Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2019/2020 | 2º | Seminário de Projecto de Investigação em Estudos Africanos | Doutoramento em Estudos Africanos; | Não |
2019/2020 | 1º | Dinâmicas Sociais e Culturais de África | Mestrado em Estudos Africanos; | Não |
2019/2020 | 1º | Seminário de Projecto de Investigação em Estudos Africanos | Doutoramento em Estudos Africanos; | Não |
Investigadora Integrada
CEI-Iscte - Centro de Estudos Internacionais
(ESPP)
[Democracia, Ativismos e Cidadania]
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (7)
Em curso (4)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Abel João | A Participação da Sociedade Civil nas Políticas Educativas de Angola | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2023 |
Isléia Rossler Streit | Narrativas da História em manuais escolares de História de Moçambique | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Joana Maria Fernandes Lopes Clemente | Educação em Emergência: uma análise sobre o cumprimento dos objetivos do setor a partir de dois estudos de caso no norte de Moçambique. | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Ondina Maria Ganito Giga | Políticas Públicas de educação e o papel da mulher na sociedade Macua, em Moçambique. | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Terminadas (3)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Mojana Vargas Correia da Silva | Cooperação educacional e busca por prestígio na política externa do Brasil para os PALOP (2000-2010) | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2023 |
Ana Paula dos Santos Pinto | Evolução e Caracterização do Ensino Técnico e Profissional em Moçambique: Expectativas e Perceções | ISCTE-IUL | 2011 | 2017 | |
António Guebe | A influência da educação formal na educação tradicional em Angola: o caso dos Vahanya | ISCTE-IUL | 2013 | 2016 |
Dissertações de Mestrado (15)
Em curso (2)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Marcolino Elias Vasconcelos | Formação inicial de professores: caso da Escola DNS/Bachil na Guiné Bissau | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Carlos José Bernardo Almeida | Impacto das calamidades em Cabo Delgado, Moçambique, nos percursos dos alunos. A voz dos jovens da Aldeia de Chinda | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 |
Terminadas (13)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Joana Filipa Martins Jordão | Aldeias de Crianças SOS: um instrumento na interrupção dos ciclos de pobreza | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
Maura Gonçalves Couto | A Educação Pré-Escolar em Moçambique. A Contribuição dos Atores Não-Estatais na Implementação de uma Educação Pré-Escolar Eficaz e Sustentável ? Um Estudo de Caso | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2021 |
Geovana Dias Jardim | Ações de salvaguarda do Património Cultural Imaterial presentes no Quilombo Kalunga, Brasil e em Cacheu, na Guiné-Bissau: desafios, avanços e perspetivas | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Ondina Maria Ganito Giga | Contributos para a caracterização do abandono escolar das raparigas em Moçambique - Estudo de caso da Escola Secundária de Anchilo na Província de Nampula | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Beatriz Sardinha Braga | A Educação para o Desenvolvimento na visão das ONGD portuguesas: estudos de caso | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Joana Maria Fernandes Lopes Clemente | Contributo da alimentação escolar no combate ao absentismo no ensino primário em Moçambique: estudo de caso | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Elisangela Filomena Semedo Varela | Educação para a Sustentabilidade Socio Ambiental em Cabo Verde: um contributo das escolas secundárias | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Francisco Armando Bilima Té | Políticas sobre o sistema educativo na Guiné-Bissau: numa perspectiva longitudinal: Ensino Básico e Secundário | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Manhantoo Evalina Pereira Gomes Dias | As Escolas de Verificação Ambiental (EVA) na Guiné-Bissau: um contributo para o Desenvolvimento Sustentável | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2015 |
Maria da Piedade Marques de Souza | A África no Brasil: Implementação do seu conhecimento no ensino | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2015 |
António Manuel | O papel do Município na Implementação do Ensino Superior: Estudo de Caso do Município da Matala-Huila (Angola) | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2014 |
Ana Catarina Santos Carloto Ferreira | Promoção do voluntariado nas escolas: o seu contributo para o desenvolvimento pessoal e comunitário: Um estudo de caso | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Lino Tanga | O ensino indígena em Angola e o Papel dos Missionários | Português | ISCTE-IUL | 2010 | 2012 |