Referências nos Media
Entrevista - RTP2
Qual será o objeto mais importante na história da humanidade? A roda, provavelmente, mas a lâmpada, o livro, a máquina fotográfica também devem ser considerados. Não nos podemos esquecer do mapa, da caneta ou do computador, a rádio, a televisão. O tema de hoje é o telemóvel. Comentário de Elsa Veloso, advogado especialista em Privacidade e Proteção de Dados, CEO DPO Consulting; Miguel Crespo, jornalista e investigador do Iscte; Marta Martins Leite, psicóloga clínica; Inês Amaral, professora da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra; Bráulio Alturas, professor do Iscte e investigador do ISTAR-Iscte; Eduardo Dias, co-founder & CEO da Magycal
Análise - Público
Recolhemos cinco depoimentos sobre a importância de comunicar a ciência para toda a gente e o que ainda falta fazer em Portugal a este respeito. Maria Amélia Martins-Loução (bióloga), Carlos Fiolhais (físico), David Marçal (bioquímico), Miguel Crespo (Iscte).
TSF
Notícia - TSF
Acreditar em tudo o que passa na rádio?
Os 85 anos que hoje passam sobre um momento na história na rádio merecem-nos hoje uma reflexão a propósito daquilo que é a capacidade da rádio em ser manipulada ou manipular. Declarações de Miguel Crespo, ISCTE.
Notícia - Eco
A crise de financiamento dos media vai estar em destaque no quinto Congresso dos Jornalistas. Mas o que se diz e defende no setor? Quais as soluções? Miguel Crespo, investigador do CIES (Centro de Investigação e Estudos de Sociologia) do Iscte, numa conversa com o +M por ocasião da primeira greve da TSF, acredita que não há uma crise do jornalismo nem de audiências, mas antes um problema com o negócio do jornalismo e com a monetização do seu produto.  
Visão
Análise - Visão
Iniciativa liberal - Quem te viu e quem te vê.
Disparou na votação das eleições de 2022 e tornou-se a quarta força política. Mas, à mudança de líder, seguiu-se uma imagem de instabilidade. Nem os soundbites, agora longe da força que tinham no passado, nem o novo visual de Rui Rocha parecem travar a queda nas sondagens. O que a IL anda a fazer mal, segundo os analistas? (Declarações de Miguel Crespo)
Visão
Artigo - Visão
Quantos votos vale uma imagem?
Há eleitores que votam nos candidatos que consideram mais atraentes. A comunicação visual é hoje tratada com pinças pelos consultores de marketing político, Mas uma "boa imagem" ganha mesmo eleições? E como se apresentam os líderes dos partidos a caminho de 10 de março? Comentários de Miguel Crespo.