Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2024/2025 | 2º | Emoções nas Relações Sociais e Culturais | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Mestrado em Psicologia das Emoções; | Sim |
2024/2025 | 2º | Saúde e Relações Sociais | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Curso de Pós Graduação em Serviço Social na Saúde; | Sim |
2024/2025 | 1º | Saúde e Relações Sociais | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Curso de Pós Graduação em Serviço Social na Saúde; | Sim |
2024/2025 | 1º | Psicologia Social | Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; | Não |
2023/2024 | 1º | Atitudes e Comportamentos de Saúde | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; | Sim |
2023/2024 | 1º | Psicologia Social | Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; | Não |
2022/2023 | 2º | Saúde e Relações Sociais | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Curso de Pós Graduação em Serviço Social na Saúde; | Sim |
2022/2023 | 1º | Psicologia Social | Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; | Não |
2021/2022 | 2º | Saúde e Relações Sociais | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Curso de Pós Graduação em Serviço Social na Saúde; | Sim |
2021/2022 | 1º | Psicologia Social | Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; | Não |
2021/2022 | 1º | Psicometria | Licenciatura em Psicologia; | Não |
2020/2021 | 2º | Saúde e Relações Sociais | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Curso de Pós Graduação em Serviço Social na Saúde; | Sim |
2020/2021 | 1º | Psicologia Social | Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; | Não |
2019/2020 | 2º | Métodos de Investigação em Psicologia II | Curso de Pós Graduação em Estudos LGBT; Mestrado em Psicologia das Emoções; Mestrado em Comportamento Organizacional; Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; Curso de Pós Graduação em Intervenção Comunitária e Protecção de Menores; | Sim |
2019/2020 | 2º | Competências Académicas II | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2019/2020 | 1º | Saúde e Relações Sociais | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Curso de Pós Graduação em Serviço Social na Saúde; | Sim |
2019/2020 | 1º | Psicologia Social | Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; | Não |
2019/2020 | 1º | Competências Académicas I | Licenciatura em Psicologia; | Não |
2018/2019 | 2º | Dissertação em Psicologia Social e das Organizações | Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; | Não |
2018/2019 | 2º | Emoções nas Relações Sociais e Culturais | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Mestrado em Psicologia das Emoções; | Sim |
2018/2019 | 2º | Métodos de Investigação em Psicologia II | Curso de Pós Graduação em Estudos LGBT; Mestrado em Psicologia das Emoções; Mestrado em Comportamento Organizacional; Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; Curso de Pós Graduação em Intervenção Comunitária e Protecção de Menores; | Sim |
2018/2019 | 2º | Estágio em Psicologia Social da Saúde | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; | Não |
2018/2019 | 2º | Competências Académicas II | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2018/2019 | 1º | Saúde e Processos de Grupo | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; | Sim |
2018/2019 | 1º | Métodos de Investigação em Psicologia I | Mestrado em Ciências das Emoções; Curso de Pós Graduação em Estudos LGBT; Mestrado em Psicologia das Emoções; Mestrado em Comportamento Organizacional; Mestrado em Ciências em Emoções; Curso de Pós Graduação em Intervenção Comunitária e Protecção de Menores; | Sim |
2018/2019 | 1º | Psicologia Social | Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; | Não |
2017/2018 | 2º | Métodos de Investigação em Psicologia II | Curso de Pós Graduação em Estudos LGBT; Mestrado em Psicologia das Emoções; Mestrado em Comportamento Organizacional; Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; Curso de Pós Graduação em Intervenção Comunitária e Protecção de Menores; | Sim |
2017/2018 | 2º | Introdução à Psicologia Social | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Licenciatura em Sociologia e Planeamento; Licenciatura em Serviço Social (PL); Licenciatura em Serviço Social; | Sim |
2017/2018 | 2º | Introdução à Psicologia Social | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Licenciatura em Sociologia e Planeamento; Licenciatura em Serviço Social (PL); Licenciatura em Serviço Social; | Sim |
2017/2018 | 2º | Competências Académicas II | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2017/2018 | 1º | Saúde e Processos de Grupo | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; | Sim |
2017/2018 | 1º | Métodos de Investigação em Psicologia I | Mestrado em Ciências das Emoções; Curso de Pós Graduação em Estudos LGBT; Mestrado em Psicologia das Emoções; Mestrado em Comportamento Organizacional; Mestrado em Ciências em Emoções; Curso de Pós Graduação em Intervenção Comunitária e Protecção de Menores; | Sim |
2017/2018 | 1º | Psicologia Social | Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; | Não |
2016/2017 | 2º | Emoções nas Relações Sociais e Culturais | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Mestrado em Psicologia das Emoções; | Sim |
