Ciência-IUL    Autores    Gabriel Cipriano    Currículo
Resumo CV

Concluiu, em 2007, a licenciatura em Ensino na área de Educação Musical pela Escola Superior de Educação de Lisboa, dando início à sua carreira profissional como professor em escolas do ensino público e do ensino privado.

Em simultâneo à carreira docente, desenvolveu a sua carreira como músico e investigador, integrando, de 2008 a 2014, o coro da Fundação Calouste Gulbenkian e fazendo investigação na área da musicologia, de 2010 a 2020, em colaboração com o CESEM (Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical) da Universidade Nova de Lisboa.

Em 2019 concluiu o mestrado em Administração Escolar no ISCTE-IUL e decidiu aprofundar estudos nesta mesma área científica.

Obtém, em 2020, uma Bolsa de Investigação para Doutoramento da Fundação para a Ciência e Tecnologia, ingressando na 1ª edição do Doutoramento em Políticas de Administração e Gestão Escolar do ISCTE-IUL. Como plano de trabalhos, pretende estudar o impacto da pandemia Covid-19 nos processos de avaliação dos alunos portugueses – um processo de mudança em curso – a um nível macro, meso e micro.