Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2024/2025 | 1º | Seminário de Investigação em Psicologia - Temas Aprofundados | Doutoramento em Psicologia; | Não |
2024/2025 | 1º | Estudos e Teorias sobre Sexualidade | Curso de Pós Graduação em Estudos Interdisciplinares de Género e Sexualidade; Mestrado em Estudos Interdisciplinares de Género e Sexualidade; | Não |
2020/2021 | 2º | Psicologia das Relações Interpessoais: Contextos Sociais e Organizacionais | -- | Sim |
2020/2021 | 1º | Percepção de Pessoas e Relações Interpessoais | Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; | Não |
2020/2021 | 1º | Psicometria | Licenciatura em Psicologia; | Não |
2019/2020 | 2º | Psicologia das Relações Interpessoais: Contextos Sociais e Organizacionais | -- | Sim |
2019/2020 | 1º | Percepção de Pessoas e Relações Interpessoais | Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; | Não |
2019/2020 | 1º | Psicometria | Licenciatura em Psicologia; | Não |
2018/2019 | 2º | Psicologia das Relações Interpessoais: Contextos Sociais e Organizacionais | -- | Sim |
2018/2019 | 1º | Percepção de Pessoas e Relações Interpessoais | Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; | Não |
2018/2019 | 1º | Métodos de Investigação Quantitativos | Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; | Não |
2018/2019 | 1º | Psicometria | Licenciatura em Psicologia; | Não |
2017/2018 | 2º | Dissertação em Psicologia Social e das Organizações | Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; | Não |
2017/2018 | 2º | Dissertação em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco | Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Não |
2017/2018 | 2º | Competências Académicas II | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2017/2018 | 1º | Seminário de Investigação em Psicologia - Metodologias Avançadas | Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; | Não |
2017/2018 | 1º | Psicometria | Licenciatura em Psicologia; | Não |
2016/2017 | 2º | Competências Académicas II | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2016/2017 | 1º | Psicologia Social | Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; | Não |
2015/2016 | 2º | Métodos Avançados de Investigação em Psicologia | Mestrado em Ciências das Emoções; Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; Mestrado em Comportamento Organizacional; Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; Mestrado em Ciências em Emoções; | Não |
2015/2016 | 2º | Métodos Avançados de Investigação em Psicologia | Mestrado em Ciências das Emoções; Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; Mestrado em Comportamento Organizacional; Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; Mestrado em Ciências em Emoções; | Não |
2015/2016 | 1º | Seminário de Investigação em Psicologia - Metodologias Avançadas | Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; | Não |
2014/2015 | 1º | Seminário de Investigação em Psicologia - Metodologias Avançadas | Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; | Não |
2013/2014 | 1º | Seminário de Investigação em Psicologia - Metodologias Avançadas | Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; | Não |
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (9)
Em curso (8)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Praynita Karki | Early Childhood Malnutrition Monitoring and Alerting System | Português | Em curso | Kathmandu University | 2023 |
Inês de Sousa Patrocínio Cabaceira | Does a positive self-concept influence infidelity judgments and relationship concerns? The roles of past infidelity and guilt in motivating consistency or cleansing behavior | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Rita Jacobetty de Albuquerque | Commitment in human-animal relationships: preventing dog abandonment in Portugal | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Gustavo Alberto Aybar Camposano | Pride Against Prejudice: A "Social Cure" for Minority Stress Among Lesbian and Gay Individuals | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Ecem Sarper | Is Trait Anxiety Associated with Complicated Grief Synptoms and Meaning in Life? Examining the Roles of Self-Compassion, Perceived Social Support, Sense-Making, and Attaachment Styles | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Ecem Sarper | Complicated grief and meaning in life: Understating the roles of attachment, styles, trait anxiety, self-compassion and perceived social support | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2020 |
Gustavo A. Camposano | Pride against prejudice: A “social cure” for minority stress among sexual minorities | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2019 |
Bernardo Cavalheiro | Individual and contextual determinants of emoji usage and its impact on communicative outcomes | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2019 |
Terminadas (1)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Bernardo Miguel Pereira Cavalheiro | Individual and contextual determinants of emoji usage and its impact on communication outcomes | Inglês | ISCTE-IUL | 2022 | 2024 |
Dissertações de Mestrado (29)
Em curso (4)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Beatriz Gomes Lopes | Toque social e intimidade em amizades do mesmo sexo | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Joana Maria Tavares Martins Seco | Projeto de Dissertação de Mestrado/Trabalho de Projeto 2023/2024 | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Mónica da Rocha Esteves | Relações amorosas e amizades com benefícios: Analisando possíveis razões para diferenças de satisfação sexual. | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Maria Rente | Emojis na comunicação entre parceiros românticos | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2018 |
Terminadas (25)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Jéssica Isabel Sardinha Pontes | O papel dos estilos parentais nos comportamentos sexuais de risco em jovens emergentes | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Ana Isabel Tomás Assunção | A Diversidade da Assexualidade: Perceção de Traços Estereotípicos em Pessoas Assexuais com Orientação Romântica e Arromântica | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Imke Sich | Influência percebida das fontes e tópicos de educação sexual naspráticas de saúde sexual, satisfação sexual e consentimento naAlemanha e na África do Sul | Inglês | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Leah Nicole Chaney | Não-conformidade de género e distância social desejada: Examinando a estigmatização de alvos não-conformistas às normas de género | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Astrid Erika Suzanna Hardeel | "Vamos Falar de Preservativos":A Associação Entre Cultura e Estratégias de Negociação do Preservativo | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Joana Raquel da Silva Mendes | Foco regulatório e comportamento sexual: Possíveis mecanismos para explicar a relação entre o uso de preservativo e a satisfação sexual. | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
João Pedro Riço Varela | O papel das atitudes, do compromisso e das emoções nos maus tratos animais | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Emilio Antonio Toussaint Ortiz | Você quer que eu continue?Educação sexual e consentimento em masculinidades jovens no México | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Maria Gonçalves Rente | Diferenças de sexo no uso retrospetivo de preservativo: o papel das preocupações com ISTs e gravidez e do foco regulatório. | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Ana Carminda Lobo de Castro Correia | Teoria do Foco Regulatório no Comportamento Sexual: Adoção de Comportamentos Saudáveis | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Ana Catarina Monteiro Carvalho | A Assexualidade e a Orientação Romântica: Estudo Comparativo entre o Grupo Assexual Romântico e o Grupo Assexual Arromântico | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Isabela Motta Figueiredo | A Pornografia e o Processo de Desumanização de Parceiros Sexuais | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Cesar Alexander Torres Rosado | Crenças Heteronormativas e o Impacto na Auto-aceitação e Divulgação da Homossexualidade Masculina em Portugal e na Turquia | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Lucia Helena Rangel Vieira | O Foco Regulatório em Prevenção e as atitudes positivas em relação ao uso de preservativos | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Gonçalo Filipe Farrica Vareta | Impacto da Utilização de Emoji na Intenção de Compra de Preservativos | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
José Pedro Taborda de Sousa Pires | O papel mediador do Compromisso na relação entre os Estilos de Pensamento e as Atitudes e Intenções face à Infidelidade | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2017 |
Inês Lopes Sardinha | A Atratividade Física no processo de Recrutamento & Selecção: O papel da Atracção Inicial Unilateral | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Inês Maria Teixeira Moura | Serão as Pessoas mais racionais menos infieis ou será uma questão de compromisso | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
João Alexandre Rodrigues de Oliveira Antunes | "Bons rapazes terminam em último, mas maus rapazes não terminam em primeiro": O efeito da dominância e da pró-socialidade na atratividade | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Inês de Sousa Patrocínio Cabaceira | Ajudar os Outros Leva a Infidelidade?: Efeito de Licença Moral e Consistência Moral nos Relacionamentos Interpessoais | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Nazaré Fernandes Alves | Foco regulatório nas relações e estratégias de resolução de conflitos | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Joana Maria Chaves da Silva Teixeira Lopes | Validation of Subjective Norms of Food Images | Inglês | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Ana Cláudia Aldeia Martins | Health Halos na Comida Biológica: O Efeito de Moderação do Locus de Atribuição e do Local de Compra | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Virgínia Débora Caeiro Toco | Comportamento do consumidor: diferenças individuais na procura da variedade | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Sílvia Correia | Perceção de infidelidade, ciúme e perdão | Inglês | ISCTE-IUL | 2018 |