Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2022/2023 | 1º | Métodos de Pesquisa em Antropologia (2º Ciclo) | Antropologia (UTAD); Antropologia; Economia Política; | Não |
2022/2023 | 1º | Metodologias em Antropologia: Pesquisa em Património Cultural Imaterial | Antropologia: Políticas e Imagens da Cultura e Museologia; | Não |
2022/2023 | 1º | Tese em Antropologia: Políticas e Imagens da Cultura e Museologia | Antropologia: Políticas e Imagens da Cultura e Museologia; | Sim |
2022/2023 | 1º | Etnomusicologia | Antropologia: Políticas e Imagens da Cultura e Museologia; | Sim |
2022/2023 | 1º | Debates em Antropologia | Antropologia (FCSH); | Não |
2022/2023 | 1º | Tese em Antropologia (Da-Fcsh) | Antropologia (FCSH); | Sim |
2022/2023 | 1º | Tese em Antropologia: Políticas e Imagens da Cultura e Museologia (0 Ects) | Antropologia: Políticas e Imagens da Cultura e Museologia; | Sim |
2022/2023 | 1º | Tese em Antropologia (Da-Fcsh) (0 Ects) | Antropologia (FCSH); | Sim |
2022/2023 | 1º | Práticas de Trabalho Universitário | Antropologia; | Sim |
2022/2023 | 1º | Antropologia e Imagem | Antropologia; | Não |
2022/2023 | 2º | Infância e Juventude: Perspetivas Transdisciplinares | Educação e Sociedade; | Não |
2022/2023 | 2º | Trabalho Final de Projecto em Antropologia: Políticas e Imagens da Cultura e Museologia | Antropologia: Políticas e Imagens da Cultura e Museologia; | Não |
2022/2023 | 2º | Tese em Antropologia: Políticas e Imagens da Cultura e Museologia | Antropologia: Políticas e Imagens da Cultura e Museologia; | Sim |
2022/2023 | 2º | Antropologia e Turismo | Antropologia: Políticas e Imagens da Cultura e Museologia; | Sim |
2022/2023 | 2º | Literatura Tradicional Oral | Antropologia: Políticas e Imagens da Cultura e Museologia; | Sim |
2022/2023 | 2º | Ritual e Performance (3ºciclo) | Antropologia: Políticas e Imagens da Cultura e Museologia; | Sim |
2022/2023 | 2º | Estágio Curricular | Antropologia; | Sim |
2022/2023 | 2º | Tese em Antropologia (Da-Fcsh) | Antropologia (FCSH); | Sim |
2022/2023 | 2º | Tese em Antropologia (Da-Fcsh) (0 Ects) | Antropologia (FCSH); | Sim |
2022/2023 | 2º | Práticas Profissionais de Antropologia | Antropologia; | Sim |
2021/2022 | 1º | Métodos de Pesquisa em Antropologia (2º Ciclo) | Antropologia (UTAD); Antropologia; Economia Política; | Sim |
2021/2022 | 1º | Metodologias em Antropologia: Pesquisa em Património Cultural Imaterial | Antropologia: Políticas e Imagens da Cultura e Museologia; | Sim |
2021/2022 | 1º | Tese em Antropologia (Da-Fcsh) (0 Ects) | Antropologia (FCSH); | Sim |
2021/2022 | 1º | Práticas de Trabalho Universitário | Antropologia; | Sim |
2021/2022 | 1º | Antropologia e Imagem | Antropologia; | Não |
2021/2022 | 2º | Infância e Juventude: Perspetivas Transdisciplinares | Educação e Sociedade; | Sim |
2021/2022 | 2º | Trabalho Final de Projecto em Antropologia: Políticas e Imagens da Cultura e Museologia | Antropologia: Políticas e Imagens da Cultura e Museologia; | Sim |
2021/2022 | 2º | Estágio Curricular | Antropologia; | Sim |
2021/2022 | 2º | Temas em Antropologia | Antropologia (FCSH); | Sim |
2021/2022 | 2º | Tese em Antropologia (Da-Fcsh) (0 Ects) | Antropologia (FCSH); | Sim |
2021/2022 | 2º | Práticas Profissionais de Antropologia | Antropologia; | Sim |
2020/2021 | 1º | Métodos de Pesquisa em Antropologia (2º Ciclo) | Antropologia (UTAD); Antropologia; Economia Política; | Sim |
2020/2021 | 1º | Debates em Antropologia | Antropologia (FCSH); | Sim |
2020/2021 | 1º | Práticas de Trabalho Universitário | Antropologia; | Sim |
2020/2021 | 1º | Poderes: o Económico e o Político | Antropologia; | Sim |
2020/2021 | 1º | Antropologia e Imagem | Antropologia; | Não |
2020/2021 | 2º | Infância e Juventude: Perspetivas Transdisciplinares | Educação e Sociedade; | Sim |
2020/2021 | 2º | Estágio Curricular | Antropologia; | Sim |
2020/2021 | 2º | Práticas Profissionais de Antropologia | Antropologia; | Sim |
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (7)
Em curso (4)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|---|
