A informação contida neste perfil público poderá estar desactualizada.

Resumo CV

Cristina Oliveira é doutorada na área de gestão do turismo. Afiliada do ISTAR-IUL, Lisboa, Portugal. 

 

Trabalha como gestora de unidade de alojamento turístico de dimensão familiar tendo ganho prémios pela qualidade do serviços e marketing relacional.  

 

Trabalhou como assistente da Direção de Curso de Pós-Graduação – contactos com os Media, alunos, preparação de brochuras, organização de seminários.

 

Foi responsável pelas propostas de orçamentos para concursos públicos internacionais em Cabo Verde para o fornecimento de material de escritório descartável, mobiliário, equipamentos informáticos vários para a empresa Adel e Glória, Lisboa/ Cabo Verde.

 

Trabalhou como gestora da Empresa WWM-World Web Marketing, onde desenvolveu projetos de web design, desenvolvimento e promoção para empresas portuguesas– Worldsites Portugal

 

Na área académica lecionou a cadeira de Business Communication Techniques and Negotiation Skills no Master in International Management -MIM e no MGSI – Mestrado em Gestão de Sistemas de Informação – ISCTE. Foi também docente Convidada da cadeira de Gestão de Atracções Turísticas – Pós-graduação em Gestão de Produtos Turísticos – INDEG/ISCTE.

 

Tem apresentado comunicações em conferências e seminários nacionais e internacionais, em Portugal, Malta, Estados Unidos da América e Japão, no âmbito do seu trabalho de investigação de doutoramento entre outros.

 

Fez publicações em revistas com arbitragem científica tais como: Journal of Hospitality Marketing and Management e Anatolia 

 

 Cristina Oliveira co-autorou o livro: O Marketing no Negócio Electrónico, Sociedade Portuguesa de Inovação, Porto.

 

Qualificações Académicas
Universidade/Instituição Tipo Curso Período
ISCTE/IUL
Portugal - Lisbon
Doutoramento PhD in Tourism Management 2015 - 2019
INDEG-IUL
Portugal - Lisboa
Pós-graduação Gestão de Produtos Turísticos 2000 - 2001
Cardiff University, Wales, UK
Reino Unido - Cardiff
Mestrado Mestrado em Educação 1990 - 1992
Áreas de Investigação
Comportamento do Consumidor, Qualidade do Serviço, Social Media
Psicologia Ciências Sociais
Economia e Gestão Ciências Sociais
Sociologia Ciências Sociais
Ciências da Comunicação Ciências Sociais