Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2024/2025 Introdução à Psicologia Social Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Licenciatura em Sociologia e Planeamento; Licenciatura em Serviço Social (PL); Licenciatura em Serviço Social; Não
2024/2025 Dissertação em Psicologia Social da Saúde Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Sim
2024/2025 Tese em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; Não
2024/2025 Psicologia Social Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; Sim
2023/2024 Social Psicology And The Internet Outro em Programa Avançado em Saúde Digital; Sim
2023/2024 Saúde e Relações Sociais Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Curso de Pós Graduação em Serviço Social na Saúde; Sim
2023/2024 Tese em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; Não
2023/2024 Psicologia Social Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; Sim
2022/2023 Social Psicology And The Internet Outro em Programa Avançado em Saúde Digital; Sim
2022/2023 Psicologia Social Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; Sim
2021/2022 Psicologia Social Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; Sim
2020/2021 Social Psicology And The Internet Outro em Programa Avançado em Saúde Digital; Sim
2020/2021 Psicologia Social Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; Sim
2019/2020 Psicologia Social Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; Sim
Orientações
Teses de Doutoramento (28)
Em curso (10)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Cristina Isabel Albuquerque Godinho To whom do we communicate? Stage tailoring and framing of health messages in the promotion of fruit and vegetable intake Inglês Em curso ISCTE-IUL --
Isa Andreia Pereira Figueira Da investigação à prática: aplicação da abordagem da Psicologia Social sobre os processos de grupo para melhorar o impacto dos grupos de apoio nos cuidadores informais de pessoas com demência na saúde e bem-estar Português Em curso ISCTE-IUL --
Margarida Santos Too dumb to participate? Infrahumanization and exclusion from participatory processes: the impact of social status and ideological orientation;, FCT grant SFRH/BD/80769/2011 Inglês Em curso ISCTE-IUL --
Sabina Isabel Estevão Pereira BLAME IT ON OTHERS? DELIBERATIVE AND AUTOMATIC PROCESSES IN THE EFFECT OF SOCIAL NORMS AND GROUP IDENTIFICATION IN SMOKING BEHAVIOR Inglês Em curso ISCTE-IUL --
Minh Thu Nguyen Representing energy citizenship-Analyzing neoliberal governmentality in Positive Energy Districts and potential alternatives Inglês Em curso ISCTE-IUL --
Ana Isabel Ferreira Perceiving and regulating emotions when adapting to Higher Education; FCT grant SFRH/BD/61187/2009 Inglês Em curso ISCTE-IUL --
Isa Andreia Pereira Figueira From research to practice: Applying Social Psychology Group Processes Approach to improve the impact of Support Groups for informal caregivers. Inglês Em curso ISCTE-IUL --
Madalena Vanda Ramos Com o mundo às costas - stress e identidades sociais nas Zungueiras, mulheres dos mercados informais da cidade de Luanda (Angola) Português Em curso ISCTE-IUL --
Huriye Ece Caliskan Towards the Future of Volunteerism: Understanding the impact of group dynamics, cross-cultural differences, and digitalization of volunteerism on health and well being Inglês Em curso ISCTE-IUL --
João Carvalho ?Processos cognitivos de auto-regulação e possíveis intervenções: avaliação dos seus contributos para a promoção de comportamentos alimentares saudáveis através da aplicação do modelo Quad?. Inglês Em curso ISCTE-IUL --
Terminadas (18)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Rebekah Anne O Rourke What is the influence of identity processes and group norms on healthcare professionals in relation to recommending cannabis to patients? ISCTE-IUL 2018 2021
Cristina Godinho Promoting fruit and vegetable consumption by Designing Effective Health Messages; FCT grant SFRH/BD/66193/200 Inglês ISCTE-IUL -- 2014
Raquel Raimundo DEVAGAR SE VAI AO LONGE: AVALIAÇÃO DA EFICÁCIA E DA QUALIDADE DA IMPLEMENTAÇÃO DE UM PROGRAMA DE PROMOÇÃO DE COMPETÊNCIAS SÓCIOEMOCIONAIS EM CRIANÇAS, FCT grant SFRH/BD/27905/2006 Português ISCTE-IUL -- 2013
Iris Almeida Avaliação de Risco de Femicídio: Poder e Controlo nas Relações Íntimas, FCT grant SFRH/BD/36037/2007 Português ISCTE-IUL -- 2013
Cláudia Raquel Campos Andrade ?Where healthcare takes place: a route to patients? well-being? Inglês ISCTE-IUL -- 2013
Célia Palma Figueira BEM-ESTAR NOS ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR: PAPEL DAS EXIGÊNCIAS E DOS RECURSOS PERCEBIDOS NO CONTEXT ACADÉMICO E DAS ATIVIDADES DE VOLUNTARIADO Português ISCTE-IUL -- 2013
Cláudia Raquel Campos Andrade Where healthcare takes place: a route to patients? well-being Inglês ISCTE-IUL -- 2013
Íris Sofia Balbino de Almeida Avaliação de risco de femicídio: Poder e controlo nas relações íntimas Português ISCTE-IUL 2007 2013
Cristina Maria Lopes Camilo Riscos ameaçadores e as suas consequências. A partilha social da emoção como estratégia para lidar com impacto emocional da exposição a riscos de saúde Português ISCTE-IUL 2007 2012
Fátima Serrano Aborto recorrente Português ISCTE-IUL -- 2011
Ana Luisa Teixeira Loureiro FCT grant SFRH/BD/313576/2006) Português ISCTE-IUL -- 2011
Cristina Camilo FCT grant SFRH/BD/41938/2007) Português ISCTE-IUL -- 2011
Ana Luísa Cardoso Marques Teixeira Loureiro Porque poupamos energia? Altruísmo, ambientalismo e contexto na explicação do comportamento de poupança de energia Português ISCTE-IUL 2006 2011
Maria da Conceição Espírito Santo Toscano Batista Para uma psicologia social do comportamento alimentar: O papel da ambivalência atitudinal e da influência social indirecta Português ISCTE-IUL 2005 2010
Sibila Fernandes Magalhães Marques Is it age... or society? Aging stereotypes and older people's use of comparative optimism towards health Inglês ISCTE-IUL 2004 2009
Sónia Gomes da Costa Figueira Bernardes Sobre a contextualidade dos enviesamentos de sexo nos julgamentos sobre a dor Português ISCTE-IUL 2004 2008
Sílvia Costa Agostinho da Silva Culturas de Segurança e Prevenção de Acidentes de Trabalho numa Abordagem Psicossocial: Valores Organizacionais Declarados e em Uso Português ISCTE-IUL --
Artur José Barata Delgado Iniciação e Manutenção da Adesão Aos Tratamentos Anti-hipertensivos. o Papel Funcional do Optimismo Português ISCTE-IUL --
Dissertações de Mestrado (18)
Terminadas (18)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Maria Margarida Duarte Lopes Matos Barbosa As relações sociais e bem-estar nos refugiados e imigrantes Português ISCTE-IUL 2021 2022
João Miguel de Matos Pina Os efeitos do canto em grupo no desempenho cognitivo, saúde e bem-estar social Português ISCTE-IUL 2021 2022
Luiz Carlos Miranda Faria Junior Liderar para a Felicidade e Bem-estar no Trabalho: intervenção nocontexto de equipas com o Inquérito Apreciativo Português ISCTE-IUL 2020 2022
Mafalda Ferreira Sepúlveda Caldeira Fármacos no Ambiente: O envolvimento ambiental dos indivíduos influencia as suas perceções, conhecimentos e comportamentos? Português ISCTE-IUL 2020 2021
Óscar Manuel de Castro Veríssimo Competências emocionais dos líderes: O papel da Empatia. Português ISCTE-IUL 2014 2015
Ângela dos Santos Romão Vítimas "Invisíveis" do Outro Lado da Porta: A Exposição à Violência Interparental, o Grau de Vinculação e os Sintomas Somáticos das Crianças em Idade Escolar Português ISCTE-IUL 2014 2015
Andreia Sofia Soares Cardoso "Cuidar para Apessoar": Proposta de um programa de prevenção do burnout e de promoção do engagement para ajudantes de Ação Direta que trabalham em Respostas Sociais para a População Idosa Português ISCTE-IUL 2014 2015
Rute Susana de Carvalho Pinho "Já ouviste as noticias hoje?" Influência das normas sociais difundidas pelos media no consumo de álcool dos jovens portugueses Português ISCTE-IUL 2014 2015
Rita da Silva Victor Almeida Preditores do comportamento alimentar e atividade física das mulheres com diabetes tipo 1 durante o planeamento da gravidez Português ISCTE-IUL 2012 2014
Sabina Isabel Estêvão Pereira Diz-me com quem andas, dir-te-ei quanto bebes! O Papel das Normas Sociais e a Identificação Grupal no Consumo de Alcool em Estudantes Universitários Português ISCTE-IUL 2012 2013
Anabela Tavares de Carvalho Sachombele Martins Psicologia Organizacional Positiva: Estudo de Caso e Proposta de Intervenção Português ISCTE-IUL 2012 2013
Lara Vicente da Silva Pinto Impacto do workshop "à procura do seu palhaço interior" no bem-estar e coesão do grupo de participantes Português ISCTE-IUL 2012 2013
Ana Rita Torres Laranjeira A doação de gâmetas na perspectiva de potenciais doadores: factores psicossociológicos na intenção de doação de ovócitos e de espermatozóides Português ISCTE-IUL 2011 2012
Bebiana Albino de Sousa A atitude do moradores do bairro do sambizanga face à reconversão urbana: relação com a vinculação ao lugar e o bem estar subjectivo Português ISCTE-IUL 2011 2012
Rita Bastos Rego Costa Copingo social e adaptação à doença oncológica em doentes açorianos deslocados Português ISCTE-IUL 2011 2012
Gabriela da Natividade Moreira Palhares O processo de realojamenrto e a melhoria da qualidade de vida dos habitantes do zango III Português ISCTE-IUL 2011 2012
Susana Martins Brito Guerreiro Tornar a energia visivel: Aspectos sócio-psicológicos da utilização de smart meters em contexto doméstico Português ISCTE-IUL 2012 2012
Filomena Cristina Pizarro Rodrigues Gomes de Sousa Psicoimunologia e cancro da mama: factores psicossociais e função imunitária em mulheres com neoplasia mamária Português ISCTE-IUL 2011 2012
Projetos Finais de Mestrado (1)
Terminadas (1)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
João Teotónio Torgal Mendes Pedroso da Silva Sedentarismo e mudança comportamental Português ISCTE-IUL 2020 2020