Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2023/2024 Estágio em Psicologia Comunitária Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; Não
2023/2024 Definição, Sinalização e Avaliação de Crianças em Situação de Mau Trato e Negligência Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Curso de Pós Graduação em Intervenção Comunitária e Protecção de Menores; Sim
2022/2023 Avaliação e Intervenção no Abuso Sexual de Menores Curso de Pós Graduação em Intervenção Comunitária e Protecção de Menores; Sim
2022/2023 Programas de Intervenção Social Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Curso de Especialização em Gerontologia Social e Políticas para o Envelhecimento; Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; Curso de Pós Graduação em Intervenção Comunitária e Protecção de Menores; Sim
2022/2023 Definição, Sinalização e Avaliação de Crianças em Situação de Mau Trato e Negligência Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Curso de Pós Graduação em Intervenção Comunitária e Protecção de Menores; Sim
2021/2022 Avaliação e Intervenção em Famílias de Risco Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; Curso de Pós Graduação em Intervenção Comunitária e Protecção de Menores; Não
2021/2022 Avaliação Psicológica da Criança e do Adulto Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; Não
2021/2022 Definição, Sinalização e Avaliação de Crianças em Situação de Mau Trato e Negligência Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Curso de Pós Graduação em Intervenção Comunitária e Protecção de Menores; Sim
2020/2021 Avaliação e Intervenção em Famílias de Risco Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; Curso de Pós Graduação em Intervenção Comunitária e Protecção de Menores; Não
2020/2021 Avaliação Psicológica da Criança e do Adulto Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; Não
2020/2021 Definição, Sinalização e Avaliação de Crianças em Situação de Mau Trato e Negligência Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Curso de Pós Graduação em Intervenção Comunitária e Protecção de Menores; Sim
Orientações
Teses de Doutoramento (5)
Em curso (5)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Sofia Silva Ferreira To be or not to be a foster family: a mixed-methods approach to promote awarness, willingness and intenton to become a foster parent. Inglês Em curso ISCTE-IUL --
Micaela Sofia da Silva Pinheiro Resilience trajectories of adolescents in residential care: From risk to protection Inglês Em curso ISCTE-IUL --
Mariana de Olival Mendonça Construção do sentido de competência e do sucesso profissional em psicologia Português Em curso ISCTE-IUL --
Emma June Castro Therapeutic Residential Youth Care: the identification of critical risk and protective factors for successful outcomes Inglês Em curso ISCTE-IUL --
Inês Chim Compreensão dos mitos sobre violência sexual: uma abordagem multi-método Inglês Em curso ISCTE-IUL --
Dissertações de Mestrado (41)
Em curso (4)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Raquel Filipa Antunes Rodrigues Mau trato e ajustamento psicológico em acolhimento residencial: o papel da vinculação aos pais Português Em curso ISCTE-IUL 2023
Ana Marta Dolores Frazão O papel da vinculação aos cuidadores em acolhimento residencial na relação entre mau trato e funcionamento psicológico Português Em curso ISCTE-IUL 2023
Beatriz Gigante Rodrigues Silva Saúde mental de adolescentes em acolhimento residencial: o papel das experiências de mau trato e da vinculação aos pares Português Em curso ISCTE-IUL 2023
Carolina Alexandra dos Santos Pinto Crenças patriarcais e mitos sobre o abuso sexual na infância e adolescência Em curso ISCTE-IUL 2022
Terminadas (37)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Miguel Matos As representações sociais sobre a parentalidade de jovens com experiência de acolhimento residencial Português ULP -- 2023
Daniela Lopes Representações Sociais da Parentalidade de Homens Reclusos: O Papel da Empatia. Português ULP -- 2023
Ana Rita Pereira Acontecimentos de vida adversos e bem-estar subjetivo: o papel moderador da construção de significado. Português ULP -- 2023
Catarina Silva Violência obstétrica e depressão pós-parto: papel moderador do suporte social Português ULP -- 2023
Carolinne Afonso Marques Reentradas no Acolhimento Residencial: Uma Análise Ecológica sob a Perspetiva das Profissionais Inglês ISCTE-IUL 2022 2023
Rafaella Ferreira Lopes Exposição ao conflito interparental e qualidade das relações pais-filhos em adultos emergentes: o papel mediador das representações de culpa e de ameaça Português ISCTE-IUL 2022 2023
Filipa Maria de Sousa Afonso A Colaboração entre os Serviços de Promoção e Proteção de Crianças e Jovens em Risco e os Serviços de Intervenção Precoce na Infância Português ISCTE-IUL 2022 2023
Diana Filipa Barbosa Pereira Jovens com duplo envolvimento no sistema de promoção e proteção e justiça juvenil: uma revisão scoping Português ISCTE-IUL 2023 2023
Ana Beatriz Rodrigues Luzio A intenção de se tornar família de acolhimento: evidência no contexto português a partir da teoria do comportamento planeado. Português ISCTE-IUL 2021 2022
Madalena Martins Simões Guimarães Experiências de parentalidade na infância e práticas parentais atuais: o papel mediador da ansiedade e depressão Português ISCTE-IUL 2021 2022
Rosa Reis O papel moderador do sexo na relação entre o suporte social (in-person e online) e psicopatologia (ansiedade e depressão) Português ULP -- 2021
Patrícia Vilas-Boas Solidão e Psicopatologia: O papel moderador do suporte social (in person e online) Português ULP -- 2021
Cláudia Costa Adaptação da Coping Scale no contexto português: estudo das suas propriedades psicométricas Português ULP -- 2021
Andreia Cristina Fortio Gomes Abuso sexual na infância: o papel da reação materna e da empatia Português ISCTE-IUL 2020 2021
Rafaela Barnabé de Sousa Vitimação na infância e adolescência e psicoticismo na idade adulta: o papel mediador da ansiedade e depressão Português ISCTE-IUL 2020 2021
Marta Dias Costa Abuso sexual na infância: o papel do contexto do abuso, do estado emocional da criança e dos mitos nas atribuições dos observadores. Português ISCTE-IUL 2020 2021
Leonor Delgado Martins Almeida D'Eça Polivitimação na Infância e Adolescência e Saúde Mental na Idade Adulta: Teste de um Modelo Dual Português ISCTE-IUL 2020 2021
Gabriela Beja Gaspar Ribeiro Perceções e conhecimentos sobre o acolhimento familiar no contexto português: um estudo com uma amostra da comunidade. Português ISCTE-IUL 2020 2021
Mariana Baeta Matoso Conflito interparental e relações de namoro em jovens adultos: O papel da desregulação emocional e do compromisso Inglês ISCTE-IUL 2020 2020
Inês Sofia Botelho Martins Experiências de vitimação na infância e práticas parentais atuais: o papel mediador da ansiedade e depressão Português ISCTE-IUL 2019 2020
Catarina Fontes Anjos Ser Família de Acolhimento: Representações, Facilitadores e Barreiras Percebidos Português ISCTE-IUL 2019 2020
Luana Alexandra Silva da Rosa Abuso Sexual e Acolhimento Residencial: O Papel da Dominância Social, dos Mitos e do Sexo do Participante Português ISCTE-IUL 2019 2020
Tatiana Gonçalves Pereira A exposição à violência interparental a partir de uma abordagem cognitivo-contextual: estudo qualitativo com profissionais do sistema de promoção e proteção Português ISCTE-IUL 2018 2019
Lucilina José Gouveia Freitas Porque é que as pessoas se tornam família de acolhimento? da literatura à evidência empírica Inglês ISCTE-IUL 2018 2019
Inês da Costa Nunes Mesquita Chim Mitos sobre o Abuso Sexual: o papel de variáveis individuais e sociocognitivas Inglês ISCTE-IUL 2018 2019
Raquel da Conceição Santos Palma O Papel do Suporte Social na Saúde Mental de Vítimas de Violência na Idade Adulta. Português ISCTE-IUL 2018 2019
Cheila Parisot Experiências de vitimação e saúde mental na adolescência: o papel mediador do coping Português ULHT -- 2018
Joana Gaio Será a autoeficácia um mediador na relação entre vitimação e saúde mental na idade adulta Português ULHT -- 2018
Ana Catarina Jarmela Experiências de vitimação e saúde mental em adolescentes: o papel mediador da auto- eficácia Português ULHT -- 2018
Carolina Monteiro Experiências de vitimação e saúde mental na idade adulta: teste de um modelo de mediação do coping. Português ULHT -- 2018
Ana Rita Carvalho Rebelo O papel do suporte da autonomia na saúde mental de adolescentes: uma revisão sistemática de literatura Português ISCTE-IUL 2017 2018
Micaela Sofia da Silva Pinheiro Experiências de Mau Trato e Estratégias de Coping na adolescência: o papel mediador da Auto-eficácia. Português ISCTE-IUL 2017 2018
Maria Inês Jeremias Feliciano Empatia, Personalidade e Imagens Sociais sobre Jovens em Acolhimento Residencial: o papel mediador dos Valores Pessoais. Português ISCTE-IUL 2017 2018
Daniela Cabral Morbey Empoderametno, auto-determinação e rendimento académico: o papel moderador de variáveis individuais e da sinalização no sistema de promoção e proteção Português ISCTE-IUL 2016 2017
Sofia Alexandra Carvalho Araújo Tavares Qualidade afetiva do espaço fisico em Acolhimento Residencial: uma análise de relação com vinculação ao lugar e da satisfação com a vida Português ISCTE-IUL 2015 2017
Anastasia Sirbu Empatia, Personalidade e Imagens Sociais sobre Jovens em Acolhimento Residencial: o papel mediador da Dominância Social Português ISCTE-IUL 2016 2017
Sofia Silva Ferreira O papel do suporte social na saúde mental de crianças e jovens em acolhimento residencial Português ISCTE-IUL 2016 2017