Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2024/2025 | 2º | Avaliação e Intervenção em Famílias de Risco | Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Não |
2024/2025 | 1º | Legislação, Organização e Competências dos Serviços de Intervenção Social e com Crianças e Jovens em Risco e Perigo | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; | Sim |
2024/2025 | 1º | Definição, Sinalização e Avaliação de Crianças em Situação de Mau Trato e Negligência | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; | Sim |
2023/2024 | 1º | Estágio em Psicologia Comunitária | -- | Não |
2023/2024 | 1º | Definição, Sinalização e Avaliação de Crianças em Situação de Mau Trato e Negligência | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; | Sim |
2022/2023 | 2º | Avaliação e Intervenção no Abuso Sexual | -- | Sim |
2022/2023 | 1º | Programas de Intervenção Social | -- | Sim |
2022/2023 | 1º | Definição, Sinalização e Avaliação de Crianças em Situação de Mau Trato e Negligência | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; | Sim |
2021/2022 | 2º | Avaliação e Intervenção em Famílias de Risco | Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Não |
2021/2022 | 1º | Avaliação Psicológica da Criança e do Adulto | Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Não |
2021/2022 | 1º | Definição, Sinalização e Avaliação de Crianças em Situação de Mau Trato e Negligência | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; | Sim |
2020/2021 | 2º | Avaliação e Intervenção em Famílias de Risco | Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Não |
2020/2021 | 1º | Avaliação Psicológica da Criança e do Adulto | Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Não |
2020/2021 | 1º | Definição, Sinalização e Avaliação de Crianças em Situação de Mau Trato e Negligência | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; | Sim |
Investigadora Integrada
CIS-Iscte - Centro de Investigação e Intervenção Social
(ECSH)
[Comunidade, Educação e Desenvolvimento]
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (4)
Em curso (3)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Emma June Castro | Therapeutic Residential Youth Care: the identification of critical risk and protective factors for successful outcomes | Inglês | Em curso | Iscte | 2022 |
Micaela Sofia da Silva Pinheiro | Resilience trajectories of adolescents in residential care: From risk to protection | Inglês | Em curso | Iscte | 2022 |
Inês da Costa Nunes Mesquita Chim | Understanding Sexual Violence Myths: A Multi-methods Approach | Inglês | Em curso | Iscte | -- |
Terminadas (1)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Sofia Silva Ferreira | To be or not to be a foster family: a mixed-methods approach to promote awarness, willingness and intenton to become a foster parent. | Inglês | Iscte | 2022 | 2025 |
Dissertações de Mestrado (45)
Em curso (5)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Ana Raquel Rodrigues da Costa | Atitudes de professores face a situações de abuso sexual: o papel dos mitos | Em curso | Iscte | 2024 | |
Ariadne Pereira Leite | Atitudes de professores face a situação de abuso sexual: o papel das crenças patriarcais | Em curso | Iscte | 2024 | |
Raquel Filipa Antunes Rodrigues | Mau trato e ajustamento psicológico em acolhimento residencial: o papel da vinculação aos pais | Português | Em curso | Iscte | 2023 |
Ana Marta Dolores Frazão | O papel da vinculação aos cuidadores em acolhimento residencial na relação entre mau trato e funcionamento psicológico | Português | Em curso | Iscte | 2023 |
Beatriz Gigante Rodrigues Silva | Saúde mental de adolescentes em acolhimento residencial: o papel das experiências de mau trato e da vinculação aos pares | Português | Em curso | Iscte | 2023 |
Terminadas (40)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Beatriz Gigante Rodrigues Silva | Saúde mental de adolescentes em acolhimento residencial: o papel das experiências de mau trato e da vinculação aos pares | Português | Iscte | 2023 | 2024 |
Ana Marta Dolores Frazão | O papel da vinculação aos cuidadores em acolhimento residencial na relação entre mau trato e funcionamento psicológico | Português | Iscte | 2023 | 2024 |
Raquel Filipa Antunes Rodrigues | Mau-trato e ajustamento psicológico em acolhimento residencial: o papel da vinculação aos pais. | Português | Iscte | 2023 | 2024 |
Miguel Matos | As representações sociais sobre a parentalidade de jovens com experiência de acolhimento residencial | Português | ULP | -- | 2023 |
Daniela Lopes | Representações Sociais da Parentalidade de Homens Reclusos: O Papel da Empatia. | Português | ULP | -- | 2023 |
Ana Rita Pereira | Acontecimentos de vida adversos e bem-estar subjetivo: o papel moderador da construção de significado. | Português | ULP | -- | 2023 |
Catarina Silva | Violência obstétrica e depressão pós-parto: papel moderador do suporte social | Português | ULP | -- | 2023 |
Carolinne Afonso Marques | Reentradas no Acolhimento Residencial: Uma Análise Ecológica sob a Perspetiva das Profissionais | Inglês | Iscte | 2021 | 2023 |
Rafaella Ferreira Lopes | Exposição ao conflito interparental e qualidade das relações pais-filhos em adultos emergentes: o papel mediador das representações de culpa e de ameaça | Português | Iscte | 2023 | 2023 |
