| Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
|---|---|---|---|---|
| 2025/2026 | 2º | Infância e Juventude: Perspetivas Transdisciplinares | Mestrado em Educação e Sociedade; | Não |
| 2025/2026 | 1º | Laboratório de Pesquisa Observacional | Licenciatura em Sociologia; | Não |
| 2024/2025 | 2º | Infância e Juventude: Perspetivas Transdisciplinares | Mestrado em Educação e Sociedade; | Não |
| 2023/2024 | 2º | Infância e Juventude: Perspetivas Transdisciplinares | Mestrado em Educação e Sociedade; | Não |
| 2023/2024 | 1º | Problemáticas de Estudos Urbanos | Doutoramento em Estudos Urbanos; | Não |
| 2023/2024 | 1º | Pesquisa de Terreno | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Não |
| 2022/2023 | 2º | Infância e Juventude: Perspetivas Transdisciplinares | Mestrado em Educação e Sociedade; | Sim |
| 2022/2023 | 1º | Diásporas Africanas, Migrações e Direitos | Mestrado em Estudos Africanos; | Sim |
| 2021/2022 | 2º | Infância e Juventude: Perspetivas Transdisciplinares | Mestrado em Educação e Sociedade; | Não |
| 2021/2022 | 1º | Problemáticas de Estudos Urbanos | -- | Não |
| 2021/2022 | 1º | Diásporas Africanas, Migrações e Direitos | Mestrado em Estudos Africanos; | Não |
| 2020/2021 | 2º | Infância e Juventude: Perspetivas Transdisciplinares | Mestrado em Educação e Sociedade; | Não |
| 2020/2021 | 1º | Problemáticas de Estudos Urbanos | Doutoramento em Estudos Urbanos; | Não |
| 2020/2021 | 1º | Diásporas Africanas, Migrações e Direitos | Mestrado em Estudos Africanos; | Sim |
| 2019/2020 | 2º | Infância e Juventude: Perspetivas Transdisciplinares | Mestrado em Educação e Sociedade; | Não |
| 2019/2020 | 1º | Pesquisa de Terreno | -- | Não |
| 2018/2019 | 2º | Infância e Juventude: Perspetivas Transdisciplinares | Mestrado em Educação e Sociedade; | Não |
| 2018/2019 | 1º | Pesquisa de Terreno | -- | Não |
| 2018/2019 | 1º | Pesquisa de Terreno | -- | Não |
| 2017/2018 | 2º | Infância e Juventude: Perspetivas Transdisciplinares | Mestrado em Educação e Sociedade; | Não |
| 2017/2018 | 2º | Infância e Juventude: Perspetivas Transdisciplinares | Mestrado em Educação e Sociedade; | Não |
| 2017/2018 | 1º | Multiculturalidade | -- | Não |
| 2017/2018 | 1º | Multiculturalidade | -- | Não |
| 2016/2017 | 2º | Infância e Juventude: Perspetivas Transdisciplinares | Mestrado em Educação e Sociedade; | Não |
| 2016/2017 | 1º | Multiculturalidade | -- | Não |
| 2015/2016 | 2º | Infância e Juventude: Perspetivas Transdisciplinares | Mestrado em Educação e Sociedade; | Não |
| 2014/2015 | 2º | Infância e Juventude: Perspetivas Transdisciplinares | Mestrado em Educação e Sociedade; | Não |
| 2014/2015 | 2º | Métodos Etnográficos e Práticas de Investigação | Licenciatura em Antropologia; | Não |
| 2014/2015 | 1º | Antropologia dos Média | -- | Não |
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (2)
Em curso (2)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
|---|---|---|---|---|---|
| Ana Rita Pacheco Mendes | Há palavras que nasceram pra porrada: Hip-hop, violência e imprensa | Português | Em curso | Iscte | -- |
| Mateus Duarte Sadock | Criatividade e Política na periferia de Lisboa | Português | Em curso | Iscte | -- |
Dissertações de Mestrado (8)
Em curso (3)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
|---|---|---|---|---|---|
| Lisinaite Boa Morte de Carvalho Vaz | Processos e experiências de integração no mercado de trabalho e no Ensino Superior de Imigrantes São-Tomenses em Portugal: desafios e paradoxos | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Areolino Valerio Vaz | O valor social da educação na região de Bafata: a perspetiva dos jovens | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Rodrigo Caixeirinho de Faria | Participação juvenil e democratização cultural em contexto periférico: O Polo Cultural Unidigrazz em Algueirão-Mem Martins | Em curso | Iscte | -- |
Terminadas (5)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
|---|---|---|---|---|---|
| Sara Filipa Dias Monteiro | Transição para a vida adulta e ritos de impasse: Expectativas e realidades de jovens acolhidas | Português | Iscte | 2024 | 2024 |
| Eros Augusto Figueiredo de Oliveira | Colonialismo e reparações históricas em Portugal: um olhar sobre o memorial de homenagem às pessoas escravizadas | Português | Iscte | 2022 | 2023 |
| Thalita Tomazia de Alcântara Cintra | Pilates na Educação Física Escolar: uma experimentação em escolas públicas de Portugal. | Português | Iscte | 2020 | 2022 |
| Mateus Duarte Sadock | Construindo resistência: um centro social autogerido em Lisboa | Português | Iscte | 2019 | 2020 |
| Bárbara Pascoal Faria Martins Pereira | CRESCER A BRINCAR-Educação Não Formal: Construção da Casa das Brincadeiras | Português | Iscte | 2017 | 2018 |
English