| Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
|---|---|---|---|---|
| 2025/2026 | 2º | Saúde e Relações Sociais | Curso de Pós Graduação em Serviço Social na Saúde; | Sim |
| 2025/2026 | 1º | Atitudes e Comportamentos de Saúde | Mestrado em Psicologia Social da Saúde e Bem-Estar; | Não |
| 2024/2025 | 2º | Emoções nas Relações Sociais e Culturais | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; | Sim |
| 2024/2025 | 2º | Saúde e Relações Sociais | Curso de Pós Graduação em Serviço Social na Saúde; | Sim |
| 2024/2025 | 2º | Ferramentas de Mudança de Comportamento para a Capacitação de Pacientes | Seminário de Especialização em Ferramentas Digitais e Comportamento na Prevenção da Resistência Antimicrobiana; | Não |
| 2024/2025 | 1º | Saúde e Relações Sociais | -- | Sim |
| 2024/2025 | 1º | Psicologia Social | Licenciatura em Psicologia; | Não |
| 2023/2024 | 1º | Atitudes e Comportamentos de Saúde | -- | Sim |
| 2023/2024 | 1º | Psicologia Social | Licenciatura em Psicologia; | Não |
| 2022/2023 | 2º | Saúde e Relações Sociais | Curso de Pós Graduação em Serviço Social na Saúde; | Não |
| 2022/2023 | 1º | Psicologia Social | Licenciatura em Psicologia; | Não |
| 2021/2022 | 2º | Saúde e Relações Sociais | Curso de Pós Graduação em Serviço Social na Saúde; | Não |
| 2021/2022 | 1º | Psicologia Social | Licenciatura em Psicologia; | Não |
| 2021/2022 | 1º | Psicometria | Licenciatura em Psicologia; | Não |
| 2020/2021 | 2º | Saúde e Relações Sociais | Curso de Pós Graduação em Serviço Social na Saúde; | Não |
| 2020/2021 | 1º | Psicologia Social | Licenciatura em Psicologia; | Não |
| 2019/2020 | 2º | Métodos de Investigação em Psicologia II | Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; | Sim |
| 2019/2020 | 2º | Competências Académicas II | Licenciatura em Psicologia; | Não |
| 2019/2020 | 1º | Saúde e Relações Sociais | -- | Não |
| 2019/2020 | 1º | Psicologia Social | Licenciatura em Psicologia; | Não |
| 2019/2020 | 1º | Competências Académicas I | Licenciatura em Psicologia; | Não |
| 2018/2019 | 2º | Dissertação em Psicologia Social e das Organizações | -- | Não |
| 2018/2019 | 2º | Emoções nas Relações Sociais e Culturais | -- | Sim |
| 2018/2019 | 2º | Métodos de Investigação em Psicologia II | Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; | Sim |
| 2018/2019 | 2º | Estágio em Psicologia Social da Saúde | -- | Não |
| 2018/2019 | 2º | Competências Académicas II | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
| 2018/2019 | 1º | Saúde e Processos de Grupo | -- | Sim |
| 2018/2019 | 1º | Métodos de Investigação em Psicologia I | -- | Sim |
| 2018/2019 | 1º | Psicologia Social | Licenciatura em Psicologia; | Não |
| 2017/2018 | 2º | Métodos de Investigação em Psicologia II | -- | Sim |
| 2017/2018 | 2º | Introdução à Psicologia Social | -- | Sim |
| 2017/2018 | 2º | Introdução à Psicologia Social | -- | Sim |
| 2017/2018 | 2º | Competências Académicas II | Licenciatura em Psicologia; | Não |
| 2017/2018 | 1º | Saúde e Processos de Grupo | -- | Sim |
| 2017/2018 | 1º | Métodos de Investigação em Psicologia I | -- | Sim |
| 2017/2018 | 1º | Psicologia Social | Licenciatura em Psicologia; | Não |
| 2016/2017 | 2º | Emoções nas Relações Sociais e Culturais | -- | Não |
| 2016/2017 | 2º | Métodos Avançados de Investigação em Psicologia | -- | Não |
| 2016/2017 | 2º | Métodos de Investigação em Psicologia II | Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; | Sim |
| 2016/2017 | 1º | Dissertação em Psicologia Social e das Organizações | -- | Não |
| 2016/2017 | 1º | Dissertação em Psicologia Social da Saúde | -- | Não |
| 2016/2017 | 1º | Psicologia Social | Licenciatura em Psicologia; | Não |
| 2015/2016 | 2º | Avaliação e Intervenção na Adaptação à Doença | -- | Não |
Investigadora Integrada
CIS-Iscte - Centro de Investigação e Intervenção Social
(ECSH)
[Saúde para todos]
Gabinete AA3.41
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (3)
Em curso (3)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
|---|---|---|---|---|---|
| Rita da Silva Moura | Emoting with virtual reality: The use of virtual nature to promote emotion regulation and mental health university students | Inglês | Em curso | Iscte | 2022 |
| Jéssica Filipa Moreiras Pimentel | Strong Networks: A Social Support Online-Based Intervention for Parents and Informal Caregivers of Children with Cancer | Inglês | Em curso | Iscte | -- |
| Jéssica Filipa Moreiras Pimentel | Redes fortes: Uma intervenção online baseada no apoio social para pais e prestadores de cuidados informais de crianças com cancro | Inglês | Em curso | Iscte | -- |
Dissertações de Mestrado (28)
Em curso (12)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
|---|---|---|---|---|---|
| Maria Paiva Rito | O Esculpir das Emoções através do Movimento: O impacto da Biodanza na regulação emocional | Português | Entregue | Iscte | 2024 |