Filipa Maria de Sousa Afonso | A Colaboração entre os Serviços de Promoção e Proteção de Crianças e Jovens em Risco e os Serviços de Intervenção Precoce na Infância | Português | Iscte | 2022 | 2023 |
Diana Filipa Barbosa Pereira | Jovens com duplo envolvimento no sistema de promoção e proteção e justiça juvenil: uma revisão scoping | Português | Iscte | 2023 | 2023 |
Ana Beatriz Rodrigues Luzio | A intenção de se tornar família de acolhimento: evidência no contexto português a partir da teoria do comportamento planeado. | Português | Iscte | 2021 | 2022 |
Madalena Martins Simões Guimarães | Experiências de parentalidade na infância e práticas parentais atuais: o papel mediador da ansiedade e depressão | Português | Iscte | 2021 | 2022 |
Rosa Reis | O papel moderador do sexo na relação entre o suporte social (in-person e online) e psicopatologia (ansiedade e depressão) | Português | ULP | -- | 2021 |
Patrícia Vilas-Boas | Solidão e Psicopatologia: O papel moderador do suporte social (in person e online) | Português | ULP | -- | 2021 |
Cláudia Costa | Adaptação da Coping Scale no contexto português: estudo das suas propriedades psicométricas | Português | ULP | -- | 2021 |
Andreia Cristina Fortio Gomes | Abuso sexual na infância: o papel da reação materna e da empatia | Português | Iscte | 2021 | 2021 |
Rafaela Barnabé de Sousa | Vitimação na infância e adolescência e psicoticismo na idade adulta: o papel mediador da ansiedade e depressão | Português | Iscte | 2021 | 2021 |
Marta Dias Costa | Abuso sexual na infância: o papel do contexto do abuso, do estado emocional da criança e dos mitos nas atribuições dos observadores. | Português | Iscte | 2021 | 2021 |
Leonor Delgado Martins Almeida D'Eça | Polivitimação na Infância e Adolescência e Saúde Mental na Idade Adulta: Teste de um Modelo Dual | Português | Iscte | 2021 | 2021 |
Gabriela Beja Gaspar Ribeiro | Perceções e conhecimentos sobre o acolhimento familiar no contexto português: um estudo com uma amostra da comunidade. | Português | Iscte | 2020 | 2021 |
Mariana Baeta Matoso | Conflito interparental e relações de namoro em jovens adultos: O papel da desregulação emocional e do compromisso | Inglês | Iscte | 2020 | 2020 |
Inês Sofia Botelho Martins | Experiências de vitimação na infância e práticas parentais atuais: o papel mediador da ansiedade e depressão | Português | Iscte | 2019 | 2020 |
Catarina Fontes Anjos | Ser Família de Acolhimento: Representações, Facilitadores e Barreiras Percebidos | Português | Iscte | 2019 | 2020 |
Luana Alexandra Silva da Rosa | Abuso Sexual e Acolhimento Residencial: O Papel da Dominância Social, dos Mitos e do Sexo do Participante | Português | Iscte | 2019 | 2020 |
Tatiana Gonçalves Pereira | A exposição à violência interparental a partir de uma abordagem cognitivo-contextual: estudo qualitativo com profissionais do sistema de promoção e proteção | Português | Iscte | 2018 | 2019 |
Lucilina José Gouveia Freitas | Porque é que as pessoas se tornam família de acolhimento? da literatura à evidência empírica | Inglês | Iscte | 2018 | 2019 |
Inês da Costa Nunes Mesquita Chim | Mitos sobre o Abuso Sexual: o papel de variáveis individuais e sociocognitivas | Inglês | Iscte | 2018 | 2019 |
Raquel da Conceição Santos Palma | O Papel do Suporte Social na Saúde Mental de Vítimas de Violência na Idade Adulta. | Português | Iscte | 2018 | 2019 |
Cheila Parisot | Experiências de vitimação e saúde mental na adolescência: o papel mediador do coping | Português | ULHT | -- | 2018 |
Joana Gaio | Será a autoeficácia um mediador na relação entre vitimação e saúde mental na idade adulta | Português | ULHT | -- | 2018 |
Ana Catarina Jarmela | Experiências de vitimação e saúde mental em adolescentes: o papel mediador da auto- eficácia | Português | ULHT | -- | 2018 |
Carolina Monteiro | Experiências de vitimação e saúde mental na idade adulta: teste de um modelo de mediação do coping. | Português | ULHT | -- | 2018 |
Ana Rita Carvalho Rebelo | O papel do suporte da autonomia na saúde mental de adolescentes: uma revisão sistemática de literatura | Português | Iscte | 2017 | 2018 |
Micaela Sofia da Silva Pinheiro | Experiências de Mau Trato e Estratégias de Coping na adolescência: o papel mediador da Auto-eficácia. | Português | Iscte | 2017 | 2018 |
Maria Inês Jeremias Feliciano | Empatia, Personalidade e Imagens Sociais sobre Jovens em Acolhimento Residencial: o papel mediador dos Valores Pessoais. | Português | Iscte | 2017 | 2018 |
Daniela Cabral Morbey | Empoderametno, auto-determinação e rendimento académico: o papel moderador de variáveis individuais e da sinalização no sistema de promoção e proteção | Português | Iscte | 2016 | 2017 |
Sofia Alexandra Carvalho Araújo Tavares | Qualidade afetiva do espaço fisico em Acolhimento Residencial: uma análise de relação com vinculação ao lugar e da satisfação com a vida | Português | Iscte | 2015 | 2017 |
Anastasia Sirbu | Empatia, Personalidade e Imagens Sociais sobre Jovens em Acolhimento Residencial: o papel mediador da Dominância Social | Português | Iscte | 2016 | 2017 |
Sofia Silva Ferreira | O papel do suporte social na saúde mental de crianças e jovens em acolhimento residencial | Português | Iscte | 2016 | 2017 |