Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2023/2024 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Estudos da Deficiência e Direitos Humanos; Mestrado em Administração Escolar; Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Ciência, Inovação e Sociedade; Curso de Pós Graduação em Estudos da Deficiência e Direitos Humanos; Mestrado em Saúde, Medicina e Sociedade; Mestrado em Gestão de Novos Media; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mestrado em Estudos Africanos; Mestrado em Sociologia e Planeamento; Mestrado em Educação e Sociedade; Mestrado em Sociologia; Mestrado em Ciência Política; Mestrado em Serviço Social; Mestrado em Migrações Internacionais; Mestrado em Ciências do Trabalho e Relações Laborais; Mestrado em Ação Humanitária; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Mestrado em Políticas Sociais; Mestrado em Políticas Públicas; Mestrado em Administração Pública; Mestrado em Políticas Urbanas e Desenvolvimento Territorial; Mestrado em Estudos Internacionais; Mestrado em Arquitetura e Cultura Visual em Lisboa; Mestrado em Trabalho, Emprego e Sociedade; | Não |
2023/2024 | 2º | Media e Mediações Socioculturais | Doutoramento em Ciências da Comunicação; | Sim |
2023/2024 | 2º | Média e Opinião Pública | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
2023/2024 | 2º | Media e Jornalismo | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2023/2024 | 2º | Geopolítica dos Média | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2023/2024 | 1º | Políticas Europeias para os Média | Curso de Especialização em Regulação e Deontologia dos Media; Curso de Especialização em Comunicação e Cultura; | Sim |
2023/2024 | 1º | Dissertação em Gestão de Novos Media | Mestrado em Gestão de Novos Media; | Sim |
2023/2024 | 1º | Media e Jornalismo | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2023/2024 | 1º | Práticas Discursivas | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Curso de Especialização em Comunicação e Cultura; | Sim |
2022/2023 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Estudos da Deficiência e Direitos Humanos; Mestrado em Administração Escolar; Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Ciência, Inovação e Sociedade; Curso de Pós Graduação em Estudos da Deficiência e Direitos Humanos; Mestrado em Saúde, Medicina e Sociedade; Mestrado em Gestão de Novos Media; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mestrado em Estudos Africanos; Mestrado em Sociologia e Planeamento; Mestrado em Educação e Sociedade; Mestrado em Sociologia; Mestrado em Ciência Política; Mestrado em Serviço Social; Mestrado em Migrações Internacionais; Mestrado em Ciências do Trabalho e Relações Laborais; Mestrado em Ação Humanitária; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Mestrado em Políticas Sociais; Mestrado em Políticas Públicas; Mestrado em Administração Pública; Mestrado em Políticas Urbanas e Desenvolvimento Territorial; Mestrado em Estudos Internacionais; Mestrado em Arquitetura e Cultura Visual em Lisboa; Mestrado em Trabalho, Emprego e Sociedade; | Não |
2022/2023 | 2º | Media e Mediações Socioculturais | Doutoramento em Ciências da Comunicação; | Sim |
2022/2023 | 2º | Dissertação em Gestão de Novos Media | Mestrado em Gestão de Novos Media; | Sim |
2022/2023 | 1º | Dissertação em Gestão de Novos Media | Mestrado em Gestão de Novos Media; | Sim |
2022/2023 | 1º | Práticas Discursivas | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Curso de Especialização em Comunicação e Cultura; | Sim |
2021/2022 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Estudos da Deficiência e Direitos Humanos; Mestrado em Administração Escolar; Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Ciência, Inovação e Sociedade; Curso de Pós Graduação em Estudos da Deficiência e Direitos Humanos; Mestrado em Saúde, Medicina e Sociedade; Mestrado em Gestão de Novos Media; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mestrado em Estudos Africanos; Mestrado em Sociologia e Planeamento; Mestrado em Educação e Sociedade; Mestrado em Sociologia; Mestrado em Ciência Política; Mestrado em Serviço Social; Mestrado em Migrações Internacionais; Mestrado em Ciências do Trabalho e Relações Laborais; Mestrado em Ação Humanitária; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Mestrado em Políticas Sociais; Mestrado em Políticas Públicas; Mestrado em Administração Pública; Mestrado em Políticas Urbanas e Desenvolvimento Territorial; Mestrado em Estudos Internacionais; Mestrado em Arquitetura e Cultura Visual em Lisboa; Mestrado em Trabalho, Emprego e Sociedade; | Não |
2021/2022 | 2º | Media e Mediações Socioculturais | Doutoramento em Ciências da Comunicação; | Sim |
2021/2022 | 2º | Gestão de Redes Sociais e Audiências | Mestrado em Gestão de Novos Media; Curso de Pós Graduação em Organização e Inovação em Media e Novos Media; | Sim |
2021/2022 | 2º | Dissertação em Gestão de Novos Media | Mestrado em Gestão de Novos Media; | Sim |
2021/2022 | 1º | Políticas Europeias para os Média | Curso de Especialização em Regulação e Deontologia dos Media; Curso de Especialização em Comunicação e Cultura; | Sim |
2021/2022 | 1º | Dinâmicas Sociais da Internet | Mestrado em Gestão de Novos Media; Curso de Pós Graduação em Informação, Desinformação e Fact-Checking; Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Não |
2021/2022 | 1º | Média e Opinião Pública | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
2021/2022 | 1º | Dissertação em Gestão de Novos Media | Mestrado em Gestão de Novos Media; | Sim |
2021/2022 | 1º | Práticas Discursivas | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Curso de Especialização em Comunicação e Cultura; | Sim |
2020/2021 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Estudos da Deficiência e Direitos Humanos; Mestrado em Administração Escolar; Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Ciência, Inovação e Sociedade; Curso de Pós Graduação em Estudos da Deficiência e Direitos Humanos; Mestrado em Saúde, Medicina e Sociedade; Mestrado em Gestão de Novos Media; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mestrado em Estudos Africanos; Mestrado em Sociologia e Planeamento; Mestrado em Educação e Sociedade; Mestrado em Sociologia; Mestrado em Ciência Política; Mestrado em Serviço Social; Mestrado em Migrações Internacionais; Mestrado em Ciências do Trabalho e Relações Laborais; Mestrado em Ação Humanitária; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Mestrado em Políticas Sociais; Mestrado em Políticas Públicas; Mestrado em Administração Pública; Mestrado em Políticas Urbanas e Desenvolvimento Territorial; Mestrado em Estudos Internacionais; Mestrado em Arquitetura e Cultura Visual em Lisboa; Mestrado em Trabalho, Emprego e Sociedade; | Não |
2020/2021 | 2º | Media e Mediações Socioculturais | Doutoramento em Ciências da Comunicação; | Sim |
2020/2021 | 2º | Métodos de Pesquisa e Análise na Internet | Mestrado em Estudos de Internet; | Sim |
2020/2021 | 2º | Dissertação em Gestão de Novos Media | Mestrado em Gestão de Novos Media; | Sim |
2020/2021 | 2º | Geopolítica dos Média | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2020/2021 | 1º | Políticas Europeias para os Média | Curso de Especialização em Regulação e Deontologia dos Media; Curso de Especialização em Comunicação e Cultura; | Sim |
2020/2021 | 1º | Dinâmicas Sociais da Internet | Mestrado em Gestão de Novos Media; Curso de Pós Graduação em Informação, Desinformação e Fact-Checking; Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Não |
2020/2021 | 1º | Média e Opinião Pública | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
2020/2021 | 1º | Estratégia e Desenvolvimento Organizacional para os Media | Mestrado em Gestão de Novos Media; Curso de Pós Graduação em Organização e Inovação em Media e Novos Media; | Sim |
2020/2021 | 1º | Dissertação em Gestão de Novos Media | Mestrado em Gestão de Novos Media; | Sim |
2020/2021 | 1º | Trabalho de Projeto em Gestão de Novos Media | Mestrado em Gestão de Novos Media; | Sim |
2020/2021 | 1º | Práticas Discursivas | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Curso de Especialização em Comunicação e Cultura; | Sim |
Investigadora Integrada
CIES-Iscte - Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
(ESPP)
[Comunicação e Cultura ]
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (24)
Em curso (18)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Pedro Moço | O Impacto da Cor nas Emoções e na Decisão de Voto | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2021 |
