A informação contida neste perfil público poderá estar desactualizada.
Patricia Bandeira de Melo
Orientações
Teses de Doutoramento (1)
Terminadas (1)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Sheila Borges de Oliveira. | O repórter amador: uma análise das disposições sociais motivadoras das práticas jornalísticas do cidadão comum/The amateur reporter: an analysis of the social dispositions that motivate the journalistic practices of ordinary citizens | Inglês | ISCTE-IUL | 2011 | 2013 |
Dissertações de Mestrado (7)
Terminadas (7)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Cristiane Nóbrega Arruda | A Sociological View on the Challenge of EJA students in Using Digital Media and its Technologies through Self-Narratives in the Teaching-Learning Process during the Pandemic Period in Recife / O Olhar Sociológico sobre o Desafio dos Alunos da EJA no Uso das Mídias Digitais e suas Tecnologias através das Narrativas de Si no Processo de Ensino-aprendizagem no Período da Pandemia no Recife | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2023 |
Ingrid Samico | Capital Escolar e Ensino de Sociologia: Estudo de Caso em Escolas Públicas de Olinda/Educational Capital and Teaching of Sociology: Case Study in Public Schools of Olinda City | Inglês | ISCTE-IUL | 2018 | 2020 |
Sergivano Antonio dos Santos | Violência no espaço escolar:discurso, sujeito e as práticas em escolas públicas de Caruaru/Violence in the school space: discourse, subject and practices in public schools of Caruaru | Inglês | ISCTE-IUL | 2017 | 2019 |
. Anderson Felipe dos Anjos Duarte | A ABORDAGEM DA CULTURA POPULAR NO ENSINO DE SOCIOLOGIA: a prática docente como estímulo à intervenção social ou à reflexão crítica do aluno na escola média/The Approach of Popular Culture in the Teaching of Sociology: the teaching practice as a stimulus to social intervention or critical reflection of the student in high school | Inglês | ISCTE-IUL | 2014 | 2016 |
Tatiane Oliveira de Carvalho Moura | Espiral do ensino: percursos possíveis para a mediação didática de sociologia/Spiral of Education: possible pathways for teaching sociology | Inglês | ISCTE-IUL | 2013 | 2015 |
Wallace de Melo Gonçalves Barbosa | Criminalidade e Sociologia: debatendo o crime no Ensino Médio por meio das aulas de Sociologia /Crime and Sociology: debating crime in High School through the Sociology classes | Inglês | ISCTE-IUL | 2013 | 2015 |
Manuela Abath Valença | Justiça em linha de montagem e prisões preventivas/Assembly line justice and preventive arrests | Inglês | ISCTE-IUL | 2010 | 2011 |
Projetos Finais de Mestrado (3)
Em curso (3)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Ingrid Samico | Capital Escolar e Ensino de Sociologia: Estudo de Caso em Escolas Públicas de Olinda | Português | Em curso | Fundação Joaquim Nabuco | -- |
Mariana Morais | Ensino de Sociologia e Reintegração Social de Jovens em Liberdade Assistida | Português | Em curso | Fundação Joaquim Nabuco | -- |
Neide Andrade | Domínio da Narrativa: O Campo Jornalístico e a Cobertura sobre Drogas | Português | Em curso | Universidade Federal de Pernambuco | 2022 |