| Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
|---|---|---|---|---|
| 2025/2026 | 2º | Estágio em Sociologia | Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Sociologia (PL); | Não |
| 2025/2026 | 2º | Saúde Pública em Ação Humanitária | -- | Sim |
| 2025/2026 | 2º | Métodos e Técnicas de Investigação: Extensivos | Licenciatura em Ciência Política; | Sim |
| 2025/2026 | 1º | Seminário de Projecto de Investigação em Sociologia | Doutoramento em Sociologia; | Sim |
| 2025/2026 | 1º | Métodos e Técnicas de Investigação em Ciências Sociais | -- | Sim |
| 2025/2026 | 1º | Saúde Pública em Ação Humanitária | -- | Sim |
| 2025/2026 | 1º | Métodos e Técnicas de Investigação: Intensivos | Licenciatura em Sociologia; | Sim |
| 2025/2026 | 1º | Sociologia da Saúde | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
| 2024/2025 | 2º | Estágio em Sociologia | Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Sociologia (PL); | Não |
| 2024/2025 | 2º | Saúde Pública em Ação Humanitária | -- | Sim |
| 2024/2025 | 2º | Métodos e Técnicas de Investigação: Extensivos | Licenciatura em Ciência Política; Licenciatura em Sociologia; | Sim |
| 2024/2025 | 1º | Seminário de Projecto de Investigação em Sociologia | Doutoramento em Sociologia; | Sim |
| 2024/2025 | 1º | Métodos e Técnicas de Investigação: Intensivos | Licenciatura em Sociologia; | Não |
| 2024/2025 | 1º | Sociologia da Saúde | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
| 2023/2024 | 2º | Saúde Pública em Ação Humanitária | -- | Sim |
| 2023/2024 | 2º | Métodos e Técnicas de Investigação: Extensivos | Licenciatura em Ciência Política; Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Sociologia (PL); | Sim |
| 2023/2024 | 1º | Sociologia da Saúde | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
| 2022/2023 | 2º | Métodos e Técnicas de Investigação: Extensivos | Licenciatura em Ciência Política; | Não |
| 2022/2023 | 1º | Sociologia da Saúde | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
| 2021/2022 | 2º | Métodos e Técnicas de Investigação: Extensivos | Licenciatura em Ciência Política; | Não |
| 2021/2022 | 1º | Sociologia da Saúde | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
| 2020/2021 | 2º | Métodos e Técnicas de Investigação: Extensivos | Licenciatura em Ciência Política; | Não |
| 2020/2021 | 1º | Sociologia da Saúde | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
| 2019/2020 | 2º | Métodos e Técnicas de Investigação: Extensivos | Licenciatura em Ciência Política; | Não |
| 2019/2020 | 1º | Métodos e Técnicas de Investigação: Intensivos | -- | Não |
| 2019/2020 | 1º | Sociologia da Saúde | -- | Não |
| 2018/2019 | 2º | Métodos e Técnicas de Investigação: Extensivos | Licenciatura em Ciência Política; Licenciatura em Sociologia; | Não |
| 2018/2019 | 2º | Métodos e Técnicas de Investigação: Extensivos | Licenciatura em Ciência Política; Licenciatura em Sociologia; | Não |
| 2018/2019 | 1º | Métodos e Técnicas de Investigação: Intensivos | Licenciatura em Ciência Política; | Não |
| 2018/2019 | 1º | Laboratório de Pesquisa Observacional | Licenciatura em Sociologia; | Não |
| 2017/2018 | 1º | Métodos e Técnicas de Investigação: Intensivos | Licenciatura em Ciência Política; | Não |
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (3)
Em curso (2)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
|---|---|---|---|---|---|
| Ana Murta | Trajetórias de perda e reabilitação auditiva: implicações nas relações sociais | Português | Em curso | Iscte | 2022 |
| Noa Miguel da Silva Simões | Histórias de vida (neuro)divergentes: uma abordagem sociológica sobre normalidade e controlo social | Português | Em curso | Iscte | -- |
Terminadas (1)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
|---|---|---|---|---|---|
| Helena Maria Soares Teixeira Pires | Pluralidade de itinerários terapêuticos na gestão da obesidade. | Português | Iscte | 2018 | 2023 |
Dissertações de Mestrado (11)
Em curso (6)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
|---|---|---|---|---|---|
| Anisha Michela Pereira Martins | A desnutrição aguda infantil em Moçambique: um desafio humanitário | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Daniela Landim Gomes Pereira | Experiências e desafios de enfermeiros(as) portugueses(as) em equipas multidisciplinares de respostas humanitárias | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Mariana Raquel Martins Sousa | Representações sociais, atitudes e práticas das/os enfermeiras/os acerca do sofrimento na velhice. | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Ifana Cristiano Imbali | Estratégias de adaptação das ONGs , Agencias Humanitárias e serviços de saúde pública infantil durante a pandemia de COVID-19 na Guiné-Bissau . | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Tatiana Filipa dos Santos Gameiro | A diversidade cultural dos utentes e os desafios à gestão dos serviços de saúde. | Em curso | Iscte | 2024 | |
| Joana Oliveira Santos Mourinho Belbute | O impacto das Tecnologias de Comunicação Aumentativa e Alternativa na relação comunicacional cuidador-paciente em estado de afasia com perda da fala. | Em curso | Iscte | -- |
Terminadas (5)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
|---|---|---|---|---|---|
| Tunde Wahab Ajibola | Adjusting to Changes in Intergenerational Care System: Care for the Elderly in Nigeria | Inglês | Iscte | 2024 | 2025 |
| Patrícia Solange Tavares Vieira | Processo de evacuação dos doentes de Cabo Verde para Portugal : Das leis às práticas | Português | Iscte | 2024 | 2025 |
| Gonçalo Pereira Fonseca | Retratos de jovens com VIH: A experiência subjetiva da doença e a relação com o tratamento antirretroviral | Português | Iscte | 2022 | 2022 |
| Martina Lopes Machado | Políticas Alimentares na União Europeia: O Caso das Políticas Nutricionais para o Combate à Obesidade | Português | Iscte | 2019 | 2021 |
| Fernando Alexandre Silva Gomes | Representações sociais das/os enfermeiras/os sobre orientação sexual e identidade de género | Português | Iscte | 2019 | 2020 |
English