Ciência-IUL    Autores    Miriam Henriques Rosa    Ensino e Orientações
Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2022/2023 Diversidade no Trabalho Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade; Sim
2022/2023 Competências Académicas II Psicologia; Não
2021/2022 História da Psicologia Psicologia; Sim
2021/2022 Escrita Académica e Pensamento Crítico Competências Transversais; Não
2020/2021 História da Psicologia Psicologia; Não
2019/2020 Diversidade no Trabalho Erasmus Mundus em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade; Psicologia das Relações Interculturais; Não
2019/2020 História da Psicologia Psicologia; Não
2019/2020 Negociação e Mediação de Conflitos Psicologia das Relações Interculturais; Não
2019/2020 Escrita Académica e Pensamento Crítico Competências Transversais; Não
2018/2019 Diversidade no Trabalho Erasmus Mundus em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade; Psicologia das Relações Interculturais; Não
2018/2019 Intervenção Comunitária em Minorias Estigmatizadas Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; Psicologia Comunitária e Protecção de Menores; Não
2018/2019 Grupos e Relações Entre Grupos Psicologia; Não
2017/2018 Diversidade no Trabalho Psicologia das Relações Interculturais; Não
2017/2018 Intervenção Comunitária em Minorias Estigmatizadas Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; Psicologia Comunitária e Protecção de Menores; Não
2016/2017 Diversidade no Trabalho Psicologia das Relações Interculturais; Não
2015/2016 Conceitos Fundamentais de Interacção Social, de Relações e dos Grupos Psicologia das Relações Interculturais; Não
2015/2016 Diversidade no Trabalho Psicologia Social da Saúde; Psicologia das Relações Interculturais; Não
2014/2015 Conceitos Fundamentais de Interacção Social, de Relações e dos Grupos Psicologia das Relações Interculturais; Não
2014/2015 Seminário de Projecto em Psicologia Psicologia; Não
2014/2015 Diversidade no Trabalho Psicologia das Relações Interculturais; Não
2014/2015 Seminário de Projecto em Psicologia Psicologia; Psicologia Social de Lisboa; Não
2013/2014 Conceitos Fundamentais de Interacção Social, de Relações e dos Grupos Psicologia das Relações Interculturais; Não
2013/2014 Diversidade no Trabalho Psicologia das Relações Interculturais; Não
Orientações
Teses de Doutoramento (2)
Em curso (2)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Orientadora Susana Schmitz Idadismo no trabalho Inglês Em curso ISCTE-IUL 2020
Orientadora Susana Schmitz Bidirectional ageism and fairness perception in the workplace Inglês Em curso ISCTE-IUL --
Dissertações de Mestrado (41)
Em curso (3)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Orientadora Sandra Sofia Gameiro Jorge Jovens trabalhadores: A relação dos estereótipos prescritivos idadistas com as perceções de justiça organizacional Português Entregue ISCTE-IUL 2022
Orientadora Carolina Garcia Miranda Estereótipos Prescritivos Português Entregue ISCTE-IUL 2022
Co-Orientadora Bernardo Puppin Brandão O Papel da Dissonância Cognitiva no Desenvolvimento de Competências Culturais. Em curso ISCTE-IUL 2018
Terminadas (38)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Orientadora Cátia Doroteia Nunes Santos Brites Perceções de Equilíbrio entre a Vida Profissional e Pessoal de Trabalhadores de Diferentes Idades Português ISCTE-IUL 2022 2023
Orientadora Gerusa Roberta Martinelli de Almeida Gestão do (in)visível: Lendo as Entrelinhas da Diversidade no Ambiente de Trabalho sob a lente da Teoria de Grupos Inglês ISCTE-IUL 2022 2023
