Ciência-IUL    Autores    Mónica Mendes Ferreira    Ensino e Orientações
Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2021/2022 Gestão de Comunicação Marketing; Não
2021/2022 Comunicação Integrada em Marketing Gestão de Marketing; Não
2021/2022 Ferramentas de Comunicação Gestão Empresarial; Não
2021/2022 Comunicação em Marketing Escola de Gestão; Não
2021/2022 Ferramentas de Comunicação de Marketing Escola de Gestão; Não
2020/2021 Marketing 3.0 Gestão de Topo em Hotelaria e Turismo; Sim
2020/2021 Marketing Operacional Gestão de Marketing; Gestão; Não
2020/2021 Comunicação Integrada em Marketing Gestão de Marketing; Não
2020/2021 Gestão de Canais de Distribuição Marketing; Não
2020/2021 Gestão do Marketing (2.º Ciclo - Ch) Gestão de Empresas; Não
2020/2021 Ferramentas de Comunicação Gestão Empresarial; Não
2020/2021 Ferramentas de Comunicação de Marketing Escola de Gestão; Não
2019/2020 Marketing e Gestão da Marca Gestão de Topo em Hotelaria; Sim
2019/2020 Marketing Operacional Gestão de Marketing; Gestão; Não
2019/2020 Gestão de Canais de Distribuição Marketing; Sim
2019/2020 Ferramentas de Comunicação Gestão Empresarial; Não
2019/2020 Ferramentas de Comunicação de Marketing Escola de Gestão; Não
2018/2019 Marketing e Gestão da Marca Gestão de Topo em Hotelaria; Sim
2018/2019 Marketing Operacional Gestão; Não
2018/2019 Gestão de Marcas e Comunicação em Marketing Gestão de Marcas e Comunicação em Marketing; Não
2018/2019 Ferramentas de Comunicação Gestão Empresarial; Não
2018/2019 Ferramentas de Comunicação de Marketing Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional; Finanças; Contabilidade; Gestão; Economia; Gestão de Serviços e da Tecnologia; Gestão Internacional; Marketing; Não
2018/2019 Gestão de Canais de Distribuição Marketing; Não
2017/2018 Marketing e Gestão da Marca Gestão de Topo em Hotelaria; Sim
2017/2018 Gestão do Marketing Gestão; Gestão de Marketing; Não
2017/2018 Marketing Operacional Gestão; Não
2017/2018 Gestão de Marcas e Comunicação em Marketing Gestão de Marcas e Comunicação em Marketing; Não
2017/2018 Trade Marketing Gestão de Marketing; Sim
2017/2018 Ferramentas de Comunicação de Marketing Finanças; Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional; Marketing; Gestão Internacional; Gestão de Serviços e da Tecnologia; Economia; Gestão; Contabilidade; Não
2017/2018 Gestão de Canais de Distribuição Marketing; Não
2016/2017 Marketing e Gestão da Marca Gestão de Topo em Hotelaria; Sim
2016/2017 Gestão do Marketing Gestão; Gestão de Marketing; Não
2016/2017 Marketing Operacional Gestão; Não
2016/2017 Gestão de Marcas e Comunicação em Marketing Gestão de Marcas e Comunicação em Marketing; Não
2016/2017 Gestão do Negócio Programa Avançado de Gestão e Liderança (ECTS); Sim
2016/2017 Trade Marketing Gestão de Marketing; Sim
2016/2017 Gestão do Negócio Programa Avançado de Gestão e Liderança; Não
2016/2017 Gestão do Marketing Gestão; Não
2016/2017 Ferramentas de Comunicação de Marketing Economia; Gestão de Serviços e da Tecnologia; Contabilidade; Finanças; Marketing; Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional; Gestão Internacional; Gestão; Não
2015/2016 Marketing e Gestão da Marca Gestão de Topo em Hotelaria; Sim
2015/2016 Estratégia Digital Roche; Não
2015/2016 Segmentação de Mercado, Marketing Relacional e Gestão da Experiência do Cliente Programa Pós Graduado para Gestores; Sim
2015/2016 Marketing Estratégico de Serviços Financeiros Programa de Desenvolvimento em Gestão e Liderança_CGD; Sim
2015/2016 Segmentação de Mercado, Marketing Relacional e Gestão da Experiência do Cliente_ce Programa Pós Graduado para Gestores; Sim
2015/2016 Gestão do Marketing Gestão de Marketing; Gestão; Não
2015/2016 Marketing Operacional Gestão; Não
2015/2016 Gestão de Marcas e Comunicação em Marketing Gestão de Marcas e Comunicação em Marketing; Não
2015/2016 Projeto de Gestão de Marketing 2 Gestão de Marketing; Sim
2015/2016 Gestão do Negócio Programa Avançado de Gestão e Liderança (ECTS); Sim
2015/2016 Gestão do Negócio Programa Avançado de Gestão e Liderança; Sim
2015/2016 Gestão do Marketing Gestão; Não
2015/2016 Ferramentas de Comunicação de Marketing Gestão de Serviços e da Tecnologia; Marketing; Gestão de Recursos Humanos; Gestão Internacional; Economia; Finanças; Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional; Gestão; Contabilidade; Não
2014/2015 Gestão do Marketing Informática e Gestão; Gestão de Marketing; Gestão; Não
2014/2015 Marketing Operacional Gestão; Não
2014/2015 Gestão do Marketing Gestão; Não
2014/2015 Marketing Operacional Gestão; Não
2014/2015 Ferramentas de Comunicação de Marketing Economia; Finanças; Marketing; Gestão de Recursos Humanos; Contabilidade; Gestão Internacional; Gestão; Gestão de Serviços e da Tecnologia; Não
Orientações
Dissertações de Mestrado (62)
Em curso (24)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Orientadora Cristiano Nuno Ferreira Flor MARKETING DIGITAL Em curso ISCTE-IUL 2022
Orientadora Catarina Almeida Marques A Fidelização de Clientes através da Gamification: Caso MB WAY Em curso ISCTE-IUL 2021
Orientadora Tânia Cristina Spínola Aveiro Qualidade de serviço percebida pelos clientes em hotelaria ? Estudo de caso: Hotel Dom Pedro Madeira Em curso ISCTE-IUL 2021
Orientadora Ana Filipa Silva Ferreira Can social media affect the brand image/trust of a luxury brand? Em curso ISCTE-IUL 2021
Orientadora Catarina Amaral Ferreira da Costa Novas tendências de comunicação no setor da cosmética Em curso ISCTE-IUL 2021
Orientadora Bernardo Nunes Brito da Mana Ferramentas de Comunicação em Organizações Humanitárias Em curso ISCTE-IUL 2021
Orientadora Carlota Maria Estevão da Silva Comportamento do consumidor no marketing sensorial: Psicologia das Cores. Estudo do caso: Renova Em curso ISCTE-IUL 2021
Orientadora Nuno Miguel Pasadas Bexiga A presença da indústria hoteleira portuguesa nos meios digitais e o sucesso que advém dessa presença Em curso ISCTE-IUL 2021
Orientadora Francisca Sousa Maia A importância do storytelling no setor dos vinhos Em curso ISCTE-IUL 2021
Orientadora Mafalda Simões Lopes Alves A Publicidade Digital tornou os consumidores mais leais e comprometidos com as marcas Em curso ISCTE-IUL 2021
Orientadora Ricardo Xavier Souto Ferreira da Silva Efeitos de pilotos de Formula 1 em brand awareness Em curso ISCTE-IUL 2021
Orientadora Maria Luís Branco Simões Relação da Marca com os Influenciadores Digitais no Instagram e o impacto nos Consumidores: Comparação entre a geração X e Z. Estudo de Caso: ?Salsa? Em curso ISCTE-IUL 2021
Orientadora Beatriz Cavaleira dos Santos Tavares Pinto Retailtainment Em curso ISCTE-IUL 2021
Orientadora Tomás Pires Sanches Casal Carvalho MARKETING DE PRODUTOS DE TABACO AQUECIDO E O SEU IMPACTO NO CONSUMO Em curso ISCTE-IUL 2021
Orientadora Maria Rosa Medeiros Toste Plano de Marketing Digital para as Redes Sociais - Cross And Run Em curso ISCTE-IUL 2021
Orientadora Rita Neves Matos Relvas Marino Impacto das Cores nas Embalagens Em curso ISCTE-IUL 2021
Orientadora Francisco Serpa dos Santos Figueiredo Qual o impacto da relação cão-homem, e os hábitos alimentares dos donos, nos critérios de seleção da ração do cão? Em curso ISCTE-IUL 2021
Orientadora Sara Luísa Meijer Loja A influência dos media na sociedade do século 21: Revisão de uma análise criminológica global Em curso ISCTE-IUL 2021
Orientadora Marta Alexandre Leão Gameiro Ferreira A importância do marketing emocional na adesão aos Festivais de Música Em curso ISCTE-IUL 2021
Orientadora João Silva Mendes Santiago De uma terra de agricultores a um polo tecnológico: o projeto "Terceira Tech Island" Inglês Em curso ISCTE-IUL 2020
Orientadora Inês Sofia Machado da Silva A eficácia de utilizar Influenciadores no Instagram no Sector do Turismo Em curso ISCTE-IUL 2020
Orientadora Raquel Pontes Ahrens Teixeira Novas Tendências em Retalho: Uma aplicação em loja no setor do turismo Inglês Em curso ISCTE-IUL 2019
Orientadora Beatriz Santos Ferreira Galp: A New Intervention Field Em curso ISCTE-IUL 2018
Orientadora Francisco Miguel Branco Leal Ferreira Analysis of possible differences in terms of restaurant experience among restaurant management, employees and customers Inglês Em curso ISCTE-IUL 2015
Terminadas (38)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Orientadora João Paulo Casimiro da Costa Amaral Rato O que o faz ver e não jogá-lo? A Evolução de Gaming Streaming e os Fatores Motivacionais relativos a Audiência Inglês ISCTE-IUL 2021 2022
Orientadora Ricardo Marques Morgado Costa Reis A relação entre o masstige marketing e a brand equity entre gerações num contexto de mudança na indústria relojoeira Português ISCTE-IUL 2020 2021
Orientadora Luís Carlos Carvalho Carapinha Comunicar na altamente regulamentada indústria do tabaco: O caso da Philip Morris Inglês ISCTE-IUL 2018 2021
Orientadora Joana Seabra de Azevedo Lima As perceções dos recrutadores Portugueses sobre os conteúdos online, durante o recrutamento, e o impacto destas nas suas decisões de contratação Inglês ISCTE-IUL 2019 2021
Orientadora Inês Sofia Galhardas Pinto Gonçalves Caso Pedagógico da Federação Portuguesa de Futebol - O impacto da expansão de negócio do Canal 11 Inglês ISCTE-IUL 2019 2021
Orientadora Jéssica Nazarina Miguel Cahete Bancos tradicionais na era digital. Conseguem adaptar-se as mudanças de comportamento dos consumidores? Perceção dos Millennials no mercado Português Inglês ISCTE-IUL 2019 2021
Orientadora Pedro Miguel Bicho Fadista O Panorama desportivo nos Media - Investigação das Interações Parassociais, Comportamentos e do impacto causado pela ausência do desporto pelo confinamento. Inglês ISCTE-IUL 2019 2021
Orientadora Raquel Pontes Ahrens Teixeira O USO DE CO-CRIAÇÃO NO CAMPISMO E O SEU RELACIONAMENTO COM O ENVOLVIMENTO DO CLIENTE Inglês ISCTE-IUL 2019 2021
Orientadora João Carlos Porfírio Modesto Plano de Marketing e Comunicação - TREE Real Estate Experience Inglês ISCTE-IUL 2019 2021
Orientadora Miguel Matos Delgado O Impacto da Tecnologia no processo de tomada de decisão de um destino turístico Inglês ISCTE-IUL 2019 2021
Orientadora Leonor David de Paiva Gardete Correia Celebrity Endorsement com artistas de música: O caso de estudo da Fruut e Universal Music Portugal. Inglês ISCTE-IUL 2019 2021
Orientadora Fábio Miguel Iglésias Braga A influência e o impacto da Inteligência Artificial no processo de Tomada de Decisão do consumidor: Comparação entre Geração X e Millennials Inglês ISCTE-IUL 2019 2021
Orientadora Tiago Miguel Gago Esteves Cabrita O Impacto da Interação Online nas Dimensões da Brand Equity no Setor da Hospitalidade. Inglês ISCTE-IUL 2019 2021
Orientadora João Eduardo Seixas Carlos da Silva Paulo A Importância das Pesquisas Online na Segmentação Estratégica de um Destino: O Caso Madeira Português ISCTE-IUL 2019 2021
Orientadora Júlia Maria Simões Grácio O impacto do marketing por influência na equidade da marca: As percepções da Geração Y e Geração Z Inglês ISCTE-IUL 2020 2021
Orientadora Patrícia Paixão Diniz Fatores que influenciam a Intenção de Compra de Luxo: Comparação entre as Gerações X e Y Português ISCTE-IUL 2019 2021
Orientadora Bruno Rogério Neves Loureiro O Impacto dos Serviços de Streaming e de Video-on-Demand na Indústria da Exibição de Cinema: Uma Abordagem Experiencial Inglês ISCTE-IUL 2018 2019
Orientadora João Tavares Fernando O papel da lealdade na criação de brand equity em marca branca Inglês ISCTE-IUL 2018 2019
Orientadora Raquel da Fonte Barata da Silva Co-creação de Experiência de Turismo e Tecnologia como conceitos-chave (ferramentas-chave) para a inovação e a criação de valor Inglês ISCTE-IUL 2018 2019
Orientadora Tiago Marques Prata De que forma a qualidade do serviço afeta a satisfação dos jogadores de casino Inglês ISCTE-IUL 2018 2019
Orientadora Gonçalo Filipe Monteiro Grade Marketing Multi Nível e o impacto no vínculo nos distribuidores dos factores de (in)sucesso - abordagem para medir o vínculo Inglês ISCTE-IUL 2018 2019
Orientadora Márcia Filipa Martins Botelho O Impacto dos Influencers na Intenção de Compra: A Indústria da Cosmética Inglês ISCTE-IUL 2018 2019
Orientadora Manuel Maria Mourinha Caeiro Ramalho Como Pode o Investimento na Marca de Distribuidor Afectar o Consumidor? O Caso de Estudo da Leroy Merlin Inglês ISCTE-IUL 2018 2019
Orientadora Fábia Patrícia Fidalgo Fino Realidade Virtual e Inteligência Artificial aplicadas à Experiência do Consumidor: Uma Abordagem Baseada em Cenários Inglês ISCTE-IUL 2017 2018
Orientadora Huang Shunying Análise geracional dos comportamentos dos turistas: Estudo do turista Chinês Inglês ISCTE-IUL 2017 2018
Orientadora Rita Martinho Rosa Atitude e Intenção para utilizar Carsharing em Portugal: utilizadores e não-utilizadores Inglês ISCTE-IUL 2017 2018
Orientadora Cláudia Sofia Outeiro Cipriano Conseguirá a publicidade nativa e o conteúdo de marca no Instagram afectar os níveis do valor de marca? Inglês ISCTE-IUL 2017 2018
Orientadora Miguel Ângelo Martins DOES ETHICS IN ADVERTISEMENT AFFECT CONSUMPTION AND BRAND LOYALTY IN THE PORTUGUESE BEER MARKET? MILLENNIALS VS GENERATION X PERCEPTION Inglês ISCTE-IUL 2016 2018
Orientadora Ana Mafalda Ricardo Morgado Costa Zara's Case Study - The Strategy of the Fast Fashion Pioneer Inglês ISCTE-IUL 2016 2017
Orientadora Federico Cavalli Food Marketing Guerrilla Version - Practical Case: Tritico, an italian bakery Inglês ISCTE-IUL 2016 2017
Orientadora Daniel Sousa Drumond An Assessment of how Brand Awareness Influences Brand Recognition through Product Placement, Applied to the Automotive Industry and Computers Inglês ISCTE-IUL 2016 2017
Orientadora Sara Alexandra Gonçalves Rodrigues Costumer Journey: A new approach for retailers Inglês ISCTE-IUL 2016 2017
Orientadora Inês Furtado Menezes Contrast Between Youtubers and Traditional Celebrities: Impact in brand awareness, purchase intention and brand loyalty Inglês ISCTE-IUL 2016 2017
Orientadora Manon Marie Margaux Hallouin The Impact of Brand Portfolio Management on the Identification Process of Sport Consumers Inglês ISCTE-IUL 2016 2017
Orientadora Sandra dos Santos Pires Why Storytelling is the Future of Branding Inglês ISCTE-IUL 2015 2016
Orientadora Catarina Sofia Leonor Revez The Blog as a New Tool of The Marketing Communication Mix Inglês ISCTE-IUL 2015 2016
Orientadora Beatriz Margarida Trindade Almiro de Menezes e Castro The Role of Social Media Marketing in the Decision Making Process Affecting Portuguese Consumers Considering the Horeca Business Segment Inglês ISCTE-IUL 2015 2016
Orientadora Inês Sofia Inácio Bom The Impact of Youtube Recommendations on Consumer's Decision-Making Process Inglês ISCTE-IUL 2015 2016
Projetos Finais de Mestrado (17)
Terminadas (17)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Orientadora Mafalda Pereira Mendes Baptista da Costa Plano de negócios inovador - CONCEITO BEM-ESTAR Português ISCTE-IUL 2020 2021
Orientadora Cláudia Filipa Ferreira Clara Mota da Silva Parkaki - O teu lugar de estacionamento em Lisboa Português ISCTE-IUL 2020 2021
Orientadora João Silva Mendes Santiago 100 Anos do Sport Club Lusitânia: Um plano de comunicação para uma época centenária Inglês ISCTE-IUL 2020 2021
Orientadora Rita Figueiredo de Carvalheira Almeida Plano de Comunicação do Rebranding da EDP Serviço Universal Inglês ISCTE-IUL 2019 2021
Orientadora Maria Mafalda de Brito Guerreiro Alves Festivais de Música e Iniciativas Culturais como formas de revitalizar o interior de Portugal. O Caso de Estudo do Festival Bons Sons Inglês ISCTE-IUL 2020 2021
Orientadora Joana Rita Branco Santos O Impacto dos Ecrãs Interactivos na Atmosfera de Loja - Um caso pedagógico da Leroy Merlin Inglês ISCTE-IUL 2019 2021
Orientadora Aline Nowacki ESTUDO DE CASO SOBRE O ENGAGEMENT DA EXPERIÊNCIA DO CLIENTE NA ING, LUXEMBURGO Inglês ISCTE-IUL 2017 2018
Orientadora Inês Conde Rodrigues Coutinho Marques Bandida do Pomar - Como quebrar as regras através da comunicação Inglês ISCTE-IUL 2017 2018
Orientadora Ricardo Filipe Samora Tavares Projeto Empresarial: Inovação Corporativa numa empresa postal nacional com quase 500 anos Inglês ISCTE-IUL 2016 2018
Orientadora David José do Carmo Chalbert Cardeira Gonçalinho Raising your Arms Towards Branding: How Narta Founds ints Place in a Mature Market Inglês ISCTE-IUL 2015 2017
Orientadora Joana Cardoso Fava Reis Pereira Developling a Communication Strategy to enter the Mariculture Market Inglês ISCTE-IUL 2016 2017
Orientadora Rebeca Oram Soares Filipe de Assunção Caso Leroy Merlin - Fidelização de Clientes Português ISCTE-IUL 2016 2017
Orientadora Ana Margarida Costa Barroca da Graça Marketing Plan: Sentir Aveiro Português ISCTE-IUL 2016 2017
Orientadora Joana Marta de Jesus Fernandes Pereira Marketing Plan for Produto da Madeira: Stakeholders approach for place branding strategies Inglês ISCTE-IUL 2015 2016
Orientadora Bernardo da Cruz Medeiros Francisco Crisis Communication Management: Macdonald´s case study Inglês ISCTE-IUL 2015 2016
Orientadora Gaurav Kumar Gadiraju Impact of Social Media In Sports Marketing Inglês ISCTE-IUL 2015 2016
Orientadora Mafalda Crespo Nunes de Abreu Implementação de uma Estratégia de Comunicação na Marca Paladar Pronto Português ISCTE-IUL 2015 2016