Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2023/2024 Competências Académicas I Licenciatura em Psicologia; Não
2021/2022 História da Psicologia Licenciatura em Psicologia; Não
Orientações
Dissertações de Mestrado (24)
Em curso (1)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
André Filipe Feitais Morais Género e etnicidade na enfermagem: Perspetivas de homens de origem portuguesa e africana Em curso ISCTE-IUL 2024
Terminadas (23)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Inês Sofia da Silva Pinto Género e fisiculturismo: dinâmicas entre homens e mulheres num contexto masculino ISCTE-IUL 2023 2024
Kelly Cristine Silverio Lopes Gênero, nacionalidade e etnia no ensino superior português: Vivências plurais da (in)visibilidade das mulheres estudantes brasileiras racializadas. ISCTE-IUL 2024 2024
Mariana Isabel da Costa Carvalho Género e Perceção de Eficácia da Liderança: O papel do género do/a líder e dos estilos genderizados de liderança Português ISCTE-IUL 2023 2023
Beatriz Gomes Lopes Dinâmicas de género nos Bombeiros: Perspetivas de mulheres e homens Português ISCTE-IUL 2022 2023
Maria Carolina da Silva Pereira Género e reforma: Perspetivas e vivências de homens e mulheres Português ISCTE-IUL 2021 2022
Inês Mateus Silva Frazão da Cunha Género e Liderança Responsável: O papel do sexo do/a líder e das crenças dos/as subordinados/as sobre a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres Português ISCTE-IUL 2021 2022
Joana Margarida da Silva Salvador Género e futebol: Dinâmicas entre mulheres e homens num contexto masculino Português ISCTE-IUL 2021 2022
Núria Romão Género e etnicidade nas dinâmicas laborais do setor da limpeza: Perspetivas de mulheres brancas e negras Português ISCTE-IUL 2021 2022
Beatriz Mendes Martins A relação entre o regime de trabalho, o equilíbrio trabalho-família, a satisfação no trabalho e o sexo no desempenho no trabalho durante a pandemia de Covid-19: um modelo de mediação moderada Inglês ISCTE-IUL 2020 2021
Ana Catarina Fernandes de Carvalho A divisão do trabalho não pago entre mulheres e homens: Das organizações familiares aos aspetos ideológicos Português ISCTE-IUL 2021 2021
Maria Catarina Pequito Delgado Género e ensino secundário: Dinâmicas entre professores e professoras Português ISCTE-IUL 2020 2021
Jéssica de Oliveira Ramos Trabalho não pago em tempos de pandemia: Como as des/igualdades de género impactam a satisfação no trabalho pago Português ISCTE-IUL 2021 2021
Raquel Alexandra Martins Ferreira Género e etnicidade: O papel das mulheres tokens na promoção da igualdade e na mudança social. Português ISCTE-IUL 2020 2021
Tiara Cominote Pandolfi Empreendedorismo feminino: Um estudo exploratório sobre a perspetiva de mulheres brasileiras empreendedoras em Portugal Português ISCTE-IUL 2020 2021
Eduardo Ferreira Cruz Dinâmicas de Género no Ensino Pré-Escolar: Explorando as Experiências e Estratégias dos Homens Português ISCTE-IUL 2018 2020
Virgínia Maria Correia da Silva Reações a medidas de ação positiva: O género e o mérito em empresas abrangidas pela Lei n.º 62/2017 Português ISCTE-IUL 2019 2020
Filipa Raquel Lélé Capelo (Des)igualdades de Género na Força Aérea Portuguesa - Mudanças e Permanências Português ISCTE-IUL 2019 2020
Jessica de Oliveira Bento Desigualdades de Género no Mundo Empresarial: O testemunho das mulheres de empresas de moldes Português ISCTE-IUL 2019 2020
Adriana Afonso Costa Gestão e Liderança no Mundo Empresarial - Promoção da Igualdade de Género e/ou Resistência à Mudança. Português ISCTE-IUL 2018 2019
Patrícia Soares Morais Dinâmicas de Género num Contexto Profissional Masculino: O Caso da Força Aérea Portuguesa Português ISCTE-IUL 2018 2019
Jéssica da Costa Azevedo A Lei da Paridade numa perspectivade género: perspetivas das deputadas dos grandes partidos políticos Português ISCTE-IUL 2016 2017
Catarina Alexandra Pinto Costa Delgado Dinâmicas de Género na Polícia Judiciaria: Análise em contexto de maioria e minoria Português ISCTE-IUL 2015 2016
Patrícia Florinda Peixoto Cruz Ferreira Perceções de justiça na avaliação do desempenho docente em professores do ensino básico Português ISCTE-IUL -- 2013