Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2024/2025 Infância e Juventude: Perspetivas Transdisciplinares Mestrado em Educação e Sociedade; Sim
2024/2025 Estágio Curricular Licenciatura em Antropologia; Sim
2024/2025 Antropologia dos Média Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Sim
2024/2025 Práticas Profissionais de Antropologia Licenciatura em Antropologia; Sim
2024/2025 Métodos de Pesquisa em Antropologia Mestrado em Economia Política; Mestrado em Antropologia; Sim
2024/2025 Tese em Antropologia: Políticas e Imagens da Cultura e Museologia -- Sim
2024/2025 Etnomusicologia -- Sim
2024/2025 Tese em Antropologia: Políticas e Imagens da Cultura e Museologia Doutoramento em Antropologia: Políticas e Imagens da Cultura e Museologia; Sim
2024/2025 Antropologia e Imagem Licenciatura em Antropologia; Não
2023/2024 Infância e Juventude: Perspetivas Transdisciplinares Mestrado em Educação e Sociedade; Sim
2023/2024 Estágio Curricular Licenciatura em Antropologia; Sim
2023/2024 Métodos Etnográficos e Práticas de Investigação Licenciatura em Antropologia; Sim
2023/2024 Práticas Profissionais de Antropologia Licenciatura em Antropologia; Sim
2023/2024 Estágio de Investigação em Antropologia Mestrado em Antropologia; Sim
2023/2024 Métodos de Pesquisa em Antropologia Mestrado em Economia Política; Mestrado em Antropologia; Sim
2023/2024 Tese em Antropologia: Políticas e Imagens da Cultura e Museologia Doutoramento em Antropologia: Políticas e Imagens da Cultura e Museologia; Sim
2023/2024 Práticas de Trabalho Universitário Licenciatura em Antropologia; Sim
2023/2024 Antropologia e Imagem Licenciatura em Antropologia; Não
2022/2023 Infância e Juventude: Perspetivas Transdisciplinares Mestrado em Educação e Sociedade; Sim
2022/2023 Trabalho Final de Projecto em Antropologia: Políticas e Imagens da Cultura e Museologia Doutoramento em Antropologia: Políticas e Imagens da Cultura e Museologia; Sim
2022/2023 Tese em Antropologia: Políticas e Imagens da Cultura e Museologia -- Sim
2022/2023 Antropologia e Turismo -- Sim
2022/2023 Literatura Tradicional Oral -- Sim
2022/2023 Ritual e Performance -- Sim
2022/2023 Estágio Curricular Licenciatura em Antropologia; Sim
2022/2023 Tese em Antropologia -- Sim
2022/2023 Tese em Antropologia Doutoramento em Antropologia (FCSH); Sim
2022/2023 Práticas Profissionais de Antropologia Licenciatura em Antropologia; Sim
2022/2023 Métodos de Pesquisa em Antropologia Mestrado em Economia Política; Mestrado em Antropologia; Sim
2022/2023 Metodologias em Antropologia: Pesquisa em Património Cultural Imaterial Doutoramento em Antropologia: Políticas e Imagens da Cultura e Museologia; Sim
2022/2023 Tese em Antropologia: Políticas e Imagens da Cultura e Museologia -- Sim
2022/2023 Etnomusicologia -- Sim
2022/2023 Debates em Antropologia Doutoramento em Antropologia (FCSH); Sim
2022/2023 Tese em Antropologia -- Sim
2022/2023 Tese em Antropologia: Políticas e Imagens da Cultura e Museologia Doutoramento em Antropologia: Políticas e Imagens da Cultura e Museologia; Sim
2022/2023 Tese em Antropologia Doutoramento em Antropologia (FCSH); Sim
2022/2023 Práticas de Trabalho Universitário -- Sim
2022/2023 Antropologia e Imagem Licenciatura em Antropologia; Não
2021/2022 Infância e Juventude: Perspetivas Transdisciplinares Mestrado em Educação e Sociedade; Sim
2021/2022 Trabalho Final de Projecto em Antropologia: Políticas e Imagens da Cultura e Museologia Doutoramento em Antropologia: Políticas e Imagens da Cultura e Museologia; Sim
2021/2022 Estágio Curricular Licenciatura em Antropologia; Sim
2021/2022 Temas em Antropologia Doutoramento em Antropologia (FCSH); Sim
2021/2022 Tese em Antropologia Doutoramento em Antropologia (FCSH); Sim
2021/2022 Práticas Profissionais de Antropologia Licenciatura em Antropologia; Sim
2021/2022 Métodos de Pesquisa em Antropologia Mestrado em Economia Política; Mestrado em Antropologia; Sim
2021/2022 Metodologias em Antropologia: Pesquisa em Património Cultural Imaterial Doutoramento em Antropologia: Políticas e Imagens da Cultura e Museologia; Sim
2021/2022 Tese em Antropologia Doutoramento em Antropologia (FCSH); Sim
2021/2022 Práticas de Trabalho Universitário Licenciatura em Antropologia; Sim
2021/2022 Antropologia e Imagem Licenciatura em Antropologia; Não
2020/2021 Infância e Juventude: Perspetivas Transdisciplinares Mestrado em Educação e Sociedade; Sim
2020/2021 Estágio Curricular -- Sim
2020/2021 Práticas Profissionais de Antropologia Licenciatura em Antropologia; Sim
2020/2021 Métodos de Pesquisa em Antropologia Mestrado em Antropologia; Sim
2020/2021 Debates em Antropologia Doutoramento em Antropologia (FCSH); Sim
2020/2021 Práticas de Trabalho Universitário Licenciatura em Antropologia; Sim
2020/2021 Poderes: o Económico e o Político Licenciatura em Antropologia; Sim
2020/2021 Antropologia e Imagem Licenciatura em Antropologia; Não
Orientações
Teses de Doutoramento (7)
Em curso (4)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
André Castro Soares Semba enquanto património imaterial: políticas, imagens e sonoridades da cultura em Angola Português Em curso ISCTE-IUL 2022
Bruna Rafaela de Vasconcelos Mergulhão A Ausência dos atos simbólicos: As Representações Funerárias e os Ritos Fúnebres Católicos Pós pandemia do COVID 19 Português Em curso ISCTE-IUL 2023
André Castro Soares Entre a palavra e o corpo: Danças, etnicidade e globalização Português Em curso ISCTE-IUL 2022
Sara Pargana Mota ?Tecnologias de Arquivo, Redes Sociais e Narrativas Biográficas: uma etnografia da memória na era digital? Português Em curso ISCTE-IUL --
Terminadas (3)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Maria do Perpétuo Socorro Nobrega Ribeiro Territorialidade e práticas educativas: vozes que (re)significam a identidade cultural do território de uma Terra Indígena urbana ISCTE-IUL 2015 2018
Sara Mónico Lopes 'Sou e não sou a mesma pessoa' trajetórias sociais de alunos adultos (M23) no ensino superior em contexto de novas oportunidades Português ISCTE-IUL 2010 2013
Sara Mónico Lopes ?Os encantos e desencantos do saber escolar. Um estudo etnobiográfico sobre o regresso dos adultos à escola? Português ISCTE-IUL -- 2012
Dissertações de Mestrado (18)
Em curso (2)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Jefferson Carrasco Teixeira Lopes Investigação-Ação, O Cinema no 2.° Ciclo de uma Escola Pública. Em curso ISCTE-IUL 2024
Tiago Alexandre Farinha Ferreira Folklore na Construção da Identidade da Nação Letã,Pós Ocupação Soviética Em curso ISCTE-IUL 2024
Terminadas (16)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Ema Vaz Constantino Gonçalves Radio comunitária online como sumud: um conto de resistência palestiniana Inglês ISCTE-IUL 2023 2023
João Bernardo de Matos Fernandes Madeira Pires Teatro, "Play" e Competências para a Vida - Análise etnográfica de duas turmas de uma escola em Lisboa Português ISCTE-IUL 2021 2022
Bruna Rafaela de Vasconcelos Mergulhão O silêncio que fala: Os ritos fúnebres como performance e o cemitério como lugar de memória Português ISCTE-IUL 2019 2020
Gabriela Cavalcante Rampazo SER CRIANÇA E SER REFUGIADA - Vivências, identidades e culturas da infância no Jardim da Infância, do ponto de vista das crianças. Português ISCTE-IUL 2017 2019
Anabela Hipólito Peso Catalão "O smartphone é o meu crush!" - Crianças e os smartphones em contexto de atividades de tempos livres Português ISCTE-IUL 2018 2019
Maria Fontes de Azevedo Coutinho A venda ambulante na cidade de Lisboa: Entre a tradição e o empreendedorismo dos novos ambulantes Português ISCTE-IUL 2014 2016
André Castro Soares Entre Luanda, Lisboa, Milão, Miami e Cairo: Difusão e Prática da kizomba Português ISCTE-IUL 2014 2015
Maria Gabriela Araújo Oliver Cruz Consumo e Nação: uma investigação sobre a compra de produtos portugueses Português ISCTE-IUL 2014 2015
Patrícia Sofia de Oliveira Crespo David Freire Do Mapa ao Mapeamento: uma etnografia experimental com locative media Português ISCTE-IUL 2011 2014
Pedro Gonçalo Sabino Rodrigues Baptista Deriva de um sistema visual. Uma abordagem ecológica da experiência da aprenizagem do cinema das crianças do 4ºC da Escola Básica Nº 1 do Vale da Amoreira Português ISCTE-IUL 2012 2013
Ana Margarida Ricardo de Almeida Ferraria História, Tradição e Património da Música Militar em Portugal. Um Estudo de Caso: a Charanga a Cavalo da Guarda Nacional Republicana Português ISCTE-IUL 2011 2012
Luísa Maria Caixeiro Remechido O Eu Online, Etnografia reflexiva sobre práticas dos portugueses no Facebook Português ISCTE-IUL 2011 2012
Joaquim Manuel Gonçalves Ribeiro A Imprensa regional e as comunidades locais. Jornal Alvorada: caracterização de um quinzenário local do Concelho da Lourinhã Português ISCTE-IUL -- 2010
Marco Manuel Henriques Coelho Ermidas A Imagem do Criminoso na Imprensa Escrita Inglês ISCTE-IUL -- 2010
Leonel do Rosário Santos Redes Sociais e Usos da Internet em dois grupos de jovens Inglês ISCTE-IUL -- 2010
Teresa Costa Si canua kan’kadja no tchiga: trajectórias, experiências e narrativa pessoais no presente migratório Inglês ISCTE-IUL -- 2008