Resumo CV

Formação Académica
Licenciatura e Mestrado em Gestão de Empresas pela ISCTE Business School.

Experiência Académica
Professor Convidado na ISCTE Executive Education e na ISCTE Business School, lecionando nas áreas de Marketing Estratégico, Marketing Internacional, Retail Experience, Customer Centricity e Vendas B2B, em programas de Pós-Graduação, Mestrados Executivos e Formações Corporate.

Experiência Profissional
Head of Sales Strategy para os Mercados da Europa no Grupo Nabeiro | Delta Cafés, sendo responsável pela liderança da estratégia de internacionalização da empresa, com o objetivo estratégico de posicionar a organização entre os 10 maiores players mundiais do setor do café.

Áreas de Especialização
Mais de 15 anos de experiência profissional nas áreas de marketing, vendas e desenvolvimento de negócio, com atuação em várias categorias de bens de grande consumo. Sólido percurso internacional, com intervenção direta em mercados como Espanha, França, Suíça, Angola, Brasil, Estados Unidos, China e Dubai, o que lhe confere uma visão abrangente e multicultural sobre consumidores, canais e dinâmicas de marca.

Inovação e Mentoria
Mentor do programa MIND – Modelo de Inovação Delta, uma iniciativa interna do Grupo Nabeiro que promove a inovação colaborativa e o intraempreendedorismo, com impacto direto na criação de novos produtos e serviços e na transformação organizacional.
Mentor no programa Alcochete UP, contribuindo para o desenvolvimento do ecossistema empreendedor e de negócios locais da região.

Orientação Académica
Orientador regular de teses de mestrado nas áreas de Marketing, Estratégia e Negócios Internacionais.

 

Consultoria
Consultor nas áreas de estratégia comercial, marketing e internacionalização, apoiando empresas de diferentes setores na definição de planos de crescimento, posicionamento de marca e inovação.

Qualificações Académicas
Universidade/Instituição Tipo Curso Período
ISCTE-IUL Business School
Mestrado MSc in Business Administration 2011
ISCTE-IUL Business School
Licenciatura Gestão 2008
Áreas de Investigação
Marketing Internacional
Estratégia Empresarial
Marketing Estratégico
Gestão de Marcas
Experiência de Retalho