Cledivânia Pereira Alves | Distribuição de conteúdo jornalístico em redes digitais de jornais e TVs de Portugal: fluxos, infovias e algoritmos | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2021 |
Liege Scremin Mizga | Geração TikTok: como marcas brasileiras têm utilizado a publicidade para impactar jovens consumidores sobre ESG. | Português | Entregue | ISCTE-IUL | 2021 |
Laara Hugel Carneiro | Maniqueísmo e alteridades em embate: populismo e novos media no espaço agrário brasileiro | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2020 |
Maria Cecília Bello Moutinho Baseggio | A representação da deficiência na imprensa portuguesa: a relação entre os jornalistas e a produção das notícias e a recepção das mensagens pelas pessoas com deficiência | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2020 |
Gleice de Mattos Luz | Mediação e populismo digital em comunidades online criadas por apoiantes da direita radical no Brasil e em Portugal | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2020 |
Livino Neto | “A crise ambiental e climática e o discurso populista de direita radical em tempo de redes sociais online: Análise Crítica do Discurso das publicações no Twitter de Donald Trump, Matteo Salvini e Jair Bolsonaro | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2020 |
Anna Coutinho | A Estratégia de Comunicação dos Partidos Políticos Portugueses nas Eleições Europeias de 2019 | Português | Entregue | Universidade Lusófona | 2016 |
Nuno Alexandre de Albuquerque Palma | Realidade algorítmica - construção mediada da realidade através de grupos de discussão política no Facebook | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
David Ruah | Políticas de combate ao financiamento do terrorismo: o caso do Al-Shabaab em Moçambique | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Maria Cecilia Bello Moutinho Baseggio | A representação da deficiência na imprensaportuguesa: a relação entre os jornalistas e a produção das noticias e a receção das mensagens pelas pessoas com deficiência | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Fatumata Dicó Bari | Representações sociais do racismo nas plataformas digitais do Correio da Manhã | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Livino Virgínio Pinheiro Neto | A crise ambiental e climática e o discurso populista de direita radical em tempo de redes sociais online: Análise crítica do Discurso das publicações no Twitter de Donald Trump, Matteo Salvini e Jair Bolsonaro | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Gleice Maria Mattos de Vasconcellos Luz | Cibersocialidade e Política:Populism and Human Rights in Brazil | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Cledivânia Pereira Alves | Distribuição do conteúdo jornalístico em redes digitais de jornais e TV´s de Portugal: fluxos, infovias e algoritmos | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Rui Alexandre Bruno dos Santos | A comunicação na prevenção do incumprimento fiscal | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Patrícia Alexandra Janeiro Bate | Grooming sexual online em Portugal: práticas em rede | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Pedro Miguel Coelho Moço | O impacto da cor e das emoções na avaliação da mensagem política | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Terminadas (6)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
José Eduardo Monteiro Agostinho | A Mediatização da Política nos Telejornais: As eleições primárias no Partido Socialista português | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2023 |
Anna Salustiano | Uma Netnografia da Identidade dos Terreiros de Candomblé e Umbanda em Portugal | Português | Universidade Lusófona | 2018 | 2022 |
Paulo Fino | ‘Comunicação e Desenvolvimento: Entre as Dimensões Teórica e Prática do Conhecimento' | Português | Universidade Lusófona | 2015 | 2020 |
Ruben Leandro de Almeida da Neves | Photizenship - Perfis, valores e sentimentos nas redes sociais online | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2020 |
Marta Vieira | A Construção da Democracia em Portugal: análise dos discursos presidenciais de Ramalho Eanes e Mário Soares (1976-1996)’ | Português | Universidade Lusófona | -- | 2018 |
Marta Orsini | ‘La prensa femenina: ¿herramienta de empoderamiento de las mujeres?’ | Espanhol/Castelhano | Universidade Autónoma de Barcelona (orientadora: Juana Gallego); Universidade Lusófona (co-orientação no início da tese) | -- | 2014 |
