Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2024/2025 Introdução à Psicologia Social Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Não
2024/2025 Dissertação em Psicologia Social da Saúde Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Sim
2024/2025 Tese em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; Não
2023/2024 Social Psicology And The Internet Outro em Programa Avançado em Saúde Digital; Sim
2023/2024 Saúde e Relações Sociais Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Sim
2023/2024 Tese em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; Não
2023/2024 Psicologia Social Licenciatura em Psicologia; Sim
2022/2023 Social Psicology And The Internet Outro em Programa Avançado em Saúde Digital; Sim
2022/2023 Psicologia Social Licenciatura em Psicologia; Sim
2021/2022 Psicologia Social Licenciatura em Psicologia; Sim
2020/2021 Social Psicology And The Internet Outro em Programa Avançado em Saúde Digital; Sim
2020/2021 Psicologia Social Licenciatura em Psicologia; Sim
2019/2020 Psicologia Social Licenciatura em Psicologia; Sim
Orientações
Teses de Doutoramento (28)
Em curso (10)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Minh Thu Nguyen Representing Energy Citizenship for Positive Energy Districts: A socio-psychological analysis Inglês Em curso ISCTE-IUL 2022
Cristina Isabel Albuquerque Godinho To whom do we communicate? Stage tailoring and framing of health messages in the promotion of fruit and vegetable intake Inglês Em curso ISCTE-IUL 2009
Isa Andreia Pereira Figueira Da investigação à prática: aplicação da abordagem da Psicologia Social sobre os processos de grupo para melhorar o impacto dos grupos de apoio nos cuidadores informais de pessoas com demência na saúde e bem-estar Português Em curso ISCTE-IUL 2022
Madalena Vanda Ramos Com o mundo às costas: Stress e identidades sociais nas zungueiras de Luanda Português Em curso ISCTE-IUL 2022
Huriye Ece Caliskan Towards the Future of Volunteerism: Understanding the impact of group dynamics, cross-cultural differences, and digitalization of volunteerism on health and well being Inglês Em curso ISCTE-IUL 2022
Ana Isabel Ferreira Perceiving and regulating emotions when adapting to Higher Education; FCT grant SFRH/BD/61187/2009 Inglês Em curso ISCTE-IUL --
Isa Andreia Pereira Figueira From research to practice: Applying Social Psychology Group Processes Approach to improve the impact of Support Groups for informal caregivers. Inglês Em curso ISCTE-IUL --
João Carvalho ?Processos cognitivos de auto-regulação e possíveis intervenções: avaliação dos seus contributos para a promoção de comportamentos alimentares saudáveis através da aplicação do modelo Quad?. Inglês Em curso ISCTE-IUL --
Margarida Santos Too dumb to participate? Infrahumanization and exclusion from participatory processes: the impact of social status and ideological orientation;, FCT grant SFRH/BD/80769/2011 Inglês Em curso ISCTE-IUL --
Sabina Isabel Estevão Pereira BLAME IT ON OTHERS? DELIBERATIVE AND AUTOMATIC PROCESSES IN THE EFFECT OF SOCIAL NORMS AND GROUP IDENTIFICATION IN SMOKING BEHAVIOR Inglês Em curso ISCTE-IUL --
Terminadas (18)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Rebekah Anne O Rourke What is the influence of identity processes and group norms on healthcare professionals in relation to recommending cannabis to patients? ISCTE-IUL 2018 2021
Cristina Godinho Promoting fruit and vegetable consumption by Designing Effective Health Messages; FCT grant SFRH/BD/66193/200 Inglês ISCTE-IUL -- 2014
Iris Almeida Avaliação de Risco de Femicídio: Poder e Controlo nas Relações Íntimas, FCT grant SFRH/BD/36037/2007 Português ISCTE-IUL -- 2013
Cláudia Raquel Campos Andrade ?Where healthcare takes place: a route to patients? well-being? Inglês ISCTE-IUL -- 2013
Célia Palma Figueira BEM-ESTAR NOS ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR: PAPEL DAS EXIGÊNCIAS E DOS RECURSOS PERCEBIDOS NO CONTEXT ACADÉMICO E DAS ATIVIDADES DE VOLUNTARIADO Português ISCTE-IUL -- 2013
Raquel Raimundo DEVAGAR SE VAI AO LONGE: AVALIAÇÃO DA EFICÁCIA E DA QUALIDADE DA IMPLEMENTAÇÃO DE UM PROGRAMA DE PROMOÇÃO DE COMPETÊNCIAS SÓCIOEMOCIONAIS EM CRIANÇAS, FCT grant SFRH/BD/27905/2006 Português ISCTE-IUL -- 2013
Cláudia Raquel Campos Andrade Where healthcare takes place: a route to patients? well-being Inglês ISCTE-IUL -- 2013
Íris Sofia Balbino de Almeida Avaliação de risco de femicídio: Poder e controlo nas relações íntimas Português ISCTE-IUL 2007 2013
Cristina Maria Lopes Camilo Riscos ameaçadores e as suas consequências. A partilha social da emoção como estratégia para lidar com impacto emocional da exposição a riscos de saúde Português ISCTE-IUL 2007 2012
Fátima Serrano Aborto recorrente Português ISCTE-IUL -- 2011
Ana Luisa Teixeira Loureiro FCT grant SFRH/BD/313576/2006) Português ISCTE-IUL -- 2011
Cristina Camilo FCT grant SFRH/BD/41938/2007) Português ISCTE-IUL -- 2011
Ana Luísa Cardoso Marques Teixeira Loureiro Porque poupamos energia? Altruísmo, ambientalismo e contexto na explicação do comportamento de poupança de energia Português ISCTE-IUL 2006 2011
Maria da Conceição Espírito Santo Toscano Batista Para uma psicologia social do comportamento alimentar: O papel da ambivalência atitudinal e da influência social indirecta Português ISCTE-IUL 2005 2010
Sibila Fernandes Magalhães Marques Is it age... or society? Aging stereotypes and older people's use of comparative optimism towards health Inglês ISCTE-IUL 2004 2009
Sónia Gomes da Costa Figueira Bernardes Sobre a contextualidade dos enviesamentos de sexo nos julgamentos sobre a dor Português ISCTE-IUL 2004 2008
Artur José Barata Delgado Iniciação e Manutenção da Adesão Aos Tratamentos Anti-hipertensivos. o Papel Funcional do Optimismo Português ISCTE-IUL -- 2007
Sílvia Costa Agostinho da Silva Culturas de Segurança e Prevenção de Acidentes de Trabalho numa Abordagem Psicossocial: Valores Organizacionais Declarados e em Uso Português ISCTE-IUL -- 2004
Dissertações de Mestrado (23)
Em curso (4)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Ana Beatriz Bernardo Miguel Voluntariado e Bem-Estar: O Papel da Identidade Social Em curso ISCTE-IUL 2024
Tainah de Oliveira Ramos A casa, o corpo e as emoções Em curso ISCTE-IUL 2024
Marisa Alexandra Barbosa Carocinho Solidão nas Organizações Em curso ISCTE-IUL 2024
Isabelle Principe Passini Lannes Níveis de Centralismo Político-Administrativo em Portugal e a eficácia na Implementação das Políticas em Saúde Mental Em curso ISCTE-IUL 2024
Terminadas (19)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Inês Nunes Lupi da Silva Motivações para o Voluntariado e Bem-Estar: Papel Mediador da Perceção de Suporte Organizacional ISCTE-IUL 2024 2024
Maria Margarida Duarte Lopes Matos Barbosa As relações sociais e bem-estar nos refugiados e imigrantes Português ISCTE-IUL 2021 2022
João Miguel de Matos Pina Os efeitos do canto em grupo no desempenho cognitivo, saúde e bem-estar social Português ISCTE-IUL 2021 2022
Luiz Carlos Miranda Faria Junior Liderar para a Felicidade e Bem-estar no Trabalho: intervenção nocontexto de equipas com o Inquérito Apreciativo Português ISCTE-IUL 2021 2022
Mafalda Ferreira Sepúlveda Caldeira Fármacos no Ambiente: O envolvimento ambiental dos indivíduos influencia as suas perceções, conhecimentos e comportamentos? Português ISCTE-IUL 2021 2021
Óscar Manuel de Castro Veríssimo Competências emocionais dos líderes: O papel da Empatia. Português ISCTE-IUL 2014 2015
Ângela dos Santos Romão Vítimas "Invisíveis" do Outro Lado da Porta: A Exposição à Violência Interparental, o Grau de Vinculação e os Sintomas Somáticos das Crianças em Idade Escolar Português ISCTE-IUL 2014 2015
Andreia Sofia Soares Cardoso "Cuidar para Apessoar": Proposta de um programa de prevenção do burnout e de promoção do engagement para ajudantes de Ação Direta que trabalham em Respostas Sociais para a População Idosa Português ISCTE-IUL 2014 2015
Rute Susana de Carvalho Pinho "Já ouviste as noticias hoje?" Influência das normas sociais difundidas pelos media no consumo de álcool dos jovens portugueses Português ISCTE-IUL 2014 2015
Rita da Silva Victor Almeida Preditores do comportamento alimentar e atividade física das mulheres com diabetes tipo 1 durante o planeamento da gravidez Português ISCTE-IUL 2012 2014
Sabina Isabel Estêvão Pereira Diz-me com quem andas, dir-te-ei quanto bebes! O Papel das Normas Sociais e a Identificação Grupal no Consumo de Alcool em Estudantes Universitários Português ISCTE-IUL 2012 2013
Anabela Tavares de Carvalho Sachombele Martins Psicologia Organizacional Positiva: Estudo de Caso e Proposta de Intervenção Português ISCTE-IUL 2012 2013
Lara Vicente da Silva Pinto Impacto do workshop "à procura do seu palhaço interior" no bem-estar e coesão do grupo de participantes Português ISCTE-IUL 2012 2013
Ana Rita Torres Laranjeira A doação de gâmetas na perspectiva de potenciais doadores: factores psicossociológicos na intenção de doação de ovócitos e de espermatozóides Português ISCTE-IUL 2011 2012
Bebiana Albino de Sousa A atitude do moradores do bairro do sambizanga face à reconversão urbana: relação com a vinculação ao lugar e o bem estar subjectivo Português ISCTE-IUL 2011 2012
Rita Bastos Rego Costa Copingo social e adaptação à doença oncológica em doentes açorianos deslocados Português ISCTE-IUL 2011 2012
Gabriela da Natividade Moreira Palhares O processo de realojamenrto e a melhoria da qualidade de vida dos habitantes do zango III Português ISCTE-IUL 2011 2012
Susana Martins Brito Guerreiro Tornar a energia visivel: Aspectos sócio-psicológicos da utilização de smart meters em contexto doméstico Português ISCTE-IUL 2011 2012
Filomena Cristina Pizarro Rodrigues Gomes de Sousa Psicoimunologia e cancro da mama: factores psicossociais e função imunitária em mulheres com neoplasia mamária Português ISCTE-IUL 2011 2012
Projetos Finais de Mestrado (1)
Terminadas (1)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
João Teotónio Torgal Mendes Pedroso da Silva Sedentarismo e mudança comportamental Português ISCTE-IUL 2019 2020