| Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
|---|---|---|---|---|
| 2025/2026 | 2º | Trauma Social em Sociedades em Mudança | -- | Sim |
| 2025/2026 | 2º | Conflitos Intergrupais | -- | Sim |
| 2025/2026 | 2º | Dissertação em Psicologia Social da Transformação: Compreender e Promover a Mudança Social | -- | Sim |
| 2025/2026 | 2º | Intervenções Orientadas para Ação II | -- | Sim |
| 2025/2026 | 2º | Epistemologia e Fundamentos do Pensamento Crítico | -- | Sim |
| 2025/2026 | 1º | Tese em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; | Não |
| 2025/2026 | 1º | Transformação das Sociedades e Desafios para a Liderança | -- | Sim |
| 2025/2026 | 1º | Dilemas Éticos e Morais | -- | Sim |
| 2025/2026 | 1º | Liderança como Gestão Sustentável | -- | Sim |
| 2025/2026 | 1º | Perspetivas Psicanalíticas sobre Dinâmicas de Conflito | -- | Sim |
| 2025/2026 | 1º | Epistemologia e Implicações da Teoria do Sujeito | -- | Sim |
| 2025/2026 | 1º | Psicologia Social da Violência e da Reconciliação | -- | Sim |
| 2025/2026 | 1º | Influência Social | -- | Sim |
| 2025/2026 | 1º | Intervenções Orientadas para Ação | -- | Sim |
| 2025/2026 | 1º | Digitalização e Sustentabilidade | -- | Sim |
| 2025/2026 | 1º | Oficina de Investigação e Projetos | -- | Sim |
| 2025/2026 | 1º | Desenvolvimento da metodologia de Pesquisa Qualitativa | -- | Sim |
| 2025/2026 | 1º | Métodos de Investigação Interculturais | -- | Sim |
| 2025/2026 | 1º | Estatísticas Multivariadas | -- | Sim |
| 2025/2026 | 1º | Questões Interculturais em Psicologia de Recursos Humanos | -- | Sim |
| 2025/2026 | 1º | Direitos Humanos | -- | Sim |
| 2025/2026 | 1º | Estágio em Investigação | -- | Sim |
| 2025/2026 | 1º | Estágio Profissional | -- | Sim |
| 2025/2026 | 1º | Psicometria | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
| 2024/2025 | 1º | Tese em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; | Não |
| 2024/2025 | 1º | Psicometria | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
| 2024/2025 | 1º | Desenvolvimento de Competências Profissionais | -- | Sim |
| 2023/2024 | 2º | Psicologia da Personalidade | -- | Sim |
| 2023/2024 | 1º | Ciclo de Conferências em Psicologia Ou Outras Ciências Sociais e Humanas | -- | Não |
| 2023/2024 | 1º | Tese em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; | Não |
| 2023/2024 | 1º | Psicometria | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
| 2023/2024 | 1º | Desenvolvimento de Competências Profissionais | -- | Sim |
| 2022/2023 | 2º | Seminário de Investigação em Psicologia - Metodologias Avançadas | -- | Não |
| 2022/2023 | 1º | Psicometria | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
| 2022/2023 | 1º | Desenvolvimento de Competências Profissionais | -- | Sim |
| 2021/2022 | 2º | Seminário de Investigação em Psicologia - Metodologias Avançadas | -- | Sim |
| 2021/2022 | 2º | Atitudes e Mudança de Atitudes | -- | Sim |
| 2021/2022 | 2º | Psicologia da Personalidade | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
| 2021/2022 | 1º | Seminário de Investigação em Psicologia - Metodologias Avançadas | -- | Sim |
| 2021/2022 | 1º | Métodos de Investigação Quantitativos | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
| 2021/2022 | 1º | Psicometria | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
| 2021/2022 | 1º | Desenvolvimento de Competências Profissionais | -- | Sim |
Investigador Integrado
CIS-Iscte - Centro de Investigação e Intervenção Social
(ECSH)
[Comportamento Emoção e Cognição]
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (4)
Em curso (4)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
|---|---|---|---|---|---|
| Tiago Miguel Rôxo Aguiar | Pressure for a Perfect Conduct: Social and Individual causa and consequences of canceling prevention | Inglês | Em curso | Iscte | 2022 |
| Inês de Sousa Patrocínio Cabaceira | Does a positive self-concept influence infidelity judgments and relationship concerns? The roles of past infidelity and guilt in motivating consistency or cleansing behavior | Inglês | Em curso | Iscte | 2022 |
| Rita Jacobetty de Albuquerque | Commitment in human-animal relationships: preventing dog abandonment in Portugal | Inglês | Em curso | Iscte | 2022 |
| Tiago Miguel Rôxo Aguiar | Pressure for a perfect conduct: Social and individual causes and consequences of canceling prevention | Inglês | Em curso | Iscte | -- |
Dissertações de Mestrado (25)
Em curso (3)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
|---|---|---|---|---|---|
| Beatriz Sofia Mendes Oliveira | Escala de crenças sobre os direitos das crianças à participação para profissionais: um estudo exploratório | Inglês | Entregue | Iscte | 2024 |
| Neuza Margarida Meneses Ribeiro | Do afeto ao cuidado: como o compromisso com animais de companhia influencia a autorregulação | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Beatriz Maria Alves de Meireles | Patas que acalmam: o papel do compromisso para com o animal de companhia na sensação de bem-estar do tutor | Em curso | Iscte | 2025 |
Terminadas (22)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
|---|---|---|---|---|---|
| Catarina Quintal Marques Caseiro | Ser estudante também envolve riscos? Adaptação do instrumento COPSOQ ao contexto académico do ensino superior | Português | Iscte | 2024 | 2024 |
| Eva Andreia Galvão Matias | Porque me deixas? Motivos do abandono de animais de companhia, Qualidade da Relação Humano-Animal e o Impacto da Pandemia Covid-19 nas Atitudes face ao abandono de animais de companhia em Portugal | Português | Iscte | 2023 | 2023 |
| Mafalda Teixeira Santos Jacinto Arcanjo | A quatro patas não se fecha a porta: Consequências da pandemia, atitudes face ao abandono e qualidade da relação entre ser humano e animal de companhia | Português | Iscte | 2023 | 2023 |
| Tiago Miguel Rôxo Aguiar | Medir compromisso às patas: Tradução e adaptação da escala do Modelo do Investimento do Compromisso ao contexto dos animais de companhia em Portugal | Português | Iscte | 2021 | 2022 |
| Raquel Gonçalves Reis dos Santos | A relação humano-animal de companhia e o bem-estar subjetivo: Um estudo correlacional | Português | Iscte | 2021 | 2022 |
| João Pedro Riço Varela | O papel das atitudes, do compromisso e das emoções nos maus tratos animais | Português | Iscte | 2020 | 2021 |
| Marlene de Jesus Silva Manuel | Uma faca de dois gumes? As Atitudes face aos Papéis de Género e A Qualidade da Relação Amorosa: Um Modelo de Mediação Condicionada | Português | Iscte | 2021 | 2021 |
| Inês Catarina Jesus Portas | Should I stay or should I go: As intenções de saída organizacional em situações de mismatch de compromisso | Português | Iscte | 2020 | 2021 |
| Cristina Isabel Vaz Queiroz de Macedo | Desenvolvimento psicossocial e compromisso no trabalho e na relação amorosa: Análise exploratória ao longo da vida ativa | Português | Iscte | 2019 | 2020 |
| Patrícia Salomé Moreira dos Santos | A Satisfação de colaboradores moçambicanos em tempos de Pandemia: uma avaliação a nível de Clima e Estrutura Organizacional | Português | Iscte | 2019 | 2020 |
| Tiago Castelo Branco Monteiro Limão | Balanço Trabalho-Família: Escala das Relações Interpessoais Integrada | Português | Iscte | 2019 | 2020 |
| Patrícia Raquel Fernandes Martins | Bem-estar e experiências turísticas na RAM | Português | Iscte | 2020 | 2020 |
| Sara Teixeira Pina | Compromisso no Trabalho e na Relação Amorosa: Estratégias Integrativas e Disruptivas de Comportamento nas Organizações | Português | Iscte | 2018 | 2019 |
| Ana Isabel Alves Moreira | Influências Culturais na Inferência Espontânea de Traços | Português | Iscte | 2017 | 2018 |
| José Pedro Taborda de Sousa Pires | O papel mediador do Compromisso na relação entre os Estilos de Pensamento e as Atitudes e Intenções face à Infidelidade | Português | Iscte | 2013 | 2017 |
| Nicole Tatiane Cardoso Gouveia | Conflito e Facilitação entre Trabalho, Família e Ensino Superior: Um estudo Exploratório com trabalhadoras-estudantes | Português | Iscte | 2014 | 2017 |
| Inês Lopes Sardinha | A Atratividade Física no processo de Recrutamento & Selecção: O papel da Atracção Inicial Unilateral | Português | Iscte | 2016 | 2017 |
| António José Basto de Oliveira | Antecedentes da Supervisão Abusiva: Uma Meta-Análise | Português | Iscte | 2016 | 2017 |
| Joana Malho Ferreira Ribeiro de Carvalho | Match ou Mismatch: Modelo de Investimento de Rusbult no Trabalho e Relações Amorosas - A influência no burnout. | Português | Iscte | 2016 | 2017 |
| Ana Filipa Barros Salvador | Um salto de esfera interpessoal para o mundo laboral: Modelo do Investimento de Rusbult aplicado às Relações e ao Trabalho, Atitudes Face à Infidelidade e a Infidelidade Objetiva | Português | Iscte | 2016 | 2017 |
| Filipa Alexandra Cardoso Dias | Compromisso moral nas relações amorosas | Português | Iscte | 2015 | 2016 |
| Clara Maria Monge Salvado Ribeiro da Silva | Criação e Implementação de um Programa de Prevenção do Bullying numa Escola de Jardim de Infância e 1º Ciclo Portuguesa | Português | Iscte | 2014 | 2015 |
English