Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2019/2020 Seminário de Projecto de Investigação em Estudos Africanos Doutoramento em Estudos Africanos; Não
2019/2020 Dinâmicas Sociais e Culturais de África Mestrado em Estudos Africanos; Não
2019/2020 Seminário de Projecto de Investigação em Estudos Africanos Doutoramento em Estudos Africanos; Não
Orientações
Teses de Doutoramento (7)
Em curso (4)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Ondina Maria Ganito Giga Políticas Públicas de educação e o papel da mulher na sociedade Macua, em Moçambique. Português Em curso ISCTE-IUL --
Isléia Rossler Streit Narrativas da História em manuais escolares de História de Moçambique Português Em curso ISCTE-IUL --
Joana Maria Fernandes Lopes Clemente Educação em Emergência: uma análise sobre o cumprimento dos objetivos do setor a partir de dois estudos de caso no norte de Moçambique. Português Em curso ISCTE-IUL --
Abel João A Participação da Sociedade Civil nas Políticas Educativas de Angola Português Em curso ISCTE-IUL --
Terminadas (3)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Mojana Vargas Correia da Silva Cooperação educacional e busca por prestígio na política externa do Brasil para os PALOP (2000-2010) Português ISCTE-IUL 2015 2023
Ana Paula dos Santos Pinto Evolução e Caracterização do Ensino Técnico e Profissional em Moçambique: Expectativas e Perceções ISCTE-IUL 2011 2017
António Guebe A influência da educação formal na educação tradicional em Angola: o caso dos Vahanya ISCTE-IUL 2013 2016
Dissertações de Mestrado (14)
Em curso (1)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Diogo Miguel Bernardes Moura Educação Positiva como veículo de sucesso para a educação emergente de crianças refugiadas. Estudo de caso da Organização "Renovar a Mouraria" Em curso ISCTE-IUL 2022
Terminadas (13)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Joana Filipa Martins Jordão Aldeias de Crianças SOS: um instrumento na interrupção dos ciclos de pobreza Português ISCTE-IUL 2021 2022
Maura Gonçalves Couto A Educação Pré-Escolar em Moçambique. A Contribuição dos Atores Não-Estatais na Implementação de uma Educação Pré-Escolar Eficaz e Sustentável ? Um Estudo de Caso Português ISCTE-IUL 2019 2021
Geovana Dias Jardim Ações de salvaguarda do Património Cultural Imaterial presentes no Quilombo Kalunga, Brasil e em Cacheu, na Guiné-Bissau: desafios, avanços e perspetivas Português ISCTE-IUL 2019 2020
Ondina Maria Ganito Giga Contributos para a caracterização do abandono escolar das raparigas em Moçambique - Estudo de caso da Escola Secundária de Anchilo na Província de Nampula Português ISCTE-IUL 2018 2019
Beatriz Sardinha Braga A Educação para o Desenvolvimento na visão das ONGD portuguesas: estudos de caso Português ISCTE-IUL 2017 2018
Joana Maria Fernandes Lopes Clemente Contributo da alimentação escolar no combate ao absentismo no ensino primário em Moçambique: estudo de caso Português ISCTE-IUL 2017 2018
Elisangela Filomena Semedo Varela Educação para a Sustentabilidade Socio Ambiental em Cabo Verde: um contributo das escolas secundárias Português ISCTE-IUL 2016 2017
Francisco Armando Bilima Té Políticas sobre o sistema educativo na Guiné-Bissau: numa perspectiva longitudinal: Ensino Básico e Secundário Português ISCTE-IUL 2016 2017
Manhantoo Evalina Pereira Gomes Dias As Escolas de Verificação Ambiental (EVA) na Guiné-Bissau: um contributo para o Desenvolvimento Sustentável Português ISCTE-IUL 2013 2015
Maria da Piedade Marques de Souza A África no Brasil: Implementação do seu conhecimento no ensino Português ISCTE-IUL 2013 2015
António Manuel O papel do Município na Implementação do Ensino Superior: Estudo de Caso do Município da Matala-Huila (Angola) Português ISCTE-IUL 2012 2014
Ana Catarina Santos Carloto Ferreira Promoção do voluntariado nas escolas: o seu contributo para o desenvolvimento pessoal e comunitário: Um estudo de caso Português ISCTE-IUL 2012 2013
Lino Tanga O ensino indígena em Angola e o Papel dos Missionários Português ISCTE-IUL 2010 2012