2016/2017 | 2º | Métodos Avançados de Investigação em Psicologia | Mestrado em Ciências das Emoções; Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; Mestrado em Comportamento Organizacional; Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; Mestrado em Ciências em Emoções; | Não |
2016/2017 | 2º | Métodos de Investigação em Psicologia II | Curso de Pós Graduação em Estudos LGBT; Mestrado em Psicologia das Emoções; Mestrado em Comportamento Organizacional; Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; Curso de Pós Graduação em Intervenção Comunitária e Protecção de Menores; | Sim |
2016/2017 | 1º | Dissertação em Psicologia Social e das Organizações | Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; | Não |
2016/2017 | 1º | Dissertação em Psicologia Social da Saúde | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; | Não |
2016/2017 | 1º | Psicologia Social | Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; | Não |
2015/2016 | 2º | Avaliação e Intervenção na Adaptação à Doença | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; | Não |
Investigadora Integrada
CIS-Iscte - Centro de Investigação e Intervenção Social
(ECSH)
[Saúde para todos]
Gabinete AA3.41
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (2)
Em curso (2)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Rita da Silva Moura | Emoting with virtual reality: The use of virtual nature to promote emotion regulation and mental health university students | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Jéssica Filipa Moreiras Pimentel | Redes fortes: Uma intervenção online baseada no apoio social para pais e prestadores de cuidados informais de crianças com cancro | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Dissertações de Mestrado (17)
Em curso (9)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Illana Gravino da Fonseca | "O Desafio da Regulação Emocional e Qualidade de Vida nas Doenças Inflamatórias Intestinais" | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 | |
Lena Edwige Cassandre Foligné | Navegar as emoções: explorando a relação entre adaptação cultural, regulação das emoções e bem-estar entre migrantes no contexto cultural português. | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 | |
Yoseglis Andreina de Abreu | Saúde Inteligente: Como a Cultura Influencia a Adoção da IA no Sistema de Saúde | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 | |
Marta Marques Cabrita da Silva | Entre Laços: O Impacto do Apoio Social na Qualidade de Vida em Mulheres com Cancro de Mama. | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Marta Marques Cabrita da Silva | Entre Laços: O Impacto do Apoio Social na Qualidade de Vida em Mulheres com Cancro de Mama. | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Yoseglis Andeina De Abreu Araujo | Does uncertainty avoidance mediate the relationship between implicit and explicit attitudes towards AI? A cross-cultural study. | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Foligné Lena | Explorando a Relação entre as Diferenças Culturais e os Desafios na Adaptação à Regulação das Emoções entre Migrantes e Refugiados no Contexto Cultural Português. | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
ILLANA GRAVINO DA FONSECA | Efeitos da regulação emocional intrapessoal e interpessoal na qualidade de vida em pacientes portadores de doenças inflamatórias intestinais (DII) | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Katharina Christina Hörmann | Counter-stereotypical behavior of older workers and its perception in the workplace. | Inglês | Em curso | Universidade Católica Portuguesa | -- |
Terminadas (8)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Sarah Andrea Rosa Costa | Discriminação percebida e satisfação com a vida em minorias étnicas no contexto da pandemia COVID-19 | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Bianca Mendes Salgado | O impacto da prática de atividades artísticas na Saúde e Bem-Estar subjetivo de seniores | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Klara Vojtova | Estilos de coping e bem-estar em estudantes interacionais: O papel da cultura | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Camilla Corso Silveira | My way or no way: impacto da familiaridade com a estratégia de regulação emocional na qualidade do processo regulatório em contexto de stress agudo | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Sabrina Medina-Pereira | A atribuição da causa, perceção de risco e o locus de controlo na saúde: predição da intenção comportamental | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2018 |
Ana Isabel Ribeiro Branco | Ajustamento mental e constrangimentos sociais em sobreviventes de cancro da mama - Impacto da partilha social das emoções e dos constrangimentos sociais no ajustamento mental em sobreviventes de cancro da mama | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2018 |
Rita da Silva Moura | As Strong as We are United: Efeitos da Regulação Emocional Intrapessoal e Interpessoal na Qualidade de Vida em Mulheres com Cancro da Mama | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2018 |
Daniela Mayr de Lima Carvalho | Programa de Intervenção - Reconstruindo as Emoções na Parentalidade | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Projetos Finais de Mestrado (1)
Terminadas (1)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Laichun Hu | Plano para melhorar a motivação dos trabalhadores da Jiangsu Xingchang Human Resources Service Co., Ltd. | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 |