Referências nos Media
Diário de Notícias
Do #MeToo a Nuno Lopes
ASSÉDIO Reabre-se o debate perante a acusação contra o ator Nuno Lopes, de que há 17 anos teria "drogado e violado", em Nova Iorque, a guionista A.M. Lukas, o que ele negou imediatamente dizendo-se "incapaz de cometer" tais atos. O processo deu entrada na Justiça americana a poucos dias do fim do prazo para apresentação de queixas ao abrigo do Adult Survivors Act. (comentário de João Oliveira)
Artigo - Público
No consumo, a desigualdade pode começar na infância e chegar à vida adulta, com as mulheres a consumirem mais, a consumirem produtos específicos e a fazê-lo mesmo ganhando menos. Mas há alternativas. Depoimento de João Oliveira.
Público
Artigo - Público
Quem eram no passado e quem são hoje as bruxas
Quem eram no passado e quem são hoje as bruxas Há uns séculos, acreditava-se que havia mulheres que tinham um pacto com o diabo, o que servia de justificação para as torturarem e matarem. Serem uma “ameaça à dominação masculina” era o real motivo. Declarações de João Manuel de Oliveira e Mariana Vicente Marques.
Artigo - Público
O ódio contra as mulheres já não se esconde nos sítios obscuros da Internet, está nos ecrãs dos jovens portugueses. Aos 12 anos, há rapazes que já fazem da misoginia um modo de estar na vida. Declarações de João Manuel Oliveira.
Artigo - Público
O ódio contra as mulheres já não se esconde nos sítios obscuros da Internet, está nos ecrãs dos jovens portugueses. Aos 12 anos, há rapazes que já fazem da misoginia um modo de estar na vida. Comentários de João M. Oliveira.  
Público
Análise - Público
Trabalhar fora de casa ou ser mãe a tempo inteiro? “O dinheiro volta. E não é tudo”
Para João Manuel de Oliveira, professor do Iscte, actualmente as mulheres podem ter “vários tipos de motivações” para priorizar os filhos.