| Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
|---|---|---|---|---|
| 2025/2026 | 1º | Conceitos, Fundamentos e Desafios em Ação Humanitária | Mestrado em Coordenação da Resposta Humanitária, Saúde e Deslocamentos; Mestrado em Ação Humanitária; | Não |
| 2024/2025 | 1º | Conceitos, Fundamentos e Desafios em Ação Humanitária | Mestrado em Ação Humanitária; | Não |
| 2023/2024 | 1º | Conceitos, Fundamentos e Desafios em Ação Humanitária | Mestrado em Ação Humanitária; | Não |
| 2023/2024 | 1º | Ciências Sociais e Ação Humanitária | Mestrado em Ação Humanitária; | Não |
| 2022/2023 | 1º | Ciências Sociais e Ação Humanitária | Mestrado em Ação Humanitária; | Não |
| 2022/2023 | 1º | Ciências Sociais e Ação Humanitária | Mestrado em Ação Humanitária; | Não |
| 2021/2022 | 1º | Ciências Sociais e Ação Humanitária | -- | Não |
| 2021/2022 | 1º | Ciências Sociais e Ação Humanitária | -- | Não |
Gabinete AA1.19
Atividades Letivas
Orientações
Dissertações de Mestrado (15)
Em curso (5)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
|---|---|---|---|---|---|
| Mariana Horta Ribeiro | Motivações e Desafios dos Voluntários da Cruz Vermelha Portuguesa no Apoio a Refugiados | Português | Entregue | Iscte | 2025 |
| Débora Batista Silva dos Santos de Sousa Silva | Narratives of humanitarian workers and volunteers about refugee camp in Lesvos | Inglês | Entregue | Iscte | 2025 |
| Ariadna Millan Lopez | Segurança Infantil em Campos de Refugiados | Em curso | Iscte | 2024 | |
| Maria Carolina Sousa da Silva | Empoderamento feminino e liderança em violência de género na Colômbia. | Inglês | Em curso | Iscte | 2021 |
| Wilsa Maria Da Silva Spinola | O processo de regularização documental na saúde mental dos imigrantes em Portugal | Em curso | Iscte | -- |
Terminadas (10)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
|---|---|---|---|---|---|
| Marcela Dias Valle | O papel da música em contextos de refúgio: um estudo de caso com a Afghanistan National Institute of Music em Portugal | Português | Iscte | 2025 | 2025 |
| Adriana Cunha Figueira | Entre a Missão e o Bem-Estar Psicológico: Fatores de Stress dos Trabalhadores das ONG Portuguesas | Português | Iscte | 2025 | 2025 |
| Sara Carolina Morais Ferreira | O conflito do Saara Ocidental e a Agência Política dos Jovens Saarauís | Português | Iscte | 2024 | 2025 |
| Samuel Djavidnia | Políticas da UE em matéria de resgate de migrantes no Mar Mediterrâneo | Inglês | Iscte | 2024 | 2024 |
| Gabriela dos Anjos Duarte | Mulheres Cabo-Verdianas no bairro Portugal Novo: Identidades, Resistências e Narrativas | Português | Iscte | 2024 | 2024 |
| Manuela Silva de Oliveira | AS MULHERES SAARAUÍS E A UNMS: ENVOLVIMENTO POLÍTICO NA REPÚBLICA ÁRABE SAARAUÍ DEMOCRÁTICA | Português | Iscte | 2024 | 2024 |
| Sofia Mano Clemente Santos Dias | Staff Care em ONG: a perceção dos profissionais humanitários | Português | Iscte | 2023 | 2024 |
| Carolina Anjos Fernandes | A resistência das mulheres saarauís nos campos de refugiados e na diáspora espanhola | Inglês | Iscte | 2023 | 2023 |
| Sónia Alves de Sousa | Vidas em Reconstrução: Análise do Aspeto Género na Reintegração de Crianças Associadas a Grupos Armados e Forças Armadas | Português | Iscte | 2023 | 2023 |
| Maria Carolina Sousa da Silva | Expandindo as vozes de mulheres Venezuelanas na Colombia: um caso de estudo com líderes | Inglês | Iscte | 2022 | 2022 |
English