Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2022/2023 | 1º | Serviço Social com Crianças, Jovens e Famílias | Serviço Social (PL); | Não |
2022/2023 | 1º | Dissertação em Serviço Social | Serviço Social; | Não |
2022/2023 | 1º | Tese em Serviço Social (0 Ects) | Serviço Social; | Sim |
2022/2023 | 2º | Desenho da Pesquisa | Ação Humanitária; Ciência Política; Sociologia; Ciências do Trabalho e Relações Laborais; Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Educação e Sociedade; Administração Escolar; Políticas Públicas; Estudos Africanos; Arquitetura e Cultura Visual em Lisboa; Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Gestão de Novos Media; Estudos e Gestão da Cultura; Estudos Internacionais; Serviço Social; | Não |
2022/2023 | 2º | Metodologias de Intervenção em Serviço Social | Serviço Social (PL); | Sim |
2022/2023 | 2º | Investigação em Serviço Social e Desenvolvimento de Competências Profissionais | Serviço Social; | Sim |
2022/2023 | 2º | Estágio em Serviço Social I (12 Ects) | Serviço Social (PL); | Sim |
2022/2023 | 2º | Seminário Avançado em Serviço Social na Deficiência | Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2022/2023 | 2º | Tese em Serviço Social (0 Ects) | Serviço Social; | Sim |
2022/2023 | 2º | Seminário de Apoio à Dissertação | Erasmus Mundus em Serviço Social com Crianças e Jovens; | Sim |
2022/2023 | 2º | Abordagem Inovadora à Gestão e Liderança no Serviço Social | Erasmus Mundus em Serviço Social com Crianças e Jovens; | Sim |
2022/2023 | 2º | Métodos de Trabalho Interactivo com Crianças e Jovens | Erasmus Mundus em Serviço Social com Crianças e Jovens; | Sim |
2022/2023 | 2º | Serviço Social com A Família | Erasmus Mundus em Serviço Social com Crianças e Jovens; | Sim |
2022/2023 | 2º | Comportamentos Infantis e Juvenis Através de Aspectos Biopsicossociais | Erasmus Mundus em Serviço Social com Crianças e Jovens; | Sim |
2022/2023 | 2º | Orientação Profissional para Crianças e Jovens | Erasmus Mundus em Serviço Social com Crianças e Jovens; | Sim |
2022/2023 | 2º | Mediação Intercultural | Erasmus Mundus em Serviço Social com Crianças e Jovens; | Sim |
2021/2022 | 1º | Serviço Social com Crianças, Jovens e Famílias | Serviço Social (PL); | Sim |
2021/2022 | 1º | Dissertação em Serviço Social | Serviço Social; | Não |
2021/2022 | 1º | Estágio em Serviço Social na Área da Família | Erasmus Mundus em Serviço Social com Famílias e Crianças; | Sim |
2021/2022 | 1º | Estágio em Serviço Social I (12 Ects) | Serviço Social (PL); | Sim |
2021/2022 | 2º | Desenho da Pesquisa | Ciências do Trabalho e Relações Laborais; Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Educação e Sociedade; Serviço Social; Ciência Política; Sociologia; Ação Humanitária; Estudos da Deficiência e Direitos Humanos; Administração Escolar; Políticas Públicas; Estudos Africanos; Estudos Internacionais; Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Gestão de Novos Media; Estudos e Gestão da Cultura; | Não |
2021/2022 | 2º | Metodologias de Intervenção em Serviço Social | Serviço Social (PL); | Sim |
2021/2022 | 2º | Intervenção em Serviço Social | Serviço Social; | Sim |
2021/2022 | 2º | Estágio em Serviço Social I (12 Ects) | Serviço Social (PL); | Sim |
2021/2022 | 2º | Seminário Avançado em Serviço Social na Deficiência | Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2021/2022 | 2º | Seminário de Apoio à Dissertação | Erasmus Mundus em Serviço Social com Crianças e Jovens; | Não |
2021/2022 | 2º | Métodos de Trabalho Interactivo com Crianças e Jovens | Erasmus Mundus em Serviço Social com Crianças e Jovens; | Sim |
2021/2022 | 2º | Serviço Social com A Família | Erasmus Mundus em Serviço Social com Crianças e Jovens; | Sim |
2021/2022 | 2º | Comportamentos Infantis e Juvenis Através de Aspectos Biopsicossociais | Erasmus Mundus em Serviço Social com Crianças e Jovens; | Sim |
2021/2022 | 2º | Orientação Profissional para Crianças e Jovens | Erasmus Mundus em Serviço Social com Crianças e Jovens; | Sim |
2021/2022 | 2º | Mediação Intercultural | Erasmus Mundus em Serviço Social com Crianças e Jovens; | Sim |
2020/2021 | 1º | Serviço Social com Crianças, Jovens e Famílias | Serviço Social (PL); | Sim |
2020/2021 | 1º | Dissertação em Serviço Social | Serviço Social; | Não |
2020/2021 | 2º | Desenho da Pesquisa | Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Educação e Sociedade; Ciências do Trabalho e Relações Laborais; Ciência Política; Sociologia; Serviço Social; Estudos Africanos; Administração Escolar; Políticas Públicas; Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Estudos Internacionais; Gestão de Novos Media; Estudos e Gestão da Cultura; | Não |
2020/2021 | 2º | Metodologias de Intervenção em Serviço Social | Serviço Social (PL); | Sim |
2020/2021 | 2º | Intervenção em Serviço Social | Serviço Social; | Sim |
2020/2021 | 2º | Seminário de Projeto de Investigação em Serviço Social | Serviço Social; | Não |
2020/2021 | 2º | Estágio em Serviço Social I (12 Ects) | Serviço Social (PL); | Sim |
2020/2021 | 2º | Seminário Avançado em Serviço Social na Deficiência | Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2019/2020 | 1º | Fundamentos do Serviço Social na Contemporaneidade | Serviço Social; | Sim |
2019/2020 | 1º | Serviço Social com Crianças, Jovens e Famílias | Serviço Social (PL); | Sim |
2019/2020 | 1º | Dissertação em Serviço Social | Serviço Social; | Não |
2019/2020 | 1º | Tese em Serviço Social III | Serviço Social; | Não |
2019/2020 | 1º | Estágio em Serviço Social I (12 Ects) | Serviço Social (PL); | Sim |
2019/2020 | 2º | Desenho da Pesquisa | Administração Escolar; Estudos Africanos; Políticas Públicas; Ciências do Trabalho e Relações Laborais; Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Educação e Sociedade; Ciência Política; Gestão de Novos Media; Estudos e Gestão da Cultura; Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Estudos Internacionais; Serviço Social; Sociologia; | Não |
2019/2020 | 2º | Metodologias de Intervenção em Serviço Social | Serviço Social (PL); | Sim |
2019/2020 | 2º | Intervenção em Serviço Social | Serviço Social; | Sim |
2019/2020 | 2º | Reforma do Modelo Social Português e Transformações Sociais | Serviço Social (PL); | Sim |
2019/2020 | 2º | Tese em Serviço Social II | Serviço Social; | Não |
2019/2020 | 2º | Tese em Serviço Social IV | Serviço Social; | Não |
2019/2020 | 2º | Seminário de Projeto de Investigação em Serviço Social | Serviço Social; | Não |
2019/2020 | 2º | Estágio em Serviço Social I (12 Ects) | Serviço Social (PL); | Sim |
2019/2020 | 2º | Metodologias do Serviço Social na Saúde | Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2019/2020 | 2º | Seminário Avançado em Serviço Social na Deficiência | Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
Investigadora Integrada
CIES-Iscte - Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
(ESPP)
[Política e Cidadania]
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (23)
Em curso (16)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientadora | Bety Marcia Gonçalves Delgado | A (des)igualdade de género no desporto em Portugal | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 | |
Orientadora | Danielma dos Santos Correia Bergamo | "A Violência Doméstica Contra Mulher e o processo de acolhimento institucionnal em Portugal". | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Cátia Sofia dos Santos Afonso | Serviço Social no Desporto: o caso das Academias Juvenis | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Maria Esteves Ferreira Lourenço | O Processo de Integração Esolar das Crianças Ciganas: Um estudo de caso | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Élia Costa | Serviço Social e Espiritualidade na deficiência | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Rita Claudia de Oliveira Barata | "Direitos humanos e qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual: uma abordagem a partir dos contextos habitacionais | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Rui Miguel Guerreiro dos Santos Parreira | Práticas de intervenção em serviço social para pessoas com dependência de álcool em comunidade terapêutica | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Rita Cláudia de Oliveira Barata | Direitos Humanos e qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual: uma abordagem a partir dos contextos habitacionais | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Sara Armanda Mora Teiga | O capital social de um território - um debate de serviço social | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Cátia Sofia dos Santos Afonso | Serviço Social no Desporto - O Caso das Academias Juvenis | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Ana Luisa Esteves D' Almeida Gomes | "Ensina-me a voar. Intervenção dos assistentes sociais na deficiência intelectual" | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Élia Maria da Fonseca Cruz Costa | Serviço social e espiritualidade na Multideficiência | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Sara Armanda Mora Teiga | O capital social de um território: um debate em serviço social | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Álvaro Leonel Passos Rebelo | O acolhimento residencial na contemporaneidade - o caminho da autonomia na promoção da inserção social | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Jorge Miguel Neo Borges da Costa | As equipas de assessoria técnica aos tribunais de Família e Menores no sistema de promoção e proteção | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Catarina Filipe Louro | SERVIÇO SOCIAL & EDUCAÇÃO: UMA PRÁTICA INTERDISCIPLINAR NO SISTEMA EDUCATIVO PORTUGUÊS “ | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Terminadas (7)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientadora | Catarina Filipe Louro | O Serviço Social no Contexto Escolar: Da Disciplinaridade à Prática Interprofissional | ISCTE-IUL | -- | 2021 | |
Orientadora | Heide Damasceno | As trajetórias escolares das dantes pobres e afrodescendentes na educação profissional em Portugal e Brasil: contributos para a intervenção do Serviço Social” | Português | ISCTE-IUL | -- | 2020 |
Orientadora | Heide de Jesus Damasceno | Experiências de jovens afrodescendentes/negras na educação profissional: contribuições ao Serviço Social em Portugal e Brasil | ISCTE-IUL | -- | 2020 | |
Orientadora | José Antonio Duque Vicente | Práticas de serviço social em comunidade terapêutica | ISCTE-IUL | -- | 2019 | |
Orientadora | Ana Margarida Frias Furtado Silva | Contexto da Prática Profissional dos Assistentes Sociais da Região Autónoma dos Açores no início do século XXI | ISCTE-IUL | -- | 2018 | |
Orientadora | ANA MARGARIDA FRIAS FURTADO SILVA | CONTEXTO DA PRÁTICA PROFISSIONAL DOS ASSISTENTES SOCIAIS DA REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES DURANTE O SÉCULO XXI “ | Português | ISCTE-IUL | -- | 2017 |
Orientadora | José António Duque Vicente | Práticas de serviço social em comunidade terapêutica | Português | ISCTE-IUL | -- |
Dissertações de Mestrado (79)
Em curso (23)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientadora | Yeshna Aodhorah | Hope in Social work and social work intervention with Roma children; A Case study | Inglês | Entregue | ISCTE-IUL | 2023 |
Orientadora | Ana Margarida Pereira Fortunato Faria | Manicómio - based on a true story: Estudo de caso | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Orientadora | Paula Cristina Vieira Teixeira | A dimensão política do Serviço Social | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 | |
Orientadora | Inês Isabel Costa Baptista | A intervenção do assistente social na Escola | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 | |
Orientadora | Joana Alexandra Neves Guerreiro | Perceção das famílias e dos profissionais relativamente às práticas em Intervenção Precoce | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 | |
Orientadora | Maria Beatriz Dinis da Silva da Conceição | A perspetiva das forças na intervenção com as famílias de crianças e jovens em perigo. | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 | |
Orientadora | Mariana Ibraíme Pinto Guerreiro | Práticas das Equipas Multidisciplinares dos Centros de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental junto das Famílias | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 | |
Orientadora | Joana Cupido Costa | Deficiência visual e acessibilidade do mundo laboral: Perspetivas e desafios. | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 | |
Orientadora | Marisa Real da Costa | Atitudes dos profissionais face à sexualidade das pessoas com deficiência motora | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 | |
Orientadora | Ana Luzia Rodrigues Trindade | O envelhecimento e a adequação da resposta do Serviço de Apoio Domiciliário | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 | |
Orientadora | Ana Inês Amorosa de Almeida Ferreira | Reinserção Social de Ex-reclusos | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 | |
Orientadora | Ana Margarida Deus Martins | A intervenção do Assistente Social com Adultos com Deficiência Intelectual | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 | |
Orientadora | Ana Rita Fonseca Marques | Planos de Intervenção Individuais: A participação de jovens em acolhimento residencial no processo de tomada de decisão | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 | |
Orientadora | Ana Rita de Moura Faria | Inserção no mercado de trabalho das pessoas com doença mental. | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 | |
Orientadora | Isabel Maria Veloso de Almeida | Necessidades dos cuidadores informais de pessoas com Deficiência Intelectual (DI) face ao seu envelhecimento/perda capacidades | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 | |
Orientadora | Madalena Isabel Narciso Santos | Participação e Relação Profissional | Em curso | ISCTE-IUL | 2021 | |
Orientadora | Eliana Godinho Barrinha | O Serviço Social na Educação Infantil: A Arte como Instrumento de Intervenção | Em curso | ISCTE-IUL | 2021 | |
Orientadora | Cristiana Freire Meco | O Direito à Educação do 1ºciclo do ensino básico, durante a pandemia: O olhar das famílias | Em curso | ISCTE-IUL | 2021 | |
Co-Orientadora | Denise Alexandra Correia Moniz | Novas Tecnologias e Serviço Social na Violência Doméstica | Em curso | ISCTE-IUL | 2021 | |
Orientadora | Soraia Andreia Duarte Santos Ruivo | Participação da Família na Escola | Em curso | ISCTE-IUL | 2021 | |
Orientadora | Daniela Santos Ramalho | As estratégias que as famílias de Pessoas com Deficiência encontram enquanto em lista de espera para o Centro de Atividades Ocupacionais. | Em curso | ISCTE-IUL | 2021 | |
Orientadora | Tânia Sofia Catarino Botas | Estimulação Sensorial do Deficiente Físico e Intelectual ? Promovendo Novos Espaços de Acessibilidade em Lar Residencial | Em curso | ISCTE-IUL | 2021 | |
Orientadora | Susana Isabel Parreira Ramos | Intervenção do Serviço Social na Doença de Alzheimer. | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Terminadas (56)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientadora | Maria Gonçalves Palinhos | Do acolhimento residencial à reintegração familiar | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Orientadora | Catarina José Bilou Pinto | Intervenção Social em Contexto de Emergência: Aplicação do Modelo Dinâmico para a Prática de Karen Healy | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Orientadora | Beatriz Sofia Correia Saltão | O Acompanhamento da escolaridade nas instituições de acolhimento residencial - Um estudo de caso | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Orientadora | Ana João Dias Bucho | A Arte na prática do Serviço Social: princípios, contribuições e transformação | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Orientadora | Tania Saha | "Parentalidade de Crianças com Perturbação de Espetro do Autismo: A Exploração das Experiências em Diferentes Níveis Sociais no Contexto do Bangladesh" | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Orientadora | Marta Sofia Catarino Guarda | Perspetiva das Forças na Intervenção do(a)s Assistentes Sociais com Famílias Multiproblemáticas | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Orientadora | Sílvia Alexandra Gaspar Ferreira | Fatores que dificultam a inserção profissional dos jovens recém-licenciados em Serviço Social, em Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Orientadora | Leonor Galvão Pimenta da Silva | A Humanização das práticas da equipa de assistência a idosos com demência, no Solar de São Gião - Realidades e desafios | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Orientadora | Lara Filipa dos Santos Alves | A Negligência: Crianças com Menos de Dois Anos de Idade | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
Orientadora | Joana Rita Paulo Braz de Jesus Guerra | Interprofissionalidade na Saúde: O Serviço Social e a Terapia da Fala | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
