Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2023/2024 Técnicas Quantitativas de Análise de Dados Mestrado em Informática Aplicada à Sociedade da Informação e do Conhecimento; Curso de Pós Graduação em Informática Aplicada às Organizações; Curso Institucional em Escola de Gestão; Sim
2023/2024 Projeto Final Aplicado em Ciência dos Dados Licenciatura em Ciência de Dados (PL); Licenciatura em Ciência de Dados; Não
2023/2024 Modelação Estocástica Licenciatura em Ciência de Dados (PL); Licenciatura em Ciência de Dados; Sim
2023/2024 Análise de Dados em Gestão de Recursos Humanos I Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos; Sim
2022/2023 Técnicas Quantitativas de Análise de Dados Mestrado em Informática Aplicada à Sociedade da Informação e do Conhecimento; Curso de Pós Graduação em Informática Aplicada às Organizações; Curso Institucional em Escola de Gestão; Sim
2022/2023 Análise de Dados em Gestão de Recursos Humanos II Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos; Sim
2022/2023 Modelação Estocástica Licenciatura em Ciência de Dados (PL); Licenciatura em Ciência de Dados; Sim
2022/2023 Análise de Dados em Gestão de Recursos Humanos I Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos; Sim
2021/2022 Técnicas Quantitativas de Análise de Dados Mestrado em Informática Aplicada à Sociedade da Informação e do Conhecimento; Curso de Pós Graduação em Informática Aplicada às Organizações; Curso Institucional em Escola de Gestão; Sim
2021/2022 Análise de Dados em Gestão de Recursos Humanos II Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos; Sim
2021/2022 Modelação Estocástica Licenciatura em Ciência de Dados (PL); Licenciatura em Ciência de Dados; Sim
2021/2022 Análise de Dados em Gestão de Recursos Humanos I Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos; Sim
2020/2021 Técnicas Quantitativas de Análise de Dados Mestrado em Informática Aplicada à Sociedade da Informação e do Conhecimento; Curso de Pós Graduação em Informática Aplicada às Organizações; Curso Institucional em Escola de Gestão; Sim
2020/2021 Métodos Qualitativos Doutoramento em Gestão do Turismo; Sim
2020/2021 Probabilidades e Estatística Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas (PL); Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; Não
2020/2021 Tese em Gestão do Turismo -- Não
2020/2021 Métodos Estatísticos Doutoramento em Gestão do Turismo; Sim
2020/2021 Modelação Estocástica Licenciatura em Ciência de Dados (PL); Licenciatura em Ciência de Dados; Sim
2020/2021 Análise de Dados em Gestão de Recursos Humanos I Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos; Sim
2019/2020 Técnicas Quantitativas de Análise de Dados Mestrado em Informática Aplicada à Sociedade da Informação e do Conhecimento; Curso de Pós Graduação em Informática Aplicada às Organizações; Curso Institucional em Escola de Gestão; Sim
2019/2020 Modelos de Equações Estruturais Aplicados -- Sim
2019/2020 Introdução à Análise de Dados com R Curso de Pós Graduação em Ciência de Dados Aplicada; Sim
2019/2020 Fundamentos em Métodos de Aprendizagem Não Supervisionada Curso de Pós Graduação em Ciência de Dados Aplicada; Não
2019/2020 Tratamento de Informação -- Sim
2018/2019 Análise de Dados para Business Intelligence Mestrado em Sistemas Integrados de Apoio à Decisão; Não
2018/2019 Métodos Estatísticos Doutoramento em Gestão do Turismo; Sim
2018/2019 Tratamento de Informação -- Sim
2017/2018 Seminário em Gestão de Sistemas de Informação 1 Mestrado em Gestão de Sistemas de Informação; Não
2017/2018 Análise de Dados para Business Intelligence Mestrado em Sistemas Integrados de Apoio à Decisão; Não
2017/2018 Estatística I Licenciatura em Finanças e Contabilidade; Licenciatura em Marketing; Licenciatura em Gestão; Não
2016/2017 Seminário em Gestão de Sistemas de Informação 1 Mestrado em Gestão de Sistemas de Informação; Não
2016/2017 Estatística I Licenciatura em Finanças e Contabilidade; Licenciatura em Marketing; Licenciatura em Gestão; Não
2016/2017 Análise de Dados Curso de Pós Graduação em Gestão e Finanças Imobiliárias; Curso de Pós Graduação em Retail Management; Mestrado em Gestão; Mestrado em Gestão de Serviços de Saúde; Não
2015/2016 Estatística II Licenciatura em Finanças e Contabilidade; Licenciatura em Gestão; Não
2015/2016 Desenho de Pesquisa I Doutoramento em Gestão do Turismo; Sim
2015/2016 Modelos de Equações Estruturais na Gestão Curso de Pós Graduação em Análise de Dados Aplicada à Gestão; Curso de Pós Graduação em Soluções Analíticas para a Gestão; Sim
2015/2016 Estatística I Licenciatura em Finanças e Contabilidade; Licenciatura em Marketing; Licenciatura em Gestão; Não
2015/2016 Análise de Dados Curso de Pós Graduação em Gestão e Finanças Imobiliárias; Curso de Pós Graduação em Retail Management; Mestrado em Gestão; Mestrado em Gestão de Serviços de Saúde; Não
2014/2015 Complementos de Análise de Dados -- Sim
2014/2015 Estatística II Licenciatura em Finanças e Contabilidade; Licenciatura em Gestão; Não
2014/2015 Estatística II Licenciatura em Finanças e Contabilidade; Licenciatura em Gestão; Não
2013/2014 Complementos de Análise de Dados -- Sim
2013/2014 Estatística II Licenciatura em Finanças e Contabilidade; Licenciatura em Gestão; Não
2013/2014 Estatística I Licenciatura em Finanças e Contabilidade; Licenciatura em Marketing; Licenciatura em Gestão; Não
Orientações
Dissertações de Mestrado (56)
Em curso (5)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Jorge Miguel Santiago Polido THE IMPACT OF AN MUSIC FESTIVAL ON TOURISM AND RESIDENTS? WELL-BEING: THE CASE OF SUPER BOCK SUPER ROCK IN PORTUGAL Inglês Em curso ISCTE-IUL 2021
Khrystyna Korinets Marketing plan for a new Nescafé Dolce Gusto product Inglês Em curso ISCTE-IUL 2021
Joana Caetano Alegria O impacto do Word-of-Mouth no Carnaval de Torres Vedras Em curso ISCTE-IUL 2020
Beatriz Lucas de Almeida Nunes O Impacto da Sobre-lotação dos Serviços de Urgências na Experiência do Paciente e no Desempenho do Hospital Inglês Em curso ISCTE-IUL 2019
Raquel Nabais Baldo Pereira Lourenço O Impacto da Segmentação de Clientes nas Vendas B2B da Vodafone Portugal Inglês Em curso ISCTE-IUL 2019
Terminadas (51)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
João Pedro Evans Matias de Sousa Apolinário A relação entre Brand Coolness, Brand Love, Loyalty e e-WOM:Uma abordagem baseada em mineração de texto e análise de sentimento focada numa marca de tecnologia (Apple) Inglês ISCTE-IUL 2023 2023
Bianca Veiga Gondar Experiências de cruzeiros no Douro: O papel mediador da cocriação na intenção de revisitar Inglês ISCTE-IUL 2022 2023
Beatriz Franco Henriques Malta da Silveira Relações Consumidor-marca na Eurovisão, um Estudo Sobre as Consequências do Amor pela Marca Inglês ISCTE-IUL 2022 2023
Diogo Manuel Sousa da Silva Explorar as motivações para assistir a eventos de desportos electrónicos: O papel da visita à cidade anfitriã Inglês ISCTE-IUL 2022 2023
Deborah Caterina Condemi Quais são as motivações para utilizar as redes de redes sociais para procurar e partilhar informações entre os Millennials italianos e portugueses? Inglês ISCTE-IUL 2023 2023
Godfred Boakye Osei Os impactos da guest house na experiência de alojamento turístico em Lisboa Inglês ISCTE-IUL 2023 2023
Bárbara Teixeira Fernandes Garcez da Costa The role of Influencers in purchase intention along the context of product involvement Inglês ISCTE-IUL 2022 2022
Juliana da Conceição da Silva Pereira O papel dos influenciadores digitais na intenção de compra do consumidor: setor do turismo Inglês ISCTE-IUL 2021 2022
Mariana Vieira Morais de Almeida Soares Destination Brand Love e Destination Coolness: um estudo sobre Lisboa Inglês ISCTE-IUL 2021 2022
