| Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
|---|---|---|---|---|
| 2025/2026 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Gestão de Novos Media; | Não |
| 2025/2026 | 2º | Media e Mediações Socioculturais | Doutoramento em Ciências da Comunicação; | Sim |
| 2025/2026 | 2º | Média e Opinião Pública | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
| 2025/2026 | 2º | Media e Jornalismo | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
| 2025/2026 | 1º | Média e Opinião Pública | -- | Sim |
| 2025/2026 | 1º | Dissertação em Gestão de Novos Media | Mestrado em Gestão de Novos Media; | Sim |
| 2025/2026 | 1º | Media e Jornalismo | -- | Sim |
| 2025/2026 | 1º | Práticas Discursivas | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
| 2024/2025 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Gestão de Novos Media; | Não |
| 2024/2025 | 2º | Media e Mediações Socioculturais | Doutoramento em Ciências da Comunicação; | Sim |
| 2024/2025 | 2º | Média e Opinião Pública | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
| 2024/2025 | 2º | Media e Jornalismo | -- | Sim |
| 2024/2025 | 1º | Média e Opinião Pública | -- | Sim |
| 2024/2025 | 1º | Dissertação em Gestão de Novos Media | Mestrado em Gestão de Novos Media; | Sim |
| 2024/2025 | 1º | Media e Jornalismo | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
| 2024/2025 | 1º | Práticas Discursivas | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
| 2023/2024 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Gestão de Novos Media; | Não |
| 2023/2024 | 2º | Media e Mediações Socioculturais | Doutoramento em Ciências da Comunicação; | Sim |
| 2023/2024 | 2º | Média e Opinião Pública | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Não |
| 2023/2024 | 2º | Media e Jornalismo | -- | Sim |
| 2023/2024 | 2º | Geopolítica dos Média | -- | Sim |
| 2023/2024 | 1º | Políticas Europeias para os Média | -- | Sim |
| 2023/2024 | 1º | Dissertação em Gestão de Novos Media | Mestrado em Gestão de Novos Media; | Sim |
| 2023/2024 | 1º | Media e Jornalismo | -- | Sim |
| 2023/2024 | 1º | Práticas Discursivas | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
| 2022/2023 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Gestão de Novos Media; | Não |
| 2022/2023 | 2º | Media e Mediações Socioculturais | Doutoramento em Ciências da Comunicação; | Sim |
| 2022/2023 | 2º | Dissertação em Gestão de Novos Media | Mestrado em Gestão de Novos Media; | Sim |
| 2022/2023 | 1º | Dissertação em Gestão de Novos Media | Mestrado em Gestão de Novos Media; | Sim |
| 2022/2023 | 1º | Práticas Discursivas | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
| 2021/2022 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Gestão de Novos Media; | Não |
| 2021/2022 | 2º | Media e Mediações Socioculturais | Doutoramento em Ciências da Comunicação; | Sim |
| 2021/2022 | 2º | Gestão de Redes Sociais e Audiências | -- | Sim |
| 2021/2022 | 2º | Dissertação em Gestão de Novos Media | Mestrado em Gestão de Novos Media; | Sim |
| 2021/2022 | 1º | Políticas Europeias para os Média | -- | Sim |
| 2021/2022 | 1º | Dinâmicas Sociais da Internet | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Não |
| 2021/2022 | 1º | Média e Opinião Pública | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
| 2021/2022 | 1º | Dissertação em Gestão de Novos Media | Mestrado em Gestão de Novos Media; | Sim |
| 2021/2022 | 1º | Práticas Discursivas | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
| 2020/2021 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Gestão de Novos Media; | Não |
| 2020/2021 | 2º | Media e Mediações Socioculturais | Doutoramento em Ciências da Comunicação; | Sim |
| 2020/2021 | 2º | Métodos de Pesquisa e Análise na Internet | -- | Sim |
| 2020/2021 | 2º | Dissertação em Gestão de Novos Media | Mestrado em Gestão de Novos Media; | Sim |
