Ciência-IUL    Autores    Leandro F. Pereira    Projetos de Investigação
Projetos de Investigação
Inovação para Empreendedorismo Social
) O projeto iNSPIRE Social Entrepreneurs Network (iNSPIRE) criará um HUB de aprendizagem inspirador, baseado na identificação de lições transferíveis do ambiente de aprendizagem formal e informal para apoiar o desenvolvimento de uma rede de empreendedorismo social em vários países europeus (Turquia , Portugal, Irlanda, França e Bélgica). A Irlanda e a Bélgica já possuem uma importante experiência em empreendedorismo social e contribuirão para a criação de uma forte parceria para apoiar e desenvolver um cluster social europeu. Evidências da Irlanda e da Bélgica mostram que o empreendedorismo social demonstra um grande potencial para o crescimento do emprego. O objetivo do iNSPIRE é melhorar as competências dos empreendedores sociais e aumentar o potencial de criação de empresas sociais. O projeto envolverá diversas partes interessadas no diálogo e na cooperação, incluindo associações sem fins lucrativos, universidades, empresas de formação, organizações de inovação social, centros de investigação e organismos públicos. Capturará a experiência, incluindo mecanismos de aprendizagem, abordagens de gestão e competências em rede de outros projetos na área social, desenvolvidos principalmente pelos parceiros, por exemplo, capacitação.
Informação do Projeto
2021-11-01
2023-10-31
University Goes Digital for a Sustainable Global Education
O Projeto Athena visa o desenvolvimento de competências digitais dos docentes universitários, reforçando a sua resposta aos desafios que as universidades enfrentam atualmente e no futuro. O projeto procura fomentar ambientes de aprendizagem cooperativa, tornando-os transformadores e inclusivos através da adoção de novas tecnologias, como e-learning, plataformas de jogos, realidade virtual e aumentada, modelados sistematicamente para ativar competências-chave na aprendizagem digital. O projeto irá criar modelos que os docentes podem adotar e adaptar às suas aulas, utilizando diferentes abordagens pedagógicas.