Ciência-IUL    Autores    Idalina Conde    Currículo
Resumo CV

Docente ISCTE-IUL e investigadora no CIES desde 1985; doutorada em sociologia com especialização sobre arte e cultura em paralelo com  abordagens biográficas e de memórias bem como estudos visuais. Prepara o trabalho para provas de agregação académica. No ISCTE-IUL foi ainda co-fundadora do Mestado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação. É membro da Associação Portuguesa de Sociologia e colaborou com o Observatório das Atividades Culturais. 

É autora de numerosas comunicações e publicações, com assiduidade em conferências nacionais e internacionais. Participou em alguns projetos europeus, em particular conduzidos pelo ERICarts - The European Institute for Comparative Cultural Research. Desenvolve desde 2006 uma linha sobre a Europa contemporânea em perspetiva cultural e iconográfica com que se candidatou ao  "Altiero Spinelli Prize for Outreach: Spreading Knowledge about Europe" promovido pela Comissão Europeia em 2017.

A candidatura intitula-se: "Setting the Soul. Europe and Culture in dialogue with Images".

Membro de Europeana Network Association. 

Qualificações Académicas
Universidade/Instituição Tipo Curso Período
ISCTE-IUL Instituto Universitário de Lisboa
Doutoramento Doutoramento em Sociologia 2014
ISCTE-IUL - Instituto Superior Ciências Trabalho e da Empresa
Licenciatura Sociologia 1985
Áreas de Investigação
Sociologia da arte e cultura, abordagens biográficas e estudos de memória; estudos visuais e humanidades; Europa contemporânea em perspetiva cultural