Dissertações de Mestrado (46)
Em curso (5)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Ana Filipa Morais Matos | Objectificação da mulher no Cinema | Em curso | ISCTE-IUL | 2023 | |
Rayssa Maria Nascimento Ranauro | Uma análise sobre o "corpo" nas redes sociais (Instagram e TikTok): Mentalidade, Impactos e Tendências | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 | |
João Miguel Alves Miranda | A utilização da fotografia para comunicar movimentos sociais na rede social Instagram | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 | |
Gonçalo de Melo Ribeiro | O Papel dos Novos Media, em particular das Redes Sociais, na ascensão política do partido Chega. | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 | |
Andreia Sofia Azevedo Duarte | Redes sociais e Marketing Inclusivo: Impacto no Comportamento do Consumidor Português Online | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Terminadas (41)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Mariana Souza Moraes | A representação da transição do papel da mulher na obra cinematográfica de Thea von Harbou: de democracia da República de Weimar para o a ditadura fascista do Terceiro Reich. | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Marta Pimpão Marques | A pressão da opinião pública digital nas carreiras televisivas: Um estudo de caso | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Ana Rita Câmara Alves | A cobertura mediática do movimento social #MeToo nos jornais Público e Correio da Manhã. | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Ana Teresa da Costa Fonseca | Homonormatividade - Um Caso de Sucesso na Televisão Portuguesa? | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Olena Lysevych | Marcas de Luxo e o Novo Contexto Pós-Pandemia: as Estratégias e os Desafios | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Marta Cardoso Carvalho | O papel das redes sociais online na visibilidade e compreensão da comunidade trans em Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Bruna Alexandra da Silva Rodrigues | Problemas associados à exposição do corpo feminino no Instagram | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Patrícia Isabel Carvalho Tomás | A Existência de Redes Sociais Online Locais na relação com o consumidor.Um Estudo de Caso da Decathlon Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Andreia Filipa Dantas Martins | O papel dos influenciadores digitais na construção de ideais de amor romântico: uma análise de conteúdo do Instagram | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Maria Inês Sousa Rodrigues | "Isto é Surreal!": O ser e parecer dos alojamentos Airbnb e a tomada de decisão dos consumidores | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Catarina do Carmo Rodrigues Padre-Santo | A voz da mulher na música: estudo de caso Female:pressure Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Thainá Leticia Innocente | Potência Política do corpo Abjeto: As redes sociais e a Participação Política de Transgêneros no Brasil | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Rui Filipe Monteiro Capelo | "Portugueses de bem": a moralidade na campanha política de Ventura | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Rita Salgueiro dos Loios | O Cineturismo de K-Dramas em jovens adultos de Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Filipa Alexandra Caetano Lobato | Her Royal Media Coverage!Análise da representação mediática de Meghan Markle no Mail Online (Daily Mail) entre 2016 e 2020. | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Catarina Duarte do Paço Rodrigues | Os Topoi e as Falácias Informais na Sátira Política Portuguesa | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Marta Filipa Machado Caixeirinho | Sentimento de Pertença a uma Comunidade Digital de Combate à Violência Sexual Baseada em Imagens: Estudo de Caso #NaoPartilhes | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Marta Oliveira Crespo | O impacto das personagens das séries televisivas na construção da identidade dos fãs | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
