Ciência-IUL    Autores    Margarida e Sá de Vaz Garrido    Projetos de Investigação
Projetos de Investigação
Informação do Projeto
2010-03-01
2013-08-30
Parceiros do Projeto
Reposicionamento do metal
Informação do Projeto
2018-09-05
2018-09-05
Parceiros do Projeto
Programa de Apoio, Recuperação e Autonomização
Informação do Projeto
2018-09-05
2018-09-05
Parceiros do Projeto
Proposal of a dual-process architecture for social cognition
Informação do Projeto
2018-09-05
2018-09-05
Parceiros do Projeto
Diffuse social cognition: New hypotheses about the dynamic nature of social knowledge structures
Informação do Projeto
2018-09-05
2018-09-05
Parceiros do Projeto
Matching Needs & Services: Improving for children in Need
Informação do Projeto
2018-09-05
2018-09-05
Parceiros do Projeto
Prevenção à Institucionalização e Apoio à Familia
Informação do Projeto
2018-09-05
2018-09-05
Parceiros do Projeto
Estudo de adaptação/ validação da Parent-Child Conflict Tactics Scale
Informação do Projeto
2018-09-05
2018-09-05
Parceiros do Projeto
Estudo de Adesão das Comunidades Locais ao Aproveitamento Hidroeléctrico do Fridão
Informação do Projeto
2018-09-05
2018-09-05
Parceiros do Projeto
Projeto de Acolhimento e Relação de Qualidade
Informação do Projeto
2018-09-05
2018-09-05
Parceiros do Projeto
Reducing sugar intake: Individual and contextual determinants of sugar perception and consumption
Informação do Projeto
2018-05-23
2021-05-22
Parceiros do Projeto
Estudo de adaptação e validação da escala Adult-Adolescent Parenting Inventory 2.1– Form A
Informação do Projeto
2017-04-01
2017-12-31
Parceiros do Projeto
Representações Partilhadas: Investigando os mecanismos subjacentes à memória colaborativa
Informação do Projeto
2016-07-01
2019-06-30
Parceiros do Projeto
Validação de uma medida de associação implícita na avaliação de ideias e crenças parentais
Informação do Projeto
2016-04-01
2017-04-01
Parceiros do Projeto
O papel do atributo origem biologica no comportamento do consumidor
Informação do Projeto
2015-05-01
2015-09-30
Parceiros do Projeto
Crenças maternas sobre a parentalidade
Informação do Projeto
2015-05-01
2015-09-30
Parceiros do Projeto
Processos cognitivos na negligência parental
Informação do Projeto
2014-03-01
2015-03-01
Parceiros do Projeto
Examining the Boundaries of Embodiment
The proposed research program is designed to investigate the embodied mechanisms that ground cognition, in first (L1) and second (L2) language. We suggest that different languages shape our thinking, perceiving and feeling of the world. More importantly, they are grounded differently. We argue that whereas L1 is embodied, this is not the case for L2, or at least not to the same degree. The proposed experiments are designed to systematically compare L1/L2 related differences in performance as well as psychophysiological indicators in a number of paradigms presented to early (EB) and late (LB) bilinguals. To our knowledge these are among the first studies on embodiment with bilingual samples. The suggestion that L1 and L2 are unlikely to be equally embodied will be investigated in a study designed to furnish a direct examination of how L1 and L2 are somatically grounded (a neglected feature of both the embodied literature as well as bilingualism research). Studies 2 to 4 investigate how embodied simulation may drive specific phenomena such language congruence effects, modality switching costs and false memories in L1 and L2. Studies 5 & 6 will provide a more ecologically valid indication of how affective and interpersonal states are manifested in spontaneous linguistic representations when using L1 and L2. Our findings are likely to advance our understanding of a number of central issues pertinent to the emerging field of embodiment and may lend additional support to the assumptions that cognition and language are grounded on bodily states. Second, this research will identify the constraints of such assumptions in an increasingly multilingual and multicultural world where the daily use of a second language for professional, recreational and interpersonal purposes is often required. This is likely to inform research and policies designed to address the current challenges posed by participating in two or more linguistic communities.
Informação do Projeto
2014-03-01
2018-07-28
Parceiros do Projeto
As imagens dos jovens institucionalizados e o seu impacto nas suas auto-representações e bem-estar
Informação do Projeto
2013-07-01
2015-06-30
Parceiros do Projeto
As imagens sociais de crianças e jovens institucionalizados
Informação do Projeto
2013-04-01
2015-03-31
Parceiros do Projeto
What second language reveals about embodiment: Affective and sensory bases of language in early and late bilinguals
Informação do Projeto
2013-02-01
2013-12-31
Parceiros do Projeto
Linguagem Corporalizada
Informação do Projeto
2011-01-01
2015-12-31
Parceiros do Projeto
Livro - Crianças em Risco e Perigo
Sinopse: Este livro procura colmatar uma importante lacuna na divulgação de trabalhos de investigação na área da protecção de crianças e jovens em diversos sectores de intervenção social em Portugal. Neste sentido, os textos apresentados pretendem identificar e problematizar tanto o estado da arte como apresentar soluções técnicas nos planos legal, familiar e institucional, dando-se ainda destaque ao desenho de programas de intervenção. No seu conjunto, os textos incluídos neste livro podem interessar a estudantes de Licenciatura e de Pós-graduação, a profissionais investidos num percurso de aprendizagem ao longo da vida, bem como a todos aqueles que procuram conhecer abordagens novas na área da avaliação e intervenção no domínio da protecção de crianças e jovens em risco, e respectivos contextos de desenvolvimento (família, instituições e comunidade). Com esta obra pretende-se, assim, promover padrões de qualidade e valores de boas práticas de intervenção institucio¬nal e comunitária na área de populações em risco, e propor¬cionar um contributo válido com aplicação em termos das políticas e práticas no âmbito dos serviços sociais em geral, e do sistema de protecção de crianças e jovens em particular.  
Informação do Projeto
2010-11-01
2014-12-31
Parceiros do Projeto
RAIA - Residência e Apoio à Integração de Adoloescentes
Informação do Projeto
2005-07-03
2014-02-28
Parceiros do Projeto
Avaliação da Formação Contínua de Professores
Informação do Projeto
2003-09-05
2004-09-05
Parceiros do Projeto
Opiniões e Atitudes dos Advogados Portugueses
Informação do Projeto
2002-09-05
2003-09-05
Parceiros do Projeto
Análise de Competências Profissionais no Montepio
Informação do Projeto
2002-09-05
2004-09-05
Parceiros do Projeto
Diagnóstico Organizacional da EDSON/FCB
Informação do Projeto
2001-01-01
2001-12-31
Parceiros do Projeto