| Suzilene Larissa Silva Andrade | Estilos de Comunicação, Regulação Emocional e Satisfação Conjugal: O papel da responsividade do parceiro em Portugal e Cabo Verde | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Luisa Pascoareli | Mecanismos de enfrentamento através da cultura: diferenças e semelhanças entre Brasil e Portugal | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Nele Mira Sennhenn | As Dimensões Emocionais da Igualdade de Género na Europa | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Maria Leonor Graça Rodrigues Machado | A Flexibilidade da Regulação Emocional como Mediadora entre a Consciência Emocional e a Ruminação | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Virginia Bertulucci Behrens Oriá | A Influência da Regulação Emocional na Resiliência: Uma Perspectiva Sensoperceptiva e Cognitiva. | Em curso | Iscte | 2024 | |
| Candy Luana Lizárraga Zubieta | Intervenções de meditação guiada em estudantes universitários: uma revisão sistemática e meta-analítica sobre as características e efeitos das intervenções nas variáveis cognitivas e emocionais. | Em curso | Iscte | 2024 | |
| Katharina Christina Hörmann | Counter-stereotypical behavior of older workers and its perception in the workplace. | Inglês | Em curso | Universidade Católica Portuguesa | -- |
| Marta Marques Cabrita da Silva | Entre Laços: O Impacto do Apoio Social na Qualidade de Vida em Mulheres com Cancro de Mama. | Português | Em curso | Iscte | -- |
| Yoseglis Andeina De Abreu Araujo | Does uncertainty avoidance mediate the relationship between implicit and explicit attitudes towards AI? A cross-cultural study. | Inglês | Em curso | Iscte | -- |
| Foligné Lena | Explorando a Relação entre as Diferenças Culturais e os Desafios na Adaptação à Regulação das Emoções entre Migrantes e Refugiados no Contexto Cultural Português. | Inglês | Em curso | Iscte | -- |
| ILLANA GRAVINO DA FONSECA | Efeitos da regulação emocional intrapessoal e interpessoal na qualidade de vida em pacientes portadores de doenças inflamatórias intestinais (DII) | Português | Em curso | Iscte | -- |
Terminadas (16)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
|---|---|---|---|---|---|
| Almina Bajic | Fadiga da Compaixão em Profissionais de Apoio a Pessoas com DID: Os Papéis do Estresse, da Identidade Profissional e da Regulação Emocional | Inglês | Iscte | 2024 | 2025 |
| Luís Carlos Jorge Ferreira | O mundo é justo? O contributo da perceção de suporte dos outros para o nosso bem-estar. | Português | Iscte | 2025 | 2025 |
| Carolina Cardoso Janeiro Medeiros Soares | Para além da doença, o cuidador: fatores stressores, expectativas parentais e qualidade de vida em cuidadores de crianças com doença oncológica | Português | Iscte | 2024 | 2025 |
| Mariana Filipa Bessa Nunes | De mão dada na dor: Influência do Suporte Social e das Estratégias de Coping no Ajustamento à Doença em Pais/Cuidadores de crianças com cancro. | Português | Iscte | 2024 | 2025 |
| Laichun Hu | Explorando as estratégias para melhorar a motivação dos trabalhadores: Um estudo de caso da Jiangsu Xingchang Human Resources Service Co., Ltd. | Inglês | Iscte | 2025 | 2025 |
| Lena Edwige Cassandre Foligné | Navegar as emoções: explorando a relação entre adaptação cultural, regulação das emoções e bem-estar entre migrantes no contexto cultural português. | Inglês | Iscte | 2024 | 2024 |
| Yoseglis Andreina de Abreu | Saúde Inteligente: Como a Cultura Influencia a Adoção da IA no Sistema de Saúde | Inglês | Iscte | 2024 | 2024 |
| Illana Gravino da Fonseca | "O Desafio da Regulação Emocional e Qualidade de Vida nas Doenças Inflamatórias Intestinais" | Português | Iscte | 2024 | 2024 |
| Sarah Andrea Rosa Costa | Discriminação percebida e satisfação com a vida em minorias étnicas no contexto da pandemia COVID-19 | Inglês | Iscte | 2021 | 2022 |
| Bianca Mendes Salgado | O impacto da prática de atividades artísticas na Saúde e Bem-Estar subjetivo de seniores | Português | Iscte | 2019 | 2020 |
| Klara Vojtova | Estilos de coping e bem-estar em estudantes interacionais: O papel da cultura | Inglês | Iscte | 2019 | 2020 |
| Camilla Corso Silveira | My way or no way: impacto da familiaridade com a estratégia de regulação emocional na qualidade do processo regulatório em contexto de stress agudo | Português | Iscte | 2019 | 2019 |
| Sabrina Medina-Pereira | A atribuição da causa, perceção de risco e o locus de controlo na saúde: predição da intenção comportamental | Português | Iscte | 2018 | 2018 |
| Ana Isabel Ribeiro Branco | Ajustamento mental e constrangimentos sociais em sobreviventes de cancro da mama - Impacto da partilha social das emoções e dos constrangimentos sociais no ajustamento mental em sobreviventes de cancro da mama | Português | Iscte | 2018 | 2018 |
| Rita da Silva Moura | As Strong as We are United: Efeitos da Regulação Emocional Intrapessoal e Interpessoal na Qualidade de Vida em Mulheres com Cancro da Mama | Português | Iscte | 2018 | 2018 |
| Daniela Mayr de Lima Carvalho | Programa de Intervenção - Reconstruindo as Emoções na Parentalidade | Português | Iscte | 2017 | 2018 |
Projetos Finais de Mestrado (1)
Terminadas (1)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
|---|---|---|---|---|---|
| Laichun Hu | Plano para melhorar a motivação dos trabalhadores da Jiangsu Xingchang Human Resources Service Co., Ltd. | Inglês | Iscte | 2024 | 2024 |
English