A informação contida neste perfil público poderá estar desactualizada.

Cristina Isabel Albuquerque Godinho
Projetos de Investigação
SUSTAINABLE SCHOOL MEALS_SUSTAINMEALS: UNLOCKING THE POTENTIAL OF THE PUBLIC PLATE TOWARDS A LARGE-SCALE TRANSITION TO PLANT-BASED MEALS IN SCHOOLS
Informação do Projeto
2018-12-01
2021-10-31
Parceiros do Projeto
Advocating plant-based eating: Which messages work best for whom, and why?
Drawing on a stage theory of behavior change and utilizing participants from three different countries in two continents, the purpose of this research is to provide evidence on which messages are most effective in promoting transitions to a plant-based diet.
Informação do Projeto
2018-02-01
2020-01-31
Parceiros do Projeto
INter-sectoral Health Environment Research for InnovaTions
O Centro de Investigação e Intervenção Social do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa é um dos parceiros do “Inherit” , um projeto internacional a que foi atribuído em agosto seis milhões de euros dos fundos europeus Horizonte 2020 para estudar boas práticas que permitem defender simultaneamente a saúde e o ambiente. O consórcio que o ISCTE integra é liderado pelo organização não-governamental belga EuroHealthNet e tem a coordenação científica da University College London, onde pontua Michael Marmot, o professor de epidemiologia e saúde pública que é uma referência mundial na área das desigualdades em saúde. O projeto é coordenado no CIS-IUL pela investigadora Sibila Marques e fazem parte da equipa a Prof. Maria Luísa Lima e as investigadoras Cristina Godinho e Sílvia Luís. É um projeto de quatro anos que irá estudar experiências europeias que promovem a saúde das comunidades e que, ao mesmo tempo, são ambientalmente sustentáveis. O movimento Re-Food, lançado na região de Lisboa, e as hortas sociais que florescem por Portugal inteiro são alguns dos casos considerados mais interessantes para serem estudados e reproduzidos noutros países.
Informação do Projeto
2016-01-01
2019-12-31
Parceiros do Projeto