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos; Sim
2022/2023 Técnicas Quantitativas de Análise de Dados Curso Institucional em Escola de Gestão; Sim
2022/2023 Análise de Dados em Gestão de Recursos Humanos II -- Sim
2022/2023 Modelação Estocástica Licenciatura em Ciência de Dados; Sim
2022/2023 Análise de Dados em Gestão de Recursos Humanos I Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos; Sim
2021/2022 Técnicas Quantitativas de Análise de Dados Curso Institucional em Escola de Gestão; Sim
2021/2022 Análise de Dados em Gestão de Recursos Humanos II -- Sim
2021/2022 Modelação Estocástica Licenciatura em Ciência de Dados (PL); Licenciatura em Ciência de Dados; Sim
2021/2022 Análise de Dados em Gestão de Recursos Humanos I Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos; Sim
2020/2021 Técnicas Quantitativas de Análise de Dados Curso Institucional em Escola de Gestão; Sim
2020/2021 Métodos Qualitativos -- Sim
2020/2021 Probabilidades e Estatística Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas (PL); Não
2020/2021 Tese em Gestão do Turismo -- Não
2020/2021 Métodos Estatísticos -- Sim
2020/2021 Modelação Estocástica -- Sim
2020/2021 Análise de Dados em Gestão de Recursos Humanos I Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos; Sim
2019/2020 Técnicas Quantitativas de Análise de Dados -- Sim
2019/2020 Modelos de Equações Estruturais Aplicados -- Sim
2019/2020 Introdução à Análise de Dados com R Curso de Pós Graduação em Ciência de Dados Aplicada; Sim
2019/2020 Fundamentos em Métodos de Aprendizagem Não Supervisionada Curso de Pós Graduação em Ciência de Dados Aplicada; Não
2019/2020 Tratamento de Informação -- Sim
2018/2019 Análise de Dados para Business Intelligence Mestrado em Sistemas Integrados de Apoio à Decisão; Não
2018/2019 Métodos Estatísticos -- Sim
2018/2019 Tratamento de Informação -- Sim
2017/2018 Seminário em Gestão de Sistemas de Informação 1 Mestrado em Gestão de Sistemas de Informação; Não
2017/2018 Análise de Dados para Business Intelligence Mestrado em Sistemas Integrados de Apoio à Decisão; Não
2017/2018 Estatística I -- Não
2016/2017 Seminário em Gestão de Sistemas de Informação 1 -- Não
2016/2017 Estatística I -- Não
2016/2017 Análise de Dados -- Não
2015/2016 Estatística II -- Não
2015/2016 Desenho de Pesquisa I Doutoramento em Gestão do Turismo; Sim
2015/2016 Modelos de Equações Estruturais na Gestão Curso de Pós Graduação em Análise de Dados Aplicada à Gestão; Sim
2015/2016 Estatística I -- Não
2015/2016 Análise de Dados -- Não
2014/2015 Complementos de Análise de Dados -- Sim
2014/2015 Estatística II Licenciatura em Finanças e Contabilidade; Não
2014/2015 Estatística II Licenciatura em Finanças e Contabilidade; Não
2013/2014 Complementos de Análise de Dados -- Sim
2013/2014 Estatística II -- Não
2013/2014 Estatística I -- Não
Orientações
Dissertações de Mestrado (69)
Em curso (11)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Neiza Susana Urquizo Gonzales Credibilidade dos clientes em relação ao conteúdo publicitário gerado por IA em plataformas de mídia social em Lisboa de 2020 a 2025 Em curso Iscte 2024
João Pedro Nunes dos Santos Osório Gonçalves Para além da Música: O Papel dos Artistas Musicais como Influencers de Brand Equity e Intenção de Compra na Indústria da Moda Em curso Iscte 2024
Nuno Luís Alves Kopke da Costa Mimoso Brand Coolness na indústria dermocosmética Em curso Iscte 2024
Rui Jorge Alves Rodrigues dos Santos O Impacto do Turismo de Luxo na região de Tróia a Melides Em curso Iscte 2024
Patrícia Gaspar Lopes Brand Addiction no Mundo do Streaming: Estratégia de Marca e o impacto do Comportamento Aditivo Em curso Iscte 2024
