| Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
|---|---|---|---|---|
| 2025/2026 | 2º | História e Cultura Portuguesa | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
| 2025/2026 | 2º | Teorias da Cultura | Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; | Sim |
| 2025/2026 | 1º | História e Cultura Portuguesa | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
| 2024/2025 | 2º | História e Cultura Portuguesa | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
| 2024/2025 | 2º | Teorias da Cultura | Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; | Não |
| 2024/2025 | 1º | História e Cultura Portuguesa | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
| 2023/2024 | 2º | História e Cultura Portuguesa | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
| 2023/2024 | 2º | Teorias da Cultura | Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; | Sim |
| 2023/2024 | 1º | História e Cultura Portuguesa | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
| 2022/2023 | 2º | História e Cultura Portuguesa | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
| 2022/2023 | 2º | Teorias da Cultura | Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; | Não |
| 2022/2023 | 1º | História e Cultura Portuguesa | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
| 2022/2023 | 1º | Culturas Urbanas/ Culturas Populares | Mestrado em História Moderna e Contemporânea; | Não |
| 2021/2022 | 2º | História e Cultura Portuguesa | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Não |
| 2021/2022 | 2º | Teorias da Cultura | Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; | Não |
| 2021/2022 | 1º | História e Cultura Portuguesa | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Não |
| 2020/2021 | 2º | História e Cultura Portuguesa | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
| 2020/2021 | 2º | Teorias da Cultura | Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; | Não |
| 2020/2021 | 1º | História e Cultura Portuguesa | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
| 2019/2020 | 2º | Sociedade e Cultura Portuguesa | -- | Sim |
| 2019/2020 | 2º | História e Cultura Portuguesa | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Não |
| 2019/2020 | 2º | Teorias da Cultura | Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; | Não |
| 2019/2020 | 1º | O Empoderamento das Mulheres no Século XXI | -- | Não |
| 2019/2020 | 1º | História e Cultura Portuguesa | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Não |
| 2018/2019 | 2º | História e Cultura Portuguesa | -- | Não |
| 2018/2019 | 2º | Teorias da Cultura | -- | Não |
| 2018/2019 | 1º | O Empoderamento das Mulheres no Século XXI | -- | Não |
| 2018/2019 | 1º | História e Cultura Portuguesa | -- | Não |
| 2017/2018 | 2º | Introdução à História Contemporânea | -- | Não |
| 2017/2018 | 2º | História e Cultura Portuguesa | -- | Não |
| 2017/2018 | 2º | Teorias da Cultura | -- | Não |
| 2017/2018 | 1º | O Empoderamento das Mulheres no Século XXI | -- | Não |
| 2017/2018 | 1º | História e Cultura Portuguesa | -- | Não |
| 2016/2017 | 2º | História e Cultura Portuguesa | -- | Não |
| 2016/2017 | 2º | Teorias da Cultura | -- | Não |
| 2016/2017 | 1º | O Empoderamento das Mulheres no Século XXI | -- | Não |
| 2016/2017 | 1º | História e Cultura Portuguesa | -- | Não |
| 2015/2016 | 2º | História e Cultura Portuguesa | -- | Não |
| 2015/2016 | 2º | Teorias da Cultura | -- | Não |
| 2015/2016 | 1º | História e Cultura Portuguesa | -- | Não |
| 2014/2015 | 2º | História e Cultura Portuguesa | -- | Não |
| 2014/2015 | 2º | Teorias da Cultura | -- | Não |
| 2014/2015 | 1º | História e Cultura Portuguesa | -- | Não |
| 2013/2014 | 2º | História e Cultura Portuguesa | -- | Não |
| 2013/2014 | 1º | História e Cultura Portuguesa | -- | Não |
| 2012/2013 | 2º | História e Cultura Portuguesa | -- | Não |
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (2)
Em curso (2)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
|---|---|---|---|---|---|
| Deniz Mert Kulaksizoglu | Multi-Level Governance, Local Development, and European Integration in the European Capitals of Culture Lifecycle | Inglês | Em curso | Iscte | -- |
| Emília Moiane Cordeiro | Associativismo desportivo e consciência política: A Associação de Futebol Africana em Lourenço Marques (atual Maputo), 1934-1974 | Português | Em curso | Iscte | -- |
Dissertações de Mestrado (13)
Em curso (9)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
|---|---|---|---|---|---|
| Joana Henrique Piqueira Botelho de Soares Enes | O Papel do Programador e a Programação Cinematográfica para o Público Infantojuvenil: o Festival PLAY (2014-2024) | Português | Entregue | Iscte | 2024 |
| Ariane de Almeida | Bolsas de criação literária | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Ana Filipa Pereira de Sousa Barroso | A Cultura Drag em Lisboa | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Ana Sofia Sousa | Lendas Sintra | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Joana Patrícia Vital Pereira | O Programa BAIRROS do Festival Iminente | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Maria Leonor Sousa de Sena Martins | A performance da identidade na cultura digital | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Tomás Pinto Esteves de Freitas Costa | Representação do jogo em Portugal (1900-1927) [Título provisório] | Em curso | Iscte | 2024 | |
| Pedro Dinis da Silva Sequeira | . | Em curso | Iscte | 2024 | |
| Leonor França Versos Barra | Projeto Fora de Portas: "Shared Landscapes" | Em curso | Iscte | 2024 |
Terminadas (4)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
|---|---|---|---|---|---|
| Mariana Câmara Santos | Impacto cultural das associações culturais na comunidade, artistas locais e espaço urbano: Iniciativas e projetos da Associação Cultural Fractal (2019 a 2023) | Português | Iscte | 2024 | 2024 |
| Bárbara Cristina Duarte Pereira | Educação para o Património em Contexto Escolar: O projeto Património na Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho (2013-2023) | Português | Iscte | 2024 | 2024 |
| Mihaela Gradinaru | Garçonnes à Portuguesa: A Representação da "Mulher Moderna" nas Capas da Revista ABC (1920-1927) | Português | Iscte | 2023 | 2023 |
| Carolina Ramos Coelho Pereira | Transferências culturais entre Brasil e Japão através do mangá | Português | Iscte | 2021 | 2022 |
English