Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2024/2025 | 2º | Desenvolvimento de Competências Pessoais e Académicas | Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; | Sim |
2024/2025 | 1º | Dissertação em Psicologia Social e das Organizações | Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; | Sim |
2024/2025 | 1º | Tese em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; | Sim |
2024/2025 | 1º | Métodos e Áreas de Aplicação da Psicologia | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2024/2025 | 1º | Percepção de Pessoas e Relações Interpessoais | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2023/2024 | 2º | Desenvolvimento de Competências Pessoais e Académicas | Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; | Sim |
2023/2024 | 1º | Dissertação em Psicologia Social e das Organizações | Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; | Sim |
2023/2024 | 1º | Métodos e Áreas de Aplicação da Psicologia | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2023/2024 | 1º | Percepção de Pessoas e Relações Interpessoais | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2023/2024 | 1º | Estágio de Psicologia Social e das Organizações | Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; | Não |
2021/2022 | 2º | Dissertação em Psicologia Social e das Organizações | Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; | Sim |
2021/2022 | 2º | Trabalho de Projecto em Psicologia Social das Organizações | -- | Sim |
2021/2022 | 2º | Seminário de Projecto em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; | Sim |
2021/2022 | 2º | Treino de Competências Académicas em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; | Sim |
2021/2022 | 2º | Tese em Psicologia | -- | Sim |
2021/2022 | 2º | Tese em Psicologia | -- | Sim |
2021/2022 | 2º | Desenvolvimento de Competências Pessoais e Académicas | Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; | Sim |
2021/2022 | 1º | Dissertação em Psicologia Social e das Organizações | Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; | Sim |
2021/2022 | 1º | Trabalho de Projecto em Psicologia Social das Organizações | -- | Sim |
2021/2022 | 1º | Seminário de Projecto em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; | Sim |
2021/2022 | 1º | Treino de Competências Académicas em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; | Sim |
2021/2022 | 1º | Tese em Psicologia | -- | Sim |
2021/2022 | 1º | Tese em Psicologia | -- | Sim |
2021/2022 | 1º | Métodos e Áreas de Aplicação da Psicologia | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2021/2022 | 1º | Percepção de Pessoas e Relações Interpessoais | -- | Sim |
2020/2021 | 2º | Dissertação em Psicologia Social e das Organizações | -- | Sim |
2020/2021 | 2º | Trabalho de Projecto em Psicologia Social das Organizações | -- | Sim |
2020/2021 | 2º | Seminário de Projecto em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; | Sim |
2020/2021 | 2º | Seminário de Investigação em Psicologia - Temas Aprofundados | -- | Sim |
2020/2021 | 2º | Treino de Competências Académicas em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; | Sim |
2020/2021 | 2º | Tese em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; | Sim |
2020/2021 | 2º | Desenvolvimento de Competências Pessoais e Académicas | Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; | Sim |
2020/2021 | 1º | Dissertação em Psicologia Social e das Organizações | Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; | Sim |
2020/2021 | 1º | Seminário de Projecto em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; | Sim |
2020/2021 | 1º | Seminário de Investigação em Psicologia - Temas Aprofundados | -- | Sim |
2020/2021 | 1º | Treino de Competências Académicas em Psicologia | -- | Sim |
2020/2021 | 1º | Tese em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; | Sim |
2020/2021 | 1º | Métodos e Áreas de Aplicação da Psicologia | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2020/2021 | 1º | Percepção de Pessoas e Relações Interpessoais | -- | Sim |
2019/2020 | 2º | Dissertação em Psicologia Social e das Organizações | -- | Sim |
2019/2020 | 2º | Treino de Competências Académicas em Psicologia | -- | Sim |
2019/2020 | 2º | Seminário de Projecto em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; | Sim |
2019/2020 | 2º | Tese em Psicologia II | -- | Sim |
2019/2020 | 2º | Tese em Psicologia IV | -- | Sim |
2019/2020 | 2º | Desenvolvimento de Competências Pessoais e Académicas | -- | Sim |
2019/2020 | 1º | Dissertação em Psicologia Social e das Organizações | Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; | Sim |
2019/2020 | 1º | Treino de Competências Académicas em Psicologia | -- | Sim |
2019/2020 | 1º | Tese em Psicologia | -- | Sim |
2019/2020 | 1º | Seminário de Projecto em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; | Sim |
2019/2020 | 1º | Tese em Psicologia I | -- | Sim |
2019/2020 | 1º | Tese em Psicologia III | -- | Sim |
2019/2020 | 1º | Métodos e Áreas de Aplicação da Psicologia | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2019/2020 | 1º | Percepção de Pessoas e Relações Interpessoais | -- | Sim |
Atividades Letivas
Orientações
Orientações de Pós-doutoramento (5)
Terminadas (5)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Olekssandr Horchak | The influence of the visual context and different types of languages on dynamic simulation of speed | Inglês | ISCTE-IUL | 2017 | 2022 |
Magda Saraiva | Shared representations: A peek inside the colaborative memory toolbox | Inglês | ISCTE-IUL | 2018 | 2020 |
Marilia Prada | Examining the boundaries of embodiment | Inglês | ISCTE-IUL | -- | 2018 |
Tomás Palma | Socially Situated Cognition (6 months) | Inglês | ISCTE-IUL | -- | 2013 |
Ana Domingos | Embodiment of social communication: The affective and sensory bases of second language in early and late bilinguals (6 months) | Inglês | ISCTE-IUL | -- | 2013 |
Teses de Doutoramento (10)
Em curso (2)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Amanda Seruti | Why do people fall for fake news? The impact of intergroup meta-perceptions on believing and sharing false and misleading information | Inglês | Em curso | Faculdade de Psicologia, Universidade de Lisboa | 2024 |
Inês Agostinho Matos de Oliveira | A des(ilusão) do corpo que dói: A relação com o corpo na incapacidade e comorbilidades do paciente com dor crónica | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Terminadas (8)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
David Henrique Ferreira Guedes | Physiological sweetening: Multisensory interactions shaping sweet taste perception | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2024 |
Cristiane da Anunciação Souza | Declarative memories in interaction: Episodic system engagement in semantic-based encoding and retrieval | Inglês | ISCTE-IUL | 2017 | 2023 |
Rita Duarte Mendonça | Conceptual metaphors in action and the processes they activate: How to Win Friends and Influence People? | Inglês | ISPA-IU | -- | 2021 |
Cláudia Sofia Dinis Camilo | Caregiving is also thinking: Maternal cognitions in child abuse and neglect | Inglês | ISCTE-IUL | 2015 | 2020 |
Sandra Marisa da Silva Godinho | Socially situated consumer cognition | ISCTE-IUL | 2015 | 2019 | |
Catarina Mesquita Melo e Azevedo | Social cognitive consequences of differences in the emotional grounding of concepts: The role of embodiment | ISCTE-IUL | 2012 | 2016 | |
Ana Rita Boino Godinho Alves Farias | Politicians in space: spatial grounding of politics | Inglês | ISCTE-IUL | 2009 | 2013 |
Tomás Alexandre Campaniço Palma | A situated approach to person memory | Inglês | ISCTE-IUL | 2008 | 2013 |
Dissertações de Mestrado (57)
Em curso (8)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Maria Alexandra dos Santos Delgado | A Ilusão de Falsidade num Contexto Bilingue | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Eliana Guerra Ralo | O Efeito de Greenguard: O impacto de reviews negativas na intenção de compra | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Luana Ferreira Calane da Silva | O Efeito dos Emojis no Processamento Afetivo de Frases numa Primeira Língua e numa Segunda Língua | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Sara Elisabete Vigário Galvão | Relação entre o desenvolvimento da linguagem temporal e espacial e a emergência da memória episódica de crianças entre os 3 e os 5 anos. | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Beatriz Olivença Abrantes | "Nem tudo o que brilha atrai: O Papel do Consumo Conspícuo na Atratividade de Potenciais Parceiros Românticos" | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Maria Ercilia Dall' Agnol | Os fatores sociopsicológicos associados à preservação da memória e da saúde cognitiva no envelhecimento: o papel da autonomia, significado da vida e bem-estar. | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Andréa Darco | Declínio mnésico natural ao longo do envelhecimento: O papel dos fatores psicoemocionais e cognitivos na memória para nomes de lugares. | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Carolina Cabral Pereira Mendes | Aceitação e Correção de Desinformação: O Papel da Credibilidade da Fonte | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 |
Terminadas (49)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Ana Catarina de Carvalho e Cunha | Memória Adaptativa na Escolha de Parceiros Românticos: O Papel do Consumo de Luxo na Desejabilidade para Relacionamentos a Longo Prazo | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Sara Maria Rodrigues Rosa Pereira Dias | O papel dos comportamentos de compra sustentáveis na escolha de parceiros a longo prazo: Um estudo sobre desejabilidade e memória adaptativa. | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Mariachiara Pacchetti | Sugestionabilidade da memória numa segunda língua: Examinando o efeito da proficiência linguística e da metapercepção | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Fernanda Simone Sousa Pereira | Eco-amor: O comportamento eco-friendly como fator na atração romântica | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Joana Catarina Grazina Alves | Estratégias Maximizadoras na Decisão de Compra e Preferência por Produtos Sustentáveis: O Papel Mediador do Pensamento Orientado para o Futuro | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Catarina Maria Monteiro Morais Troncão dos Santos | Correção da Desinformação em Contextos de Saúde | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Bruna Stoffel Nascimento | Memória adaptativa: Exame dos mecanismos proximais do efeito de reprodução | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Sofia Isabel Gomes Pelica | Memória Adaptativa em Contextos de Contaminação: Emocionalidade como Mecanismo Proximal | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Vera Serrano Marques | O papel do método de discussão livre na codificação de desinformação | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Daniela Mateus Sabino | O papel do método de colaboração vez-à-vez na codificação de desinformação | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Alexandra Antonov | O impacto do bilinguismo nas atitudes intergrupais: Papel do Status do Grupo Percebido | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Martina Gallus | A influência da língua de teste nas atitudes intergrupais dos bilingues: O efeito moderador do grupo e a percepção do estatuto linguístico | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Bruno Miguel Simões Saraiva | A influência do peso na simulação da claridade da cor | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Shania Tavares dos Santos | Um novo twist no paradigma da desinformação: Replicação do efeito da desinformação e a sua correção | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Inês Moutinho Pinheiro | O papel da influência social informativa na codificação de desinformação | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Jessica Simões Pereira | O papel da influência social normativa na codificação de desinformação | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Inês Ferreira da Silva | Abuso e Negligência Infantil: O Papel da Sintomatologia Psicopatológica Materna nas Práticas Abusivas e Negligentes | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Cláudia Sofia Dinis Camilo | Os fatores sócio-cognitivos no abuso e negligência: O papel das atribuições parentais | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
Hayley Schoede | Multilinguismo e Aceitação de Estereótipos: O Papel da Flexibilidade Cognitiva e Desprovincialização | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Bruno Gago da Câmara Moura | Processos corporalizados na compreensão da linguagem:A influência dos estados percetivos, motores, e emocionais na compreensão. | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Patrícia Isabel Moreira Machado | Falsas memórias numa primeira e numa segunda língua: O papel da valência emocional e da concreteza dos itens críticos | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Kira Marcia Schick | Efeitos do priming de língua na identificação nacional e europeia. Uma comparação cross-nacional. | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
Ana Carina Moniz Freitas | Diferenças na comunicação de estereótipos numa língua nativa e numa segunda língua | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Pedro Pinto Luís | Memória Colaborativa: Efeito de aprendizagem | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Inês Paiva Nazareth Gomes da Silva | Efeito da desinformação na memória colaborativa | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Katherine Sobreiro Lopes | Comunicação de estereótipos em bilingues de Português Europeu (L1) e de Inglês (L2) | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Filipa Mariana Sousa Gomes | Relação entre a Pobreza e o Mau Trato: Revisão Sistemática da Literatura | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Pedro Henrique Fernandes Flávio | Processamento Emocional numa Língua Nativa e numa Segunda Língua | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Ana Cristina Barroqueiro da Fonseca | Mau trato e pobreza: revisão sistemática da literatura | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Filipa Alexandra Barata Tavares | A Influência da cor no desempenho | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Beatriz Lourenço Sousa Teixeira | Estudo de Adaptação e Validação da Escala "Adult-Adolescent Parenting Inventory - AAPI 2.1 Form A" numa Amostra de Mães Portuguesa | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Patricia de Fatima Medeiros Serpa | Embodied cognition in bilinguals: Differences in sensorimotor processes in a native and a learned language | Inglês | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Ana Cristina Fernandes Lopes | A Inflência do mascarar pastilha elástica na formação de impressões: uma experiência corporalizada | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Ana Rita Barrigoto da Graça | Formação de Impressões a Partir da Face: E quando o alvo masca pastilha? | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Ana Catarina Gaspar Costa | Representações Cognitivas de crianças: diferença entre mães sinalizadas e não sinalizadas | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Ana Isabel Dias Martins | Tédio na adolescência: estudo de adaptação e validação da " boredom proneness scale" junto de uma amostra de adolescentes portugueses | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Ângela Sofia da Silva Pinto | Propensão para o tédio e comportamentos de risco na adolescência | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Ewa Anna Ochmann | Multimodal grounding of abstract concepts | Inglês | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
João Santos | Ancoragem espacial da memória: Explorando a dimensão vertical | Português | ISCTE-IUL | -- | 2010 |
Cláudia Camilo | pRó.paRental: Programa de formação parental em meio natural de vida para famílias negligentes | Português | ISCTE-IUL | -- | 2010 |
Catarina Azevedo | A ancoragem afectivo-espacial da memória: Uma questão de movimento | Português | ISCTE-IUL | -- | 2010 |
Teresa Devesa | Ancoragem espacial da memória na dimensão horizontal: Esquerda ou direita? O lado conta | Português | ISCTE-IUL | -- | 2010 |
Filipa Carvalho | A influência da activação semântica da temperatura na percepção e julgamento social | Português | ISCTE-IUL | -- | 2009 |
Sandra Marcelino | A influência da temperatura na percepção e julgamento de outros e do próprio | Português | ISCTE-IUL | -- | 2009 |
Célia Lopes | A Influência da activação semântica do odor na percepção e julgamento social | Português | ISCTE-IUL | -- | 2009 |
Susana Cardoso | A Influência do odor na percepção dos outros e do próprio: Uma abordagem sob a perspectiva da cognição social situada | Português | ISCTE-IUL | -- | 2009 |
Joana Leal | Stinky is Bad. Cognição social situada: A influência do cheiro no julgamento de alvos sociais | Português | ISCTE-IUL | -- | 2009 |
Ana Raquel Salgueiro | Affection is Warmth. Cognição social situada: A influência da temperatura no julgamento de alvos sociais | Português | ISCTE-IUL | -- | 2008 |
Clara Amaro | Intimacy is Closeness. Cognição social situada: A influência da proximidade e da distância no julgamento de alvos sociais | Português | ISCTE-IUL | -- | 2008 |