Jorge Miguel Santiago Polido COMO O BEM-ESTAR SUBJETIVO E OS CUSTOS/BENEFÍCIOS PERCEBIDOS DA REALIZAÇÃO DE UM FESTIVAL DE MÚSICA INFLUENCIA O APOIO PERANTE O MESMO Inglês ISCTE-IUL 2022 2022
Paulo Ricardo de Oliveira Monteiro Sistemas de realidade virtual para heranças culturais Museus e Galerias de Arte Inglês ISCTE-IUL 2022 2022
Moeko Mitani Turistas Japoneses em Portugal: Será que o país tem o que procura? Inglês ISCTE-IUL 2021 2022
Ana Filipa Monteiro Rodrigues Cardoso O valor da marca de um destino: uma análise de conteúdo criada pelo utilizador Inglês ISCTE-IUL 2021 2022
Wienda Heriana Portugal como Destino de Turismo Culinário: Determinantes da Revisita e da Recomendação Inglês ISCTE-IUL 2022 2022
Irfan Dwikinanda Influência da marca "cool" no amor à marca, intenção de compra e passa-palavra: Aplicação na Moda desportiva feminina na Indonésia Inglês ISCTE-IUL 2021 2022
Isabel Contreras Calado Oitavén A Perceção de Risco do Consumidor & Intenção de Visitar Restaurantes durante o COVID-19: Uma Análise Empírica em Portugal Inglês ISCTE-IUL 2021 2021
Inês Martins da Rocha Velez Monteiro In-Company Project: Desenvolvimento de um modelo que otimiza o número de flyers produzidos e medição da sua eficiência Inglês ISCTE-IUL 2020 2021
Duarte Mota Poseiro Rodrigues Prazeres Custerização da População Portuguesa em Relação à Adoção e Intenção de Usar UAM Inglês ISCTE-IUL 2021 2021
Bruno Rafael Martins da Silva O impacto das restrições da COVID-19 nas avaliações de hotéis: os casos de Londres e Paris analisados através de Text Mining Inglês ISCTE-IUL 2020 2021
Vera Bruna Gonçalves Ferreira O Impacto da Música no Comportamento dos Consumidores: Aplicado a Anúncios Televisivos de Bens de Consumo Rápido Inglês ISCTE-IUL 2020 2021
Mafalda Pereira Moura Mendes Contexto pandémico e implicações para a internacionalização das PMEs portuguesas Inglês ISCTE-IUL 2020 2021
Filipa Jesus Amaral Compras Online em Tempos de Pandemia: Os Efeitos do COVID-19 no Comércio Eletrónico Inglês ISCTE-IUL 2020 2021
Raquel Nabais Baldo Pereira Lourenço SEGMENTAÇÃO DE CLIENTES DA VODAFONE PORTUGAL: ESTAMOS A DIRIGIR-NOS ÀS PESSOAS CERTAS? Inglês ISCTE-IUL 2019 2021
Rita Alexandre Feliciano Viagens da geração Millennial: a influência do Instagram no processo de tomada de decisão Inglês ISCTE-IUL 2020 2020
Zhang Xin Marketing Esportivo: Pesquisa sobre a estratégia de marketing da NBA no mercado de basquete chinês Inglês ISCTE-IUL 2020 2020
Zhang Peng Tendências de Conscientização e Comportamentos Anti-consumo na Sociedade Chinesa Inglês ISCTE-IUL 2020 2020
Miguel Tavares de Sá A Influência do Booking nas Reservas de Alojamento - Modelo de Aceitação da Tecnologia Português ISCTE-IUL 2020 2020
Maria Carolina Neves Abreu Santos Simões Inovação no Mercado Vitivinícola em Portugal: Análise da Implementação de Vinho em lata (To-Be) Português ISCTE-IUL 2018 2019
Catarina Sofia Vinhas Nunes Green consumerism: A influência da RSE no consumo de cosmética orgânica Português ISCTE-IUL 2019 2019
David Coelho Brito Patrocínio de Desporto e o impacto na Intenção de Compra e Recomendação de uma Marca: Red Bull, mais que asas Inglês ISCTE-IUL 2019 2019
Miguel Veloso Pinto Perceber o que leva à falha das Start-ups atraves da criação de um modelo de previsão para as empresas Portuguesas Inglês ISCTE-IUL 2018 2019
Joana Silva Mateus O Impacto da Reputação Corporativa na Confiança, Satisfação e Lealdade dos Clientes Bancários: Comparação entre as Marcas Activobank e Millennium BCP Português ISCTE-IUL 2018 2019
Manuel Bernardo de Almeida Gabriel Saraiva da Cunha Internacionalização das PMEs em Portugal: Foco na indústria do calçado em Portugal Inglês ISCTE-IUL 2018 2019
Paola de Fátima Montenegro Masello Análise da Qualidade do Serviço sob a ótica do cliente e bem-estar animal em sítios para cães Português ISCTE-IUL 2019 2019
