Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2021/2022 | 1º | Laboratório de Elaboração de Projectos em Sociologia | Sociologia; Sociologia (PL); | Não |
2021/2022 | 1º | Famílias e Migrações | Erasmus Mundus em Serviço Social com Famílias e Crianças; | Sim |
2021/2022 | 1º | Métodos Avançados em Ciências da Comunicação | Ciências da Comunicação; | Não |
2021/2022 | 1º | Conceitos, Fundamentos e Desafios em Ação Humanitária | Ação Humanitária; Ação Humanitária; | Sim |
2021/2022 | 1º | Estágio de 2º Ciclo (Espp) | Serviço Social; Ciência Política; Ciências da Comunicação; História Moderna e Contemporânea; Administração Escolar; Administração Pública; Estudos Africanos; Estudos de Internet; Estudos Internacionais; Ciência Política; Estudos e Gestão da Cultura; Gestão de Novos Media; Ação Humanitária; Sociologia; Ciências do Trabalho e Relações Laborais; Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Educação e Sociedade; | Não |
2021/2022 | 1º | Ciências Sociais e Ação Humanitária (Mes) | Ação Humanitária; | Sim |
2021/2022 | 2º | Desenho da Pesquisa | Estudos Internacionais; Ciência Política; Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Educação e Sociedade; Ciências do Trabalho e Relações Laborais; Sociologia; Serviço Social; Gestão de Novos Media; Estudos e Gestão da Cultura; Ação Humanitária; Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Políticas Públicas; Estudos Africanos; Estudos da Deficiência e Direitos Humanos; Administração Escolar; | Não |
2021/2022 | 2º | Laboratório de Relatório de Projecto em Sociologia | Sociologia; Sociologia (PL); | Não |
2021/2022 | 2º | Direitos Humanos e Dimensões Legais em Ação Humanitária | Ação Humanitária; Ação Humanitária; | Sim |
2020/2021 | 1º | Laboratório de Elaboração de Projectos em Sociologia | Sociologia (PL); Sociologia; | Não |
2020/2021 | 1º | Métodos Avançados em Ciências da Comunicação | Ciências da Comunicação; | Não |
2020/2021 | 1º | Estudos Críticos em Média e Jornalismo | Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
2020/2021 | 1º | Conceitos, Fundamentos e Desafios em Ação Humanitária | Ação Humanitária; | Sim |
2020/2021 | 1º | Ciências Sociais e Ação Humanitária | Ação Humanitária; | Não |
2020/2021 | 1º | Estágio de 2º Ciclo (Espp) | Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Educação e Sociedade; Sociologia; Ciência Política; Ciências do Trabalho e Relações Laborais; Estudos Africanos; Estudos e Gestão da Cultura; Gestão de Novos Media; Ciências da Comunicação; Serviço Social; Estudos Internacionais; Estudos de Internet; História Moderna e Contemporânea; | Não |
2020/2021 | 2º | Desenho da Pesquisa | Serviço Social; Políticas Públicas; Administração Escolar; Estudos Africanos; Ciência Política; Estudos Internacionais; Sociologia; Ciências do Trabalho e Relações Laborais; Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Educação e Sociedade; Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Gestão de Novos Media; Estudos e Gestão da Cultura; | Não |
2020/2021 | 2º | Laboratório de Relatório de Projecto em Sociologia | Sociologia (PL); Sociologia; | Não |
2020/2021 | 2º | Dissertação em Serviço Social com Famílias e Crianças | Erasmus Mundus em Serviço Social com Famílias e Crianças; | Sim |
2020/2021 | 2º | Direitos Humanos e Dimensões Legais em Ação Humanitária | Ação Humanitária; | Sim |
2020/2021 | 2º | Instituições e Mudança Social | Sociologia (PL); Sociologia; | Não |
2019/2020 | 1º | Sociologia das Migrações Internacionais | Sociologia; Sociologia (PL); | Sim |
2019/2020 | 2º | Migrações Internacionais Contemporâneas | Ação Humanitária; | Sim |
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (15)
Em curso (15)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|---|
Co-Orientadora | Susana Lopes de Almeida Barros | Jornalistas, Fontes e Notícias Políticas: O Jornalismo Político como Actor na Formação e Quotidiano da Geringonça | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Denise Gomes de Moura | Os usos sociais do smartphone por migrantes e refugiados venezuelanos no Brasil | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Valéria Gomes Camacho | Dados governamentais abertos: desafios e oportunidades para os governos e sociedade e a formação de um ecossistema de inovação social em Portugal | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Co-Orientadora | Tiago Manuel Vaz Pinheiro Estêvão | Os Media na sociedade em rede e a comunicação do medo: As Perceções em Portugal dos atentados terroristas de Paris em 2015 e de Bruxelas em 2016 | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Ginga Ngola Francisco André Antão | "A proteção de menores migrantes vítimas de tráfico humano em Portugal" | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Eduardo Ericsson Acquarone | Renew - The age of real news: how journalism can use virtual environments to tell better stories | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Denise Gomes de Moura | Refugiados e literacia mediática: experiências no acolhimento e na integração na Brasil e em Portugal | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Beatriz Nascimento Teles | O Racismo nas Redes: O Discurso sobre a Imigração Africana no Twitter em Portugal | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Co-Orientadora | Kelly Viana dos Santos | O efeito positivo do brain drain: o caso do Brasil | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Francisco Pita Caravana Santos Silva | Representações do Islão nos Media Portugueses | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Eduardo Ericsson Acquarone | Imerso na notícia: Como a Realidade Virtual pode ajudar o jornalismo a solucionar problemas reais | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Francisco Pita Caravana Santos Silva | Representações do Islão nos Média Portugueses | Inglês | Entregue | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Tiago Manuel Vaz Pinheiro Estêvão | Os Media na Sociedade em Rede e Comunicação do Medo: As Percepções em Portugal dos Atentados Terroristas de Paris em 2015 e de Bruxelas em 2016 | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Beatriz Nascimento Teles | O racismo nas redes: o discurso sobre a imigração africana no Twitter em Portugal. | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Susana Lopes de Almeida Barros | Jornalistas, Fontes e Notícias Políticas: O Jornalismo Político como Ator na Formação e Quotidiano da "Geringonça" | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Dissertações de Mestrado (36)
Em curso (10)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientadora | Marta Amorim Costa Ferraz Mateus | Avaliação da implementação do Projecto Humanitário Hakbi'it Feto Women Empowerment in Timor Leste. | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 | |
Co-Orientadora | Fernanda Russo Filomeno | Os conflitos e a resposta aos deslocamentos internos na província de Cabo Delgado | Em curso | ISCTE-IUL | 2021 | |
Orientadora | Catarina Fernandes Portugal Ferreira | Políticas para refugiados e requerentes de asilo no Líbano: uma perspetiva das Organizações Não Governamentais. | Em curso | ISCTE-IUL | 2021 | |
Orientadora | Joana do Carmo Diogo Angeja Miraldes | Refugiados Menores Não Acompanhados: Uma análise das Estruturas de Acolhimento e dos Procedimentos de Asilo em Portugal | Em curso | ISCTE-IUL | 2021 | |
Orientadora | Débora Batista Silva dos Santos | Narrativas de Refugiados e Requerentes de Asilo na Grécia | Em curso | ISCTE-IUL | 2021 | |
Co-Orientadora | Carolina Alexandra Clemente Esteves | Um olhar para as desigualdades, integração, narrativas e perspetivas de jovens refugiados: uma abordagem participativa num centro para refugiados. | Em curso | ISCTE-IUL | 2021 | |
Co-Orientadora | Leonor Isabel Martins Francisco de Paula Jacob | O papel das mulheres na reconstrução pós-conflito. | Em curso | ISCTE-IUL | 2021 | |
Co-Orientadora | Gonçalo de Melo Ribeiro | O Papel dos Novos Media, em particular das Redes Sociais, na ascensão política do partido Chega. | Em curso | ISCTE-IUL | 2021 | |
Orientadora | Mariana Luísa Fernandes dos Santos | Esta cidade tem um novo teatro. O Teatro do Bairro Alto tem uma nova cidade. | Em curso | ISCTE-IUL | 2021 | |
Orientadora | Eduardo Filipe Pinto Pereira | As políticas de descentralização do governo português para refugiados reinstalados em Portugal | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2021 |
Terminadas (26)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|---|
Co-Orientadora | Inês Maria Sequeira Gomes | A digitalização do teatro em Portugal e a Pandemia de COVID-19 | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Orientadora | Sumaiya Sadia | Experiências e desafios dos profissionais das Organizações Não Governamentais (ONG)s na garantia do direito à educação das crianças refugiadas Rohingya em Cox's Bazar | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Orientadora | Fatumata Dicó Bari | Expressões do racismo nos espaços de comentário do Facebook de jornais nacionais: O Caso do Bairro da Jamaica | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Co-Orientadora | Joana Filipe Godinho Guerreiro | O Regresso dos Enfermeiros Emigrados ao Mercado de Trabalho Português: Experiências profissionais no Reino Unido e em Portugal | Português | ISCTE-IUL | -- | 2020 |
Orientadora | Estevão Fernandes Sanches | Determinantes da Emigração de Timor-Leste para o Reino Unido | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Orientadora | Kelly Regiane Ribeiro | Perfis atuais da imigração brasileira qualificada em Portugal. O caso dos profissionais de Tecnologias de Informação (IT). | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Orientadora | Mahmudul Hassan | A relação entre pais imigrantes de Bangladesh e seus filhos em Portugal: Foco na Educação e no Sociabilidade | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
Co-Orientadora | Ameth Cerceño Burbano | Los Modelos de Gestion de la Admnistración Pública Panamena: Un estudio comparativo de la Administración Pública General y la Admnistración del Canal de Panamá | Espanhol/Castelhano | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Orientadora | Helena Patrícia Vicente | Presença e perceções dos profissionais negros nos programas de informação e entretenimento na televisão portuguesa | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Orientadora | Rui Miguel Matias Rosa Gonçalves Pinho | O acesso aos cuidados de saúde primários da população estrangeira do concelho do Barreiro. | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Orientadora | José Miguel Beirão Lamela Gomes dos Santos | Administração pública eletrónica. Contributo para a conceção do projeto Vistoria na hora. | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Orientadora | Rojika Maharjan | A Geração Intermediária: Integração de Jovens Imigrantes Nepaleses em Portugal | Inglês | ISCTE-IUL | 2018 | 2018 |
Orientadora | Cátia Filipa Pires Coelho | A representação da mulher desportista nos media | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Co-Orientadora | André Passos Kirsten | A utilização de tecnologias da informação e comunicação e as transformações das práticas turísticas: um estudo sobre as experiências e os perfis de turistas em Lisboa | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Co-Orientadora | Mário José Fernandes Ribeiro | Políticas de acolhimento de refugiados recolocados em Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2017 |
Orientadora | Marta Sofia Prino Ferreira | O Desenho de Programação/Criação Cultural para a Infância na Fábrica das Artes - CCB | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Co-Orientadora | Anastasiia Korolius | Russian Immigrant Mothers in Portugal. Integration and Parental Practices | Inglês | ISCTE-IUL | 2017 | 2017 |
Co-Orientadora | Raffy Caceres Vigil | Muting-mukha ng pangingibang-bayan (facet of migration): Transnational parenting experiences among Filipino fathers in Portugal | Inglês | ISCTE-IUL | 2017 | 2017 |
Orientadora | Alexandra Cristina Jardim Monteiro | Inclusão artística na dança contemporânea: A produtora Vo'Arte e a Companhia CiM | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Orientadora | Inês Alexandra Neves Martins | Colina de Santana Debates Estratégias de Valorização do Património e Territórios | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Orientadora | Ana Rita Cedoura Silvestre | Um sonho perdido no tempo: O impacto do desemprego no jornalismo em Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Orientadora | Catarina Martins Farinha Alves | Movimentos Sociais e Internet: um estudo de caso da Plataforma Não ao TTIP em Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Orientadora | Cristiano Carvalho dos Santos | Ensino Artistico no Contexto Escolar: Práticas e Percepções da Escola Artística António Arroio. | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Orientadora | Ana Laura Pinheiro Cruz | Impactos das Políticas Culturais em Tempos de Crise: um olhar sobre o Festival Alkantara | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Orientadora | Liliana Sofia Bastos Rodrigues | O Plano de Comunicação do canal 180: Análise estratégica e Opinião dos Consumidores | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Co-Orientadora | Abhas Dangol | Parenting among Nepalese Families in Lisbon and its effect on child integration | Inglês | ISCTE-IUL | 2015 | 2015 |