Bruno Miguel Roque Caldeira Os impactos socioculturais dos arrendamentos de curta duração em Lisboa, com foco nas relações entre residentes e turistas, e na identidade local. Em curso Iscte 2023
Jorge Miguel Santiago Polido THE IMPACT OF AN MUSIC FESTIVAL ON TOURISM AND RESIDENTS? WELL-BEING: THE CASE OF SUPER BOCK SUPER ROCK IN PORTUGAL Inglês Em curso Iscte 2021
Khrystyna Korinets Marketing plan for a new Nescafé Dolce Gusto product Inglês Em curso Iscte 2021
Beatriz Lucas de Almeida Nunes O Impacto da Sobre-lotação dos Serviços de Urgências na Experiência do Paciente e no Desempenho do Hospital Inglês Em curso Iscte 2019
Raquel Nabais Baldo Pereira Lourenço O Impacto da Segmentação de Clientes nas Vendas B2B da Vodafone Portugal Inglês Em curso Iscte 2019
Joana Caetano Alegria O impacto do Word-of-Mouth no Carnaval de Torres Vedras Em curso Iscte 2019
Terminadas (58)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Sérgio Vasconcelos Ambrósio Padel e o Wellbeing Português Iscte 2024 2024
Pedro Miguel Simão da Silva Evolução dos jogadores jovens e o seu valor de mercado: O estudo da liga de futebol “Championship” na época 22/23 Iscte 2024 2024
Flávia Heguedusch Pereira Pesconi A Intenção de Compra de Produtos Verdes em Portugal: O Papel da Preocupação Ambiental Português Iscte 2024 2024
Rodrigo Carvalheda Duarte da Fonseca Sarroeira ML, DL e GenAI para detecção de discurso de ódio. Inglês Iscte 2024 2024
Valeria Claps Storytelling no turismo: a atratividade de um destino na era digital. O retrato de Lisboa. Inglês Iscte 2024 2024
Joana Mirante Matos A Experiência do Cliente num Hostel em Lisboa: Uma análise baseada nas categorias da Booking.com Inglês Iscte 2024 2024
João Filipe Matos Cortes de Sá e Almeida Exploração da Satisfação e Preferências dos Utilizadores nos Serviços de Transporte Público. Inglês Iscte 2023 2024
João Pedro Evans Matias de Sousa Apolinário A relação entre Brand Coolness, Brand Love, Loyalty e e-WOM:Uma abordagem baseada em mineração de texto e análise de sentimento focada numa marca de tecnologia (Apple) Inglês Iscte 2023 2023
Bianca Veiga Gondar Experiências de cruzeiros no Douro: O papel mediador da cocriação na intenção de revisitar Inglês Iscte 2023 2023
Beatriz Franco Henriques Malta da Silveira Relações Consumidor-marca na Eurovisão, um Estudo Sobre as Consequências do Amor pela Marca Inglês Iscte 2023 2023
Diogo Manuel Sousa da Silva Explorar as motivações para assistir a eventos de desportos electrónicos: O papel da visita à cidade anfitriã Inglês Iscte 2023 2023
Deborah Caterina Condemi Quais são as motivações para utilizar as redes de redes sociais para procurar e partilhar informações entre os Millennials italianos e portugueses? Inglês Iscte 2023 2023
Godfred Boakye Osei Os impactos da guest house na experiência de alojamento turístico em Lisboa Inglês Iscte 2023 2023
Bárbara Teixeira Fernandes Garcez da Costa The role of Influencers in purchase intention along the context of product involvement Inglês Iscte 2022 2022
Juliana da Conceição da Silva Pereira O papel dos influenciadores digitais na intenção de compra do consumidor: setor do turismo Inglês Iscte 2021 2022
Mariana Vieira Morais de Almeida Soares Destination Brand Love e Destination Coolness: um estudo sobre Lisboa Inglês Iscte 2021 2022
Jorge Miguel Santiago Polido COMO O BEM-ESTAR SUBJETIVO E OS CUSTOS/BENEFÍCIOS PERCEBIDOS DA REALIZAÇÃO DE UM FESTIVAL DE MÚSICA INFLUENCIA O APOIO PERANTE O MESMO Inglês Iscte 2021 2022
Paulo Ricardo de Oliveira Monteiro Sistemas de realidade virtual para heranças culturais Museus e Galerias de Arte Inglês Iscte 2022 2022
Moeko Mitani Turistas Japoneses em Portugal: Será que o país tem o que procura? Inglês Iscte 2021 2022
Ana Filipa Monteiro Rodrigues Cardoso O valor da marca de um destino: uma análise de conteúdo criada pelo utilizador Inglês Iscte 2022 2022
Wienda Heriana Portugal como Destino de Turismo Culinário: Determinantes da Revisita e da Recomendação Inglês Iscte 2022 2022
Irfan Dwikinanda Influência da marca "cool" no amor à marca, intenção de compra e passa-palavra: Aplicação na Moda desportiva feminina na Indonésia Inglês Iscte 2021 2022
Isabel Contreras Calado Oitavén A Perceção de Risco do Consumidor & Intenção de Visitar Restaurantes durante o COVID-19: Uma Análise Empírica em Portugal Inglês Iscte 2021 2021
Inês Martins da Rocha Velez Monteiro In-Company Project: Desenvolvimento de um modelo que otimiza o número de flyers produzidos e medição da sua eficiência Inglês Iscte 2021 2021
Duarte Mota Poseiro Rodrigues Prazeres Custerização da População Portuguesa em Relação à Adoção e Intenção de Usar UAM Inglês Iscte 2021 2021
Bruno Rafael Martins da Silva O impacto das restrições da COVID-19 nas avaliações de hotéis: os casos de Londres e Paris analisados através de Text Mining Inglês Iscte 2020 2021
Vera Bruna Gonçalves Ferreira O Impacto da Música no Comportamento dos Consumidores: Aplicado a Anúncios Televisivos de Bens de Consumo Rápido Inglês Iscte 2021 2021
Mafalda Pereira Moura Mendes Contexto pandémico e implicações para a internacionalização das PMEs portuguesas Inglês Iscte 2021 2021
Filipa Jesus Amaral Compras Online em Tempos de Pandemia: Os Efeitos do COVID-19 no Comércio Eletrónico Inglês Iscte 2021 2021
Raquel Nabais Baldo Pereira Lourenço SEGMENTAÇÃO DE CLIENTES DA VODAFONE PORTUGAL: ESTAMOS A DIRIGIR-NOS ÀS PESSOAS CERTAS? Inglês Iscte 2019 2021
Rita Alexandre Feliciano Viagens da geração Millennial: a influência do Instagram no processo de tomada de decisão Inglês Iscte 2020 2020
Zhang Xin Marketing Esportivo: Pesquisa sobre a estratégia de marketing da NBA no mercado de basquete chinês Inglês Iscte 2020 2020
Zhang Peng Tendências de Conscientização e Comportamentos Anti-consumo na Sociedade Chinesa Inglês Iscte 2020 2020
Miguel Tavares de Sá A Influência do Booking nas Reservas de Alojamento - Modelo de Aceitação da Tecnologia Português Iscte 2018 2020
Maria Carolina Neves Abreu Santos Simões Inovação no Mercado Vitivinícola em Portugal: Análise da Implementação de Vinho em lata (To-Be) Português Iscte 2018 2019
Catarina Sofia Vinhas Nunes Green consumerism: A influência da RSE no consumo de cosmética orgânica Português Iscte 2019 2019
David Coelho Brito Patrocínio de Desporto e o impacto na Intenção de Compra e Recomendação de uma Marca: Red Bull, mais que asas Inglês Iscte 2019 2019
Joana Silva Mateus O Impacto da Reputação Corporativa na Confiança, Satisfação e Lealdade dos Clientes Bancários: Comparação entre as Marcas Activobank e Millennium BCP Português Iscte 2018 2019
Miguel Veloso Pinto Perceber o que leva à falha das Start-ups atraves da criação de um modelo de previsão para as empresas Portuguesas Inglês Iscte 2018 2019
Manuel Bernardo de Almeida Gabriel Saraiva da Cunha Internacionalização das PMEs em Portugal: Foco na indústria do calçado em Portugal Inglês Iscte 2018 2019
Paola de Fátima Montenegro Masello Análise da Qualidade do Serviço sob a ótica do cliente e bem-estar animal em sítios para cães Português Iscte 2019 2019
António José Marçalo Pires Trigo Como Diferentes Culturas respondem a Anúncios Controversos: Um Estudo Intercultural de Três Direções Inglês Iscte 2019 2019
Bárbara Filipa Nobre Cardoso Compras olfativas - Como é que o aroma influencia o processo de decisão do consumidor? Inglês Iscte 2018 2019
Diogo Garcia Martinho INSTAGRAM COMO FERRAMENTA PARA MOLDAR A PERCEPÇÃO DE REPUTAÇÃO DE COMPANHIAS AÉREAS Inglês Iscte 2018 2018
Tiago João Grilo Mendes Fatores críticos de sucesso na Exportação de "Vinho Verde" Inglês Iscte 2018 2018
Patrick Peter Pohl From Berlin to Lisbon: Is carsahring a niche or is there to stay Inglês Iscte 2018 2018
Stanislava Plamenova Antova A influência da imagem do destino de Sofia na satisfação turística, intenção de recomendar e intenções pós-visita face aos produtos búlgaros: A imagem única é importante? Inglês Iscte 2017 2018
Ana Filipa Mesquita Vilas Boas O impacto da comunicação na performance das relaçôes online business-to-business Inglês Iscte 2017 2018
Rita Meireles Alves Tamagnini Faria O efeito do rebranding na brand equity de uma marca própria Inglês Iscte 2017 2018
Jéssica Maria Antunes Teixeira Relacionamento entre a Confiança e a Adesão à Medicação: O efeito mediador da autoeficácia a da expetativa de resultado Português Iscte 2016 2017
Maria Margarida Batalha Ribeiro Setor Bancário Português: Análise da Perceção de Qualidade, Equidade, Valor, Satisfação e Confiança da População Portuguesa Português Iscte 2016 2017
Maria Rita Estrela Maggioli Esteves Pereira E-Commerce: Online Consumer, Service Failures and the Service Paradox Inglês Iscte 2015 2017
Clarisse Marques de Carvalho A qualidade do Trabalho em PortugalUma comparação entre Portugal, a Europa dos 15 e os 10 países do alargamento Português Iscte 2015 2016
Marta Gil da Silva Araújo Comportamentos do Consumidor e a Relação com o Turismo Criativo: Requalificação das Regiões Centro Interior de Portugal Português Iscte 2015 2016
Joana Filipa Antunes Matela A Influência da Ética nas Organizações: A mediação do clima ético nas relações de liderança com os resultados atitudinais dos colaboradores Português Iscte 2015 2016
Cláudia Isabel Rêgo Gonçalves Vajão da Cruz Dias Gestão do Emprego nas empresas em Portugal: a Incidência de arranjos contratuais flexíveis Português Iscte 2015 2016
João Carlos Pinto Santos O Papel dos Social Media no Customer Engagement e Corporate Reputation em Empresas do Setor do Transporte Aéreo - Caso Tap e Easyjet Português Iscte 2014 2016
Marta Catarina Fernandes Gonçalves Grocery Consumer Relational Perceptions: Value typologies and environmentally sustainable consumption Inglês Iscte 2013 2014
Projetos Finais de Mestrado (7)
Terminadas (7)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Pedro André Pinho da Silva Estratégia de entrada no mercado ibérico para uma nova marca de colchões. Inglês Iscte 2018 2019
Carlota Maria de Matos Taquenho Galiano Tavares A Relação Entre o Brand Equity dos Festivais de Música e a Intenção de Visitar a Cidade que os Recebe: O Caso da Eurovisão & NOS Alive Inglês Iscte 2018 2018
Francisca Maria Pacheco Pinto Remédios Effects of Rebranding on Brand Equity - Pestana Hotel Group Inglês Iscte 2015 2016
José Pedro Theotónio Ventura Lopes Reputação Online: Implicações na Gestão Hoteleira - Caso de estudo: Pestana Group Português Iscte 2014 2015
Maria João Sabino Barreto de Lara Influência da Certificação Ambiental no Processo de Decisão de Compra Português Iscte 2011 2012
Jordan Louis Ferreira A Fidelização de Clientes no Retalho Electrónico: O caso do mercado de produtos desportivos e de actividade física. Português Iscte 2010 2011
Duarte Jardim Vital de Evaristo Carvalho Modelo de Optimização de Gama no Retalho Alimentar Iscte 2010 2011