Orientadora | Ana Carina Figueira Carrilho | Escola Inclusiva: A Inclusão de Alunos com Necessidades de Medidas de Suporte à Aprendizagem e à Inclusão num Agrupamento de Escolas do Baixo Alentejo | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Orientadora | Mariana Medroa Mateus | A Institucionalização de crianças/jovens e o seu Desempenho Escolar | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Orientadora | James Kutu Obeng | Explorando as experiências de apoio nas transições de vida das mães adolescentes que vivem nos cuidados em Portugal | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
Orientadora | Maria João Rodrigues de Almeida | O Processo de Adoção em Portugal no século XXI | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Orientadora | Filipa Inês Freitas Clemente | O melhor caminho para se chegar ao sucesso escolar - Um estudo de caso | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Orientadora | Andreia Filipa Siborro Fernandes | Os perfis e as necessidades atuais dos idosos que procuram o Centro de Dia do Centro Social e Paroquial São João de Brito ? Um estudo de caso | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Orientadora | Mafalda Bastos Sustelo | Principais obstáculos e desafios à intervenção do Assistente Social no Serviço de Urgência Geral | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Orientadora | Maria Francisca Cardoso Peres Franco Frazão | Crianças em situação de rua no Moxico, República de Angola | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Orientadora | Iliana Trivyza | A Prática Baseada em Evidências entre Alunos do Serviço Social | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Orientadora | Sónia Raquel de Oliveira Valentim | E quando os meus olhos fecharem? | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Orientadora | Sandra Rafaela da Madalena Patrão Coelho | As Redes Sociais Pessoais de Idosos Institucionalizados em ERPI | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2018 |
Orientadora | Ana Catarina Barreto Escovinha | Futuro incerto: A perceção de futuro das famílias com filhos com deficiência | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2018 |
Orientadora | Margarida José dos Santos Moreira Vieira | "Run to Job" - Projeto de promoção da capacitação e da empregabilidade com crianças e jovens | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Orientadora | Catarina da Costa Leite | Do Acolhimento ao Projeto de Vida: a Perspetiva dos Assistentes Sociais sobre o Acolhimento Residencial | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2018 |
Orientadora | Sandra Maria Amaral Coutinho Alves | Parentalidade na adolescência: O impacto na vida adulta e a intervenção do serviço social | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Orientadora | Sara Pedro Chaves | Constrangimentos e Potencialidades Associados à Medida de Acolhimento Familiar de Crianças e Jovens | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Orientadora | Diana Marlene Pires Marques | O papel do serviço social em contexto de casa de abrigo para mulheres e crianças vitimas de violência doméstica. | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2018 |
Orientadora | Vânia Cristina Manteigas Marcelo | Burnout e o Stress nos Assistentes Sociais | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2017 |
Orientadora | Andreia Vanessa Ferreira do Carmo | A doença neuromuscular: processos de adaptação dos doentes neuromusculares: 3 histórias de vida | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Orientadora | Marta Sofia Albuquerque Salgueiro | Serviço Social Hospitalar e Competências Comunicacionais | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Orientadora | Amélia Carolina Meira de Abreu | Reintegração Familiar de Crianças e Jovens em Perigo | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Co-Orientadora | Ana Sofia Gonçalves Ministro | O direito à educação e o seu desigual acesso - o papel do assistente social em âmbito escolar | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Orientadora | Ana Rita da Silva Fernandes | Intervenção em contexto escolar, com alunos com necessidades educativas especiais | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Orientadora | Joana Cristina Marcelino de Moura | Saúde Mental em Crianças e Jovens em Acolhimento Residencial | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Orientadora | Rita Cláudia de Oliveira Barata | As narrativas dos estudantes do 3º ano da Licenciatura em Serviço Social sobre a Relação Profissional | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Orientadora | Antzela Panagiota Markogiannaki | Children's perceptions of participation through Forum Theatre | Inglês | ISCTE-IUL | 2016 | 2016 |
Orientadora | Vanessa de Sousa Costa | Perturbação do Espectro do Autismo: O impacto na família e a intervenção do Serviço Social | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Orientadora | Ana Filipa Correia Machado | O papel do assistente social na gestão das organizações sem fins lucrativos | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2015 |
Orientadora | Ana Isabel Sousa Cruz | Qualidade de vida da pessoa idosa: a influência da instituição Mansão de São José-Quinta da Navarra | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Orientadora | Rita Isabel Garcia Alves Brandão | Sucesso Escolar das Crianças e Jovens Institucionalizadas: Intervenção do Assistente Social | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Orientadora | Inês Abreu Pinheiro | Acreditar- Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro: um estudo de caso sobre respostas sociais a famílias de crianças com doença oncológica | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Orientadora | Catarina Vieira Ferreira | Empowerment da pessoa com doença mental em contexto hospitalar: o saber e o agir do assistente social | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2015 |
Orientadora | Patrícia Rodrigues Lourenço | Pobreza e exclusão Social - Contributos para a intervenção dos assistentes sociais em bairros de construção clandestinas | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Orientadora | Diwlay Danny da Silva | A Percepção da Doença de Alzheimer pela Família Cuidadora: Um Estudo de Caso | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Orientadora | Cláudia Alexandra Ferreira Soares | A articulação entre o serviço social hospitalar e as instituições da comunidade | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Orientadora | Rute Mafalda de Almeida Ribeiro António | Atendimento Integrado vs Pobreza e Exclusão Social | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Orientadora | Cármen da Cunha Gonçalves | Perturbações Unipolar e Bipolar: Impactos no Sistema Familiar | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Orientadora | Ana Marta Pereira Nunes | Intervenção com famílias de crianças com deficiência: As necessidades familiares e a avaliação das práticas interventivas | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Orientadora | Maria João Fradique Felino Carvalhão | O Serviço Social e o abandono escolar no ensino superior | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Orientadora | Urânia de Fátima de Oliveira Francisco Bahu | Crianças e Jovens de/na rua. O caso do município do Lubango | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Orientadora | Liliana Simão Duarte | O Serviço de apoio domiciliário na qualidade de vida do idoso | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Orientadora | Natália Medeiros Almeida | Insuficiência Renal Crónica: O impacte da doença no individuo e a intervenção do Serviço Social em contexto hospitalar | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Orientadora | Sofia Isabel Ferreira Batista | A (In)Exclusão das pessoas surdas | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Orientadora | Helena Isabel Rodrigues Martins | O agir do assistente social nas Equipas de Intervenção Precoce | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Orientadora | Paula Martins Afonso | ISCTE-IUL | 2010 | 2011 | ||
Orientadora | Telma Marlise Escórcio da Silva | ISCTE-IUL | 2010 | 2011 |
Projetos Finais de Mestrado (2)
Terminadas (2)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientadora | Ana Paula Lopes Ramires Piteira | Inclusão Social de Jovens e Crianças em risco: Capacitação para o Voluntariado | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Orientadora | Carolina Maria Rosa Bispo | Interação Escola-Família-Comunidade em Portugal - estudo de caso de um Agrupamento de escolas inserido nos TEIP | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |