Referências nos Media
TSF
Análise - TSF
"Fórum TSF": Temos um problema com o nível dos salários em Portugal?
"Fórum TSF" sobre se temos um problema com o nível dos salários em Portugal? Os aumentos salariais estão a compensar a inflação? Um aumento generalizado de salários iria causar uma espiral inflacionista, como alerta Mário Centeno? Como avalia o pedido do BCE para os governos reduzirem o apoio às famílias e empresas? Participação de João Cerejeira, professor da Universidade do Minho, de João Duque, economista e professor catedrático do ISEG, de João Vieira Lopes, presidente da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, de Inês Cardoso, diretora do "Jornal de Notícias", de Luís Capucha, professor do ISCTE, de Ana Pires, da Comissão Executiva da CGTP.
Notícia - Rádio Renascença
Falta estratégia para integrar pessoas com deficiência em Portugal. Alerta feito na Renascença pelo sociólogo Luís Capucha, professor do Iscte, que hoje inaugura o primeiro Núcleo de Estudos de Deficiência em Portugal. Luís Capucha, professor no ISCTE, dá como exemplo o apoio à vida independente que prevê que as pessoas com incapacidade possam ter um assistente pessoal. Medida abrange pouco mais de mil beneficiários e o seu alargamento depende de "mais ambição política" .
Antena 1
Notícia - Antena 1
Dia Internacional das pessoas com deficiência
O coordenador do Núcleo de Estudos da deficiência do ISCTE, diz que os progressos no combate à discriminação das pessoas com deficiência têm sido muito lentos.
Jornal Nascer do Sol
Pobreza: Pensões não vão tirar idosos da miséria
A pobreza diminuiu em Portugal segundo o INE. Mas é preciso terem conta que este indicador ‘não chega para caracterizar a situação da pobreza que atualmente pode ser mais grave
Jornal I
Comentário - Jornal I
Pensões não vão tirar idosos da miséria
A pobreza diminuiu em Portugal segundo o INE. Mas é preciso ter em conta que este indicador ‘não chega para caracterizar a situação da pobreza’ que atualmente pode ser mais grave do que aquela que os dados estatísticos mostram. Pobreza nos idosos é preocupante e aumento das pensões tem ‘impacto limitado’.