Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2024/2025 | 2º | Introdução à Psicologia Social | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Licenciatura em Sociologia e Planeamento; Licenciatura em Serviço Social (PL); Licenciatura em Serviço Social; | Não |
2024/2025 | 1º | Dissertação em Psicologia Social da Saúde | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; | Sim |
2024/2025 | 1º | Tese em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; | Não |
2023/2024 | 2º | Social Psicology And The Internet | Outro em Programa Avançado em Saúde Digital; | Sim |
2023/2024 | 1º | Saúde e Relações Sociais | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Curso de Pós Graduação em Serviço Social na Saúde; | Sim |
2023/2024 | 1º | Tese em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; | Não |
2023/2024 | 1º | Psicologia Social | Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2022/2023 | 1º | Social Psicology And The Internet | Outro em Programa Avançado em Saúde Digital; | Sim |
2022/2023 | 1º | Psicologia Social | Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2021/2022 | 1º | Psicologia Social | Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2020/2021 | 2º | Social Psicology And The Internet | Outro em Programa Avançado em Saúde Digital; | Sim |
2020/2021 | 1º | Psicologia Social | Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2019/2020 | 1º | Psicologia Social | Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; | Sim |
Investigadora Integrada
CIS-Iscte - Centro de Investigação e Intervenção Social
(ECSH)
[Saúde para todos]
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (28)
Em curso (10)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Minh Thu Nguyen | Representing energy citizenship-Analyzing neoliberal governmentality in Positive Energy Districts and potential alternatives | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Cristina Isabel Albuquerque Godinho | To whom do we communicate? Stage tailoring and framing of health messages in the promotion of fruit and vegetable intake | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2009 |
Isa Andreia Pereira Figueira | Da investigação à prática: aplicação da abordagem da Psicologia Social sobre os processos de grupo para melhorar o impacto dos grupos de apoio nos cuidadores informais de pessoas com demência na saúde e bem-estar | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Madalena Vanda Ramos | Com o mundo às costas: Stress e identidades sociais nas zungueiras de Luanda | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Huriye Ece Caliskan | Towards the Future of Volunteerism: Understanding the impact of group dynamics, cross-cultural differences, and digitalization of volunteerism on health and well being | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Ana Isabel Ferreira | Perceiving and regulating emotions when adapting to Higher Education; FCT grant SFRH/BD/61187/2009 | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Isa Andreia Pereira Figueira | From research to practice: Applying Social Psychology Group Processes Approach to improve the impact of Support Groups for informal caregivers. | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
João Carvalho | ?Processos cognitivos de auto-regulação e possíveis intervenções: avaliação dos seus contributos para a promoção de comportamentos alimentares saudáveis através da aplicação do modelo Quad?. | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Margarida Santos | Too dumb to participate? Infrahumanization and exclusion from participatory processes: the impact of social status and ideological orientation;, FCT grant SFRH/BD/80769/2011 | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Sabina Isabel Estevão Pereira | BLAME IT ON OTHERS? DELIBERATIVE AND AUTOMATIC PROCESSES IN THE EFFECT OF SOCIAL NORMS AND GROUP IDENTIFICATION IN SMOKING BEHAVIOR | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Terminadas (18)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Rebekah Anne O Rourke | What is the influence of identity processes and group norms on healthcare professionals in relation to recommending cannabis to patients? | ISCTE-IUL | 2018 | 2021 | |
Cristina Godinho | Promoting fruit and vegetable consumption by Designing Effective Health Messages; FCT grant SFRH/BD/66193/200 | Inglês | ISCTE-IUL | -- | 2014 |
Iris Almeida | Avaliação de Risco de Femicídio: Poder e Controlo nas Relações Íntimas, FCT grant SFRH/BD/36037/2007 | Português | ISCTE-IUL | -- | 2013 |
Cláudia Raquel Campos Andrade | ?Where healthcare takes place: a route to patients? well-being? | Inglês | ISCTE-IUL | -- | 2013 |
Célia Palma Figueira | BEM-ESTAR NOS ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR: PAPEL DAS EXIGÊNCIAS E DOS RECURSOS PERCEBIDOS NO CONTEXT ACADÉMICO E DAS ATIVIDADES DE VOLUNTARIADO | Português | ISCTE-IUL | -- | 2013 |
Raquel Raimundo | DEVAGAR SE VAI AO LONGE: AVALIAÇÃO DA EFICÁCIA E DA QUALIDADE DA IMPLEMENTAÇÃO DE UM PROGRAMA DE PROMOÇÃO DE COMPETÊNCIAS SÓCIOEMOCIONAIS EM CRIANÇAS, FCT grant SFRH/BD/27905/2006 | Português | ISCTE-IUL | -- | 2013 |
Cláudia Raquel Campos Andrade | Where healthcare takes place: a route to patients? well-being | Inglês | ISCTE-IUL | -- | 2013 |
Íris Sofia Balbino de Almeida | Avaliação de risco de femicídio: Poder e controlo nas relações íntimas | Português | ISCTE-IUL | 2007 | 2013 |
Cristina Maria Lopes Camilo | Riscos ameaçadores e as suas consequências. A partilha social da emoção como estratégia para lidar com impacto emocional da exposição a riscos de saúde | Português | ISCTE-IUL | 2007 | 2012 |
Fátima Serrano | Aborto recorrente | Português | ISCTE-IUL | -- | 2011 |
Ana Luisa Teixeira Loureiro | FCT grant SFRH/BD/313576/2006) | Português | ISCTE-IUL | -- | 2011 |
Cristina Camilo | FCT grant SFRH/BD/41938/2007) | Português | ISCTE-IUL | -- | 2011 |
Ana Luísa Cardoso Marques Teixeira Loureiro | Porque poupamos energia? Altruísmo, ambientalismo e contexto na explicação do comportamento de poupança de energia | Português | ISCTE-IUL | 2006 | 2011 |
Maria da Conceição Espírito Santo Toscano Batista | Para uma psicologia social do comportamento alimentar: O papel da ambivalência atitudinal e da influência social indirecta | Português | ISCTE-IUL | 2005 | 2010 |
Sibila Fernandes Magalhães Marques | Is it age... or society? Aging stereotypes and older people's use of comparative optimism towards health | Inglês | ISCTE-IUL | 2004 | 2009 |
Sónia Gomes da Costa Figueira Bernardes | Sobre a contextualidade dos enviesamentos de sexo nos julgamentos sobre a dor | Português | ISCTE-IUL | 2004 | 2008 |
Artur José Barata Delgado | Iniciação e Manutenção da Adesão Aos Tratamentos Anti-hipertensivos. o Papel Funcional do Optimismo | Português | ISCTE-IUL | -- | 2007 |
Sílvia Costa Agostinho da Silva | Culturas de Segurança e Prevenção de Acidentes de Trabalho numa Abordagem Psicossocial: Valores Organizacionais Declarados e em Uso | Português | ISCTE-IUL | -- | 2004 |
Dissertações de Mestrado (23)
Em curso (5)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Inês Nunes Lupi da Silva | Motivações para o Voluntariado e Bem-Estar: Papel Mediador da Perceção de Suporte Organizacional | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 | |
Ana Beatriz Bernardo Miguel | Voluntariado e Bem-Estar: O Papel da Identidade Social | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Tainah de Oliveira Ramos | A casa, o corpo e as emoções | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Marisa Alexandra Barbosa Carocinho | Solidão nas Organizações | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Isabelle Principe Passini Lannes | Níveis de Centralismo Político-Administrativo em Portugal e a eficácia na Implementação das Políticas em Saúde Mental | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 |
Terminadas (18)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Maria Margarida Duarte Lopes Matos Barbosa | As relações sociais e bem-estar nos refugiados e imigrantes | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
João Miguel de Matos Pina | Os efeitos do canto em grupo no desempenho cognitivo, saúde e bem-estar social | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Luiz Carlos Miranda Faria Junior | Liderar para a Felicidade e Bem-estar no Trabalho: intervenção nocontexto de equipas com o Inquérito Apreciativo | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Mafalda Ferreira Sepúlveda Caldeira | Fármacos no Ambiente: O envolvimento ambiental dos indivíduos influencia as suas perceções, conhecimentos e comportamentos? | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Óscar Manuel de Castro Veríssimo | Competências emocionais dos líderes: O papel da Empatia. | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Ângela dos Santos Romão | Vítimas "Invisíveis" do Outro Lado da Porta: A Exposição à Violência Interparental, o Grau de Vinculação e os Sintomas Somáticos das Crianças em Idade Escolar | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Andreia Sofia Soares Cardoso | "Cuidar para Apessoar": Proposta de um programa de prevenção do burnout e de promoção do engagement para ajudantes de Ação Direta que trabalham em Respostas Sociais para a População Idosa | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Rute Susana de Carvalho Pinho | "Já ouviste as noticias hoje?" Influência das normas sociais difundidas pelos media no consumo de álcool dos jovens portugueses | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Rita da Silva Victor Almeida | Preditores do comportamento alimentar e atividade física das mulheres com diabetes tipo 1 durante o planeamento da gravidez | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2014 |
Sabina Isabel Estêvão Pereira | Diz-me com quem andas, dir-te-ei quanto bebes! O Papel das Normas Sociais e a Identificação Grupal no Consumo de Alcool em Estudantes Universitários | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Anabela Tavares de Carvalho Sachombele Martins | Psicologia Organizacional Positiva: Estudo de Caso e Proposta de Intervenção | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Lara Vicente da Silva Pinto | Impacto do workshop "à procura do seu palhaço interior" no bem-estar e coesão do grupo de participantes | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Ana Rita Torres Laranjeira | A doação de gâmetas na perspectiva de potenciais doadores: factores psicossociológicos na intenção de doação de ovócitos e de espermatozóides | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Bebiana Albino de Sousa | A atitude do moradores do bairro do sambizanga face à reconversão urbana: relação com a vinculação ao lugar e o bem estar subjectivo | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Rita Bastos Rego Costa | Copingo social e adaptação à doença oncológica em doentes açorianos deslocados | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Gabriela da Natividade Moreira Palhares | O processo de realojamenrto e a melhoria da qualidade de vida dos habitantes do zango III | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Susana Martins Brito Guerreiro | Tornar a energia visivel: Aspectos sócio-psicológicos da utilização de smart meters em contexto doméstico | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Filomena Cristina Pizarro Rodrigues Gomes de Sousa | Psicoimunologia e cancro da mama: factores psicossociais e função imunitária em mulheres com neoplasia mamária | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Projetos Finais de Mestrado (1)
Terminadas (1)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
João Teotónio Torgal Mendes Pedroso da Silva | Sedentarismo e mudança comportamental | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |