Referências nos Media
Notícia - Lusa
Pelo menos quatro casos desinformativos relacionados com as legislativas foram identificados, em janeiro, nas redes sociais, com uma publicação do Chega de um gráfico com uma interpretação errada e uma afirmação descontextualizada do Bloco de Esquerda.
Notícia - Observador
O objetivo da ação é identificar os conteúdos desinformativos abordados pelos fact-checkers nacionais, e avaliar o impacto nas redes sociais, medido em interações e visualizações.
  O Chega é um caso de estudo na política e nas redes sociais, com uma narrativa simples e populista, uma estrutura semiprofissional, apoiantes que são “militantes digitais” e que partilham “uma cultura de liderança”. A caracterização é feita pelos investigadores Gustavo Cardoso e José Moreno, que coordenam um projeto do MediaLab do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e a Empresa (ISCTE), em parceria com a agência Lusa, para aferir a desinformação e os conteúdos a circular nas redes e sociais e no meio ‘on-line’ no período pré-eleitoral.
Artigo - Observador
  José Moreno, coordenador do MediaLab Iscte, explica os efeitos da desinformação nas redes na pré-campanha do Chega. Refere ainda a mudança das redes utilizadas em comparação com últimas legislativas.
Análise - Sapo
As redes sociais já estão no centro do palco das campanhas eleitorais e nesta arena o peso dos partidos é bem diferente daquele que têm no Parlamento. Que peso terá a performance das redes nos votos? É difícil prever mas algumas pesquisas dão umas pistas. 
Análise - Lusa
A campanha para as legislativas de domingo revelou que a comunicação social perdeu o exclusivo da marcação da agenda para quem, como André Ventura e o Chega, tem "mais alcance nas redes sociais"
Análise - RTP
Vários especialistas garantem que o continente africano pode dar o salto para a Quarta Revolução Industrial, e assim impulsionar a industrialização, o desenvolvimento sustentável, a criação de emprego e a transformação de vários setores, desde a saúde, à educação ou à segurança. Mas para isso é preciso investir em competências humanas e implementar políticas de apoio às tecnologias digitais. Para discutir como este caminho tem sido feito pelos países africanos, José Moreno (investigador do MediaLab do Instituto Universitário de Lisboa, entre outros especialistas.
Notícia - Público
Representante da Comissão Europeia em Portugal diz que foram “detectadas acções em vários países” nas eleições. PÚBLICO organizou debate sobre desinformação com dois painéis de especialistas.