| Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
|---|---|---|---|---|
| 2025/2026 | 1º | Dissertação em Psicologia Social e das Organizações | -- | Sim |
| 2025/2026 | 1º | Tese em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; | Não |
| 2025/2026 | 1º | Abordagens e Temas Emergentes em Psicologia Social | Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; | Não |
| 2025/2026 | 1º | Métodos e Áreas de Aplicação da Psicologia | -- | Sim |
| 2025/2026 | 1º | Percepção de Pessoas e Relações Interpessoais | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
| 2024/2025 | 2º | Desenvolvimento de Competências Pessoais e Académicas | -- | Sim |
| 2024/2025 | 1º | Dissertação em Psicologia Social e das Organizações | -- | Sim |
| 2024/2025 | 1º | Tese em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; | Não |
| 2024/2025 | 1º | Métodos e Áreas de Aplicação da Psicologia | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
| 2024/2025 | 1º | Percepção de Pessoas e Relações Interpessoais | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
| 2023/2024 | 2º | Desenvolvimento de Competências Pessoais e Académicas | -- | Sim |
| 2023/2024 | 1º | Dissertação em Psicologia Social e das Organizações | -- | Sim |
| 2023/2024 | 1º | Métodos e Áreas de Aplicação da Psicologia | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
| 2023/2024 | 1º | Percepção de Pessoas e Relações Interpessoais | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
| 2023/2024 | 1º | Estágio de Psicologia Social e das Organizações | -- | Não |
| 2021/2022 | 2º | Dissertação em Psicologia Social e das Organizações | -- | Sim |
| 2021/2022 | 2º | Trabalho de Projecto em Psicologia Social das Organizações | -- | Sim |
| 2021/2022 | 2º | Seminário de Projecto em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; | Sim |
| 2021/2022 | 2º | Treino de Competências Académicas em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; | Sim |
| 2021/2022 | 2º | Tese em Psicologia | -- | Sim |
| 2021/2022 | 2º | Tese em Psicologia | -- | Sim |
| 2021/2022 | 2º | Desenvolvimento de Competências Pessoais e Académicas | -- | Não |
| 2021/2022 | 1º | Dissertação em Psicologia Social e das Organizações | -- | Sim |
| 2021/2022 | 1º | Trabalho de Projecto em Psicologia Social das Organizações | -- | Sim |
| 2021/2022 | 1º | Seminário de Projecto em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; | Sim |
| 2021/2022 | 1º | Treino de Competências Académicas em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; | Sim |
| 2021/2022 | 1º | Tese em Psicologia | -- | Sim |
| 2021/2022 | 1º | Tese em Psicologia | -- | Sim |
| 2021/2022 | 1º | Métodos e Áreas de Aplicação da Psicologia | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
| 2021/2022 | 1º | Percepção de Pessoas e Relações Interpessoais | -- | Sim |
| 2020/2021 | 2º | Dissertação em Psicologia Social e das Organizações | -- | Sim |
| 2020/2021 | 2º | Trabalho de Projecto em Psicologia Social das Organizações | -- | Sim |
| 2020/2021 | 2º | Seminário de Projecto em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; | Sim |
| 2020/2021 | 2º | Seminário de Investigação em Psicologia - Temas Aprofundados | -- | Sim |
| 2020/2021 | 2º | Treino de Competências Académicas em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; | Sim |
| 2020/2021 | 2º | Tese em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; | Sim |
| 2020/2021 | 2º | Desenvolvimento de Competências Pessoais e Académicas | -- | Não |
| 2020/2021 | 1º | Dissertação em Psicologia Social e das Organizações | -- | Sim |
| 2020/2021 | 1º | Seminário de Projecto em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; | Sim |
| 2020/2021 | 1º | Seminário de Investigação em Psicologia - Temas Aprofundados | -- | Sim |
| 2020/2021 | 1º | Treino de Competências Académicas em Psicologia | -- | Sim |
| 2020/2021 | 1º | Tese em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; | Sim |
| 2020/2021 | 1º | Métodos e Áreas de Aplicação da Psicologia | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
| 2020/2021 | 1º | Percepção de Pessoas e Relações Interpessoais | -- | Sim |
| 2019/2020 | 2º | Dissertação em Psicologia Social e das Organizações | -- | Sim |
| 2019/2020 | 2º | Treino de Competências Académicas em Psicologia | -- | Sim |
| 2019/2020 | 2º | Seminário de Projecto em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; | Sim |
| 2019/2020 | 2º | Tese em Psicologia II | -- | Sim |
| 2019/2020 | 2º | Tese em Psicologia IV | -- | Sim |
| 2019/2020 | 2º | Desenvolvimento de Competências Pessoais e Académicas | -- | Sim |
| 2019/2020 | 1º | Dissertação em Psicologia Social e das Organizações | -- | Sim |
| 2019/2020 | 1º | Treino de Competências Académicas em Psicologia | -- | Sim |
| 2019/2020 | 1º | Tese em Psicologia | -- | Sim |
| 2019/2020 | 1º | Seminário de Projecto em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; | Sim |
| 2019/2020 | 1º | Tese em Psicologia I | -- | Sim |
| 2019/2020 | 1º | Tese em Psicologia III | -- | Sim |
| 2019/2020 | 1º | Métodos e Áreas de Aplicação da Psicologia | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
| 2019/2020 | 1º | Percepção de Pessoas e Relações Interpessoais | -- | Sim |
Investigadora Integrada
CIS-Iscte - Centro de Investigação e Intervenção Social
(ECSH)
[Comportamento Emoção e Cognição]
Atividades Letivas
Orientações
Orientações de Pós-doutoramento (5)
Terminadas (5)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
|---|---|---|---|---|---|
| Olekssandr Horchak | The influence of the visual context and different types of languages on dynamic simulation of speed | Inglês | Iscte | 2017 | 2022 |
| Magda Saraiva | Shared representations: A peek inside the colaborative memory toolbox | Inglês | Iscte | 2018 | 2020 |
| Marilia Prada | Examining the boundaries of embodiment | Inglês | Iscte | -- | 2018 |
| Tomás Palma | Socially Situated Cognition (6 months) | Inglês | Iscte | -- | 2013 |
| Ana Domingos | Embodiment of social communication: The affective and sensory bases of second language in early and late bilinguals (6 months) | Inglês | Iscte | -- | 2013 |
Teses de Doutoramento (12)
Em curso (4)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
|---|---|---|---|---|---|
| Amanda Seruti | Why do people fall for fake news? The impact of intergroup meta-perceptions on believing and sharing false and misleading information | Inglês | Em curso | Faculdade de Psicologia, Universidade de Lisboa | 2024 |
| Inês Agostinho Matos de Oliveira | A des(ilusão) do corpo que dói: A relação com o corpo na incapacidade e comorbilidades do paciente com dor crónica | Português | Em curso | Iscte | 2022 |
| Catarina Maria Monteiro Morais Troncão dos Santos | Misinformation Acceptance among Professionals and Users of Health Services | Inglês | Em curso | Iscte | -- |
| Khaoula Ennahli | The effectiveness of creativity-based strategies in enhancing Declarative Memories | Inglês | Em curso | Iscte | -- |
Terminadas (8)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
|---|---|---|---|---|---|
| David Henrique Ferreira Guedes | Physiological sweetening: Multisensory interactions shaping sweet taste perception | Inglês | Iscte | 2020 | 2024 |
| Cristiane da Anunciação Souza | Declarative memories in interaction: Episodic system engagement in semantic-based encoding and retrieval | Inglês | Iscte | 2017 | 2023 |
| Rita Duarte Mendonça | Conceptual metaphors in action and the processes they activate: How to Win Friends and Influence People? | Inglês | ISPA-IU | -- | 2021 |
| Cláudia Sofia Dinis Camilo | Caregiving is also thinking: Maternal cognitions in child abuse and neglect | Inglês | Iscte | 2015 | 2020 |
| Sandra Marisa da Silva Godinho | Socially situated consumer cognition: from oral kinematics to grounded marketing | Iscte | 2015 | 2019 | |
| Catarina Mesquita Melo e Azevedo | Social cognitive consequences of differences in the emotional grounding of concepts: The role of embodiment | Inglês | Iscte | 2012 | 2016 |
| Ana Rita Boino Godinho Alves Farias | Politicians in space: spatial grounding of politics | Inglês | Iscte | 2009 | 2013 |
| Tomás Alexandre Campaniço Palma | A situated approach to person memory | Inglês | Iscte | 2008 | 2013 |
Dissertações de Mestrado (56)
Em curso (5)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
|---|---|---|---|---|---|
| Maria Alexandra dos Santos Delgado | A Ilusão de Falsidade num Contexto Bilingue | Português | Entregue | Iscte | 2024 |
| Maria Ercilia Dall' Agnol | Vozes do envelhecer: Autoperceção do envelhecimento e o papel do significado da vida, do bem-estar e da autonomia na saúde cognitiva e na memória | Português | Entregue | Iscte | 2024 |
| Sara Elisabete Vigário Galvão | Relação entre o desenvolvimento da linguagem temporal e espacial e a emergência da memória episódica de crianças entre os 3 e os 5 anos. | Em curso | Iscte | 2024 | |
| Beatriz Olivença Abrantes | "Nem tudo o que brilha atrai: O Papel do Consumo Conspícuo na Atratividade de Potenciais Parceiros Românticos" | Português | Entregue | Iscte | 2024 |
| Luana Ferreira Calane da Silva | O Efeito dos Emojis no Processamento Afetivo de Frases numa Primeira Língua e numa Segunda Língua | Em curso | Iscte | 2024 |
Terminadas (51)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
|---|---|---|---|---|---|
| Eliana Guerra Ralo | O Efeito de Greenguard: O impacto de reviews negativas na intenção de compra | Português | Iscte | 2024 | 2025 |
| Carolina Cabral Pereira Mendes | Aceitação e Correção de Desinformação: O Papel da Credibilidade da Fonte | Português | Iscte | 2024 | 2025 |
| Ana Catarina de Carvalho e Cunha | Memória Adaptativa na Escolha de Parceiros Românticos: O Papel do Consumo de Luxo na Desejabilidade para Relacionamentos a Longo Prazo | Português | Iscte | 2024 | 2024 |
| Sara Maria Rodrigues Rosa Pereira Dias | O papel dos comportamentos de compra sustentáveis na escolha de parceiros a longo prazo: Um estudo sobre desejabilidade e memória adaptativa. | Português | Iscte | 2024 | 2024 |
| Mariachiara Pacchetti | Sugestionabilidade da memória numa segunda língua: Examinando o efeito da proficiência linguística e da metapercepção | Inglês | Iscte | 2024 | 2024 |
| Fernanda Simone Sousa Pereira | Eco-amor: O comportamento eco-friendly como fator na atração romântica | Português | Iscte | 2024 | 2024 |
| Joana Catarina Grazina Alves | Estratégias Maximizadoras na Decisão de Compra e Preferência por Produtos Sustentáveis: O Papel Mediador do Pensamento Orientado para o Futuro | Português | Iscte | 2024 | 2024 |
| Catarina Maria Monteiro Morais Troncão dos Santos | Correção da Desinformação em Contextos de Saúde | Português | Iscte | 2023 | 2023 |
| Bruna Stoffel Nascimento | Memória adaptativa: Exame dos mecanismos proximais do efeito de reprodução | Português | Iscte | 2021 | 2022 |
| Sofia Isabel Gomes Pelica | Memória Adaptativa em Contextos de Contaminação: Emocionalidade como Mecanismo Proximal | Português | Iscte | 2021 | 2022 |
| Vera Serrano Marques | O papel do método de discussão livre na codificação de desinformação | Português | Iscte | 2021 | 2022 |
| Daniela Mateus Sabino | O papel do método de colaboração vez-à-vez na codificação de desinformação | Português | Iscte | 2021 | 2022 |
| Martina Gallus | A influência da língua de teste nas atitudes intergrupais dos bilingues: O efeito moderador do grupo e a percepção do estatuto linguístico | Inglês | Iscte | 2021 | 2021 |
| Alexandra Antonov | O impacto do bilinguismo nas atitudes intergrupais: Papel do Status do Grupo Percebido | Inglês | Iscte | 2021 | 2021 |
| Bruno Miguel Simões Saraiva | A influência do peso na simulação da claridade da cor | Português | Iscte | 2021 | 2021 |
| Shania Tavares dos Santos | Um novo twist no paradigma da desinformação: Replicação do efeito da desinformação e a sua correção | Português | Iscte | 2021 | 2021 |
| Jessica Simões Pereira | O papel da influência social normativa na codificação de desinformação | Português | Iscte | 2021 | 2021 |
| Inês Moutinho Pinheiro | O papel da influência social informativa na codificação de desinformação | Português | Iscte | 2021 | 2021 |
| Inês Ferreira da Silva | Abuso e Negligência Infantil: O Papel da Sintomatologia Psicopatológica Materna nas Práticas Abusivas e Negligentes | Português | Iscte | 2021 | 2021 |
| Cláudia Sofia Dinis Camilo | Os fatores sócio-cognitivos no abuso e negligência: O papel das atribuições parentais | Português | Iscte | 2020 | 2020 |
| Hayley Schoede | Multilinguismo e Aceitação de Estereótipos: O Papel da Flexibilidade Cognitiva e Desprovincialização | Inglês | Iscte | 2019 | 2020 |
| Bruno Gago da Câmara Moura | Processos corporalizados na compreensão da linguagem:A influência dos estados percetivos, motores, e emocionais na compreensão. | Português | Iscte | 2019 | 2020 |
| Patrícia Isabel Moreira Machado | Falsas memórias numa primeira e numa segunda língua: O papel da valência emocional e da concreteza dos itens críticos | Português | Iscte | 2019 | 2020 |
| Kira Marcia Schick | Efeitos do priming de língua na identificação nacional e europeia. Uma comparação cross-nacional. | Inglês | Iscte | 2020 | 2020 |
| Ana Carina Moniz Freitas | Diferenças na comunicação de estereótipos numa língua nativa e numa segunda língua | Português | Iscte | 2018 | 2019 |
| Pedro Pinto Luís | Memória Colaborativa: Efeito de aprendizagem | Português | Iscte | 2018 | 2019 |
| Inês Paiva Nazareth Gomes da Silva | Efeito da desinformação na memória colaborativa | Português | Iscte | 2018 | 2019 |
| Katherine Sobreiro Lopes | Comunicação de estereótipos em bilingues de Português Europeu (L1) e de Inglês (L2) | Português | Iscte | 2018 | 2019 |
| Filipa Mariana Sousa Gomes | Relação entre a Pobreza e o Mau Trato: Revisão Sistemática da Literatura | Português | Iscte | 2018 | 2019 |
| Pedro Henrique Fernandes Flávio | Processamento Emocional numa Língua Nativa e numa Segunda Língua | Português | Iscte | 2017 | 2018 |
| Ana Cristina Barroqueiro da Fonseca | Mau trato e pobreza: revisão sistemática da literatura | Português | Iscte | 2017 | 2018 |
| Filipa Alexandra Barata Tavares | A Influência da cor no desempenho | Português | Iscte | 2016 | 2017 |
| Beatriz Lourenço Sousa Teixeira | Estudo de Adaptação e Validação da Escala "Adult-Adolescent Parenting Inventory - AAPI 2.1 Form A" numa Amostra de Mães Portuguesa | Português | Iscte | 2016 | 2017 |
| Patricia de Fatima Medeiros Serpa | Embodied cognition in bilinguals: Differences in sensorimotor processes in a native and a learned language | Inglês | Iscte | 2014 | 2015 |
| Ana Cristina Fernandes Lopes | A Inflência do mascarar pastilha elástica na formação de impressões: uma experiência corporalizada | Português | Iscte | 2014 | 2015 |
| Ana Rita Barrigoto da Graça | Formação de Impressões a Partir da Face: E quando o alvo masca pastilha? | Português | Iscte | 2014 | 2015 |
| Ana Catarina Gaspar Costa | Representações Cognitivas de crianças: diferença entre mães sinalizadas e não sinalizadas | Português | Iscte | 2014 | 2015 |
| Ana Isabel Dias Martins | Tédio na adolescência: estudo de adaptação e validação da " boredom proneness scale" junto de uma amostra de adolescentes portugueses | Português | Iscte | 2011 | 2012 |
| Ângela Sofia da Silva Pinto | Propensão para o tédio e comportamentos de risco na adolescência | Português | Iscte | 2011 | 2012 |
| Ewa Anna Ochmann | Multimodal grounding of abstract concepts | Inglês | Iscte | 2011 | 2012 |
| João Santos | Ancoragem espacial da memória: Explorando a dimensão vertical | Português | Iscte | -- | 2010 |
| Cláudia Camilo | pRó.paRental: Programa de formação parental em meio natural de vida para famílias negligentes | Português | Iscte | -- | 2010 |
| Catarina Azevedo | A ancoragem afectivo-espacial da memória: Uma questão de movimento | Português | Iscte | -- | 2010 |
| Teresa Devesa | Ancoragem espacial da memória na dimensão horizontal: Esquerda ou direita? O lado conta | Português | Iscte | -- | 2010 |
| Filipa Carvalho | A influência da activação semântica da temperatura na percepção e julgamento social | Português | Iscte | -- | 2009 |
| Sandra Marcelino | A influência da temperatura na percepção e julgamento de outros e do próprio | Português | Iscte | -- | 2009 |
| Célia Lopes | A Influência da activação semântica do odor na percepção e julgamento social | Português | Iscte | -- | 2009 |
| Susana Cardoso | A Influência do odor na percepção dos outros e do próprio: Uma abordagem sob a perspectiva da cognição social situada | Português | Iscte | -- | 2009 |
| Joana Leal | Stinky is Bad. Cognição social situada: A influência do cheiro no julgamento de alvos sociais | Português | Iscte | -- | 2009 |
| Ana Raquel Salgueiro | Affection is Warmth. Cognição social situada: A influência da temperatura no julgamento de alvos sociais | Português | Iscte | -- | 2008 |
| Clara Amaro | Intimacy is Closeness. Cognição social situada: A influência da proximidade e da distância no julgamento de alvos sociais | Português | Iscte | -- | 2008 |
English