| Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
|---|---|---|---|---|
| 2025/2026 | 2º | Psicologia das Relações Interpessoais: Contextos Sociais e Organizacionais | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; | Sim |
| 2025/2026 | 1º | Tese em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; | Não |
| 2025/2026 | 1º | Estudos e Teorias sobre Sexualidade | Mestrado em Estudos Interdisciplinares de Género e Sexualidade; | Não |
| 2024/2025 | 1º | Seminário de Investigação em Psicologia - Temas Aprofundados | Doutoramento em Psicologia; | Não |
| 2024/2025 | 1º | Estudos e Teorias sobre Sexualidade | Mestrado em Estudos Interdisciplinares de Género e Sexualidade; | Não |
| 2020/2021 | 2º | Psicologia das Relações Interpessoais: Contextos Sociais e Organizacionais | -- | Sim |
| 2020/2021 | 1º | Percepção de Pessoas e Relações Interpessoais | -- | Não |
| 2020/2021 | 1º | Psicometria | Licenciatura em Psicologia; | Não |
| 2019/2020 | 2º | Psicologia das Relações Interpessoais: Contextos Sociais e Organizacionais | -- | Não |
| 2019/2020 | 1º | Percepção de Pessoas e Relações Interpessoais | -- | Não |
| 2019/2020 | 1º | Psicometria | Licenciatura em Psicologia; | Não |
| 2018/2019 | 2º | Psicologia das Relações Interpessoais: Contextos Sociais e Organizacionais | -- | Não |
| 2018/2019 | 1º | Percepção de Pessoas e Relações Interpessoais | -- | Não |
| 2018/2019 | 1º | Métodos de Investigação Quantitativos | Licenciatura em Psicologia; | Não |
| 2018/2019 | 1º | Psicometria | Licenciatura em Psicologia; | Não |
| 2017/2018 | 2º | Dissertação em Psicologia Social e das Organizações | -- | Não |
| 2017/2018 | 2º | Dissertação em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco | -- | Não |
| 2017/2018 | 2º | Competências Académicas II | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
| 2017/2018 | 1º | Seminário de Investigação em Psicologia - Metodologias Avançadas | -- | Não |
| 2017/2018 | 1º | Psicometria | Licenciatura em Psicologia; | Não |
| 2016/2017 | 2º | Competências Académicas II | Licenciatura em Psicologia; | Não |
| 2016/2017 | 1º | Psicologia Social | Licenciatura em Psicologia; | Não |
| 2015/2016 | 2º | Métodos Avançados de Investigação em Psicologia | Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; | Não |
| 2015/2016 | 2º | Métodos Avançados de Investigação em Psicologia | Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; | Não |
| 2015/2016 | 1º | Seminário de Investigação em Psicologia - Metodologias Avançadas | -- | Não |
| 2014/2015 | 1º | Seminário de Investigação em Psicologia - Metodologias Avançadas | -- | Não |
| 2013/2014 | 1º | Seminário de Investigação em Psicologia - Metodologias Avançadas | -- | Não |
| 2012/2013 | 2º | Seminário de Investigação em Psicologia - Metodologias Avançadas | -- | Não |
Investigador Integrado
CIS-Iscte - Centro de Investigação e Intervenção Social
(ECSH)
[Comportamento Emoção e Cognição]
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (11)
Em curso (9)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
|---|---|---|---|---|---|
| Praynita Karki | Early Childhood Malnutrition Monitoring and Alerting System | Português | Em curso | Kathmandu University | 2023 |
| Inês de Sousa Patrocínio Cabaceira | Does a positive self-concept influence infidelity judgments and relationship concerns? The roles of past infidelity and guilt in motivating consistency or cleansing behavior | Inglês | Em curso | Iscte | 2022 |
| Rita Jacobetty de Albuquerque | Commitment in human-animal relationships: preventing dog abandonment in Portugal | Inglês | Em curso | Iscte | 2022 |
| Ecem Sarper | Is Trait Anxiety Associated with Complicated Grief Synptoms and Meaning in Life? Examining the Roles of Self-Compassion, Perceived Social Support, Sense-Making, and Attaachment Styles | Inglês | Em curso | Iscte | 2022 |
| Ecem Sarper | Complicated grief and meaning in life: Understating the roles of attachment, styles, trait anxiety, self-compassion and perceived social support | Inglês | Em curso | Iscte | 2020 |
| Gustavo A. Camposano | Pride against prejudice: A “social cure” for minority stress among sexual minorities | Inglês | Em curso | Iscte | 2019 |
| Bernardo Cavalheiro | Individual and contextual determinants of emoji usage and its impact on communicative outcomes | Português | Em curso | Iscte | 2019 |
| Ana Catarina Monteiro Carvalho | AsexualPositivity project: Working Toward Reducing the Experience of Internalized Asexual Negativity Among Individuals in the Asexual Community | Inglês | Em curso | Iscte | -- |
| Guilherme Galhardo Pinheiro | PrEParing4Health: The role of PrEP adherence in the perception of HIV stigma and in promoting sexual satisfaction | Inglês | Em curso | Iscte | -- |
Terminadas (2)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
|---|---|---|---|---|---|
| Gustavo Alberto Aybar Camposano | Pride Against Prejudice: A "Social Cure" for Minority Stress Among Lesbian and Gay Individuals | Inglês | Iscte | 2022 | 2025 |
| Bernardo Miguel Pereira Cavalheiro | Individual and contextual determinants of emoji usage and its impact on communication outcomes | Inglês | Iscte | 2022 | 2024 |
Dissertações de Mestrado (32)
Em curso (3)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
|---|---|---|---|---|---|
| Rafaela Filipa Mateus Paulo | Perfis de experiências relacionais e a sua influência na qualidade das relações inter-raciais | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Joana Maria Tavares Martins Seco | Projeto de Dissertação de Mestrado/Trabalho de Projeto 2023/2024 | Em curso | Iscte | 2024 | |
| Maria Rente | Emojis na comunicação entre parceiros românticos | Inglês | Em curso | Iscte | 2018 |
Terminadas (29)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
|---|---|---|---|---|---|
| Beatriz Gomes Lopes | Comportamento de Toque social em Amizades do Sexo Feminino | Inglês | Iscte | 2024 | 2025 |
| Maria Nobre Dias | A Intimidade na Relação Amorosa pós-AVC: O papel da comunicação na funcionalidade e satisfação sexuais. | Português | Iscte | 2025 | 2025 |
| Arianna Zini | O Papel do Foco Regulatório e as Estratégias de Manutenção da Relação no Bem-Estar de Pessoas com Múltiplos Parceiros Íntimos | Inglês | Iscte | 2025 | 2025 |
| Tânia Soares Ferreira | Educação Sexual no Armário: Perceções LGB+ no Contexto Ibérico | Inglês | Iscte | 2024 | 2025 |
| Jéssica Isabel Sardinha Pontes | O papel dos estilos parentais nos comportamentos sexuais de risco em jovens emergentes | Português | Iscte | 2023 | 2023 |
| Ana Isabel Tomás Assunção | A Diversidade da Assexualidade: Perceção de Traços Estereotípicos em Pessoas Assexuais com Orientação Romântica e Arromântica | Português | Iscte | 2023 | 2023 |
| Imke Sich | Influência percebida das fontes e tópicos de educação sexual naspráticas de saúde sexual, satisfação sexual e consentimento naAlemanha e na África do Sul | Inglês | Iscte | 2023 | 2023 |
| Leah Nicole Chaney | Não-conformidade de género e distância social desejada: Examinando a estigmatização de alvos não-conformistas às normas de género | Inglês | Iscte | 2021 | 2022 |
| Astrid Erika Suzanna Hardeel | "Vamos Falar de Preservativos":A Associação Entre Cultura e Estratégias de Negociação do Preservativo | Inglês | Iscte | 2021 | 2022 |
| Joana Raquel da Silva Mendes | Foco regulatório e comportamento sexual: Possíveis mecanismos para explicar a relação entre o uso de preservativo e a satisfação sexual. | Português | Iscte | 2021 | 2022 |
| João Pedro Riço Varela | O papel das atitudes, do compromisso e das emoções nos maus tratos animais | Português | Iscte | 2020 | 2021 |
| Emilio Antonio Toussaint Ortiz | Você quer que eu continue?Educação sexual e consentimento em masculinidades jovens no México | Inglês | Iscte | 2021 | 2021 |
| Maria Gonçalves Rente | Diferenças de sexo no uso retrospetivo de preservativo: o papel das preocupações com ISTs e gravidez e do foco regulatório. | Português | Iscte | 2019 | 2020 |
| Ana Carminda Lobo de Castro Correia | Teoria do Foco Regulatório no Comportamento Sexual: Adoção de Comportamentos Saudáveis | Português | Iscte | 2019 | 2019 |
| Ana Catarina Monteiro Carvalho | A Assexualidade e a Orientação Romântica: Estudo Comparativo entre o Grupo Assexual Romântico e o Grupo Assexual Arromântico | Português | Iscte | 2018 | 2019 |
| Isabela Motta Figueiredo | A Pornografia e o Processo de Desumanização de Parceiros Sexuais | Português | Iscte | 2018 | 2019 |
| Cesar Alexander Torres Rosado | Crenças Heteronormativas e o Impacto na Auto-aceitação e Divulgação da Homossexualidade Masculina em Portugal e na Turquia | Inglês | Iscte | 2019 | 2019 |
| Lucia Helena Rangel Vieira | O Foco Regulatório em Prevenção e as atitudes positivas em relação ao uso de preservativos | Português | Iscte | 2017 | 2018 |
| Gonçalo Filipe Farrica Vareta | Impacto da Utilização de Emoji na Intenção de Compra de Preservativos | Português | Iscte | 2017 | 2018 |
| José Pedro Taborda de Sousa Pires | O papel mediador do Compromisso na relação entre os Estilos de Pensamento e as Atitudes e Intenções face à Infidelidade | Português | Iscte | 2013 | 2017 |
| Inês Lopes Sardinha | A Atratividade Física no processo de Recrutamento & Selecção: O papel da Atracção Inicial Unilateral | Português | Iscte | 2016 | 2017 |
| Inês Maria Teixeira Moura | Serão as Pessoas mais racionais menos infieis ou será uma questão de compromisso | Português | Iscte | 2016 | 2017 |
| João Alexandre Rodrigues de Oliveira Antunes | "Bons rapazes terminam em último, mas maus rapazes não terminam em primeiro": O efeito da dominância e da pró-socialidade na atratividade | Português | Iscte | 2016 | 2017 |
| Inês de Sousa Patrocínio Cabaceira | Ajudar os Outros Leva a Infidelidade?: Efeito de Licença Moral e Consistência Moral nos Relacionamentos Interpessoais | Português | Iscte | 2016 | 2017 |
| Nazaré Fernandes Alves | Foco regulatório nas relações e estratégias de resolução de conflitos | Português | Iscte | 2015 | 2016 |
| Joana Maria Chaves da Silva Teixeira Lopes | Validation of Subjective Norms of Food Images | Inglês | Iscte | 2015 | 2016 |
| Ana Cláudia Aldeia Martins | Health Halos na Comida Biológica: O Efeito de Moderação do Locus de Atribuição e do Local de Compra | Português | Iscte | 2013 | 2014 |
| Virgínia Débora Caeiro Toco | Comportamento do consumidor: diferenças individuais na procura da variedade | Português | Iscte | 2011 | 2012 |
| Sílvia Correia | Perceção de infidelidade, ciúme e perdão | Inglês | Iscte | 2018 |
English