Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2021/2022 | 1º | Avaliação Psicológica da Criança e do Adulto | Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Não |
2021/2022 | 1º | Definição, Sinalização e Avaliação de Crianças em Situação de Mau Trato e Negligência | Escola de Ciências Sociais e Humanas; | Sim |
2021/2022 | 2º | Avaliação e Intervenção em Famílias de Risco | Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Não |
2020/2021 | 1º | Avaliação Psicológica da Criança e do Adulto | Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Não |
2020/2021 | 1º | Definição, Sinalização e Avaliação de Crianças em Situação de Mau Trato e Negligência | Escola de Ciências Sociais e Humanas; | Não |
2020/2021 | 2º | Avaliação e Intervenção em Famílias de Risco | Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Não |
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (4)
Em curso (4)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientadora | Mariana de Olival Mendonça | Construção do sentido de competência e do sucesso profissional em psicologia | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Emma June Castro | Therapeutic Residential Youth Care: the identification of critical risk and protective factors for successful outcomes | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Sofia Silva Ferreira | To be or not to be a foster family: a mixed-methods approach to promote awarness, willingness and intenton to become a foster parent. | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Micaela Sofia da Silva Pinheiro | Resilience trajectories of adolescents in residential care: From risk to protection | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Dissertações de Mestrado (27)
Em curso (3)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientadora | Ana Beatriz Rodrigues Luzio | A intenção de se tornar Família de Acolhimento em Portugal. | Em curso | ISCTE-IUL | 2021 | |
Orientadora | Madalena Martins Simões Guimarães | Memórias de parentalidade na infência e parentalidade atual | Em curso | ISCTE-IUL | 2021 | |
Co-Orientadora | Carolinne Afonso Marques | Disrupção em Acolhimento Residencial: Um Estudo sobre a Perspetiva dos Profissionais | Em curso | ISCTE-IUL | 2021 |
Terminadas (24)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientadora | Andreia Cristina Fortio Gomes | Abuso sexual na infância: o papel da reação materna e da empatia | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Orientadora | Rafaela Barnabé de Sousa | Vitimação na infância e adolescência e psicoticismo na idade adulta: o papel mediador da ansiedade e depressão | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Orientadora | Leonor Delgado Martins Almeida D'Eça | Polivitimação na Infância e Adolescência e Saúde Mental na Idade Adulta: Teste de um Modelo Dual | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Orientadora | Marta Dias Costa | Abuso sexual na infância: o papel do contexto do abuso, do estado emocional da criança e dos mitos nas atribuições dos observadores. | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Orientadora | Gabriela Beja Gaspar Ribeiro | Perceções e conhecimentos sobre o acolhimento familiar no contexto português: um estudo com uma amostra da comunidade. | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Co-Orientadora | Mariana Baeta Matoso | Conflito interparental e relações de namoro em jovens adultos: O papel da desregulação emocional e do compromisso | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
Orientadora | Inês Sofia Botelho Martins | Experiências de vitimação na infância e práticas parentais atuais: o papel mediador da ansiedade e depressão | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Orientadora | Catarina Fontes Anjos | Ser Família de Acolhimento: Representações, Facilitadores e Barreiras Percebidos | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Orientadora | Luana Alexandra Silva da Rosa | Abuso Sexual e Acolhimento Residencial: O Papel da Dominância Social, dos Mitos e do Sexo do Participante | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Orientadora | Tatiana Gonçalves Pereira | A exposição à violência interparental a partir de uma abordagem cognitivo-contextual: estudo qualitativo com profissionais do sistema de promoção e proteção | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Orientadora | Lucilina José Gouveia Freitas | Porque é que as pessoas se tornam família de acolhimento? da literatura à evidência empírica | Inglês | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Orientadora | Inês da Costa Nunes Mesquita Chim | Mitos sobre o Abuso Sexual: o papel de variáveis individuais e sociocognitivas | Inglês | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Orientadora | Raquel da Conceição Santos Palma | O Papel do Suporte Social na Saúde Mental de Vítimas de Violência na Idade Adulta. | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Orientadora | Cheila Parisot | Experiências de vitimação e saúde mental na adolescência: o papel mediador do coping | Português | ULHT | -- | 2018 |
Orientadora | Joana Gaio | Será a autoeficácia um mediador na relação entre vitimação e saúde mental na idade adulta | Português | ULHT | -- | 2018 |
Orientadora | Ana Catarina Jarmela | Experiências de vitimação e saúde mental em adolescentes: o papel mediador da auto- eficácia | Português | ULHT | -- | 2018 |
Orientadora | Carolina Monteiro | Experiências de vitimação e saúde mental na idade adulta: teste de um modelo de mediação do coping. | Português | ULHT | -- | 2018 |
Orientadora | Ana Rita Carvalho Rebelo | O papel do suporte da autonomia na saúde mental de adolescentes: uma revisão sistemática de literatura | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Orientadora | Maria Inês Jeremias Feliciano | Empatia, Personalidade e Imagens Sociais sobre Jovens em Acolhimento Residencial: o papel mediador dos Valores Pessoais. | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Orientadora | Micaela Sofia da Silva Pinheiro | Experiências de Mau Trato e Estratégias de Coping na adolescência: o papel mediador da Auto-eficácia. | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Co-Orientadora | Daniela Cabral Morbey | Empoderametno, auto-determinação e rendimento académico: o papel moderador de variáveis individuais e da sinalização no sistema de promoção e proteção | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Co-Orientadora | Sofia Alexandra Carvalho Araújo Tavares | Qualidade afetiva do espaço fisico em Acolhimento Residencial: uma análise de relação com vinculação ao lugar e da satisfação com a vida | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2017 |
Orientadora | Anastasia Sirbu | Empatia, Personalidade e Imagens Sociais sobre Jovens em Acolhimento Residencial: o papel mediador da Dominância Social | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Orientadora | Sofia Silva Ferreira | O papel do suporte social na saúde mental de crianças e jovens em acolhimento residencial | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |