Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2025/2026 Desenho da Pesquisa Mestrado em Gestão de Novos Media; Não
2025/2026 Media e Mediações Socioculturais Doutoramento em Ciências da Comunicação; Sim
2025/2026 Média e Opinião Pública Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
2025/2026 Media e Jornalismo Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; Sim
2025/2026 Média e Opinião Pública -- Sim
2025/2026 Dissertação em Gestão de Novos Media Mestrado em Gestão de Novos Media; Sim
2025/2026 Media e Jornalismo -- Sim
2025/2026 Práticas Discursivas Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
2024/2025 Desenho da Pesquisa Mestrado em Gestão de Novos Media; Não
2024/2025 Media e Mediações Socioculturais Doutoramento em Ciências da Comunicação; Sim
2024/2025 Média e Opinião Pública Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
2024/2025 Media e Jornalismo -- Sim
2024/2025 Média e Opinião Pública -- Sim
2024/2025 Dissertação em Gestão de Novos Media Mestrado em Gestão de Novos Media; Sim
2024/2025 Media e Jornalismo Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; Sim
2024/2025 Práticas Discursivas Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
2023/2024 Desenho da Pesquisa Mestrado em Gestão de Novos Media; Não
2023/2024 Media e Mediações Socioculturais Doutoramento em Ciências da Comunicação; Sim
2023/2024 Média e Opinião Pública Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Não
2023/2024 Media e Jornalismo -- Sim
2023/2024 Geopolítica dos Média -- Sim
2023/2024 Políticas Europeias para os Média -- Sim
2023/2024 Dissertação em Gestão de Novos Media Mestrado em Gestão de Novos Media; Sim
2023/2024 Media e Jornalismo -- Sim
2023/2024 Práticas Discursivas Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
2022/2023 Desenho da Pesquisa Mestrado em Gestão de Novos Media; Não
2022/2023 Media e Mediações Socioculturais Doutoramento em Ciências da Comunicação; Sim
2022/2023 Dissertação em Gestão de Novos Media Mestrado em Gestão de Novos Media; Sim
2022/2023 Dissertação em Gestão de Novos Media Mestrado em Gestão de Novos Media; Sim
2022/2023 Práticas Discursivas Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
2021/2022 Desenho da Pesquisa Mestrado em Gestão de Novos Media; Não
2021/2022 Media e Mediações Socioculturais Doutoramento em Ciências da Comunicação; Sim
2021/2022 Gestão de Redes Sociais e Audiências -- Sim
2021/2022 Dissertação em Gestão de Novos Media Mestrado em Gestão de Novos Media; Sim
2021/2022 Políticas Europeias para os Média -- Sim
2021/2022 Dinâmicas Sociais da Internet Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Não
2021/2022 Média e Opinião Pública Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
2021/2022 Dissertação em Gestão de Novos Media Mestrado em Gestão de Novos Media; Sim
2021/2022 Práticas Discursivas Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
2020/2021 Desenho da Pesquisa Mestrado em Gestão de Novos Media; Não
2020/2021 Media e Mediações Socioculturais Doutoramento em Ciências da Comunicação; Sim
2020/2021 Métodos de Pesquisa e Análise na Internet -- Sim
2020/2021 Dissertação em Gestão de Novos Media Mestrado em Gestão de Novos Media; Sim
2020/2021 Geopolítica dos Média -- Sim
2020/2021 Políticas Europeias para os Média -- Sim
2020/2021 Dinâmicas Sociais da Internet Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Não
2020/2021 Média e Opinião Pública Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
2020/2021 Estratégia e Desenvolvimento Organizacional para os Media -- Sim
2020/2021 Dissertação em Gestão de Novos Media Mestrado em Gestão de Novos Media; Sim
2020/2021 Trabalho de Projeto em Gestão de Novos Media -- Sim
2020/2021 Práticas Discursivas Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
Orientações
Teses de Doutoramento (25)
Em curso (14)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Rui Alexandre Bruno dos Santos A comunicação na prevenção do incumprimento fiscal Português Em curso Iscte 2024