| 2020/2021 | 2º | Geopolítica dos Média | -- | Sim |
| 2020/2021 | 1º | Políticas Europeias para os Média | -- | Sim |
| 2020/2021 | 1º | Dinâmicas Sociais da Internet | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Não |
| 2020/2021 | 1º | Média e Opinião Pública | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
| 2020/2021 | 1º | Estratégia e Desenvolvimento Organizacional para os Media | -- | Sim |
| 2020/2021 | 1º | Dissertação em Gestão de Novos Media | Mestrado em Gestão de Novos Media; | Sim |
| 2020/2021 | 1º | Trabalho de Projeto em Gestão de Novos Media | -- | Sim |
| 2020/2021 | 1º | Práticas Discursivas | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
Investigadora Integrada
CIES-Iscte - Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
(ESPP)
[Comunicação e Cultura ]
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (25)
Em curso (14)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
|---|---|---|---|---|---|
| Rui Alexandre Bruno dos Santos | A comunicação na prevenção do incumprimento fiscal | Português | Em curso | Iscte | 2024 |
| David Ruah | Políticas de combate ao financiamento do terrorismo: o caso do Al-Shabaab em Moçambique | Português | Em curso | Iscte | 2024 |
| Fatumata Dicó Bari | Representações sociais do racismo nas plataformas digitais do Correio da Manhã | Português | Em curso | Iscte | 2024 |
| Pedro Miguel Coelho Moço | O impacto da cor e das emoções na avaliação da mensagem política | Português | Em curso | Iscte | 2022 |
| Nuno Alexandre de Albuquerque Palma | Realidade algorítmica - construção mediada da realidade através de grupos de discussão política no Facebook | Português | Em curso | Iscte | 2022 |
| Pedro Moço | O Impacto da Cor nas Emoções e na Decisão de Voto | Português | Em curso | Iscte | 2021 |
| Cledivânia Pereira Alves | Distribuição de conteúdo jornalístico em redes digitais de jornais e TVs de Portugal: fluxos, infovias e algoritmos | Português | Em curso | Iscte | 2021 |
| Gleice de Mattos Luz | Mediação e populismo digital em comunidades online criadas por apoiantes da direita radical no Brasil e em Portugal | Português | Em curso | Iscte | 2020 |
| Livino Neto | “A crise ambiental e climática e o discurso populista de direita radical em tempo de redes sociais online: Análise Crítica do Discurso das publicações no Twitter de Donald Trump, Matteo Salvini e Jair Bolsonaro | Português | Em curso | Iscte | 2020 |
| Lina Isabel Santos Ferreira | Shiny happy people: propaganda internacional e soft power da China no Tiktok | Inglês | Em curso | Iscte | -- |
| Fernanda Pires Gurgel | (Re)Existir policamente nas redes sociais: estratégias comunicacionais das drags queens intelectuais no Brasil | Português | Em curso | Iscte | -- |
| Ana Margarida Gomes Ribeiro Bichinho | O poder das palavras: os media digitais, a construção da imagem e a inclusão das pessoas com deficiência | Português | Em curso | Iscte | -- |
| Vanda Maria Ferreira de Faria Cardoso Ferreira | Estratégias e práticas discursivas autorreferenciais das televisões generalistas nos telejornais de horário nobre - carcaterização e condições de regulação pública | Português | Em curso | Iscte | -- |
| Cleyton Douglas de Apolonio Vital | A representação de jovens na cobertura de programas de jornalismo policial: uma análise comparativa em um período pró e pós controverso | Português | Em curso | Iscte | -- |
Terminadas (11)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
|---|---|---|---|---|---|
| Maria Cecília Bello Moutinho Baseggio | A representação mediática da deficiência: uma análise de conteúdo da Imprensa portuguesa | Português | Iscte | 2020 | 2025 |
| Laara Hugel Carneiro | A Terra em Disputa: Media e Discursos em Transformação no Brasil Contemporâneo | Português | Iscte | 2020 | 2025 |
| Laara Aiqueça Carneiro Hügel | A terra em disputa: media e discursos em transformação no Brasil contemporâneo | Português | Iscte | 2019 | 2025 |
| Liege Scremin Mizga | Geração TikTok: como marcas brasileiras têm utilizado a publicidade para impactar jovens consumidores sobre ESG. | Português | Iscte | 2021 | 2024 |
| Anna Coutinho | A Estratégia de Comunicação dos Partidos Políticos Portugueses nas Eleições Europeias de 2019 | Português | Universidade Lusófona | 2016 | 2024 |
| José Eduardo Monteiro Agostinho | A mediatização da política nos telejornais: As eleições primárias no partido socialista Português | Português | Iscte | 2017 | 2023 |
| Anna Salustiano | Uma Netnografia da Identidade dos Terreiros de Candomblé e Umbanda em Portugal | Português | Universidade Lusófona | 2018 | 2022 |
| Paulo Fino | ‘Comunicação e Desenvolvimento: Entre as Dimensões Teórica e Prática do Conhecimento' | Português | Universidade Lusófona | 2015 | 2020 |
| Ruben Leandro de Almeida da Neves | Photizenship - Perfis, valores e sentimentos nas redes sociais online | Português | Iscte | 2014 | 2020 |
| Marta Vieira | A Construção da Democracia em Portugal: análise dos discursos presidenciais de Ramalho Eanes e Mário Soares (1976-1996)’ | Português | Universidade Lusófona | -- | 2018 |
| Marta Orsini | ‘La prensa femenina: ¿herramienta de empoderamiento de las mujeres?’ | Espanhol/Castelhano | Universidade Autónoma de Barcelona (orientadora: Juana Gallego); Universidade Lusófona (co-orientação no início da tese) | -- | 2014 |
Dissertações de Mestrado (98)
Em curso (34)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
|---|---|---|---|---|---|
| Mariana Fernandes Correia | A Autoimagem Feminina no Instagram: Construções de Identidade e Implicações na Autoestima | Português | Entregue | Iscte | 2024 |
| Catarina Talhinhas Esperança | Rave the Vote: Cultura Clubbing e Mobilização Política contra a Extrema-Direita em Berlim e Lisboa. | Português | Entregue | Iscte | 2025 |
| Joana Almeida Garrido | Da Política ao feed: A construção da identidade digital das deputadas portuguesas no Instagram. | Português | Entregue | Iscte | 2025 |
| Len Jamila Macuácua | O IMPACTO DO (FACEBOOK) NO PANORAMA POLÍTICOMOÇAMBICANO: UMA ANÁLISE DA COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICADO PARTIDO PODEMOS NAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2024 | Português | Entregue | Iscte | 2025 |
| Pamela Maria Golowkin | Sem filtros: O Impacto das Tecnologias de Edição de Fotos e Realidade Virtual na Percepção dos Padrões de Beleza Feminina nas Redes Sociais Online. | Inglês | Entregue | Iscte | 2024 |
| David Justino Cairrão | O Papel das Redes Sociais Online na Promoção de Partidos e Políticas Extremistas: Análise Comparativa entre o partido Chega e o partido Liberal de Bolsonaro | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Leonor Ferro Rodrigues Cruzeiro | Acessibilidade e exclusividade: a comunicação das marcas de luxo no Instagram | Em curso | Iscte | 2024 | |
| João Pedro Morão de Abreu | A Influência do Instagram na Construção de Love Brands no Setor de Luxo Português | Em curso | Iscte | 2024 | |
| Inês Jardim Gonçalves Vilhana | Autorrepresentação de comunidades marginalizadas através de projetos jornalísticos alternativos | Em curso | Iscte | 2024 | |
| Catarina Feiteira dos Santos | Narrativas Médicas Vs. Narrativas Biográficas sobre as Doenças Autoimunes: Análise Comparativa no Instagram e no TikTok | Em curso | Iscte | 2024 | |
| Andreia Rosa Ferreira Silvestre | A influência do TikTok no comportamento de jovens consumidores portugueses: vestuário e acessórios | Em curso | Iscte | 2024 | |
| Gonçalo de Melo Ribeiro | O Papel dos Novos Media, em particular das Redes Sociais, na ascensão política do partido Chega. | Em curso | Iscte | 2024 | |
| Rita Ramos Mascarenhas Arouca | O impacto da cultura de cancelamento no TikTok: a expressão política dos apoiantes do Chega | Português | Em curso | Iscte | 2023 |
| Maria do Carmo Cardoso Peres Franco Frazão | Influência estratégica e notoriedade de marca: O impacto de influenciadores nas redes sociais digitais | Em curso | Iscte | -- | |
| Frederico de Teves Costa Tomaz Rodrigues | Mapeamento ideológico-discursivo e ligações em rede da extrema-direita portuguesa online: o caso do movimento Reconquista | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Constança Barbacena Corregedor da Fonseca | Estereótipos de Género - A sua presença na comunicação e conteúdo das influencers portuguesas de lifestyle e beauty no Instagram | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Gonçalo Garcia Gomes Cascão | O tradutor-jornalista enquanto mediador ideológico: Uma análise crítica do discurso na construção mediática do conflito israelo-palestiniano | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Monika Eirini Koraki | Violência digital contra as mulheres: dimensões conceptuais, jurídicas e sociais e perceções dos jovens | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Andreia Melissa Monteiro Rodrigues | Do ecrã para a vida real: Uma análise do papel das aplicações de encontro nas relações interpessoais contemporâneas | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Beatriz Mota Baixinho Monteiro de Campos | A cultura da auto-objetificação: dinâmicas de assédio em conteúdo sexualizado no TikTok | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Brenna Pacheco da Silva Alves | A Reinvenção da Violência Baseada em Género: Uma análise da perceção de jovens mulheres sobre deepfakes | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Marcia Domingos e Silva | Auto-representação e construção da autoimagem na menopausa: análise multimodal comparativa de Gwyneth Paltrow no Instagram e no Facebook | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Bhagvati Jagatcante Baguandas | Estratégias de autorrepresentação das mulheres, da comunidade hindu em Lisboa, na rede social online Instagram | Em curso | Iscte | 2025 | |
| João Pedro Nabais Guerrinha | Comunicação digital das Embaixadas de Portugal em 2025 – O caso das Embaixadas na Austrália, Coreia do Sul, Guiné Equatorial, Noruega e Uruguai | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Inês da Silva Costa | A popularização da radicalização online ao conservadorismo feminino: uma análise da imagética e das narrativas da #CleanGirl no TikTok e no Instagram | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Ana Sofia Piconarte Reis | Representação do Movimento #MeToo no cinema norte-americano - Análise de conteúdo temática dos filmes Promising Young Woman (2020) e She Said (2022) | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Ana Sofia Pereira Santos | A utilização da Inteligência Artificial como recurso de estratégia discursiva: A construção pública da reputação das startups tecnológicas portuguesas | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Catarina Sofia Botas Rodrigues | Interrogações feministas ao filme Barbie (2023): Uma análise de receção de públicos femininos | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Maria Leonor Bártolo Afonso Marques Vidal | Retórica e hegemonia narrativa:o poder da oratória na construção da história única e na representação da esfera pública | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Maria Helena Correia Canhão | A difusão do Movimento #MeToo nos Media e nas Redes Sociais | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Margarida Horta Alegre | Representação de Género e Imagem Política das Deputadas na XVI Legislatura: Uma Análise da Cobertura Jornalística em Imprensa Popular e de Referência | Em curso | Iscte | 2024 | |
| Sergei Savushkin | O impacto do campo da informação nas comunidades de imigrantes: uma análise da influência das narrativas de propaganda russa sobre os russos em Portugal no mundo digital contemporâneo | Em curso | Iscte | 2024 | |
| Bárbara Vasconcelos Henriques Matias | Fotografia: construção do self online - O Estudo de caso do BeReal | Em curso | Iscte | 2024 | |
| Maria Inês Saraiva Peixinho Ariz Bessa | A Representação da Princesa Diana nos Tabloides Britânicos: Uma Análise da Misoginia e da Construção de um Mito Real | Em curso | Iscte | -- |
Terminadas (64)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
|---|---|---|---|---|---|
| Miguel Jorge Coutinho Soares | A influência da opinião pública dominante na evolução do debate político no Instagram: Do silenciamento ao reconhecimento das perspetivas do Chega | Português | Iscte | 2024 | 2025 |
| Helena Isabel de Sousa Bento | Framing e Enviesamento Mediático na Cobertura do Conflito Israelo-Palestiniano: Uma Análise Comparativa entre o Le Monde Diplomatique e o Observador | Português | Iscte | 2024 | 2025 |
| Ivaline Bonito Huma | Inteligência Artificial e Formação em Comunicação: O Papel da Literacia Digital na Educação de Futuros Profissionais de Media em Angola | Português | Iscte | 2025 | 2025 |
| Tatiana Isabel Martins Batista | Uma carta de amor à feminilidade e à homossexualidade: a história de sucesso de Agatha All Along da Marvel | Inglês | Iscte | 2024 | 2025 |
| Beatriz Pinto Pereira | A influência da reputação de marca na construção da perceção individual e coletiva | Português | Iscte | 2024 | 2025 |
| Ilumbe Petronelle Mupepe | A Representação do Islão no jornal Le Monde e Le Figaro: uma análise dos enquadramentos noticiosos entre 2020 e 2024 | Português | Iscte | 2024 | 2025 |
| Mafalda Isabel Ventura Valhelhas | Objetificação e Auto-objetificação feminina no Instagram, nas hashtags #BodyPositivity, #EffYourBeautyStandards e #SummerBody | Português | Iscte | 2024 | 2025 |
| Bruna de Sousa Coelho | Autenticidade e performance de influenciadores de beleza: Uma análise de recepção em mulheres entre 18 e 30 anos | Português | Iscte | 2024 | 2025 |
| Sara Santos Sequeira | Análise Comparativa do CM e do Público sobre a presença do tema da Reinserção Social de ex-reclusos na agenda mediática, e suas consequências. | Português | Iscte | 2024 | 2025 |
| Inês Pessoa Anacleto | Evolução das tendências do discurso publicitário da TAP Air Portugal nos últimos 60 anos: análise comparativa sócio-semiótica visual | Português | Iscte | 2024 | 2025 |
| Sofia José Coelho | Estereótipos de Género: Uma análise aos filmes "Poor Things" e "Women Talking" | Português | Iscte | 2024 | 2025 |
| Sarah Maria Carrozzini Villagran | O Impacto da Interação com Chatbots na Aprendizagem, Produtividade e na Aceitação de IA: Um Estudo em Contextos Educativos e de Autoaprendizagem | Português | Iscte | 2024 | 2025 |
| Maria Sousa Falcão de Sousa Lobo | Equilíbrio entre Personalização e Privacidade no e-commerce: desafios éticos e estratégicos | Português | Iscte | 2024 | 2024 |
| Sofia Santos Capítulo | O contributo do Facebook e do Instagram para a adoção de gatos no período pandémico em Portugal: uma análise comparativa | Português | Iscte | 2024 | 2024 |
| Márcia da Silva Costa | Mapeamento das Funcionalidades das Redes Sociais Online na Criação de Identidades Digitais | Português | Iscte | 2023 | 2024 |
| Joana Soares Nóbrega | As Estratégias de Marketing Digital das Marcas de Moda de Luxo Ocidentais na China: O Apelo ao Consumo com Base no Nacionalismo Chinês | Português | Iscte | 2024 | 2024 |
| Joana Margarida Moreno Casaca Alferes Fialho | Femicídios em contexto de Violência Doméstica: Divergências e Convergências na Narrativa do Público e Correio da Manhã | Português | Iscte | 2024 | 2024 |
| Margarida Gaspar Pereira | Misoginia no Instagram - O Caso das Caixas de Comentários dos Jornais Nacionais Portugueses | Português | Iscte | 2024 | 2024 |
| Beatriz Sampaio Silva | Fashion Meets Politics: Mulheres Políticas na capa da revista Vogue | Português | Iscte | 2023 | 2024 |
| Maria Matilde Marques Cunha | O semanário Expresso: génese, evolução e protagonismo na Revolução de 1974 | Iscte | 2023 | 2024 | |
| Raquel Pereira Cardoso | Campanhas contra a violência doméstica: um estudo da responsabilidade social da IKEA em diferentes países europeus. | Português | Iscte | 2023 | 2024 |
| Ana Rute Gama Romão | Ler nas entrelinhas: uma abordagem transversal à cobertura mediática de violência doméstica, em Portugal | Português | Iscte | 2024 | 2024 |
| Diogo Cravidão Alexandre | Presença de falácias no discurso político de esquerda e de direita em Portugal: uma análise aos debates das Eleições Legislativas de 2022 | Português | Iscte | 2024 | 2024 |
| Mariana Souza Moraes | A representação da transição do papel da mulher na obra cinematográfica de Thea von Harbou: de democracia da República de Weimar para o a ditadura fascista do Terceiro Reich. | Português | Iscte | 2022 | 2023 |
| Marta Pimpão Marques | A pressão da opinião pública digital nas carreiras televisivas: Um estudo de caso | Português | Iscte | 2022 | 2023 |
| Ana Rita Câmara Alves | A cobertura mediática do movimento social #MeToo nos jornais Público e Correio da Manhã. | Português | Iscte | 2023 | 2023 |
| Ana Teresa da Costa Fonseca | Homonormatividade - Um Caso de Sucesso na Televisão Portuguesa? | Português | Iscte | 2023 | 2023 |
| Olena Lysevych | Marcas de Luxo e o Novo Contexto Pós-Pandemia: as Estratégias e os Desafios | Português | Iscte | 2023 | 2023 |
| Marta Cardoso Carvalho | O papel das redes sociais online na visibilidade e compreensão da comunidade trans em Portugal | Português | Iscte | 2022 | 2023 |
| Bruna Alexandra da Silva Rodrigues | Problemas associados à exposição do corpo feminino no Instagram | Português | Iscte | 2022 | 2023 |
| Patrícia Isabel Carvalho Tomás Dias | A Existência de Redes Sociais Online Locais na relação com o consumidor.Um Estudo de Caso da Decathlon Portugal | Português | Iscte | 2021 | 2023 |
| Andreia Filipa Dantas Martins | O papel dos influenciadores digitais na construção de ideais de amor romântico: uma análise de conteúdo do Instagram | Português | Iscte | 2022 | 2023 |
| Maria Inês Sousa Rodrigues | "Isto é Surreal!": O ser e parecer dos alojamentos Airbnb e a tomada de decisão dos consumidores | Português | Iscte | 2022 | 2023 |
| Catarina do Carmo Rodrigues Padre-Santo | A voz da mulher na música: estudo de caso Female:pressure Portugal | Português | Iscte | 2022 | 2023 |
| Thainá Leticia Innocente | Potência Política do corpo Abjeto: As redes sociais e a Participação Política de Transgêneros no Brasil | Português | Iscte | 2021 | 2022 |
| Rui Filipe Monteiro Capelo | "Portugueses de bem": a moralidade na campanha política de Ventura | Português | Iscte | 2021 | 2022 |
| Rita Salgueiro dos Loios | O Cineturismo de K-Dramas em jovens adultos de Portugal | Português | Iscte | 2022 | 2022 |
| Filipa Alexandra Caetano Lobato | Her Royal Media Coverage!Análise da representação mediática de Meghan Markle no Mail Online (Daily Mail) entre 2016 e 2020. | Português | Iscte | 2022 | 2022 |
| Catarina Duarte do Paço Rodrigues | Os Topoi e as Falácias Informais na Sátira Política Portuguesa | Português | Iscte | 2021 | 2022 |
| Marta Filipa Machado Caixeirinho | Sentimento de Pertença a uma Comunidade Digital de Combate à Violência Sexual Baseada em Imagens: Estudo de Caso #NaoPartilhes | Português | Iscte | 2021 | 2022 |
| Marta Oliveira Crespo | O impacto das personagens das séries televisivas na construção da identidade dos fãs | Português | Iscte | 2022 | 2022 |
| José Duarte Correia Branco | O populismo de direita no YouTube: o Chega e o Ergue-te em perspetiva comparada | Português | Iscte | 2021 | 2022 |
| Inês Filipa Cruz Costa | stalking online em Portugal em tempos de pandemia | Português | Iscte | 2022 | 2022 |
| Marta Moniz Cunha e Silva | Detox digital | Português | Iscte | 2021 | 2022 |
| Daniela Jesus Formigo Galvão | 'Femvertising' no Marketing 4.0: Um Chuto Nos Estereótipos de Género | Português | Iscte | 2022 | 2022 |
| Inês Alexandra de Albuquerque Quintão de Freitas Leal | A Perceção da Polarização Política dos Media em Portugal | Português | Iscte | 2020 | 2022 |
| Mariana Pontual Braga e Álvares | Genealogia crítica de Alexa da Amazon por meio das imagens de mulheres-máquina no cinema de ficção científica | Inglês | Iscte | 2020 | 2022 |
| Renata Joana dos Santos Coelho | Reação à comunicação de interesse público:Análise das respostas do público às partilhas Covid-19 no Facebook da Direção Geral da Saúde | Português | Iscte | 2020 | 2022 |
| Igor Malinowski | Os Chechenos na Alemanha: Um Conflito entre Integração e Assimilação | Inglês | Universidade Lusófona | 2019 | 2021 |
| Benazir Moez Cassamali Ussene | As Novas Formas de Consumo Audiovisual: Os Hábitos Televisivos dos Portugueses | Português | Iscte | 2020 | 2021 |
| Salomé Charat | O Agendamento Médiatico do Instagram: Estudo de caso da Campanha Online de Raphael Glucksmann para Promover a Causa Uigur | Inglês | Iscte | 2021 | 2021 |
| Ana Rita da Silva Martins | A Representatividade LGBTQ+ nas Redes Socias: O caso da Websérie Carmilla | Português | Iscte | 2021 | 2021 |
| Eva Carlota Morgado Alemão | Construção do «eu» online e empoderamento feminino no Instagram | Português | Iscte | 2020 | 2021 |
| Sofia Isabel Silva Ferreira | A relevância da literacia em saúde para a indústria farmacêutica: a Comunicação de Risco e Gestão de Crise da pandemia Covid-19 no Instagram da Bayer Portugal | Português | Iscte | 2020 | 2021 |
| Daniela Lima Arruda | Campanhas Institucionais de Combate à Violência Doméstica: Região Autónoma do Açores | Português | Iscte | 2020 | 2021 |
| Ana Catarina da Costa Augusto | O Jornalismo Regional na era do digital | Português | Iscte | 2020 | 2021 |
| Ana Rita Martins Teixeira | Adesão de jovens adultos às megachurches em Portugal, num contexto de desvinculação da Igreja institucional | Português | Iscte | 2020 | 2021 |
| Raquel Caldeira Godinho | Estudo sobre programas audiovisuais: a preferência dos jovens | Português | Iscte | 2019 | 2021 |
| Thaís Do Nascimento Rodriguez | Análise da Perceção do Marketing Interno pelos Profissionais de Tecnologias de Informação das Gerações X e Y em Portugal | Português | Iscte | 2019 | 2020 |
| Beatriz Maria Duarte Lopes | A desigualdade de género na apresentação dos telejornais nacionais: o caso dos pivots | Português | Iscte | 2019 | 2020 |
| Ana Luz Bullón Moreno | 'Uma Nova Abordagem à "Geração Y": Representações Visuais e Narrativas de "Millennials" no Cinema Espanhol do Século XXI' | Português | Universidade Lusófona | -- | 2019 |
| Adalberto Fernandes | ‘A representação do Estado Vegetativo na imprensa: incertezas éticas, sociais e culturais’ | Português | Universidade Lusófona / Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (co-orientação: António Barbosa) | -- | 2015 |
| Sofia de Almeida | ‘A Rádio como instrumento pedagógico de difusão dos direitos humanos: a mobilização política da mulher guineense’ | Português | Universidade Lusófona | -- | 2014 |
| Henrique Areias | ‘A Publicidade enquanto Objecto Cultural: uma avaliação semiótica do mercado das comunicações móveis em Portugal’ | Português | Instituto de Novas Profissões (orientação de Nuno Goulart Brandão); Universidade Lusófona (co-orientação) | -- | 2011 |
Projetos Finais de Mestrado (3)
Terminadas (3)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
|---|---|---|---|---|---|
| Maria Beatriz Carvalho Cristo Cerqueira | As redes sociais online como instrumento de aproximação dos jovens às instituições europeias | Português | Iscte | 2023 | 2024 |
| Cátia Daniel Caetano | A influência dos media na opinião pública relativamente aos motoristas de Táxi | Português | Iscte | 2021 | 2022 |
| Margarida Magalhães Almeida Ricardo | O Impacto da Comunicação Estratégica do Centro de Frutologia Compal para a marca Compal | Português | Iscte | 2020 | 2021 |
English