| Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
|---|---|---|---|---|
| 2025/2026 | 2º | Avaliação Psicológica | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
| 2025/2026 | 2º | Avaliação e Intervenção em Famílias de Risco | Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Sim |
| 2025/2026 | 2º | Adopção, Acolhimento Familiar e Residencial e Desenvolvimento da Criança | Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Sim |
| 2025/2026 | 1º | Perspectivas e Teorias das Emoções | -- | Sim |
| 2025/2026 | 1º | Seminário de Projecto em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; | Não |
| 2025/2026 | 1º | Tese em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; | Não |
| 2025/2026 | 1º | Psicopatologia e Avaliação Clínica | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; | Sim |
| 2025/2026 | 1º | Psicopatologia do Desenvolvimento da Criança e do Adolescente | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; | Sim |
| 2023/2024 | 2º | Avaliação Psicológica | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
| 2023/2024 | 2º | Avaliação e Intervenção em Famílias de Risco | Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Sim |
| 2023/2024 | 2º | Adopção, Acolhimento Familiar e Residencial e Desenvolvimento da Criança | Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Sim |
| 2023/2024 | 1º | Estágio em Psicologia Comunitária | -- | Sim |
| 2023/2024 | 1º | Teorias da Personalidade | -- | Sim |
| 2023/2024 | 1º | Seminário de Investigação em Psicologia - Metodologias Avançadas | -- | Sim |
| 2023/2024 | 1º | Tese em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; | Não |
| 2023/2024 | 1º | Psicopatologia e Avaliação Clínica | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; | Sim |
| 2022/2023 | 2º | Estágio em Psicologia Comunitária | -- | Sim |
| 2022/2023 | 2º | Seminário de Investigação em Psicologia - Metodologias Avançadas | -- | Sim |
| 2022/2023 | 2º | Avaliação Psicológica | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
| 2022/2023 | 2º | Avaliação e Intervenção em Famílias de Risco | Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Sim |
| 2022/2023 | 2º | Adopção, Acolhimento Familiar e Residencial e Desenvolvimento da Criança | Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Sim |
| 2022/2023 | 1º | Avaliação Psicológica da Criança e do Adulto | Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Não |
| 2022/2023 | 1º | Estágio em Psicologia Comunitária | -- | Sim |
| 2022/2023 | 1º | Teorias da Personalidade | -- | Sim |
| 2022/2023 | 1º | Seminário de Investigação em Psicologia - Metodologias Avançadas | -- | Sim |
| 2022/2023 | 1º | Tese em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; | Não |
| 2021/2022 | 2º | Ciclo de Conferências em Psicologia Ou Outras Ciências Sociais e Humanas | -- | Não |
| 2021/2022 | 2º | Avaliação Psicológica | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
| 2021/2022 | 2º | Avaliação e Intervenção em Famílias de Risco | Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Sim |
| 2021/2022 | 2º | Adopção, Acolhimento Familiar e Residencial e Desenvolvimento da Criança | Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Sim |
| 2021/2022 | 1º | Avaliação Psicológica da Criança e do Adulto | Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Não |
| 2021/2022 | 1º | Teorias da Personalidade | -- | Sim |
| 2020/2021 | 2º | Ontogénese das Emoções | -- | Sim |
| 2020/2021 | 2º | Avaliação Psicológica | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
| 2020/2021 | 2º | Avaliação e Intervenção em Famílias de Risco | Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Sim |
| 2020/2021 | 2º | Adopção, Acolhimento Familiar e Residencial e Desenvolvimento da Criança | Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Sim |
| 2020/2021 | 1º | Legislação, Organização e Competências dos Serviços de Intervenção Social e com Crianças e Jovens em Risco e Perigo | -- | Sim |
| 2020/2021 | 1º | Definição, Sinalização e Avaliação de Crianças em Situação de Mau Trato e Negligência | -- | Sim |
Investigadora Integrada
CIS-Iscte - Centro de Investigação e Intervenção Social
(ECSH)
[Comunidade, Educação e Desenvolvimento]
Atividades Letivas
Orientações
Orientações de Pós-doutoramento (1)
Em curso (1)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
|---|---|---|---|---|---|
| Lorena Maneiro | One care setting does not fit all. Unravelling developmental trajectories and caregiver-youth dynamics for resilience and wellbeing in adolescents in alternative care | Inglês | Em curso | Iscte | -- |
Teses de Doutoramento (6)
Em curso (4)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
|---|---|---|---|---|---|
| Cláudia Sofia Cardona Azeitão Ramos | Early mother-infant relationship and the development of executive function during the first year | Inglês | Em curso | Iscte | 2022 |
| Vanessa Moutinho | A differential susceptibility approach of early social cognition in boys and girls born preterm: The contribution of child temperament and parenting | Inglês | Em curso | Escola de Psicologia da Universidade do Minho | 2017 |
| Priska Stefanie Baieta Müller | Development and validation of a novel observation scale for ADHD assessment during the preschool years | Inglês | Em curso | Iscte | -- |
| Amber Feher | Maternal Touch and the Development of Self-Regulation among Moderate-to-Late Preterm (MLPT) children | Inglês | Em curso | Iscte | -- |
Terminadas (2)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
|---|---|---|---|---|---|
| Micaela Sofia da Silva Pinheiro | Resilience of adolescents in residential care: From risk to protection | Inglês | Iscte | 2022 | 2025 |
| Paulo Bulaque | Desenvolvimento e Qualidade dos Cuidados em Crianças em Acolhimento Residencial na Beira – Moçambique | Português | Escola de Psicologia da Universidade do Minho | -- | 2020 |
Dissertações de Mestrado (55)
Em curso (8)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
|---|---|---|---|---|---|
| Mariana Filipa Ferreira Messias | Toque afetivo e sintomas psicopatológicos maternos | Português | Entregue | Iscte | 2024 |
| Mafalda Novo Rodolfo de Varela Gomes | Sensibilidade e sintomas psicopatológicos maternos. | Português | Entregue | Iscte | 2024 |
| Luísa Santos da Silva | Psicopatologia Materna e Funções Executivas do Bebé: o Papel Mediador da Intrusividade Materna | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Mariana Manuel Bento | Contributos dos profissionais para a avaliação da qualidade das interações pais-criança nas visitas parentais de crianças em acolhimento | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Ana Sofia Leal Quaresma | Efeitos da separação em acolhimento: Um estudo qualitativo com as famílias de origem | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Inês Filipa Rodrigues Sobral | Adversidade Precoce e Trauma em Jovens Acolhidos | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Maria Dias de Frias | Qualidade dos cuidados relacionais na família de acolhimento e o desenvolvimento socioemocional da criança | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Laura Rafaela Gonçalves Vasconcelos | Experiências Adversas Precoces e relação com a Internalização e Externalização em jovens acolhidos. | Em curso | Iscte | 2025 |
Terminadas (47)
English