António José Marçalo Pires Trigo Como Diferentes Culturas respondem a Anúncios Controversos: Um Estudo Intercultural de Três Direções Inglês ISCTE-IUL 2019 2019
Bárbara Filipa Nobre Cardoso Compras olfativas - Como é que o aroma influencia o processo de decisão do consumidor? Inglês ISCTE-IUL 2018 2019
Diogo Garcia Martinho INSTAGRAM COMO FERRAMENTA PARA MOLDAR A PERCEPÇÃO DE REPUTAÇÃO DE COMPANHIAS AÉREAS Inglês ISCTE-IUL 2018 2018
Tiago João Grilo Mendes Fatores críticos de sucesso na Exportação de "Vinho Verde" Inglês ISCTE-IUL 2018 2018
Patrick Peter Pohl From Berlin to Lisbon: Is carsahring a niche or is there to stay Inglês ISCTE-IUL 2018 2018
Stanislava Plamenova Antova A influência da imagem do destino de Sofia na satisfação turística, intenção de recomendar e intenções pós-visita face aos produtos búlgaros: A imagem única é importante? Inglês ISCTE-IUL 2017 2018
Ana Filipa Mesquita Vilas Boas O impacto da comunicação na performance das relaçôes online business-to-business Inglês ISCTE-IUL 2018 2018
Rita Meireles Alves Tamagnini Faria O efeito do rebranding na brand equity de uma marca própria Inglês ISCTE-IUL 2017 2018
Jéssica Maria Antunes Teixeira Relacionamento entre a Confiança e a Adesão à Medicação: O efeito mediador da autoeficácia a da expetativa de resultado Português ISCTE-IUL 2016 2017
Maria Margarida Batalha Ribeiro Setor Bancário Português: Análise da Perceção de Qualidade, Equidade, Valor, Satisfação e Confiança da População Portuguesa Português ISCTE-IUL 2016 2017
Maria Rita Estrela Maggioli Esteves Pereira E-Commerce: Online Consumer, Service Failures and the Service Paradox Inglês ISCTE-IUL 2015 2017
Clarisse Marques de Carvalho A qualidade do Trabalho em Portugal Uma comparação entre Portugal, a Europa dos 15 e os 10 países do alargamento Português ISCTE-IUL 2015 2016
Marta Gil da Silva Araújo Comportamentos do Consumidor e a Relação com o Turismo Criativo: Requalificação das Regiões Centro Interior de Portugal Português ISCTE-IUL 2015 2016
Joana Filipa Antunes Matela A Influência da Ética nas Organizações: A mediação do clima ético nas relações de liderança com os resultados atitudinais dos colaboradores Português ISCTE-IUL 2015 2016
Cláudia Isabel Rêgo Gonçalves Vajão da Cruz Dias Gestão do Emprego nas empresas em Portugal: a Incidência de arranjos contratuais flexíveis Português ISCTE-IUL 2015 2016
João Carlos Pinto Santos O Papel dos Social Media no Customer Engagement e Corporate Reputation em Empresas do Setor do Transporte Aéreo - Caso Tap e Easyjet Português ISCTE-IUL 2014 2016
Marta Catarina Fernandes Gonçalves Grocery Consumer Relational Perceptions: Value typologies and environmentally sustainable consumption Inglês ISCTE-IUL 2013 2014
Projetos Finais de Mestrado (7)
Terminadas (7)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Pedro André Pinho da Silva Estratégia de entrada no mercado ibérico para uma nova marca de colchões. Inglês ISCTE-IUL 2018 2019
Carlota Maria de Matos Taquenho Galiano Tavares A Relação Entre o Brand Equity dos Festivais de Música e a Intenção de Visitar a Cidade que os Recebe: O Caso da Eurovisão & NOS Alive Inglês ISCTE-IUL 2018 2018
Francisca Maria Pacheco Pinto Remédios Effects of Rebranding on Brand Equity - Pestana Hotel Group Inglês ISCTE-IUL 2015 2016
José Pedro Theotónio Ventura Lopes Reputação Online: Implicações na Gestão Hoteleira - Caso de estudo: Pestana Group Português ISCTE-IUL 2014 2015
Maria João Sabino Barreto de Lara Influência da Certificação Ambiental no Processo de Decisão de Compra Português ISCTE-IUL 2011 2012
Jordan Louis Ferreira A Fidelização de Clientes no Retalho Electrónico: O caso do mercado de produtos desportivos e de actividade física. Português ISCTE-IUL 2010 2011
Duarte Jardim Vital de Evaristo Carvalho Modelo de Optimização de Gama no Retalho Alimentar ISCTE-IUL 2010 2011