David Ruah Políticas de combate ao financiamento do terrorismo: o caso do Al-Shabaab em Moçambique Português Em curso Iscte 2024
Fatumata Dicó Bari Representações sociais do racismo nas plataformas digitais do Correio da Manhã Português Em curso Iscte 2024
Pedro Miguel Coelho Moço O impacto da cor e das emoções na avaliação da mensagem política Português Em curso Iscte 2022
Nuno Alexandre de Albuquerque Palma Realidade algorítmica - construção mediada da realidade através de grupos de discussão política no Facebook Português Em curso Iscte 2022
Pedro Moço O Impacto da Cor nas Emoções e na Decisão de Voto Português Em curso Iscte 2021
Cledivânia Pereira Alves Distribuição de conteúdo jornalístico em redes digitais de jornais e TVs de Portugal: fluxos, infovias e algoritmos Português Em curso Iscte 2021
Gleice de Mattos Luz Mediação e populismo digital em comunidades online criadas por apoiantes da direita radical no Brasil e em Portugal Português Em curso Iscte 2020
Livino Neto “A crise ambiental e climática e o discurso populista de direita radical em tempo de redes sociais online: Análise Crítica do Discurso das publicações no Twitter de Donald Trump, Matteo Salvini e Jair Bolsonaro Português Em curso Iscte 2020
Lina Isabel Santos Ferreira Shiny happy people: propaganda internacional e soft power da China no Tiktok Inglês Em curso Iscte --
Fernanda Pires Gurgel (Re)Existir policamente nas redes sociais: estratégias comunicacionais das drags queens intelectuais no Brasil Português Em curso Iscte --
Ana Margarida Gomes Ribeiro Bichinho O poder das palavras: os media digitais, a construção da imagem e a inclusão das pessoas com deficiência Português Em curso Iscte --
Vanda Maria Ferreira de Faria Cardoso Ferreira Estratégias e práticas discursivas autorreferenciais das televisões generalistas nos telejornais de horário nobre - carcaterização e condições de regulação pública Português Em curso Iscte --
Cleyton Douglas de Apolonio Vital A representação de jovens na cobertura de programas de jornalismo policial: uma análise comparativa em um período pró e pós controverso Português Em curso Iscte --
Terminadas (11)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Maria Cecília Bello Moutinho Baseggio A representação mediática da deficiência: uma análise de conteúdo da Imprensa portuguesa Português Iscte 2020 2025
Laara Hugel Carneiro A Terra em Disputa: Media e Discursos em Transformação no Brasil Contemporâneo Português Iscte 2020 2025
Laara Aiqueça Carneiro Hügel A terra em disputa: media e discursos em transformação no Brasil contemporâneo Português Iscte 2019 2025
Liege Scremin Mizga Geração TikTok: como marcas brasileiras têm utilizado a publicidade para impactar jovens consumidores sobre ESG. Português Iscte 2021 2024
Anna Coutinho A Estratégia de Comunicação dos Partidos Políticos Portugueses nas Eleições Europeias de 2019 Português Universidade Lusófona 2016 2024
José Eduardo Monteiro Agostinho A mediatização da política nos telejornais: As eleições primárias no partido socialista Português Português Iscte 2017 2023
Anna Salustiano Uma Netnografia da Identidade dos Terreiros de Candomblé e Umbanda em Portugal Português Universidade Lusófona 2018 2022
Paulo Fino ‘Comunicação e Desenvolvimento: Entre as Dimensões Teórica e Prática do Conhecimento' Português Universidade Lusófona 2015 2020
Ruben Leandro de Almeida da Neves Photizenship - Perfis, valores e sentimentos nas redes sociais online Português Iscte 2014 2020
Marta Vieira A Construção da Democracia em Portugal: análise dos discursos presidenciais de Ramalho Eanes e Mário Soares (1976-1996)’ Português Universidade Lusófona -- 2018
Marta Orsini ‘La prensa femenina: ¿herramienta de empoderamiento de las mujeres?’ Espanhol/Castelhano Universidade Autónoma de Barcelona (orientadora: Juana Gallego); Universidade Lusófona (co-orientação no início da tese) -- 2014
Dissertações de Mestrado (98)
Em curso (34)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Mariana Fernandes Correia A Autoimagem Feminina no Instagram: Construções de Identidade e Implicações na Autoestima Português Entregue Iscte 2024
