Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2024/2025 Emoções nas Relações Sociais e Culturais Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Mestrado em Psicologia das Emoções; Sim
2024/2025 Saúde e Relações Sociais Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Curso de Pós Graduação em Serviço Social na Saúde; Sim
2024/2025 Saúde e Relações Sociais Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Curso de Pós Graduação em Serviço Social na Saúde; Sim
2024/2025 Psicologia Social Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; Não
2023/2024 Atitudes e Comportamentos de Saúde Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Sim
2023/2024 Psicologia Social Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; Não
2022/2023 Saúde e Relações Sociais Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Curso de Pós Graduação em Serviço Social na Saúde; Sim
2022/2023 Psicologia Social Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; Não
2021/2022 Saúde e Relações Sociais Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Curso de Pós Graduação em Serviço Social na Saúde; Sim
2021/2022 Psicologia Social Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; Não
2021/2022 Psicometria Licenciatura em Psicologia; Não
2020/2021 Saúde e Relações Sociais Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Curso de Pós Graduação em Serviço Social na Saúde; Sim
2020/2021 Psicologia Social Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; Não
2019/2020 Métodos de Investigação em Psicologia II Curso de Pós Graduação em Estudos LGBT; Mestrado em Psicologia das Emoções; Mestrado em Comportamento Organizacional; Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; Curso de Pós Graduação em Intervenção Comunitária e Protecção de Menores; Sim
2019/2020 Competências Académicas II Licenciatura em Psicologia; Sim
2019/2020 Saúde e Relações Sociais Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Curso de Pós Graduação em Serviço Social na Saúde; Sim
2019/2020 Psicologia Social Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; Não
2019/2020 Competências Académicas I Licenciatura em Psicologia; Não
2018/2019 Dissertação em Psicologia Social e das Organizações Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; Não
2018/2019 Emoções nas Relações Sociais e Culturais Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Mestrado em Psicologia das Emoções; Sim
2018/2019 Métodos de Investigação em Psicologia II Curso de Pós Graduação em Estudos LGBT; Mestrado em Psicologia das Emoções; Mestrado em Comportamento Organizacional; Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; Curso de Pós Graduação em Intervenção Comunitária e Protecção de Menores; Sim
2018/2019 Estágio em Psicologia Social da Saúde Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Não
2018/2019 Competências Académicas II Licenciatura em Psicologia; Sim
2018/2019 Saúde e Processos de Grupo Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Sim
2018/2019 Métodos de Investigação em Psicologia I Mestrado em Ciências das Emoções; Curso de Pós Graduação em Estudos LGBT; Mestrado em Psicologia das Emoções; Mestrado em Comportamento Organizacional; Mestrado em Ciências em Emoções; Curso de Pós Graduação em Intervenção Comunitária e Protecção de Menores; Sim
2018/2019 Psicologia Social Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; Não
2017/2018 Métodos de Investigação em Psicologia II Curso de Pós Graduação em Estudos LGBT; Mestrado em Psicologia das Emoções; Mestrado em Comportamento Organizacional; Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; Curso de Pós Graduação em Intervenção Comunitária e Protecção de Menores; Sim
2017/2018 Introdução à Psicologia Social Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Licenciatura em Sociologia e Planeamento; Licenciatura em Serviço Social (PL); Licenciatura em Serviço Social; Sim
2017/2018 Introdução à Psicologia Social Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Licenciatura em Sociologia e Planeamento; Licenciatura em Serviço Social (PL); Licenciatura em Serviço Social; Sim
2017/2018 Competências Académicas II Licenciatura em Psicologia; Sim
2017/2018 Saúde e Processos de Grupo Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Sim
2017/2018 Métodos de Investigação em Psicologia I Mestrado em Ciências das Emoções; Curso de Pós Graduação em Estudos LGBT; Mestrado em Psicologia das Emoções; Mestrado em Comportamento Organizacional; Mestrado em Ciências em Emoções; Curso de Pós Graduação em Intervenção Comunitária e Protecção de Menores; Sim
2017/2018 Psicologia Social Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; Não
2016/2017 Emoções nas Relações Sociais e Culturais Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Mestrado em Psicologia das Emoções; Sim
2016/2017 Métodos Avançados de Investigação em Psicologia Mestrado em Ciências das Emoções; Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; Mestrado em Comportamento Organizacional; Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; Mestrado em Ciências em Emoções; Não
2016/2017 Métodos de Investigação em Psicologia II Curso de Pós Graduação em Estudos LGBT; Mestrado em Psicologia das Emoções; Mestrado em Comportamento Organizacional; Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; Curso de Pós Graduação em Intervenção Comunitária e Protecção de Menores; Sim
2016/2017 Dissertação em Psicologia Social e das Organizações Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; Não
2016/2017 Dissertação em Psicologia Social da Saúde Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Não
2016/2017 Psicologia Social Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; Não
2015/2016 Avaliação e Intervenção na Adaptação à Doença Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Não
Orientações
Teses de Doutoramento (2)
Em curso (2)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Rita da Silva Moura Emoting with virtual reality: The use of virtual nature to promote emotion regulation and mental health university students Inglês Em curso ISCTE-IUL 2022
Jéssica Filipa Moreiras Pimentel Redes fortes: Uma intervenção online baseada no apoio social para pais e prestadores de cuidados informais de crianças com cancro Inglês Em curso ISCTE-IUL --
Dissertações de Mestrado (17)
Em curso (9)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Illana Gravino da Fonseca "O Desafio da Regulação Emocional e Qualidade de Vida nas Doenças Inflamatórias Intestinais" Entregue ISCTE-IUL 2024
Lena Edwige Cassandre Foligné Navegar as emoções: explorando a relação entre adaptação cultural, regulação das emoções e bem-estar entre migrantes no contexto cultural português. Entregue ISCTE-IUL 2024
Yoseglis Andreina de Abreu Saúde Inteligente: Como a Cultura Influencia a Adoção da IA no Sistema de Saúde Entregue ISCTE-IUL 2024
Marta Marques Cabrita da Silva Entre Laços: O Impacto do Apoio Social na Qualidade de Vida em Mulheres com Cancro de Mama. Em curso ISCTE-IUL 2024
Marta Marques Cabrita da Silva Entre Laços: O Impacto do Apoio Social na Qualidade de Vida em Mulheres com Cancro de Mama. Português Em curso ISCTE-IUL --
Yoseglis Andeina De Abreu Araujo Does uncertainty avoidance mediate the relationship between implicit and explicit attitudes towards AI? A cross-cultural study. Inglês Em curso ISCTE-IUL --
Foligné Lena Explorando a Relação entre as Diferenças Culturais e os Desafios na Adaptação à Regulação das Emoções entre Migrantes e Refugiados no Contexto Cultural Português. Inglês Em curso ISCTE-IUL --
ILLANA GRAVINO DA FONSECA Efeitos da regulação emocional intrapessoal e interpessoal na qualidade de vida em pacientes portadores de doenças inflamatórias intestinais (DII) Português Em curso ISCTE-IUL --
Katharina Christina Hörmann Counter-stereotypical behavior of older workers and its perception in the workplace. Inglês Em curso Universidade Católica Portuguesa --
Terminadas (8)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Sarah Andrea Rosa Costa Discriminação percebida e satisfação com a vida em minorias étnicas no contexto da pandemia COVID-19 Inglês ISCTE-IUL 2021 2022
Bianca Mendes Salgado O impacto da prática de atividades artísticas na Saúde e Bem-Estar subjetivo de seniores Português ISCTE-IUL 2019 2020
Klara Vojtova Estilos de coping e bem-estar em estudantes interacionais: O papel da cultura Inglês ISCTE-IUL 2019 2020
Camilla Corso Silveira My way or no way: impacto da familiaridade com a estratégia de regulação emocional na qualidade do processo regulatório em contexto de stress agudo Português ISCTE-IUL 2019 2019
Sabrina Medina-Pereira A atribuição da causa, perceção de risco e o locus de controlo na saúde: predição da intenção comportamental Português ISCTE-IUL 2018 2018
Ana Isabel Ribeiro Branco Ajustamento mental e constrangimentos sociais em sobreviventes de cancro da mama - Impacto da partilha social das emoções e dos constrangimentos sociais no ajustamento mental em sobreviventes de cancro da mama Português ISCTE-IUL 2018 2018
Rita da Silva Moura As Strong as We are United: Efeitos da Regulação Emocional Intrapessoal e Interpessoal na Qualidade de Vida em Mulheres com Cancro da Mama Português ISCTE-IUL 2018 2018
Daniela Mayr de Lima Carvalho Programa de Intervenção - Reconstruindo as Emoções na Parentalidade Português ISCTE-IUL 2017 2018
Projetos Finais de Mestrado (1)
Terminadas (1)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Laichun Hu Plano para melhorar a motivação dos trabalhadores da Jiangsu Xingchang Human Resources Service Co., Ltd. ISCTE-IUL 2024 2024