Cristina Oliveira é doutorada na área de gestão do turismo. Afiliada do ISTAR-IUL, Lisboa, Portugal.
Trabalha como gestora de unidade de alojamento turístico de dimensão familiar tendo ganho prémios pela qualidade do serviços e marketing relacional.
Trabalhou como assistente da Direção de Curso de Pós-Graduação – contactos com os Media, alunos, preparação de brochuras, organização de seminários.
Foi responsável pelas propostas de orçamentos para concursos públicos internacionais em Cabo Verde para o fornecimento de material de escritório descartável, mobiliário, equipamentos informáticos vários para a empresa Adel e Glória, Lisboa/ Cabo Verde.
Trabalhou como gestora da Empresa WWM-World Web Marketing, onde desenvolveu projetos de web design, desenvolvimento e promoção para empresas portuguesas– Worldsites Portugal
Na área académica lecionou a cadeira de Business Communication Techniques and Negotiation Skills no Master in International Management -MIM e no MGSI – Mestrado em Gestão de Sistemas de Informação – ISCTE. Foi também docente Convidada da cadeira de Gestão de Atracções Turísticas – Pós-graduação em Gestão de Produtos Turísticos – INDEG/ISCTE.
Tem apresentado comunicações em conferências e seminários nacionais e internacionais, em Portugal, Malta, Estados Unidos da América e Japão, no âmbito do seu trabalho de investigação de doutoramento entre outros.
Fez publicações em revistas com arbitragem científica tais como: Journal of Hospitality Marketing and Management e Anatolia
Cristina Oliveira co-autorou o livro: O Marketing no Negócio Electrónico, Sociedade Portuguesa de Inovação, Porto.