Co-Orientador | André Castro Soares | O semba enquanto património imaterial: políticas e imagens da cultura em Angola. | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientador | Sara Pargana Mota | ?Tecnologias de Arquivo, Redes Sociais e Narrativas Biográficas: uma etnografia da memória na era digital? | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientador | André Castro Soares | Entre a palavra e o corpo: Danças, etnicidade e globalização | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientador | Bruna Rafaela de Vasconcelos Mergulhão | A Ausência dos atos simbólicos: As Representações Funerárias e os Ritos Fúnebres Católicos Pós pandemia do COVID 19 | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Terminadas (3)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientador | Maria do Perpétuo Socorro Nobrega Ribeiro | Territorialidade e práticas educativas: vozes que (re)significam a identidade cultural do território de uma Terra Indígena urbana | ISCTE-IUL | -- | 2018 | |
Orientador | Sara Mónico Lopes | 'Sou e não sou a mesma pessoa' trajetórias sociais de alunos adultos (M23) no ensino superior em contexto de novas oportunidades | Português | ISCTE-IUL | 2010 | 2013 |
Orientador | Sara Mónico Lopes | ?Os encantos e desencantos do saber escolar. Um estudo etnobiográfico sobre o regresso dos adultos à escola? | Português | ISCTE-IUL | -- | 2012 |
Dissertações de Mestrado (18)
Em curso (3)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientador | Ema Vaz Constantino Gonçalves | Cultura de Resistência na Palestina | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2023 |
Orientador | Maria Beatriz Manguito Costa Rodrigues | As Assistentes Operacionais Escolares no contexto do trabalho feminino em Portugal: uma contribuição para o debate em torno dos trabalhos de cuidado | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2023 |
Orientador | Vaguina de Souza Feijó | OS MEIOS SOCIAIS E AS TICs NA RECONSTRUÇÃO DAS SUBJETIVIDADES DAS IMIGRANTES AFRICANAS EM PORTUGAL. | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Terminadas (15)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|---|
Co-Orientador | João Bernardo de Matos Fernandes Madeira Pires | Teatro, "Play" e Competências para a Vida - Análise etnográfica de duas turmas de uma escola em Lisboa | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Orientador | Bruna Rafaela de Vasconcelos Mergulhão | O silêncio que fala: Os ritos fúnebres como performance e o cemitério como lugar de memória | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Orientador | Gabriela Cavalcante Rampazo | SER CRIANÇA E SER REFUGIADA - Vivências, identidades e culturas da infância no Jardim da Infância, do ponto de vista das crianças. | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Orientador | Anabela Hipólito Peso Catalão | "O smartphone é o meu crush!" - Crianças e os smartphones em contexto de atividades de tempos livres | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Orientador | Maria Fontes de Azevedo Coutinho | A venda ambulante na cidade de Lisboa: Entre a tradição e o empreendedorismo dos novos ambulantes | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2016 |
Orientador | André Castro Soares | Entre Luanda, Lisboa, Milão, Miami e Cairo: Difusão e Prática da kizomba | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Orientador | Maria Gabriela Araújo Oliver Cruz | Consumo e Nação: uma investigação sobre a compra de produtos portugueses | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Orientador | Patrícia Sofia de Oliveira Crespo David Freire | Do Mapa ao Mapeamento: uma etnografia experimental com locative media | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2014 |
Orientador | Pedro Gonçalo Sabino Rodrigues Baptista | Deriva de um sistema visual. Uma abordagem ecológica da experiência da aprenizagem do cinema das crianças do 4ºC da Escola Básica Nº 1 do Vale da Amoreira | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Orientador | Ana Margarida Ricardo de Almeida Ferraria | História, Tradição e Património da Música Militar em Portugal. Um Estudo de Caso: a Charanga a Cavalo da Guarda Nacional Republicana | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Orientador | Luísa Maria Caixeiro Remechido | O Eu Online, Etnografia reflexiva sobre práticas dos portugueses no Facebook | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2012 |
Orientador | Joaquim Manuel Gonçalves Ribeiro | A Imprensa regional e as comunidades locais. Jornal Alvorada: caracterização de um quinzenário local do Concelho da Lourinhã | Português | ISCTE-IUL | -- | 2010 |
Orientador | Marco Manuel Henriques Coelho Ermidas | A Imagem do Criminoso na Imprensa Escrita | Inglês | ISCTE-IUL | -- | 2010 |
Orientador | Leonel do Rosário Santos | Redes Sociais e Usos da Internet em dois grupos de jovens | Inglês | ISCTE-IUL | -- | 2010 |
Orientador | Teresa Costa | Si canua kan’kadja no tchiga: trajectórias, experiências e narrativa pessoais no presente migratório | Inglês | ISCTE-IUL | -- | 2008 |