José Duarte Correia Branco | O populismo de direita no YouTube: o Chega e o Ergue-te em perspetiva comparada | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Inês Filipa Cruz Costa | stalking online em Portugal em tempos de pandemia | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Marta Moniz Cunha e Silva | Detox digital | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Daniela Jesus Formigo Galvão | 'Femvertising' no Marketing 4.0: Um Chuto Nos Estereótipos de Género | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Inês Alexandra de Albuquerque Quintão de Freitas Leal | A Perceção da Polarização Política dos Media em Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
Mariana Pontual Braga e Álvares | Genealogia crítica de Alexa da Amazon por meio das imagens de mulheres-máquina no cinema de ficção científica | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2022 |
Renata Joana dos Santos Coelho | Reação à comunicação de interesse público:Análise das respostas do público às partilhas Covid-19 no Facebook da Direção Geral da Saúde | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2022 |
Igor Malinowski | Os Chechenos na Alemanha: Um Conflito entre Integração e Assimilação | Inglês | Universidade Lusófona | 2019 | 2021 |
Benazir Moez Cassamali Ussene | As Novas Formas de Consumo Audiovisual: Os Hábitos Televisivos dos Portugueses | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Salomé Charat | O Agendamento Médiatico do Instagram: Estudo de caso da Campanha Online de Raphael Glucksmann para Promover a Causa Uigur | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Ana Rita da Silva Martins | A Representatividade LGBTQ+ nas Redes Socias: O caso da Websérie Carmilla | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Eva Carlota Morgado Alemão | Construção do «eu» online e empoderamento feminino no Instagram | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Sofia Isabel Silva Ferreira | A relevância da literacia em saúde para a indústria farmacêutica: a Comunicação de Risco e Gestão de Crise da pandemia Covid-19 no Instagram da Bayer Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Daniela Lima Arruda | Campanhas Institucionais de Combate à Violência Doméstica: Região Autónoma do Açores | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Ana Catarina da Costa Augusto | O Jornalismo Regional na era do digital | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Ana Rita Martins Teixeira | Adesão de jovens adultos às megachurches em Portugal, num contexto de desvinculação da Igreja institucional | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Raquel Caldeira Godinho | Estudo sobre programas audiovisuais: a preferência dos jovens | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2021 |
Thaís Do Nascimento Rodriguez | Análise da Perceção do Marketing Interno pelos Profissionais de Tecnologias de Informação das Gerações X e Y em Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Beatriz Maria Duarte Lopes | A desigualdade de género na apresentação dos telejornais nacionais: o caso dos pivots | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Ana Luz Bullón Moreno | 'Uma Nova Abordagem à "Geração Y": Representações Visuais e Narrativas de "Millennials" no Cinema Espanhol do Século XXI' | Português | Universidade Lusófona | -- | 2019 |
Adalberto Fernandes | ‘A representação do Estado Vegetativo na imprensa: incertezas éticas, sociais e culturais’ | Português | Universidade Lusófona / Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (co-orientação: António Barbosa) | -- | 2015 |
Sofia de Almeida | ‘A Rádio como instrumento pedagógico de difusão dos direitos humanos: a mobilização política da mulher guineense’ | Português | Universidade Lusófona | -- | 2014 |
Henrique Areias | ‘A Publicidade enquanto Objecto Cultural: uma avaliação semiótica do mercado das comunicações móveis em Portugal’ | Português | Instituto de Novas Profissões (orientação de Nuno Goulart Brandão); Universidade Lusófona (co-orientação) | -- | 2011 |
Projetos Finais de Mestrado (2)
Terminadas (2)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Cátia Daniel Caetano | A influência dos media na opinião pública relativamente aos motoristas de Táxi | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Margarida Magalhães Almeida Ricardo | O Impacto da Comunicação Estratégica do Centro de Frutologia Compal para a marca Compal | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |