Ciência-IUL    Autores    Filipe Marcelo Correia Brito Reis    Ensino e Orientações
Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2022/2023 Métodos de Pesquisa em Antropologia (2º Ciclo) Antropologia (UTAD); Antropologia; Economia Política; Não
2022/2023 Metodologias em Antropologia: Pesquisa em Património Cultural Imaterial Antropologia: Políticas e Imagens da Cultura e Museologia; Não
2022/2023 Tese em Antropologia: Políticas e Imagens da Cultura e Museologia Antropologia: Políticas e Imagens da Cultura e Museologia; Sim
2022/2023 Etnomusicologia Antropologia: Políticas e Imagens da Cultura e Museologia; Sim
2022/2023 Debates em Antropologia Antropologia (FCSH); Não
2022/2023 Tese em Antropologia (Da-Fcsh) Antropologia (FCSH); Sim
2022/2023 Tese em Antropologia: Políticas e Imagens da Cultura e Museologia (0 Ects) Antropologia: Políticas e Imagens da Cultura e Museologia; Sim
2022/2023 Tese em Antropologia (Da-Fcsh) (0 Ects) Antropologia (FCSH); Sim
2022/2023 Práticas de Trabalho Universitário Antropologia; Sim
2022/2023 Antropologia e Imagem Antropologia; Não
2022/2023 Infância e Juventude: Perspetivas Transdisciplinares Educação e Sociedade; Não
2022/2023 Trabalho Final de Projecto em Antropologia: Políticas e Imagens da Cultura e Museologia Antropologia: Políticas e Imagens da Cultura e Museologia; Não
2022/2023 Tese em Antropologia: Políticas e Imagens da Cultura e Museologia Antropologia: Políticas e Imagens da Cultura e Museologia; Sim
2022/2023 Antropologia e Turismo Antropologia: Políticas e Imagens da Cultura e Museologia; Sim
2022/2023 Literatura Tradicional Oral Antropologia: Políticas e Imagens da Cultura e Museologia; Sim
2022/2023 Ritual e Performance (3ºciclo) Antropologia: Políticas e Imagens da Cultura e Museologia; Sim
2022/2023 Estágio Curricular Antropologia; Sim
2022/2023 Tese em Antropologia (Da-Fcsh) Antropologia (FCSH); Sim
2022/2023 Tese em Antropologia (Da-Fcsh) (0 Ects) Antropologia (FCSH); Sim
2022/2023 Práticas Profissionais de Antropologia Antropologia; Sim
2021/2022 Métodos de Pesquisa em Antropologia (2º Ciclo) Antropologia (UTAD); Antropologia; Economia Política; Sim
2021/2022 Metodologias em Antropologia: Pesquisa em Património Cultural Imaterial Antropologia: Políticas e Imagens da Cultura e Museologia; Sim
2021/2022 Tese em Antropologia (Da-Fcsh) (0 Ects) Antropologia (FCSH); Sim
2021/2022 Práticas de Trabalho Universitário Antropologia; Sim
2021/2022 Antropologia e Imagem Antropologia; Não
2021/2022 Infância e Juventude: Perspetivas Transdisciplinares Educação e Sociedade; Sim
2021/2022 Trabalho Final de Projecto em Antropologia: Políticas e Imagens da Cultura e Museologia Antropologia: Políticas e Imagens da Cultura e Museologia; Sim
2021/2022 Estágio Curricular Antropologia; Sim
2021/2022 Temas em Antropologia Antropologia (FCSH); Sim
2021/2022 Tese em Antropologia (Da-Fcsh) (0 Ects) Antropologia (FCSH); Sim
2021/2022 Práticas Profissionais de Antropologia Antropologia; Sim
2020/2021 Métodos de Pesquisa em Antropologia (2º Ciclo) Antropologia (UTAD); Antropologia; Economia Política; Sim
2020/2021 Debates em Antropologia Antropologia (FCSH); Sim
2020/2021 Práticas de Trabalho Universitário Antropologia; Sim
2020/2021 Poderes: o Económico e o Político Antropologia; Sim
2020/2021 Antropologia e Imagem Antropologia; Não
2020/2021 Infância e Juventude: Perspetivas Transdisciplinares Educação e Sociedade; Sim
2020/2021 Estágio Curricular Antropologia; Sim
2020/2021 Práticas Profissionais de Antropologia Antropologia; Sim
Orientações
Teses de Doutoramento (7)
Em curso (4)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Co-Orientador André Castro Soares O semba enquanto património imaterial: políticas e imagens da cultura em Angola. Português Em curso ISCTE-IUL --
Orientador Sara Pargana Mota ?Tecnologias de Arquivo, Redes Sociais e Narrativas Biográficas: uma etnografia da memória na era digital? Português Em curso ISCTE-IUL --
Orientador André Castro Soares Entre a palavra e o corpo: Danças, etnicidade e globalização Português Em curso ISCTE-IUL --
Orientador Bruna Rafaela de Vasconcelos Mergulhão A Ausência dos atos simbólicos: As Representações Funerárias e os Ritos Fúnebres Católicos Pós pandemia do COVID 19 Português Em curso ISCTE-IUL --
Terminadas (3)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Orientador Maria do Perpétuo Socorro Nobrega Ribeiro Territorialidade e práticas educativas: vozes que (re)significam a identidade cultural do território de uma Terra Indígena urbana ISCTE-IUL -- 2018
Orientador Sara Mónico Lopes 'Sou e não sou a mesma pessoa' trajetórias sociais de alunos adultos (M23) no ensino superior em contexto de novas oportunidades Português ISCTE-IUL 2010 2013
Orientador Sara Mónico Lopes ?Os encantos e desencantos do saber escolar. Um estudo etnobiográfico sobre o regresso dos adultos à escola? Português ISCTE-IUL -- 2012
Dissertações de Mestrado (18)
Em curso (3)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Orientador Ema Vaz Constantino Gonçalves Cultura de Resistência na Palestina Inglês Em curso ISCTE-IUL 2023
Orientador Maria Beatriz Manguito Costa Rodrigues As Assistentes Operacionais Escolares no contexto do trabalho feminino em Portugal: uma contribuição para o debate em torno dos trabalhos de cuidado Português Em curso ISCTE-IUL 2023
Orientador Vaguina de Souza Feijó OS MEIOS SOCIAIS E AS TICs NA RECONSTRUÇÃO DAS SUBJETIVIDADES DAS IMIGRANTES AFRICANAS EM PORTUGAL. Em curso ISCTE-IUL 2022
Terminadas (15)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Co-Orientador João Bernardo de Matos Fernandes Madeira Pires Teatro, "Play" e Competências para a Vida - Análise etnográfica de duas turmas de uma escola em Lisboa Português ISCTE-IUL 2021 2022
Orientador Bruna Rafaela de Vasconcelos Mergulhão O silêncio que fala: Os ritos fúnebres como performance e o cemitério como lugar de memória Português ISCTE-IUL 2019 2020
Orientador Gabriela Cavalcante Rampazo SER CRIANÇA E SER REFUGIADA - Vivências, identidades e culturas da infância no Jardim da Infância, do ponto de vista das crianças. Português ISCTE-IUL 2019 2019
Orientador Anabela Hipólito Peso Catalão "O smartphone é o meu crush!" - Crianças e os smartphones em contexto de atividades de tempos livres Português ISCTE-IUL 2018 2019
Orientador Maria Fontes de Azevedo Coutinho A venda ambulante na cidade de Lisboa: Entre a tradição e o empreendedorismo dos novos ambulantes Português ISCTE-IUL 2014 2016
Orientador André Castro Soares Entre Luanda, Lisboa, Milão, Miami e Cairo: Difusão e Prática da kizomba Português ISCTE-IUL 2014 2015
Orientador Maria Gabriela Araújo Oliver Cruz Consumo e Nação: uma investigação sobre a compra de produtos portugueses Português ISCTE-IUL 2014 2015
Orientador Patrícia Sofia de Oliveira Crespo David Freire Do Mapa ao Mapeamento: uma etnografia experimental com locative media Português ISCTE-IUL 2011 2014
Orientador Pedro Gonçalo Sabino Rodrigues Baptista Deriva de um sistema visual. Uma abordagem ecológica da experiência da aprenizagem do cinema das crianças do 4ºC da Escola Básica Nº 1 do Vale da Amoreira Português ISCTE-IUL 2012 2013
Orientador Ana Margarida Ricardo de Almeida Ferraria História, Tradição e Património da Música Militar em Portugal. Um Estudo de Caso: a Charanga a Cavalo da Guarda Nacional Republicana Português ISCTE-IUL 2011 2012
Orientador Luísa Maria Caixeiro Remechido O Eu Online, Etnografia reflexiva sobre práticas dos portugueses no Facebook Português ISCTE-IUL 2012 2012
Orientador Joaquim Manuel Gonçalves Ribeiro A Imprensa regional e as comunidades locais. Jornal Alvorada: caracterização de um quinzenário local do Concelho da Lourinhã Português ISCTE-IUL -- 2010
Orientador Marco Manuel Henriques Coelho Ermidas A Imagem do Criminoso na Imprensa Escrita Inglês ISCTE-IUL -- 2010
Orientador Leonel do Rosário Santos Redes Sociais e Usos da Internet em dois grupos de jovens Inglês ISCTE-IUL -- 2010
Orientador Teresa Costa Si canua kan’kadja no tchiga: trajectórias, experiências e narrativa pessoais no presente migratório Inglês ISCTE-IUL -- 2008