Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2024/2025 | 2º | Investigação em Serviço Social e Desenvolvimento de Competências Profissionais | Doutoramento em Serviço Social; | Sim |
2024/2025 | 2º | Estágio de Pesquisa Avançada em Serviço Social | -- | Sim |
2024/2025 | 2º | Estágio em Serviço Social I | Licenciatura em Serviço Social; | Sim |
2024/2025 | 2º | Seminário Avançado em Serviço Social na Deficiência | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2024/2025 | 1º | Serviço Social com Crianças, Jovens e Famílias | Licenciatura em Serviço Social (PL); Licenciatura em Serviço Social; | Sim |
2024/2025 | 1º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Serviço Social; | Não |
2024/2025 | 1º | Tese em Serviço Social | Doutoramento em Serviço Social; | Sim |
2024/2025 | 1º | Tese em Serviço Social | -- | Sim |
2023/2024 | 2º | Metodologias de Intervenção em Serviço Social | Licenciatura em Serviço Social; | Sim |
2023/2024 | 2º | Investigação em Serviço Social e Desenvolvimento de Competências Profissionais | Doutoramento em Serviço Social; | Sim |
2023/2024 | 2º | Seminário de Projeto de Investigação em Serviço Social | Doutoramento em Serviço Social; | Sim |
2023/2024 | 2º | Estágio de Pesquisa Avançada em Serviço Social | -- | Sim |
2023/2024 | 2º | Estágio em Serviço Social I | Licenciatura em Serviço Social (PL); | Sim |
2023/2024 | 2º | Seminário Avançado em Serviço Social na Deficiência | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2023/2024 | 1º | Serviço Social com Crianças, Jovens e Famílias | Licenciatura em Serviço Social (PL); | Sim |
2023/2024 | 1º | Políticas Gerais e Políticas Setoriais para A Inclusão das Pessoas com Deficiência I: Políticas de Educação, Formação e Emprego | Curso de Pós Graduação em Estudos da Deficiência e Direitos Humanos; | Sim |
2022/2023 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Serviço Social; | Não |
2022/2023 | 2º | Metodologias de Intervenção em Serviço Social | Licenciatura em Serviço Social (PL); | Sim |
2022/2023 | 2º | Investigação em Serviço Social e Desenvolvimento de Competências Profissionais | Doutoramento em Serviço Social; | Sim |
2022/2023 | 2º | Estágio em Serviço Social I | Licenciatura em Serviço Social (PL); | Sim |
2022/2023 | 2º | Seminário Avançado em Serviço Social na Deficiência | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2022/2023 | 2º | Tese em Serviço Social | Doutoramento em Serviço Social; | Sim |
2022/2023 | 2º | Seminário de Apoio à Dissertação | -- | Sim |
2022/2023 | 2º | Abordagem Inovadora à Gestão e Liderança no Serviço Social | -- | Sim |
2022/2023 | 2º | Métodos de Trabalho Interactivo com Crianças e Jovens | -- | Sim |
2022/2023 | 2º | Serviço Social com A Família | -- | Sim |
2022/2023 | 2º | Comportamentos Infantis e Juvenis Através de Aspectos Biopsicossociais | -- | Sim |
2022/2023 | 2º | Orientação Profissional para Crianças e Jovens | -- | Sim |
2022/2023 | 2º | Mediação Intercultural | -- | Sim |
2022/2023 | 1º | Serviço Social com Crianças, Jovens e Famílias | Licenciatura em Serviço Social (PL); | Sim |
2022/2023 | 1º | Dissertação em Serviço Social | Mestrado em Serviço Social; | Sim |
2022/2023 | 1º | Tese em Serviço Social | Doutoramento em Serviço Social; | Sim |
2021/2022 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Serviço Social; | Não |
2021/2022 | 2º | Metodologias de Intervenção em Serviço Social | Licenciatura em Serviço Social (PL); | Sim |
2021/2022 | 2º | Investigação em Serviço Social e Desenvolvimento de Competências Profissionais | Doutoramento em Serviço Social; | Sim |
2021/2022 | 2º | Estágio em Serviço Social I | Licenciatura em Serviço Social (PL); | Sim |
2021/2022 | 2º | Seminário Avançado em Serviço Social na Deficiência | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2021/2022 | 2º | Abordagem Inovadora à Gestão e Liderança no Serviço Social | -- | Sim |
2021/2022 | 2º | Comportamentos Infantis e Juvenis Através de Aspectos Biopsicossociais | -- | Sim |
2021/2022 | 2º | Orientação Profissional para Crianças e Jovens | -- | Sim |
2021/2022 | 1º | Serviço Social com Crianças, Jovens e Famílias | Licenciatura em Serviço Social (PL); | Sim |
2021/2022 | 1º | Dissertação em Serviço Social | Mestrado em Serviço Social; | Sim |
2021/2022 | 1º | Estágio em Serviço Social na Área da Família | -- | Sim |
2021/2022 | 1º | Estágio em Serviço Social I | -- | Sim |
2020/2021 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Serviço Social; | Não |
2020/2021 | 2º | Metodologias de Intervenção em Serviço Social | Licenciatura em Serviço Social (PL); | Sim |
2020/2021 | 2º | Investigação em Serviço Social e Desenvolvimento de Competências Profissionais | Doutoramento em Serviço Social; | Sim |
2020/2021 | 2º | Seminário de Projeto de Investigação em Serviço Social | Doutoramento em Serviço Social; | Sim |
2020/2021 | 2º | Estágio em Serviço Social I | Licenciatura em Serviço Social (PL); | Sim |
2020/2021 | 2º | Seminário Avançado em Serviço Social na Deficiência | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2020/2021 | 1º | Serviço Social com Crianças, Jovens e Famílias | Licenciatura em Serviço Social (PL); | Sim |
2020/2021 | 1º | Dissertação em Serviço Social | Mestrado em Serviço Social; | Sim |
2019/2020 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Serviço Social; | Não |
2019/2020 | 2º | Metodologias de Intervenção em Serviço Social | Licenciatura em Serviço Social (PL); | Sim |
2019/2020 | 2º | Investigação em Serviço Social e Desenvolvimento de Competências Profissionais | Doutoramento em Serviço Social; | Sim |
2019/2020 | 2º | Direitos Sociais e Mudança Social | -- | Sim |
2019/2020 | 2º | Tese em Serviço Social II | -- | Não |
2019/2020 | 2º | Tese em Serviço Social IV | -- | Não |
2019/2020 | 2º | Seminário de Projeto de Investigação em Serviço Social | Doutoramento em Serviço Social; | Sim |
2019/2020 | 2º | Estágio em Serviço Social I | Licenciatura em Serviço Social (PL); | Sim |
2019/2020 | 2º | Metodologias do Serviço Social na Saúde | -- | Sim |
2019/2020 | 2º | Seminário Avançado em Serviço Social na Deficiência | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2019/2020 | 1º | Fundamentos do Serviço Social na Contemporaneidade | -- | Sim |
2019/2020 | 1º | Serviço Social com Crianças, Jovens e Famílias | Licenciatura em Serviço Social (PL); | Sim |
2019/2020 | 1º | Dissertação em Serviço Social | Mestrado em Serviço Social; | Sim |
2019/2020 | 1º | Tese em Serviço Social III | -- | Não |
2019/2020 | 1º | Estágio em Serviço Social I | -- | Sim |
Investigadora Integrada
CIES-Iscte - Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
(ESPP)
[Política e Cidadania]
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (24)
Em curso (14)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Cleidy Nadia Abrao Waite | Acesso à educação para crianças com deficiência em Moçambique | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 |
Karina D'Abadia Rodrigues | A inclusão da pessoa com deficiência no ensino superior: uma perspectiva do serviço social | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 |
Rui Miguel Guerreiro dos Santos Parreira | Práticas de intervenção em serviço social para pessoas com dependência de álcool em comunidade terapêutica | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Ana Luisa Esteves D' Almeida Gomes | "Ensina-me a voar. Intervenção dos assistentes sociais na deficiência intelectual" | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Maria Esteves Ferreira Lourenço | O Processo de Integração Esolar das Crianças Ciganas: Um estudo de caso | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Rita Cláudia de Oliveira Barata | Direitos Humanos e qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual: uma abordagem a partir dos contextos habitacionais | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Jorge Miguel Neo Borges da Costa | As equipas de assessoria técnica aos tribunais de Família e Menores no sistema de promoção e proteção | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Álvaro Leonel Passos Rebelo | O acolhimento residencial na contemporaneidade - o caminho da autonomia na promoção da inserção social | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Danielma dos Santos Correia Bergamo | "A Violência Doméstica Contra Mulher e o processo de acolhimento institucionnal em Portugal". | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Cátia Sofia dos Santos Afonso | Serviço Social no Desporto: o caso das Academias Juvenis | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Rita Claudia de Oliveira Barata | "Direitos humanos e qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual: uma abordagem a partir dos contextos habitacionais | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Catarina Filipe Louro | SERVIÇO SOCIAL & EDUCAÇÃO: UMA PRÁTICA INTERDISCIPLINAR NO SISTEMA EDUCATIVO PORTUGUÊS “ | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Sara Armanda Mora Teiga | O capital social de um território: um debate em serviço social | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Élia Costa | Serviço Social e Espiritualidade na deficiência | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Terminadas (10)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Sara Armanda Mora Teiga | O capital social de um território: um debate em serviço social | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2024 |
Cátia Sofia dos Santos Afonso | Serviço Social em academias de Futebol - Contibutos para a Humanização no Desporto | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2023 |
Élia Maria da Fonseca Cruz Costa | Serviço social e espiritualidade na Multideficiência | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2023 |
Catarina Filipe Louro | O Serviço Social no Contexto Escolar: Da Disciplinaridade à Prática Interprofissional | ISCTE-IUL | 2015 | 2021 | |
Heide Damasceno | As trajetórias escolares das dantes pobres e afrodescendentes na educação profissional em Portugal e Brasil: contributos para a intervenção do Serviço Social” | Português | ISCTE-IUL | -- | 2020 |
Heide de Jesus Damasceno | Experiências de jovens afrodescendentes/negras na educação profissional: contribuições ao Serviço Social em Portugal e Brasil | ISCTE-IUL | 2017 | 2020 | |
José Antonio Duque Vicente | Práticas de serviço social em comunidade terapêutica | ISCTE-IUL | 2016 | 2019 | |
Ana Margarida Frias Furtado Silva | Contexto da Prática Profissional dos Assistentes Sociais da Região Autónoma dos Açores no início do século XXI | ISCTE-IUL | 2013 | 2018 | |
ANA MARGARIDA FRIAS FURTADO SILVA | CONTEXTO DA PRÁTICA PROFISSIONAL DOS ASSISTENTES SOCIAIS DA REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES DURANTE O SÉCULO XXI “ | Português | ISCTE-IUL | -- | 2017 |
José António Duque Vicente | Práticas de serviço social em comunidade terapêutica | Português | ISCTE-IUL | -- |
Dissertações de Mestrado (78)
Em curso (10)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Marta Sofia Afonso Lourenço Fradique Rocha | Autoconhecimento e a sua relação com a prática profissional do Assistente Social | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Daniela Filipa Soares Pereira | Deficiência intelectual na idade adulta: perspetiva das famílias cuidadoras sobre o acesso ao emprego à saída do meio escolar | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Ana Margarida Pereira Fortunato Faria | Manicómio - based on a true story - estudo de caso | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Carolina Cativo Viegas Custódio | Desigualdade de Género na divisão das tarefas domésticas – O caso das assistentes sociais em Portugal | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Oriane Cloé Luengo da Piedade | O Papel Do Assistente Social Em Instituições De Acolhimento Para Crianças E Jovens | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Rafaela Pinto Gouveia | Discriminação de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Sara Lopes Martins | A Autodeterminação na deficiência intelectual: o contributo da formação profissional | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Mariana Filipa da Silva Santos | Educação e Acolhimento: A relação entre Escola e Instituição de Acolhimento na Formação Social e Educacional | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Alexandra Mafalda dos Santos Rodrigues | Absentismo e insucesso escolar e o uso do Digital: estudo de caso TEIP. | Em curso | ISCTE-IUL | -- | |
Ana Luzia Rodrigues Trindade | O envelhecimento e a adequação da resposta do Serviço de Apoio Domiciliário | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Terminadas (68)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Ana Maria Figueiredo Gonçalves | Papel do Assistente Social na escola durante a COVID-19 | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Inês Isabel Costa Baptista | Contributos para a Reflexão da escola como um Ecosistema de Inovação Social | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Glenda Sofia Sanchez Hernandez | Trauma Informed Care: A Case Study in California | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Maral Nuridin | A competência comunicativa dos assistentes sociais ao conversar com os pais: Intervenção no cuidado infantil no Cazaquistão | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Ana Margarida Deus Martins | A Intervenção de uma IPSS da Área Metropolitana de Lisboa para a Promoção da Qualidade de Vida em Adultos com Deficiência Intelectual | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Ana Inês Amorosa de Almeida Ferreira | Reinserção Social de Ex-Reclusos: Um Estudo de Caso | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Ana Rita Fonseca Marques | Planos de Intervenção Individuais: A Participação de jovens em Acolhimento Residencial no processo de Tomada de Decisão | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Maria Beatriz Dinis da Silva da Conceição | A perspetiva das forças na intervenção do assistente social com as famílias de crianças e jovens em perigo. | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Joana Cupido Costa | Deficiência e Inclusão laboral: Análise de experiências e perceções de pessoas com incapacidade visual. | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Isabel Maria Veloso de Almeida | Expectativas dos cuidadores informais das pessoas com deficiência intelectual face ao planeamento futuro | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Paula Cristina Vieira Teixeira | A dimensão política no exercício profissional do assistente social na área da deficiência | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2023 |
Yeshna Aodhorah | Hope in Social work and social work intervention with Roma children; A Case study | Inglês | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Maria Gonçalves Palinhos | Do acolhimento residencial à reintegração familiar | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Catarina José Bilou Pinto | Intervenção Social em Contexto de Emergência: Aplicação do Modelo Dinâmico para a Prática de Karen Healy | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2022 |
Beatriz Sofia Correia Saltão | O Acompanhamento da escolaridade nas instituições de acolhimento residencial - Um estudo de caso | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Ana João Dias Bucho | A Arte na prática do Serviço Social: princípios, contribuições e transformação | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2021 |
Tania Saha | "Parentalidade de Crianças com Perturbação de Espetro do Autismo: A Exploração das Experiências em Diferentes Níveis Sociais no Contexto do Bangladesh" | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Marta Sofia Catarino Guarda | Perspetiva das Forças na Intervenção do(a)s Assistentes Sociais com Famílias Multiproblemáticas | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Sílvia Alexandra Gaspar Ferreira | Fatores que dificultam a inserção profissional dos jovens recém-licenciados em Serviço Social, em Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2021 |
Leonor Galvão Pimenta da Silva | A Humanização das práticas da equipa de assistência a idosos com demência, no Solar de São Gião - Realidades e desafios | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Lara Filipa dos Santos Alves | A Negligência: Crianças com Menos de Dois Anos de Idade | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
Joana Rita Paulo Braz de Jesus Guerra | Interprofissionalidade na Saúde: O Serviço Social e a Terapia da Fala | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
Ana Carina Figueira Carrilho | Escola Inclusiva: A Inclusão de Alunos com Necessidades de Medidas de Suporte à Aprendizagem e à Inclusão num Agrupamento de Escolas do Baixo Alentejo | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Mariana Medroa Mateus | A Institucionalização de crianças/jovens e o seu Desempenho Escolar | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
James Kutu Obeng | Explorando as experiências de apoio nas transições de vida das mães adolescentes que vivem nos cuidados em Portugal | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
Maria João Rodrigues de Almeida | O Processo de Adoção em Portugal no século XXI | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Filipa Inês Freitas Clemente | O melhor caminho para se chegar ao sucesso escolar - Um estudo de caso | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Andreia Filipa Siborro Fernandes | Os perfis e as necessidades atuais dos idosos que procuram o Centro de Dia do Centro Social e Paroquial São João de Brito ? Um estudo de caso | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Mafalda Bastos Sustelo | Principais obstáculos e desafios à intervenção do Assistente Social no Serviço de Urgência Geral | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Maria Francisca Cardoso Peres Franco Frazão | Crianças em situação de rua no Moxico, República de Angola | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2019 |
Iliana Trivyza | A Prática Baseada em Evidências entre Alunos do Serviço Social | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Sónia Raquel de Oliveira Valentim | E quando os meus olhos fecharem? | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Sandra Rafaela da Madalena Patrão Coelho | As Redes Sociais Pessoais de Idosos Institucionalizados em ERPI | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2018 |
Ana Catarina Barreto Escovinha | Futuro incerto: A perceção de futuro das famílias com filhos com deficiência | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2018 |
Catarina da Costa Leite | Do Acolhimento ao Projeto de Vida: a Perspetiva dos Assistentes Sociais sobre o Acolhimento Residencial | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2018 |
Margarida José dos Santos Moreira Vieira | "Run to Job" - Projeto de promoção da capacitação e da empregabilidade com crianças e jovens | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Sandra Maria Amaral Coutinho Alves | Parentalidade na adolescência: O impacto na vida adulta e a intervenção do serviço social | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Sara Pedro Chaves | Constrangimentos e Potencialidades Associados à Medida de Acolhimento Familiar de Crianças e Jovens | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Diana Marlene Pires Marques | O papel do serviço social em contexto de casa de abrigo para mulheres e crianças vitimas de violência doméstica. | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2018 |
Vânia Cristina Manteigas Marcelo | Burnout e o Stress nos Assistentes Sociais | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2017 |
Andreia Vanessa Ferreira do Carmo | A doença neuromuscular: processos de adaptação dos doentes neuromusculares: 3 histórias de vida | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Marta Sofia Albuquerque Salgueiro | Serviço Social Hospitalar e Competências Comunicacionais | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Amélia Carolina Meira de Abreu | Reintegração Familiar de Crianças e Jovens em Perigo | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Ana Sofia Gonçalves Ministro | O direito à educação e o seu desigual acesso - o papel do assistente social em âmbito escolar | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Ana Rita da Silva Fernandes | Intervenção em contexto escolar, com alunos com necessidades educativas especiais | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Joana Cristina Marcelino de Moura | Saúde Mental em Crianças e Jovens em Acolhimento Residencial | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Rita Cláudia de Oliveira Barata | As narrativas dos estudantes do 3º ano da Licenciatura em Serviço Social sobre a Relação Profissional | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Antzela Panagiota Markogiannaki | Children's perceptions of participation through Forum Theatre | Inglês | ISCTE-IUL | 2016 | 2016 |
Vanessa de Sousa Costa | Perturbação do Espectro do Autismo: O impacto na família e a intervenção do Serviço Social | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Ana Filipa Correia Machado | O papel do assistente social na gestão das organizações sem fins lucrativos | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2015 |
Ana Isabel Sousa Cruz | Qualidade de vida da pessoa idosa: a influência da instituição Mansão de São José-Quinta da Navarra | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Rita Isabel Garcia Alves Brandão | Sucesso Escolar das Crianças e Jovens Institucionalizadas: Intervenção do Assistente Social | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Inês Abreu Pinheiro | Acreditar- Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro: um estudo de caso sobre respostas sociais a famílias de crianças com doença oncológica | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Catarina Vieira Ferreira | Empowerment da pessoa com doença mental em contexto hospitalar: o saber e o agir do assistente social | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2015 |
Patrícia Rodrigues Lourenço | Pobreza e exclusão Social - Contributos para a intervenção dos assistentes sociais em bairros de construção clandestinas | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Diwlay Danny da Silva | A Percepção da Doença de Alzheimer pela Família Cuidadora: Um Estudo de Caso | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Cláudia Alexandra Ferreira Soares | A articulação entre o serviço social hospitalar e as instituições da comunidade | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Rute Mafalda de Almeida Ribeiro António | Atendimento Integrado vs Pobreza e Exclusão Social | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Cármen da Cunha Gonçalves | Perturbações Unipolar e Bipolar: Impactos no Sistema Familiar | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Ana Marta Pereira Nunes | Intervenção com famílias de crianças com deficiência: As necessidades familiares e a avaliação das práticas interventivas | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Maria João Fradique Felino Carvalhão | O Serviço Social e o abandono escolar no ensino superior | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Urânia de Fátima de Oliveira Francisco Bahu | Crianças e Jovens de/na rua. O caso do município do Lubango | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Liliana Simão Duarte | O Serviço de apoio domiciliário na qualidade de vida do idoso | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Natália Medeiros Almeida | Insuficiência Renal Crónica: O impacte da doença no individuo e a intervenção do Serviço Social em contexto hospitalar | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Sofia Isabel Ferreira Batista | A (In)Exclusão das pessoas surdas | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Helena Isabel Rodrigues Martins | O agir do assistente social nas Equipas de Intervenção Precoce | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Paula Martins Afonso | ISCTE-IUL | 2010 | 2011 | ||
Telma Marlise Escórcio da Silva | ISCTE-IUL | 2010 | 2011 |
Projetos Finais de Mestrado (2)
Terminadas (2)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Ana Paula Lopes Ramires Piteira | Inclusão Social de Jovens e Crianças em risco: Capacitação para o Voluntariado | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Carolina Maria Rosa Bispo | Interação Escola-Família-Comunidade em Portugal - estudo de caso de um Agrupamento de escolas inserido nos TEIP | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |