Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2024/2025 Tese em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; Não
2024/2025 Psicometria Licenciatura em Psicologia; Sim
2024/2025 Desenvolvimento de Competências Profissionais -- Sim
2023/2024 Psicologia da Personalidade -- Sim
2023/2024 Ciclo de Conferências em Psicologia Ou Outras Ciências Sociais e Humanas -- Não
2023/2024 Tese em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; Não
2023/2024 Psicometria Licenciatura em Psicologia; Sim
2023/2024 Desenvolvimento de Competências Profissionais -- Sim
2022/2023 Seminário de Investigação em Psicologia - Metodologias Avançadas -- Sim
2022/2023 Psicometria Licenciatura em Psicologia; Sim
2022/2023 Desenvolvimento de Competências Profissionais -- Sim
2021/2022 Seminário de Investigação em Psicologia - Metodologias Avançadas -- Sim
2021/2022 Atitudes e Mudança de Atitudes -- Sim
2021/2022 Psicologia da Personalidade Licenciatura em Psicologia; Sim
2021/2022 Seminário de Investigação em Psicologia - Metodologias Avançadas -- Sim
2021/2022 Métodos de Investigação Quantitativos Licenciatura em Psicologia; Sim
2021/2022 Psicometria Licenciatura em Psicologia; Sim
2021/2022 Desenvolvimento de Competências Profissionais -- Sim
Orientações
Teses de Doutoramento (3)
Em curso (3)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Tiago Miguel Rôxo Aguiar Pressure for a Perfect Conduct: Social and Individual causa and consequences of canceling prevention Inglês Em curso ISCTE-IUL 2022
Inês de Sousa Patrocínio Cabaceira Does a positive self-concept influence infidelity judgments and relationship concerns? The roles of past infidelity and guilt in motivating consistency or cleansing behavior Inglês Em curso ISCTE-IUL 2022
Rita Jacobetty de Albuquerque Commitment in human-animal relationships: preventing dog abandonment in Portugal Inglês Em curso ISCTE-IUL 2022
Dissertações de Mestrado (23)
Em curso (1)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Beatriz Sofia Mendes Oliveira Escala de Crenças sobre a Participação das Crianças/jovens para técnicos Em curso ISCTE-IUL 2024
Terminadas (22)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Catarina Quintal Marques Caseiro Ser estudante também envolve riscos? Adaptação do instrumento COPSOQ ao contexto académico do ensino superior ISCTE-IUL 2024 2024
Eva Andreia Galvão Matias Porque me deixas? Motivos do abandono de animais de companhia, Qualidade da Relação Humano-Animal e o Impacto da Pandemia Covid-19 nas Atitudes face ao abandono de animais de companhia em Portugal Português ISCTE-IUL 2023 2023
Mafalda Teixeira Santos Jacinto Arcanjo A quatro patas não se fecha a porta: Consequências da pandemia, atitudes face ao abandono e qualidade da relação entre ser humano e animal de companhia Português ISCTE-IUL 2023 2023
Tiago Miguel Rôxo Aguiar Medir compromisso às patas: Tradução e adaptação da escala do Modelo do Investimento do Compromisso ao contexto dos animais de companhia em Portugal Português ISCTE-IUL 2021 2022
Raquel Gonçalves Reis dos Santos A relação humano-animal de companhia e o bem-estar subjetivo: Um estudo correlacional Português ISCTE-IUL 2021 2022
João Pedro Riço Varela O papel das atitudes, do compromisso e das emoções nos maus tratos animais Português ISCTE-IUL 2020 2021
Marlene de Jesus Silva Manuel Uma faca de dois gumes? As Atitudes face aos Papéis de Género e A Qualidade da Relação Amorosa: Um Modelo de Mediação Condicionada Português ISCTE-IUL 2021 2021
Inês Catarina Jesus Portas Should I stay or should I go: As intenções de saída organizacional em situações de mismatch de compromisso Português ISCTE-IUL 2020 2021
Cristina Isabel Vaz Queiroz de Macedo Desenvolvimento psicossocial e compromisso no trabalho e na relação amorosa: Análise exploratória ao longo da vida ativa Português ISCTE-IUL 2019 2020
Patrícia Salomé Moreira dos Santos A Satisfação de colaboradores moçambicanos em tempos de Pandemia: uma avaliação a nível de Clima e Estrutura Organizacional Português ISCTE-IUL 2019 2020
Tiago Castelo Branco Monteiro Limão Balanço Trabalho-Família: Escala das Relações Interpessoais Integrada Português ISCTE-IUL 2019 2020
Patrícia Raquel Fernandes Martins Bem-estar e experiências turísticas na RAM Português ISCTE-IUL 2020 2020
Sara Teixeira Pina Compromisso no Trabalho e na Relação Amorosa: Estratégias Integrativas e Disruptivas de Comportamento nas Organizações Português ISCTE-IUL 2018 2019
Ana Isabel Alves Moreira Influências Culturais na Inferência Espontânea de Traços Português ISCTE-IUL 2017 2018
José Pedro Taborda de Sousa Pires O papel mediador do Compromisso na relação entre os Estilos de Pensamento e as Atitudes e Intenções face à Infidelidade Português ISCTE-IUL 2013 2017
Nicole Tatiane Cardoso Gouveia Conflito e Facilitação entre Trabalho, Família e Ensino Superior: Um estudo Exploratório com trabalhadoras-estudantes Português ISCTE-IUL 2014 2017
Inês Lopes Sardinha A Atratividade Física no processo de Recrutamento & Selecção: O papel da Atracção Inicial Unilateral Português ISCTE-IUL 2016 2017
António José Basto de Oliveira Antecedentes da Supervisão Abusiva: Uma Meta-Análise Português ISCTE-IUL 2016 2017
Joana Malho Ferreira Ribeiro de Carvalho Match ou Mismatch: Modelo de Investimento de Rusbult no Trabalho e Relações Amorosas - A influência no burnout. Português ISCTE-IUL 2016 2017
Ana Filipa Barros Salvador Um salto de esfera interpessoal para o mundo laboral: Modelo do Investimento de Rusbult aplicado às Relações e ao Trabalho, Atitudes Face à Infidelidade e a Infidelidade Objetiva Português ISCTE-IUL 2016 2017
Filipa Alexandra Cardoso Dias Compromisso moral nas relações amorosas Português ISCTE-IUL 2015 2016
Clara Maria Monge Salvado Ribeiro da Silva Criação e Implementação de um Programa de Prevenção do Bullying numa Escola de Jardim de Infância e 1º Ciclo Portuguesa Português ISCTE-IUL 2014 2015