Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2024/2025 Competências Académicas II Licenciatura em Psicologia; Não
2024/2025 Diversidade no Trabalho -- Sim
2023/2024 Competências Académicas II Licenciatura em Psicologia; Não
2023/2024 Saúde e Processos de Grupo Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Não
2023/2024 Estágio em Psicologia das Relações Interculturais Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; Não
2023/2024 Diversidade no Trabalho -- Sim
2023/2024 Estágio em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade Mestrado em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade; Não
2023/2024 Métodos de Investigação Quantitativos Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; Não
2022/2023 Competências Académicas II Licenciatura em Psicologia; Não
2022/2023 Diversidade no Trabalho -- Sim
2021/2022 Escrita Académica e Pensamento Crítico Curso Modular de Preparação em Escrita Académica e Pensamento Crítico; Não
2021/2022 História da Psicologia Licenciatura em Psicologia; Sim
2020/2021 História da Psicologia Licenciatura em Psicologia; Sim
2019/2020 Negociação e Mediação de Conflitos Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; Não
2019/2020 Escrita Académica e Pensamento Crítico Curso Modular de Preparação em Escrita Académica e Pensamento Crítico; Não
2019/2020 Diversidade no Trabalho -- Sim
2019/2020 História da Psicologia Licenciatura em Psicologia; Sim
2018/2019 Grupos e Relações Entre Grupos Licenciatura em Psicologia; Não
2018/2019 Diversidade no Trabalho -- Sim
2018/2019 Intervenção Comunitária em Minorias Estigmatizadas Curso de Pós Graduação em Intervenção Comunitária e Protecção de Menores; Não
2017/2018 Diversidade no Trabalho -- Sim
2017/2018 Intervenção Comunitária em Minorias Estigmatizadas Curso de Pós Graduação em Intervenção Comunitária e Protecção de Menores; Não
2016/2017 Diversidade no Trabalho -- Sim
2015/2016 Diversidade no Trabalho -- Sim
2015/2016 Conceitos Fundamentais de Interacção Social, de Relações e dos Grupos -- Não
2014/2015 Diversidade no Trabalho -- Sim
2014/2015 Seminário de Projecto em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; Não
2014/2015 Conceitos Fundamentais de Interacção Social, de Relações e dos Grupos -- Não
2014/2015 Seminário de Projecto em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; Não
2013/2014 Diversidade no Trabalho -- Sim
2013/2014 Conceitos Fundamentais de Interacção Social, de Relações e dos Grupos -- Não
Orientações
Teses de Doutoramento (2)
Em curso (2)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Susana Schmitz Idadismo no trabalho Inglês Em curso ISCTE-IUL 2020
Susana Schmitz Bidirectional ageism and fairness perception in the workplace Inglês Em curso ISCTE-IUL --
Dissertações de Mestrado (39)
Terminadas (39)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Sandra Sofia Gameiro Jorge Jovens trabalhadores: A relação dos estereótipos prescritivos idadistas com as perceções de justiça organizacional Português ISCTE-IUL 2022 2023
Carolina Garcia Miranda Estereótipos Prescritivos Português ISCTE-IUL 2022 2023
Cátia Doroteia Nunes Santos Brites Perceções de Equilíbrio entre a Vida Profissional e Pessoal de Trabalhadores de Diferentes Idades Português ISCTE-IUL 2022 2023
Gerusa Roberta Martinelli de Almeida Gestão do (in)visível: Lendo as Entrelinhas da Diversidade no Ambiente de Trabalho sob a lente da Teoria de Grupos Inglês ISCTE-IUL 2022 2023
Andreia Filipa Cerqueira Lino Imagine all the people? being an ally in the workplace: barriers and facilitators to implementing diverse and inclusive human resources practices Português ISCTE-IUL 2022 2023
Joana Maria Dionísio de Andrade As consequências dos estereótipos prescritivos de idade para os trabalhadores mais jovens nas organizações: O papel do equilíbrio trabalho-vida. Português ISCTE-IUL 2022 2023
António Miguel da Silva Rodrigues Idadismo: Estereótipos Prescritivos sobre os Trabalhadores mais Velhos Português ISCTE-IUL 2022 2022
Marta Nunes Marinha A juventude de hoje: o efeito dos estereótipos prescritivos idadistas nas percepções de justiça Inglês ISCTE-IUL 2021 2022
Susanna Christina Boettger Estereótipos prescritivos relacionados à idade para jovens trabalhadores e sua relação compercepções de justiça organizacional Inglês ISCTE-IUL 2021 2022
João Miguel Rodrigues Santos Regresso a um passado só nosso: Um estudo qualitativo sobre a nostalgia coletiva nas fusões e aquisições organizacionais Português ISCTE-IUL 2021 2022
Maria Carolina da Silva Pereira Género e reforma: Perspetivas e vivências de homens e mulheres Português ISCTE-IUL 2021 2022
Sara Raquel Alves de Oliveira "Eu não sou o que pensas que sou": O Poder da Resposta de Ameaça e Desafio aos Meta-Estereótipos Negativos baseados na Idade na Prosperidade no Trabalho e no Efeito de Spillover Inglês ISCTE-IUL 2022 2022
Daniela Filipa Marques Peças Pereira O que se espera dos trabalhadores mais jovens? Perceções e metaperceções face aos jovens no mercado de trabalho Português ISCTE-IUL 2021 2022
Rebeca Reis dos Santos Inácio Chaby Análise do impacto da Carta Portuguesa para Diversidade nas organizações signatárias Português ISCTE-IUL 2021 2022
Caio Fernando Moretto "Por que eu iria?": Aplicação da Teoria do Comportamento Planeado na motivação para aprender em Formações de Diversidade Inglês ISCTE-IUL 2021 2021
Beatriz Mendes Martins A relação entre o regime de trabalho, o equilíbrio trabalho-família, a satisfação no trabalho e o sexo no desempenho no trabalho durante a pandemia de Covid-19: um modelo de mediação moderada Inglês ISCTE-IUL 2020 2021
Antonia Laura Philipa Jakobi Imaginado uma situação de assédio sexual de rua: O impacto das estratégias de coping contra assédio de estranhos nas emoções de mulheres, auto-objectificação e poder sentido Inglês ISCTE-IUL 2021 2021
Pichayapohn Ritkampee Explicando tendências de ação coletiva normativa e não normativa baseadas no SIMCA, e a opressão percebida como mediadora, no contexto do movimento pró-democracia na Tailândia Inglês ISCTE-IUL 2020 2021
Ana Catarina Fernandes de Carvalho A divisão do trabalho não pago entre mulheres e homens: Das organizações familiares aos aspetos ideológicos Português ISCTE-IUL 2020 2021
Jéssica de Oliveira Ramos Trabalho não pago em tempos de pandemia: Como as des/igualdades de género impactam a satisfação no trabalho pago Português ISCTE-IUL 2021 2021
Laura Frederica Schäfer Observação da Discriminação Subtil no Local de Trabalho: Adoptando uma perspectiva de terceira pessoa sobre as microagressões no local de trabalho Inglês ISCTE-IUL 2020 2021
Karolin Maria Kibele Quem é o ambientalista preferido? E para quem?Uma abordagem multidimensional às impressões de ambientalistas usando uma análise conjunta Inglês ISCTE-IUL 2020 2021
Christina Mateo Fatores que afetam as preferências de recrutamento por parte de empregadores face a refugiados nos EUA: um estudo quantitativo Inglês ISCTE-IUL 2019 2020
Alexandra Somos O impacto do coping religioso e da resiliência no bem-estar psicológico entre estudantes internacionais na Hungria Inglês ISCTE-IUL 2020 2020
Catarina Isabel Lopes Farinha O Impacto da Idade de Ativistas Radicais na Atribuição de Estereótipos e Comportamentos Pró-ambientais Português ISCTE-IUL 2019 2020
Rafaela de Oliveira Martins Fusões, identidade social e justiça: meta-análise de correlatos de identificação pós-fusão. Português ISCTE-IUL 2019 2020
Rute Isabel Pereira Marques Os efeitos da nostalgia individual e coletiva no apoio dos trabalhadores a aquisições organizacionais Português ISCTE-IUL 2019 2020
Virgínia Maria Correia da Silva Reações a medidas de ação positiva: O género e o mérito em empresas abrangidas pela Lei n.º 62/2017 Português ISCTE-IUL 2019 2020
Ivan Leonardo González Bustillo Explorando o bem-estar social de líderes ambientais comunitários: um estudo qualitativo. Inglês ISCTE-IUL 2019 2020
Guilherme Bravo de Macedo Franco O Efeito da Indispensabilidade Funcional na Sucessão dos Trabalhadores Seniores Inglês ISCTE-IUL 2019 2019
Lisa Bignone Representaçoes Sociais da Ajuda: percepçoes de populaçoes vulneraveis destinatàrios de ajuda Inglês ISCTE-IUL 2018 2019
Clara Marie Plückelmann - Inglês ISCTE-IUL 2019 2019
Mariana Sofia Mendes Martins Fusões Organizacionais: O efeito da indispensabilidade funcional e do estatuto relativo na eficácia do líder e no apoio a uma fusão Português ISCTE-IUL 2017 2018
Cristina Fabíola Silva Ramos Interdependência, o modificador de negociações:Impacto da percepção de interdependência no estilo de negociação em culturas individualistas vs coletivistas Português ISCTE-IUL 2017 2018
Sara Helena Moreira Papel da Nostalgia nas Mudanças Organizacionais Português ISCTE-IUL 2016 2017
Inês Catarina Ribeiro Correia Papel da indispensabilidade na comunicação de fusões organizacionais por parte da liderança Português ISCTE-IUL 2016 2017
Diana Isabel Monteiro Costa Agir sem Poder: O papel da indispensabilidade funcional nas intenções de ação coletiva em grupos autoritários Português ISCTE-IUL 2016 2017
Ana Rita Ferreira Laureano "Quando eles contribuem, devem sair?" O efeito da Indispensabilidade Funcional na Sucessão dos trabalhadores seniores Português ISCTE-IUL 2015 2016
Filipa Alexandra Nunes Gonçalves Roots and relational structures of conflict in working contexts Português ISCTE-IUL 2014 2015
Projetos Finais de Mestrado (4)
Terminadas (4)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Rebeca Gomes Monteiro Diversidade e Inclusão nas Organizações: estereótipos associados a grupos subrepresentados dentro do contexto do projeto Divers@s e Ativ@s da APPDI Português ISCTE-IUL 2022 2023
Marta da Silva Pinto Ser mulher num (Aero)Espaço com pronome masculino: um estudo de caso numa consultora de Recursos Humanos Portuguesa Português ISCTE-IUL 2021 2022
Ana Rita Fernandes Peres Projeto ?Engenheiras por Um Dia?: perceções sobre profissões de engenharia, estereótipos e enviesamentos de género Português ISCTE-IUL 2020 2021
Maria Clara Cavalcanti Bezerra Diversidade no trabalho em Portugal: uma análise qualitativa de iniciativas implementadas por organizações signatárias da carta para a diversidade Inglês ISCTE-IUL 2019 2019