Orientadora Andreia Filipa Cerqueira Lino Imagine all the people? being an ally in the workplace: barriers and facilitators to implementing diverse and inclusive human resources practices Português ISCTE-IUL 2022 2023
Orientadora Rebeca Gomes Monteiro Diversidade e Inclusão nas Organizações: estereótipos associados a grupos subrepresentados dentro do contexto do projeto Divers@s e Ativ@s da APPDI Português ISCTE-IUL 2022 2023
Orientadora Joana Maria Dionísio de Andrade As consequências dos estereótipos prescritivos de idade para os trabalhadores mais jovens nas organizações: O papel do equilíbrio trabalho-vida. Português ISCTE-IUL 2022 2023
Orientadora António Miguel da Silva Rodrigues Idadismo: Estereótipos Prescritivos sobre os Trabalhadores mais Velhos Português ISCTE-IUL 2022 2022
Orientadora Marta Nunes Marinha A juventude de hoje: o efeito dos estereótipos prescritivos idadistas nas percepções de justiça Inglês ISCTE-IUL 2021 2022
Co-Orientadora Susanna Christina Boettger Estereótipos prescritivos relacionados à idade para jovens trabalhadores e sua relação com percepções de justiça organizacional Inglês ISCTE-IUL 2021 2022
Orientadora João Miguel Rodrigues Santos Regresso a um passado só nosso: Um estudo qualitativo sobre a nostalgia coletiva nas fusões e aquisições organizacionais Português ISCTE-IUL 2021 2022
Orientadora Maria Carolina da Silva Pereira Género e reforma: Perspetivas e vivências de homens e mulheres Português ISCTE-IUL 2021 2022
Orientadora Sara Raquel Alves de Oliveira "Eu não sou o que pensas que sou": O Poder da Resposta de Ameaça e Desafio aos Meta-Estereótipos Negativos baseados na Idade na Prosperidade no Trabalho e no Efeito de Spillover Inglês ISCTE-IUL 2022 2022
Co-Orientadora Daniela Filipa Marques Peças Pereira O que se espera dos trabalhadores mais jovens? Perceções e metaperceções face aos jovens no mercado de trabalho Português ISCTE-IUL 2021 2022
Orientadora Rebeca Reis dos Santos Inácio Chaby Análise do impacto da Carta Portuguesa para Diversidade nas organizações signatárias Português ISCTE-IUL 2021 2022
Orientadora Caio Fernando Moretto "Por que eu iria?": Aplicação da Teoria do Comportamento Planeado na motivação para aprender em Formações de Diversidade Inglês ISCTE-IUL 2021 2021
Orientadora Beatriz Mendes Martins A relação entre o regime de trabalho, o equilíbrio trabalho-família, a satisfação no trabalho e o sexo no desempenho no trabalho durante a pandemia de Covid-19: um modelo de mediação moderada Inglês ISCTE-IUL 2020 2021
Co-Orientadora Antonia Laura Philipa Jakobi Imaginado uma situação de assédio sexual de rua: O impacto das estratégias de coping contra assédio de estranhos nas emoções de mulheres, auto-objectificação e poder sentido Inglês ISCTE-IUL 2021 2021
Orientadora Pichayapohn Ritkampee Explicando tendências de ação coletiva normativa e não normativa baseadas no SIMCA, e a opressão percebida como mediadora, no contexto do movimento pró-democracia na Tailândia Inglês ISCTE-IUL 2020 2021
Co-Orientadora Ana Catarina Fernandes de Carvalho A divisão do trabalho não pago entre mulheres e homens: Das organizações familiares aos aspetos ideológicos Português ISCTE-IUL 2020 2021
Co-Orientadora Jéssica de Oliveira Ramos Trabalho não pago em tempos de pandemia: Como as des/igualdades de género impactam a satisfação no trabalho pago Português ISCTE-IUL 2021 2021
Orientadora Laura Frederica Schäfer Observação da Discriminação Subtil no Local de Trabalho: Adoptando uma perspectiva de terceira pessoa sobre as microagressões no local de trabalho Inglês ISCTE-IUL 2020 2021
Orientadora Karolin Maria Kibele Quem é o ambientalista preferido? E para quem? Uma abordagem multidimensional às impressões de ambientalistas usando uma análise conjunta Inglês ISCTE-IUL 2020 2021
Co-Orientadora Christina Mateo Fatores que afetam as preferências de recrutamento por parte de empregadores face a refugiados nos EUA: um estudo quantitativo Inglês ISCTE-IUL 2019 2020
Co-Orientadora Alexandra Somos O impacto do coping religioso e da resiliência no bem-estar psicológico entre estudantes internacionais na Hungria Inglês ISCTE-IUL 2020 2020
Orientadora Catarina Isabel Lopes Farinha O Impacto da Idade de Ativistas Radicais na Atribuição de Estereótipos e Comportamentos Pró-ambientais Português ISCTE-IUL 2019 2020
Orientadora Rafaela de Oliveira Martins Fusões, identidade social e justiça: meta-análise de correlatos de identificação pós-fusão. Português ISCTE-IUL 2019 2020
Orientadora Rute Isabel Pereira Marques Os efeitos da nostalgia individual e coletiva no apoio dos trabalhadores a aquisições organizacionais Português ISCTE-IUL 2019 2020
Co-Orientadora Virgínia Maria Correia da Silva Reações a medidas de ação positiva: O género e o mérito em empresas abrangidas pela Lei n.º 62/2017 Português ISCTE-IUL 2019 2020
Orientadora Ivan Leonardo González Bustillo Explorando o bem-estar social de líderes ambientais comunitários: um estudo qualitativo. Inglês ISCTE-IUL 2019 2020
Orientadora Guilherme Bravo de Macedo Franco O Efeito da Indispensabilidade Funcional na Sucessão dos Trabalhadores Seniores Inglês ISCTE-IUL 2019 2019
Co-Orientadora Lisa Bignone Representaçoes Sociais da Ajuda: percepçoes de populaçoes vulneraveis destinatàrios de ajuda Inglês ISCTE-IUL 2018 2019
Orientadora Clara Marie Plückelmann - Inglês ISCTE-IUL 2019 2019
Orientadora Mariana Sofia Mendes Martins Fusões Organizacionais: O efeito da indispensabilidade funcional e do estatuto relativo na eficácia do líder e no apoio a uma fusão Português ISCTE-IUL 2017 2018
Co-Orientadora Cristina Fabíola Silva Ramos Interdependência, o modificador de negociações: Impacto da percepção de interdependência no estilo de negociação em culturas individualistas vs coletivistas Português ISCTE-IUL 2017 2018
Orientadora Sara Helena Moreira Papel da Nostalgia nas Mudanças Organizacionais Português ISCTE-IUL 2016 2017
Orientadora Inês Catarina Ribeiro Correia Papel da indispensabilidade na comunicação de fusões organizacionais por parte da liderança Português ISCTE-IUL 2016 2017
Orientadora Diana Isabel Monteiro Costa Agir sem Poder: O papel da indispensabilidade funcional nas intenções de ação coletiva em grupos autoritários Português ISCTE-IUL 2016 2017
Orientadora Ana Rita Ferreira Laureano "Quando eles contribuem, devem sair?" O efeito da Indispensabilidade Funcional na Sucessão dos trabalhadores seniores Português ISCTE-IUL 2015 2016
Co-Orientadora Filipa Alexandra Nunes Gonçalves Roots and relational structures of conflict in working contexts Português ISCTE-IUL 2014 2015
Projetos Finais de Mestrado (3)
Terminadas (3)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Orientadora Marta da Silva Pinto Ser mulher num (Aero)Espaço com pronome masculino: um estudo de caso numa consultora de Recursos Humanos Portuguesa Português ISCTE-IUL 2021 2022
Orientadora Ana Rita Fernandes Peres Projeto ?Engenheiras por Um Dia?: perceções sobre profissões de engenharia, estereótipos e enviesamentos de género Português ISCTE-IUL 2020 2021
Co-Orientadora Maria Clara Cavalcanti Bezerra Diversidade no trabalho em Portugal: uma análise qualitativa de iniciativas implementadas por organizações signatárias da carta para a diversidade Inglês ISCTE-IUL 2019 2019