Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2024/2025 | 1º | Tese em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; | Não |
2024/2025 | 1º | Psicometria | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2024/2025 | 1º | Desenvolvimento de Competências Profissionais | Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; | Sim |
2023/2024 | 2º | Psicologia da Personalidade | Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2023/2024 | 1º | Ciclo de Conferências em Psicologia Ou Outras Ciências Sociais e Humanas | -- | Não |
2023/2024 | 1º | Tese em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; | Não |
2023/2024 | 1º | Psicometria | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2023/2024 | 1º | Desenvolvimento de Competências Profissionais | Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; | Sim |
2022/2023 | 2º | Seminário de Investigação em Psicologia - Metodologias Avançadas | -- | Sim |
2022/2023 | 1º | Psicometria | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2022/2023 | 1º | Desenvolvimento de Competências Profissionais | Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; | Sim |
2021/2022 | 2º | Seminário de Investigação em Psicologia - Metodologias Avançadas | -- | Sim |
2021/2022 | 2º | Atitudes e Mudança de Atitudes | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2021/2022 | 2º | Psicologia da Personalidade | Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2021/2022 | 1º | Seminário de Investigação em Psicologia - Metodologias Avançadas | -- | Sim |
2021/2022 | 1º | Métodos de Investigação Quantitativos | Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2021/2022 | 1º | Psicometria | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2021/2022 | 1º | Desenvolvimento de Competências Profissionais | Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; | Sim |
Investigador Integrado
CIS-Iscte - Centro de Investigação e Intervenção Social
(ECSH)
[Comportamento Emoção e Cognição]
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (3)
Em curso (3)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Tiago Miguel Rôxo Aguiar | Pressure for a Perfect Conduct: Social and Individual causa and consequences of canceling prevention | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Inês de Sousa Patrocínio Cabaceira | Does a positive self-concept influence infidelity judgments and relationship concerns? The roles of past infidelity and guilt in motivating consistency or cleansing behavior | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Rita Jacobetty de Albuquerque | Commitment in human-animal relationships: preventing dog abandonment in Portugal | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Dissertações de Mestrado (23)
Em curso (2)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Catarina Quintal Marques Caseiro | Ser estudante também envolve riscos? Adaptação do instrumento COPSOQ ao contexto académico do ensino superior | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 | |
Beatriz Sofia Mendes Oliveira | Escala de Crenças sobre a Participação das Crianças/jovens para técnicos | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Terminadas (21)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Eva Andreia Galvão Matias | Porque me deixas? Motivos do abandono de animais de companhia, Qualidade da Relação Humano-Animal e o Impacto da Pandemia Covid-19 nas Atitudes face ao abandono de animais de companhia em Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Mafalda Teixeira Santos Jacinto Arcanjo | A quatro patas não se fecha a porta: Consequências da pandemia, atitudes face ao abandono e qualidade da relação entre ser humano e animal de companhia | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Tiago Miguel Rôxo Aguiar | Medir compromisso às patas: Tradução e adaptação da escala do Modelo do Investimento do Compromisso ao contexto dos animais de companhia em Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Raquel Gonçalves Reis dos Santos | A relação humano-animal de companhia e o bem-estar subjetivo: Um estudo correlacional | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
João Pedro Riço Varela | O papel das atitudes, do compromisso e das emoções nos maus tratos animais | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Marlene de Jesus Silva Manuel | Uma faca de dois gumes? As Atitudes face aos Papéis de Género e A Qualidade da Relação Amorosa: Um Modelo de Mediação Condicionada | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Inês Catarina Jesus Portas | Should I stay or should I go: As intenções de saída organizacional em situações de mismatch de compromisso | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Cristina Isabel Vaz Queiroz de Macedo | Desenvolvimento psicossocial e compromisso no trabalho e na relação amorosa: Análise exploratória ao longo da vida ativa | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Patrícia Salomé Moreira dos Santos | A Satisfação de colaboradores moçambicanos em tempos de Pandemia: uma avaliação a nível de Clima e Estrutura Organizacional | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Tiago Castelo Branco Monteiro Limão | Balanço Trabalho-Família: Escala das Relações Interpessoais Integrada | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Patrícia Raquel Fernandes Martins | Bem-estar e experiências turísticas na RAM | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
Sara Teixeira Pina | Compromisso no Trabalho e na Relação Amorosa: Estratégias Integrativas e Disruptivas de Comportamento nas Organizações | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Ana Isabel Alves Moreira | Influências Culturais na Inferência Espontânea de Traços | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
José Pedro Taborda de Sousa Pires | O papel mediador do Compromisso na relação entre os Estilos de Pensamento e as Atitudes e Intenções face à Infidelidade | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2017 |
Nicole Tatiane Cardoso Gouveia | Conflito e Facilitação entre Trabalho, Família e Ensino Superior: Um estudo Exploratório com trabalhadoras-estudantes | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2017 |
Inês Lopes Sardinha | A Atratividade Física no processo de Recrutamento & Selecção: O papel da Atracção Inicial Unilateral | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
António José Basto de Oliveira | Antecedentes da Supervisão Abusiva: Uma Meta-Análise | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Joana Malho Ferreira Ribeiro de Carvalho | Match ou Mismatch: Modelo de Investimento de Rusbult no Trabalho e Relações Amorosas - A influência no burnout. | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Ana Filipa Barros Salvador | Um salto de esfera interpessoal para o mundo laboral: Modelo do Investimento de Rusbult aplicado às Relações e ao Trabalho, Atitudes Face à Infidelidade e a Infidelidade Objetiva | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Filipa Alexandra Cardoso Dias | Compromisso moral nas relações amorosas | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Clara Maria Monge Salvado Ribeiro da Silva | Criação e Implementação de um Programa de Prevenção do Bullying numa Escola de Jardim de Infância e 1º Ciclo Portuguesa | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |