Ciência-IUL    Autores    Elisabete Tomaz    Currículo
Resumo CV

Elisabete TOMAZ é doutorada em Sociologia na Escola de Sociologia e Políticas Públicas - ISCTE-IUL (com financiamento da FCT - Fundação para a Ciência e Tecnologia).

Atualmente é Investigadora Integrada no DINAMIA’CET_Iscte (Grupo de Investigação Cidades e Territórios), colaborando em projetos como o Plano Estratégico para a Cultura no Concelho de Oeiras; Estudo de Avaliação de Impactos ARTEMREDE; CREATOUR “Turismo criativo em cidades médias e áreas de baixa densidade”; 4H-CREAT “Quadruple helix to stimulate innovation in the Atlantic Cultural & Creative SMEs”, especialmente no desenvolvimento e implementação de metodologias de planeamento estratégico, envolvimento de atores, transferência de conhecimento e avaliação de impacto.

 

Tem participado na elaboração de candidaturas, produção e revisão de artigos científicos, aulas por convite, entre outras.

 

É Membro da COST Action CA18214 “The Geography of New Working Spaces and the Impact on the Periphery” (2019–2023) desenvolvendo investigação sobre espaços de trabalho colaborativos; espaços de criação; fablabs; laboratórios vivos, etc.

 

Foi também professora convidada no mestrado em Estudos Urbanos (2019-2020, ISCTE e NOVA FCSH).

 

Participou na COST Action IS1007 "Investigating Cultural Sustainability" (2011–2015) onde procedeu à análise políticas e planos estratégicos na área da cultura e desenvolvimento sustentável em diferentes cidades europeias de pequena e média dimensão. Em simultâneo, colaborou com a INTELI (centro de inovação em Lisboa) em diversos projetos locais e europeus (INTERREG, URBACT, etc.) focados no desenvolvimento territorial, em atividades de planeamento, implementação e avaliação de atividades culturais e criativas, políticas de inovação e empreendedorismo.

 

É mestre em Ciências da Comunicação (Faculdade de Ciências Humanas, Universidade Católica Portuguesa) e licenciada em Design de Comunicação (Faculdade de Belas Artes, Universidade de Lisboa).

Qualificações Académicas
Universidade/Instituição Tipo Curso Período
ISCTE-Instituto Universitario de Lisboa
Portugal - Lisboa
Outro tipo de qualificação International Conference and Summer School “Technopolitics in Urban Regeneration: Co-creating Public Spaces” 6 ECTS 2019 - 2019
ISCTE-IUL
Sociologia e Políticas Públicas - Portugal - Lisboa
Doutoramento Sociologia 2018
Faculdade Ciências Humanas, Universidade Católica de Lisboa
Portugal - Lisboa
Mestrado Ciências da Comunicação - variante de Comunicação e Indústrias Culturais 2008
Faculdade de Belas Artes, Universidade de Lisboa
Portugal - Lisboa
Licenciatura Design de Comunicação 2001
Áreas de Investigação
políticas públicas, políticas culturais, indústrias culturais e criativas, desenvolvimento territorial
Sociologia Ciências Sociais
Sociologia Ciências Sociais
Sociologia Ciências Sociais
Sociologia Ciências Sociais
Sociologia Ciências Sociais
Sociologia Ciências Sociais
Ciências Políticas Ciências Sociais
Geografia Económica e Social Ciências Sociais
Geografia Económica e Social Ciências Sociais
Geografia Económica e Social Ciências Sociais
Ciências da Comunicação Ciências Sociais
Outras Humanidades Humanidades