Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2019/2020 | 1º | Dinâmicas Sociais e Culturais de África | Estudos Africanos; | Não |
2019/2020 | 1º | Seminário de Projecto de Investigação em Estudos Africanos | Estudos Africanos; | Não |
2019/2020 | 2º | Seminário de Projecto de Investigação em Estudos Africanos | Estudos Africanos; | Não |
Investigadora Integrada
CEI-IUL - Centro de Estudos Internacionais
(ESPP)
[Desafios Societais e do Desenvolvimento]
(Ext. )
Atividades Letivas
Orientações
Dissertações de Mestrado (11)
Terminadas (11)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientadora | Geovana Dias Jardim | Ações de salvaguarda do Património Cultural Imaterial presentes no Quilombo Kalunga, Brasil e em Cacheu, na Guiné-Bissau: desafios, avanços e perspetivas | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Orientadora | Ondina Maria Ganito Giga | Contributos para a caracterização do abandono escolar das raparigas em Moçambique - Estudo de caso da Escola Secundária de Anchilo na Província de Nampula | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Orientadora | Beatriz Sardinha Braga | A Educação para o Desenvolvimento na visão das ONGD portuguesas: estudos de caso | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Orientadora | Joana Maria Fernandes Lopes Clemente | Contributo da alimentação escolar no combate ao absentismo no ensino primário em Moçambique: estudo de caso | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Orientadora | Elisangela Filomena Semedo Varela | Educação para a Sustentabilidade Socio Ambiental em Cabo Verde: um contributo das escolas secundárias | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Orientadora | Francisco Armando Bilima Té | Políticas sobre o sistema educativo na Guiné-Bissau: numa perspectiva longitudinal: Ensino Básico e Secundário | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Orientadora | Manhantoo Evalina Pereira Gomes Dias | As Escolas de Verificação Ambiental (EVA) na Guiné-Bissau: um contributo para o Desenvolvimento Sustentável | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2015 |
Orientadora | Maria da Piedade Marques de Souza | A África no Brasil: Implementação do seu conhecimento no ensino | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2015 |
Orientadora | António Manuel | O papel do Município na Implementação do Ensino Superior: Estudo de Caso do Município da Matala-Huila (Angola) | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2014 |
Orientadora | Ana Catarina Santos Carloto Ferreira | Promoção do voluntariado nas escolas: o seu contributo para o desenvolvimento pessoal e comunitário: Um estudo de caso | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Orientadora | Lino Tanga | O ensino indígena em Angola e o Papel dos Missionários | Português | ISCTE-IUL | 2010 | 2012 |