Catarina Talhinhas Esperança Rave the Vote: Cultura Clubbing e Mobilização Política contra a Extrema-Direita em Berlim e Lisboa. Português Entregue Iscte 2025
Joana Almeida Garrido Da Política ao feed: A construção da identidade digital das deputadas portuguesas no Instagram. Português Entregue Iscte 2025
Len Jamila Macuácua O IMPACTO DO (FACEBOOK) NO PANORAMA POLÍTICOMOÇAMBICANO: UMA ANÁLISE DA COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICADO PARTIDO PODEMOS NAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2024 Português Entregue Iscte 2025
Pamela Maria Golowkin Sem filtros: O Impacto das Tecnologias de Edição de Fotos e Realidade Virtual na Percepção dos Padrões de Beleza Feminina nas Redes Sociais Online. Inglês Entregue Iscte 2024
David Justino Cairrão O Papel das Redes Sociais Online na Promoção de Partidos e Políticas Extremistas: Análise Comparativa entre o partido Chega e o partido Liberal de Bolsonaro Em curso Iscte 2025
Leonor Ferro Rodrigues Cruzeiro Acessibilidade e exclusividade: a comunicação das marcas de luxo no Instagram Em curso Iscte 2024
João Pedro Morão de Abreu A Influência do Instagram na Construção de Love Brands no Setor de Luxo Português Em curso Iscte 2024
Inês Jardim Gonçalves Vilhana Autorrepresentação de comunidades marginalizadas através de projetos jornalísticos alternativos Em curso Iscte 2024
Catarina Feiteira dos Santos Narrativas Médicas Vs. Narrativas Biográficas sobre as Doenças Autoimunes: Análise Comparativa no Instagram e no TikTok Em curso Iscte 2024
Andreia Rosa Ferreira Silvestre A influência do TikTok no comportamento de jovens consumidores portugueses: vestuário e acessórios Em curso Iscte 2024
Gonçalo de Melo Ribeiro O Papel dos Novos Media, em particular das Redes Sociais, na ascensão política do partido Chega. Em curso Iscte 2024
Rita Ramos Mascarenhas Arouca O impacto da cultura de cancelamento no TikTok: a expressão política dos apoiantes do Chega Português Em curso Iscte 2023
Maria do Carmo Cardoso Peres Franco Frazão Influência estratégica e notoriedade de marca: O impacto de influenciadores nas redes sociais digitais Em curso Iscte --
Frederico de Teves Costa Tomaz Rodrigues Mapeamento ideológico-discursivo e ligações em rede da extrema-direita portuguesa online: o caso do movimento Reconquista Em curso Iscte 2025
Constança Barbacena Corregedor da Fonseca Estereótipos de Género - A sua presença na comunicação e conteúdo das influencers portuguesas de lifestyle e beauty no Instagram Em curso Iscte 2025
Gonçalo Garcia Gomes Cascão O tradutor-jornalista enquanto mediador ideológico: Uma análise crítica do discurso na construção mediática do conflito israelo-palestiniano Em curso Iscte 2025
Monika Eirini Koraki Violência digital contra as mulheres: dimensões conceptuais, jurídicas e sociais e perceções dos jovens Em curso Iscte 2025
Andreia Melissa Monteiro Rodrigues Do ecrã para a vida real: Uma análise do papel das aplicações de encontro nas relações interpessoais contemporâneas Em curso Iscte 2025
Beatriz Mota Baixinho Monteiro de Campos A cultura da auto-objetificação: dinâmicas de assédio em conteúdo sexualizado no TikTok Em curso Iscte 2025
Brenna Pacheco da Silva Alves A Reinvenção da Violência Baseada em Género: Uma análise da perceção de jovens mulheres sobre deepfakes Em curso Iscte 2025
Marcia Domingos e Silva Auto-representação e construção da autoimagem na menopausa: análise multimodal comparativa de Gwyneth Paltrow no Instagram e no Facebook  Em curso Iscte 2025
Bhagvati Jagatcante Baguandas Estratégias de autorrepresentação das mulheres, da comunidade hindu em Lisboa, na rede social online Instagram Em curso Iscte 2025
João Pedro Nabais Guerrinha Comunicação digital das Embaixadas de Portugal em 2025 – O caso das Embaixadas na Austrália, Coreia do Sul, Guiné Equatorial, Noruega e Uruguai Em curso Iscte 2025
Inês da Silva Costa A popularização da radicalização online ao conservadorismo feminino: uma análise da imagética e das narrativas da #CleanGirl no TikTok e no Instagram Em curso Iscte 2025
Ana Sofia Piconarte Reis Representação do Movimento #MeToo no cinema norte-americano - Análise de conteúdo temática dos filmes Promising Young Woman (2020) e She Said (2022) Em curso Iscte 2025
Ana Sofia Pereira Santos A utilização da Inteligência Artificial como recurso de estratégia discursiva: A construção pública da reputação das startups tecnológicas portuguesas Em curso Iscte 2025
Catarina Sofia Botas Rodrigues Interrogações feministas ao filme Barbie (2023): Uma análise de receção de públicos femininos Em curso Iscte 2025
Maria Leonor Bártolo Afonso Marques Vidal Retórica e hegemonia narrativa:o poder da oratória na construção da história única e na representação da esfera pública Em curso Iscte 2025
Maria Helena Correia Canhão A difusão do Movimento #MeToo nos Media e nas Redes Sociais Em curso Iscte 2025
Margarida Horta Alegre Representação de Género e Imagem Política das Deputadas na XVI Legislatura: Uma Análise da Cobertura Jornalística em Imprensa Popular e de Referência Em curso Iscte 2024
Sergei Savushkin O impacto do campo da informação nas comunidades de imigrantes: uma análise da influência das narrativas de propaganda russa sobre os russos em Portugal no mundo digital contemporâneo Em curso Iscte 2024
Bárbara Vasconcelos Henriques Matias Fotografia: construção do self online - O Estudo de caso do BeReal Em curso Iscte 2024
Maria Inês Saraiva Peixinho Ariz Bessa A Representação da Princesa Diana nos Tabloides Britânicos: Uma Análise da Misoginia e da Construção de um Mito Real Em curso Iscte --
Terminadas (64)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Miguel Jorge Coutinho Soares A influência da opinião pública dominante na evolução do debate político no Instagram: Do silenciamento ao reconhecimento das perspetivas do Chega Português Iscte 2024 2025
Helena Isabel de Sousa Bento Framing e Enviesamento Mediático na Cobertura do Conflito Israelo-Palestiniano: Uma Análise Comparativa entre o Le Monde Diplomatique e o Observador Português Iscte 2024 2025
Ivaline Bonito Huma Inteligência Artificial e Formação em Comunicação: O Papel da Literacia Digital na Educação de Futuros Profissionais de Media em Angola Português Iscte 2025 2025
Tatiana Isabel Martins Batista Uma carta de amor à feminilidade e à homossexualidade: a história de sucesso de Agatha All Along da Marvel Inglês Iscte 2024 2025
Beatriz Pinto Pereira A influência da reputação de marca na construção da perceção individual e coletiva Português Iscte 2024 2025
Ilumbe Petronelle Mupepe A Representação do Islão no jornal Le Monde e Le Figaro: uma análise dos enquadramentos noticiosos entre 2020 e 2024 Português Iscte 2024 2025
Mafalda Isabel Ventura Valhelhas Objetificação e Auto-objetificação feminina no Instagram, nas hashtags #BodyPositivity, #EffYourBeautyStandards e #SummerBody Português Iscte 2024 2025
Bruna de Sousa Coelho Autenticidade e performance de influenciadores de beleza: Uma análise de recepção em mulheres entre 18 e 30 anos Português Iscte 2024 2025
Sara Santos Sequeira Análise Comparativa do CM e do Público sobre a presença do tema da Reinserção Social de ex-reclusos na agenda mediática, e suas consequências. Português Iscte 2024 2025
Inês Pessoa Anacleto Evolução das tendências do discurso publicitário da TAP Air Portugal nos últimos 60 anos: análise comparativa sócio-semiótica visual Português Iscte 2024 2025
Sofia José Coelho Estereótipos de Género: Uma análise aos filmes "Poor Things" e "Women Talking" Português Iscte 2024 2025
Sarah Maria Carrozzini Villagran O Impacto da Interação com Chatbots na Aprendizagem, Produtividade e na Aceitação de IA: Um Estudo em Contextos Educativos e de Autoaprendizagem Português Iscte 2024 2025
Maria Sousa Falcão de Sousa Lobo Equilíbrio entre Personalização e Privacidade no e-commerce: desafios éticos e estratégicos Português Iscte 2024 2024
Sofia Santos Capítulo O contributo do Facebook e do Instagram para a adoção de gatos no período pandémico em Portugal: uma análise comparativa Português Iscte 2024 2024
Márcia da Silva Costa Mapeamento das Funcionalidades das Redes Sociais Online na Criação de Identidades Digitais Português Iscte 2023 2024
Joana Soares Nóbrega As Estratégias de Marketing Digital das Marcas de Moda de Luxo Ocidentais na China: O Apelo ao Consumo com Base no Nacionalismo Chinês Português Iscte 2024 2024
Joana Margarida Moreno Casaca Alferes Fialho Femicídios em contexto de Violência Doméstica: Divergências e Convergências na Narrativa do Público e Correio da Manhã Português Iscte 2024 2024
Margarida Gaspar Pereira Misoginia no Instagram - O Caso das Caixas de Comentários dos Jornais Nacionais Portugueses Português Iscte 2024 2024
Beatriz Sampaio Silva Fashion Meets Politics: Mulheres Políticas na capa da revista Vogue Português Iscte 2023 2024
Maria Matilde Marques Cunha O semanário Expresso: génese, evolução e protagonismo na Revolução de 1974 Iscte 2023 2024
Raquel Pereira Cardoso Campanhas contra a violência doméstica: um estudo da responsabilidade social da IKEA em diferentes países europeus.  Português Iscte 2023 2024
Ana Rute Gama Romão Ler nas entrelinhas: uma abordagem transversal à cobertura mediática de violência doméstica, em Portugal Português Iscte 2024 2024
Diogo Cravidão Alexandre Presença de falácias no discurso político de esquerda e de direita em Portugal: uma análise aos debates das Eleições Legislativas de 2022 Português Iscte 2024 2024
Mariana Souza Moraes A representação da transição do papel da mulher na obra cinematográfica de Thea von Harbou: de democracia da República de Weimar para o a ditadura fascista do Terceiro Reich. Português Iscte 2022 2023
Marta Pimpão Marques A pressão da opinião pública digital nas carreiras televisivas: Um estudo de caso Português Iscte 2022 2023
Ana Rita Câmara Alves A cobertura mediática do movimento social #MeToo nos jornais Público e Correio da Manhã. Português Iscte 2023 2023
Ana Teresa da Costa Fonseca Homonormatividade - Um Caso de Sucesso na Televisão Portuguesa? Português Iscte 2023 2023
Olena Lysevych Marcas de Luxo e o Novo Contexto Pós-Pandemia: as Estratégias e os Desafios Português Iscte 2023 2023
Marta Cardoso Carvalho O papel das redes sociais online na visibilidade e compreensão da comunidade trans em Portugal Português Iscte 2022 2023
Bruna Alexandra da Silva Rodrigues Problemas associados à exposição do corpo feminino no Instagram Português Iscte 2022 2023
Patrícia Isabel Carvalho Tomás Dias A Existência de Redes Sociais Online Locais na relação com o consumidor.Um Estudo de Caso da Decathlon Portugal Português Iscte 2021 2023
Andreia Filipa Dantas Martins O papel dos influenciadores digitais na construção de ideais de amor romântico: uma análise de conteúdo do Instagram Português Iscte 2022 2023
Maria Inês Sousa Rodrigues "Isto é Surreal!": O ser e parecer dos alojamentos Airbnb e a tomada de decisão dos consumidores Português Iscte 2022 2023
Catarina do Carmo Rodrigues Padre-Santo A voz da mulher na música: estudo de caso Female:pressure Portugal Português Iscte 2022 2023
Thainá Leticia Innocente Potência Política do corpo Abjeto: As redes sociais e a Participação Política de Transgêneros no Brasil Português Iscte 2021 2022
Rui Filipe Monteiro Capelo "Portugueses de bem": a moralidade na campanha política de Ventura Português Iscte 2021 2022
Rita Salgueiro dos Loios O Cineturismo de K-Dramas em jovens adultos de Portugal Português Iscte 2022 2022
Filipa Alexandra Caetano Lobato Her Royal Media Coverage!Análise da representação mediática de Meghan Markle no Mail Online (Daily Mail) entre 2016 e 2020. Português Iscte 2022 2022
Catarina Duarte do Paço Rodrigues Os Topoi e as Falácias Informais na Sátira Política Portuguesa Português Iscte 2021 2022
Marta Filipa Machado Caixeirinho Sentimento de Pertença a uma Comunidade Digital de Combate à Violência Sexual Baseada em Imagens: Estudo de Caso #NaoPartilhes Português Iscte 2021 2022
Marta Oliveira Crespo O impacto das personagens das séries televisivas na construção da identidade dos fãs Português Iscte 2022 2022
José Duarte Correia Branco O populismo de direita no YouTube: o Chega e o Ergue-te em perspetiva comparada Português Iscte 2021 2022
Inês Filipa Cruz Costa stalking online em Portugal em tempos de pandemia Português Iscte 2022 2022
Marta Moniz Cunha e Silva Detox digital Português Iscte 2021 2022
Daniela Jesus Formigo Galvão 'Femvertising' no Marketing 4.0: Um Chuto Nos Estereótipos de Género Português Iscte 2022 2022
Inês Alexandra de Albuquerque Quintão de Freitas Leal A Perceção da Polarização Política dos Media em Portugal Português Iscte 2020 2022
Mariana Pontual Braga e Álvares Genealogia crítica de Alexa da Amazon por meio das imagens de mulheres-máquina no cinema de ficção científica Inglês Iscte 2020 2022
Renata Joana dos Santos Coelho Reação à comunicação de interesse público:Análise das respostas do público às partilhas Covid-19 no Facebook da Direção Geral da Saúde Português Iscte 2020 2022
Igor Malinowski Os Chechenos na Alemanha: Um Conflito entre Integração e Assimilação Inglês Universidade Lusófona 2019 2021
Benazir Moez Cassamali Ussene As Novas Formas de Consumo Audiovisual: Os Hábitos Televisivos dos Portugueses Português Iscte 2020 2021
Salomé Charat O Agendamento Médiatico do Instagram: Estudo de caso da Campanha Online de Raphael Glucksmann para Promover a Causa Uigur Inglês Iscte 2021 2021
Ana Rita da Silva Martins A Representatividade LGBTQ+ nas Redes Socias: O caso da Websérie Carmilla Português Iscte 2021 2021
Eva Carlota Morgado Alemão Construção do «eu» online e empoderamento feminino no Instagram Português Iscte 2020 2021
Sofia Isabel Silva Ferreira A relevância da literacia em saúde para a indústria farmacêutica: a Comunicação de Risco e Gestão de Crise da pandemia Covid-19 no Instagram da Bayer Portugal Português Iscte 2020 2021
Daniela Lima Arruda Campanhas Institucionais de Combate à Violência Doméstica: Região Autónoma do Açores Português Iscte 2020 2021
Ana Catarina da Costa Augusto O Jornalismo Regional na era do digital Português Iscte 2020 2021
Ana Rita Martins Teixeira Adesão de jovens adultos às megachurches em Portugal, num contexto de desvinculação da Igreja institucional Português Iscte 2020 2021
Raquel Caldeira Godinho Estudo sobre programas audiovisuais: a preferência dos jovens Português Iscte 2019 2021
Thaís Do Nascimento Rodriguez Análise da Perceção do Marketing Interno pelos Profissionais de Tecnologias de Informação das Gerações X e Y em Portugal Português Iscte 2019 2020
Beatriz Maria Duarte Lopes A desigualdade de género na apresentação dos telejornais nacionais: o caso dos pivots Português Iscte 2019 2020
Ana Luz Bullón Moreno 'Uma Nova Abordagem à "Geração Y": Representações Visuais e Narrativas de "Millennials" no Cinema Espanhol do Século XXI' Português Universidade Lusófona -- 2019
Adalberto Fernandes ‘A representação do Estado Vegetativo na imprensa: incertezas éticas, sociais e culturais’ Português Universidade Lusófona / Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (co-orientação: António Barbosa) -- 2015
Sofia de Almeida ‘A Rádio como instrumento pedagógico de difusão dos direitos humanos: a mobilização política da mulher guineense’ Português Universidade Lusófona -- 2014
Henrique Areias ‘A Publicidade enquanto Objecto Cultural: uma avaliação semiótica do mercado das comunicações móveis em Portugal’ Português Instituto de Novas Profissões (orientação de Nuno Goulart Brandão); Universidade Lusófona (co-orientação) -- 2011
Projetos Finais de Mestrado (3)
Terminadas (3)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Maria Beatriz Carvalho Cristo Cerqueira As redes sociais online como instrumento de aproximação dos jovens às instituições europeias Português Iscte 2023 2024
Cátia Daniel Caetano A influência dos media na opinião pública relativamente aos motoristas de Táxi Português Iscte 2021 2022
Margarida Magalhães Almeida Ricardo O Impacto da Comunicação Estratégica do Centro de Frutologia Compal para a marca Compal Português Iscte 2020 2021