Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2024/2025 | 2º | Métodos Fatoriais | Curso de Pós Graduação em Análise de Dados em Ciências Sociais; | Sim |
2024/2025 | 2º | Projeto de Investigação em Análise de Dados em Ciências Sociais | Curso de Pós Graduação em Análise de Dados em Ciências Sociais; | Não |
2024/2025 | 2º | Análise de Dados em Ciências Sociais - Multivariada | Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Sociologia (PL); | Sim |
2024/2025 | 1º | Metodologias Extensivas: Pesquisas Sociológicas Exemplares | Doutoramento em Sociologia; | Sim |
2024/2025 | 1º | Educação ao Longo da Vida | Mestrado em Educação e Sociedade; | Sim |
2024/2025 | 1º | Tese em Sociologia | Doutoramento em Sociologia; | Sim |
2024/2025 | 1º | Metodologias de Investigação Aplicadas às Políticas de Administração e Gestão Escolar | Doutoramento em Políticas de Administração e Gestão Escolar; | Sim |
2024/2025 | 1º | Dados para Ciências Sociais | Curso de Pós Graduação em Análise de Dados em Ciências Sociais; | Sim |
2024/2025 | 1º | Tese em Sociologia | Doutoramento em Sociologia; | Sim |
2023/2024 | 2º | Métodos de Análise de Dados | Mestrado em Ciências das Emoções; Curso de Pós Graduação em Políticas Territoriais; Mestrado em Serviço Social; Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; Mestrado em Ciências em Emoções; Curso de Pós Graduação em Serviço Social na Saúde; | Sim |
2023/2024 | 2º | Métodos Fatoriais | Curso de Pós Graduação em Análise de Dados em Ciências Sociais; | Sim |
2023/2024 | 2º | Projeto de Investigação em Análise de Dados em Ciências Sociais | Curso de Pós Graduação em Análise de Dados em Ciências Sociais; | Não |
2023/2024 | 1º | Metodologias Extensivas: Pesquisas Sociológicas Exemplares | Doutoramento em Sociologia; | Sim |
2023/2024 | 1º | Educação ao Longo da Vida | Mestrado em Educação e Sociedade; | Sim |
2023/2024 | 1º | Seminário de Projecto de Investigação em Sociologia | Doutoramento em Sociologia; | Sim |
2023/2024 | 1º | Metodologias de Investigação Aplicadas às Políticas de Administração e Gestão Escolar | Doutoramento em Políticas de Administração e Gestão Escolar; | Sim |
2023/2024 | 1º | Dados para Ciências Sociais | Curso de Pós Graduação em Análise de Dados em Ciências Sociais; | Sim |
2022/2023 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Estudos da Deficiência e Direitos Humanos; Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Administração Escolar; Mestrado em Ciência, Inovação e Sociedade; Curso de Pós Graduação em Estudos da Deficiência e Direitos Humanos; Mestrado em Saúde, Medicina e Sociedade; Mestrado em Gestão de Novos Media; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mestrado em Estudos Africanos; Mestrado em Sociologia e Planeamento; Mestrado em Educação e Sociedade; Mestrado em Sociologia; Mestrado em Ciência Política; Mestrado em Migrações Internacionais; Mestrado em Serviço Social; Mestrado em Ciências do Trabalho e Relações Laborais; Mestrado em Ação Humanitária; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Mestrado em Políticas Sociais; Mestrado em Políticas Públicas; Mestrado em Administração Pública; Mestrado em Políticas Urbanas e Desenvolvimento Territorial; Mestrado em Estudos Internacionais; Mestrado em Arquitetura e Cultura Visual em Lisboa; Mestrado em Trabalho, Emprego e Sociedade; | Não |
2022/2023 | 2º | Seminário de Projecto de Investigação em Sociologia | Doutoramento em Sociologia; | Sim |
2022/2023 | 2º | Métodos de Análise de Dados | Mestrado em Ciências das Emoções; Curso de Pós Graduação em Políticas Territoriais; Mestrado em Serviço Social; Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; Mestrado em Ciências em Emoções; Curso de Pós Graduação em Serviço Social na Saúde; | Sim |
2022/2023 | 2º | Metodologias de Investigação Aplicadas às Políticas de Administração e Gestão Escolar | Doutoramento em Políticas de Administração e Gestão Escolar; | Sim |
2022/2023 | 2º | Métodos Fatoriais | Curso de Pós Graduação em Análise de Dados em Ciências Sociais; | Sim |
2022/2023 | 1º | Metodologias Extensivas: Pesquisas Sociológicas Exemplares | Doutoramento em Sociologia; | Sim |
2022/2023 | 1º | Educação ao Longo da Vida | Mestrado em Educação e Sociedade; | Sim |
2022/2023 | 1º | Seminário de Projecto de Investigação em Sociologia | Doutoramento em Sociologia; | Sim |
2022/2023 | 1º | Tese em Sociologia | Doutoramento em Sociologia; | Sim |
2022/2023 | 1º | Metodologias de Investigação Aplicadas às Políticas de Administração e Gestão Escolar | Doutoramento em Políticas de Administração e Gestão Escolar; | Sim |
2022/2023 | 1º | Dados para Ciências Sociais | Curso de Pós Graduação em Análise de Dados em Ciências Sociais; | Sim |
2021/2022 | 2º | Seminário de Projecto de Investigação em Sociologia | Doutoramento em Sociologia; | Sim |
2021/2022 | 2º | Tese em Sociologia | Doutoramento em Sociologia; | Sim |
2021/2022 | 2º | Métodos de Análise de Dados | Mestrado em Ciências das Emoções; Curso de Pós Graduação em Políticas Territoriais; Mestrado em Serviço Social; Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; Mestrado em Ciências em Emoções; Curso de Pós Graduação em Serviço Social na Saúde; | Sim |
2021/2022 | 2º | Métodos Fatoriais | Curso de Pós Graduação em Análise de Dados em Ciências Sociais; | Sim |
2021/2022 | 1º | Metodologias Extensivas: Pesquisas Sociológicas Exemplares | Doutoramento em Sociologia; | Sim |
2021/2022 | 1º | Educação ao Longo da Vida | Mestrado em Educação e Sociedade; | Sim |
2021/2022 | 1º | Seminário de Projecto de Investigação em Sociologia | Doutoramento em Sociologia; | Sim |
2021/2022 | 1º | Tese em Sociologia | Doutoramento em Sociologia; | Sim |
2021/2022 | 1º | Metodologias de Investigação Aplicadas às Políticas de Administração e Gestão Escolar | Doutoramento em Políticas de Administração e Gestão Escolar; | Sim |
2021/2022 | 1º | Dados para Ciências Sociais | Curso de Pós Graduação em Análise de Dados em Ciências Sociais; | Sim |
2020/2021 | 2º | Seminário de Projecto de Investigação em Sociologia | Doutoramento em Sociologia; | Sim |
2020/2021 | 2º | Métodos de Análise de Dados | Mestrado em Ciências das Emoções; Curso de Pós Graduação em Políticas Territoriais; Mestrado em Serviço Social; Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; Mestrado em Ciências em Emoções; Curso de Pós Graduação em Serviço Social na Saúde; | Sim |
2020/2021 | 2º | Metodologias de Investigação Aplicadas às Políticas de Administração e Gestão Escolar | Doutoramento em Políticas de Administração e Gestão Escolar; | Sim |
2020/2021 | 2º | Métodos Fatoriais | Curso de Pós Graduação em Análise de Dados em Ciências Sociais; | Sim |
2020/2021 | 1º | Metodologias Extensivas: Pesquisas Sociológicas Exemplares | Doutoramento em Sociologia; | Sim |
2020/2021 | 1º | Educação ao Longo da Vida | Mestrado em Educação e Sociedade; | Sim |
2020/2021 | 1º | Seminário de Projecto de Investigação em Sociologia | Doutoramento em Sociologia; | Sim |
2020/2021 | 1º | Tese em Sociologia | Doutoramento em Sociologia; | Sim |
2020/2021 | 1º | Metodologias de Investigação Aplicadas às Políticas de Administração e Gestão Escolar | Doutoramento em Políticas de Administração e Gestão Escolar; | Sim |
2020/2021 | 1º | Dados para Ciências Sociais | Curso de Pós Graduação em Análise de Dados em Ciências Sociais; | Sim |
2019/2020 | 2º | Métodos de Análise de Dados | Mestrado em Ciências das Emoções; Curso de Pós Graduação em Políticas Territoriais; Mestrado em Serviço Social; Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; Mestrado em Ciências em Emoções; Curso de Pós Graduação em Serviço Social na Saúde; | Sim |
2019/2020 | 1º | Metodologias Extensivas: Pesquisas Sociológicas Exemplares | Doutoramento em Sociologia; | Sim |
2019/2020 | 1º | Educação ao Longo da Vida | Mestrado em Educação e Sociedade; | Sim |
2019/2020 | 1º | Tese em Sociologia | Doutoramento em Sociologia; | Sim |
2019/2020 | 1º | Métodos de Análise de Dados | Mestrado em Ciências das Emoções; Curso de Pós Graduação em Políticas Territoriais; Mestrado em Serviço Social; Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; Mestrado em Ciências em Emoções; Curso de Pós Graduação em Serviço Social na Saúde; | Sim |
Investigadora Integrada
CIES-Iscte - Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
(ESPP)
[Educação e Ciência ]
Atividades Letivas
Orientações
Orientações de Pós-doutoramento (1)
Terminadas (1)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Patrícia Bandeira de Melo | Muito além de ler e escrever: competências formadoras da literacia | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Teses de Doutoramento (37)
Em curso (20)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Vanessa Pinto Carvalho da Silva | Ficar de Fora: Contextos, Processos e Disposições dos adultos pouco escolarizados que não retomaram a educação formal | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Inês Maria Wortelboer Narciso | "Disinformation or misinformation"? A aplicabilidade do modelo First Draft News com a infodemia COVID19 | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2020 |
Andreia Garcia | Estratégias de Comunicação de Ciência em Ciências Sociais: Análise dos dez principais centros de investigação em ciência sociais em Portugal | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2020 |
Miguel Ângelo Dias Lopes | Ler não é dos meus passatempos preferidos. A relação dos jovens com a leitura em Portugal | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2020 |
Simone dos Santos Donatelli | Saberes criativos para envelhecer. Literacia e arte no envelhecimento em Portugal e no Brasil | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Faustino Tchitetele | Evolução das políticas públicas de adultos em Angola. Análise da sua implementação na provincia de Huíla | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Maria Gabriela Gomes Morais Mata Quintão Caldeira | Representações sociais sobre a saúde mental e bem-estar dos estudantes universitários | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
André Gonçalo Oliveira dos Santos Pereira | Contextos, dinâmicas e interações da participação pública no campo científico - uma perspetiva comparada | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Maria Roberta Cavalcanti Rosauro de Almeida Rondon | O desenvolvimento de competências e a preparação dos jovens para o mundo contemporâneo. Um estudo em Escolas Secundárias de Portugal | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Candida Sanuca Rodrigues Catrongo | A formação inicial de professores no eixo do desenvolvimento das competências pessoais, sociais e responsabilidades cívicas dos futuros professores em Angola | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Teresa da Conceição Vicente da Silva | "Representações e Práticas dos Jovens Angolanos face ao VIH/SIDA: O Caso de Luanda." | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Miguel Ângelo Dias Lopes | "Ler não é dos meus passatempos preferidos. A relação dos jovens com a leitura em Portugal". | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Andreia Filipa de Jesus Garcia | Estratégias e Comunicação de Ciência em Ciências Sociais: Análise aos principais centros de investigação em Portugal. | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Nelson Natalino Frizon | Educação de adultos em Portugal e no Brasil: Uma análise comparada das políticas públicas | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Sérgio Manuel Pécurto Pombeiro | A formação profissional no quadro de políticas de educação e formação de adultos em Portugal (2014-2020). A perspetiva dos formandos | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Teresa da Conceição Vicente da Silva | Representações e comportamentos dos jovens angolanos face ao VIH/SIDA: O caso de Luanda em particular e os Municípios de Luanda, Cacuado e Talatona | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Vanessa Carvalho da Silva | Ficar de Fora: Contextos, Processos e Disposições dos adultos pouco escolarizados que não retomaram a educação formal | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Gisele Correia da Silva | Representações sociais das crianças sobre a deficiência: uma exploração sociológica | Português | Entregue | ISCTE-IUL | -- |
André Gonçalo Oliveira dos Santos Pereira | Contextos, dinâmicas e interações de participação pública no campo científico - uma perspetiva comparada | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Cândida Sanuca Rodrigues Catrongo | A formação inicial de professores no eixo do desenvolvimento das competências pessoais, sociais e responsabilidades cívicas dos futuros professores em Angola | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Terminadas (17)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
César Tiago Afonso Costa de Cima | A Teoria da Corrupção num Sistema Complexo: O Caso do Match-Fixing no Futebol Profissional Português | Português | ISCTE-IUL | -- | 2023 |
Maria João Lima | Cantar em coro: expressividade e sociabilidade | Português | ISCTE-IUL | -- | 2023 |
César Tiago Afonso Costa de Cima | A teoria do crime (de corrupção): o caso do match-fixing no futebol profissional português | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2023 |
Maria João Soares Almeida Pedroso de Lima | Cantar em coro: expressividade e sociabilidade | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2023 |
Mário dos Santos Martins | Competências Digitais na Aprendizagem em Rede: Formadores como atores ou autores da Transformação? | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2021 |
Mário dos Santos Martins | Competências Digitais na Aprendizagem em Rede: Formadores como atores ou autores da Transformação? | Português | ISCTE-IUL | 2010 | 2021 |
Sofia Castro Pereira | Vidas que se Contam ? o impacto da experiência EFA nas trajectórias de vida dos imigrantes certificados | Português | ISCTE-IUL | -- | 2017 |
Sofia Barros Rodrigues de Castro Pereira | Vidas que se Contam - Os impactos da experiência EFA nas trajetórias de vida de imigrantes e de descendentes de imigrantes | ISCTE-IUL | 2010 | 2017 | |
Luísa Araújo | Impactos das Políticas Públicas na Educação e na Formação | Português | ISCTE-IUL | -- | 2015 |
Maria Luisa Ferreira de Araújo | Políticas de educação e formação de adultos em Portugal 1974-2014: a força das ideias no desenho das políticas públicas | ISCTE-IUL | 2013 | 2015 | |
Alexandra Cabeçadas Arsénio Nunes Aníbal | Aprender com a vida: aquisição de competências de literacia em contextos informais | Português | ISCTE-IUL | -- | 2014 |
Paula Cristina do Rosário Lopes | Literacia mediática e cidadania. Práticas e competências de adultos em formação na grande Lisboa | Português | ISCTE-IUL | -- | 2014 |
Paula Lopes | Literacia Mediática e Cidadania. Perfis de estudantes universitários da Grande Lisboa | Português | ISCTE-IUL | -- | 2013 |
Alexandra Aníbal | Aprender com a Vida: Retratos e Trajectórias dos Adultos Portugueses Pouco Escolarizados | Português | ISCTE-IUL | -- | 2013 |
Fernando Bessa | Oficiais da Guarda Nacional Republicana: Uma Análise Sociológica | Português | ISCTE-IUL | -- | 2012 |
Fernando José da Conceição Bessa | Oficiais da Guarda Nacional Republicana. Uma análise sociológica | Português | ISCTE-IUL | 2007 | 2012 |
José leal | Continuidades e inflexões delitivas na enunciação de trajectórias criminais - estudo longitudinal dos registos da Polícia Judiciária (1983-2004) | Português | ISCTE-IUL | -- | 2011 |
Dissertações de Mestrado (47)
Em curso (3)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Ilumbe Petronelle Mupepe | A Representação do Islão no jornal Le Monde et Le Figaro: uma análise dos enquadramentos noticiosos entre 2023 e 2024 | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Ana Teresa Moreira Ramos Soares de Jesus | A Integração da Educação Sócioemocional no curriculo.Perspectivas e práticas dos professores do ensino secundário. | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Graciete Leal Borges | “ENSINO SUPERIOR – UM CAMINHOS QUE PERTENCE A TOD@S” | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 |
Terminadas (44)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Ruben Sergio Russel | Curaçao, Terrenos e Propriedades. Distribuição da propriedade da terra em Curaçao contemporânea, Caraíbas Holandesas, em 2023. | Inglês | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 |
Alexandre Manuel Roque Casinha | Competências adquiridas ao longo da vida por via de processos de aprendizagem não informal e informal - estudo aplicado aos/às Oficiais Superiores do Exército Português | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Cláudia Luisa Vale Estrela Alves Ruivo | Bem-Estar na Educação de Adultos: Satisfação das Necessidades Psicológicas Básicas e Certificação de Competências | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Sara Sofia Matias Reino | Competências digitais nos adultos que frequentam processos de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC) | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2023 |
Maria Inês Peres Sousa | O Contributo da Animação Sociocultural no Desenvolvimento Pessoal e Social de Idosos em Contexto de Centro de Dia | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Mafalda Villa de Freitas Azevedo Martins | Estudar em tempos (in)certos: jovens nos cursos de Educação e Formação de Adultos | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Afonso Vaz de Carvalho Cunha Fidanza | Estudo de opinião, via tweets, de danos causados na infraestrutura europeia pelas alterações climáticas | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Isabel Maria de Moura Portugal Norton Dias Adaixo | Literacia digital e cidadania: desigualdades no acesso e uso das plataformas digitais do Estado | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
Ana Sofia Teixeira Gomes | Estar Sem-Abrigo, Capital Social e ExclusãoUm estudo etnográfico na cidade de Lisboa | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2020 |
João David Augusto de Paiva Fernandes | A construção social da identidade clubística: O Caso dos adeptos do Clube de Futebol "Os Belenenses" | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2020 |
Faustino Tchitetele | ALFABETIZAÇÃO DE ADULTOS NO MUNDO RURAL EM ANGOLA: O CASO DO MUNICÍPIO DE CALUQUEMBE-COLA | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
Giulia Bazzucco | Quem sou eu? Origens, aprendizagens e construção de si | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Beatriz Maria Duarte Lopes | A desigualdade de género na apresentação dos telejornais nacionais: o caso dos pivots | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Miguel Ângelo Dias Lopes | Leitura de livros em Portugal e na Europa. Tendências recentes numa perspetiva comparada | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Joana Filipa Vicente Caranguejeiro | Desenhando o futuro - Um estudo de caso sobre as necessidades e perspetivas de orientação vocacional dirigida aos alunos do ensino secundário | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2018 |
Cheila Carina Cardoso de Carvalho | Educação para a cidadania: estudo de caso numa escola associada da Rede de escolas UNESCO | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2018 |
Fátima Isabel Gonçalves Fernandes | Actividades de complemento curricular e mobilização de competências-chave de alunos do ensino secundário | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Euridice dos Ramos Afonso Fernandes | Educação de Adultos em São Tomé e Príncipe: Uma análise do programa de alfabetização de adultos no distrito de Água-Grande | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2016 |
Vanessa Pinto Carvalho da Silva | As disposições dos adultos com baixos níveis de escolaridade face à aprendizagem ao longo da vidaO caso dos adultos que não retomaram processos de educação formal | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Vasco dos Santos Marques | Processos de aprendizagem ao longo da vida e classes sociais Perfis de aprendizagem dos trabalhadores portugueses | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Fernanda Maria Bingalinha dos Santos | Projecto de IntervençãoSaber Viver em Tempos de Crise: Um contributo para a literacia financeira | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2015 |
Maria José Pires Mota Gomes | O efeito da escola no desempenho escolar dos alunos | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2015 |
Ana Carina da Graça Moreira | Conciliação entre estudo e trabalho: Diversidade e perceções dos alunos do ISCTE-IUL | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Andreia Filipa Telo Santos da Costa | Educação de Adultos: Motivação face à aprendizagem ao longo da vida. Um estudo de caso | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2014 |
Maria do Carmo Teixeira de Freitas | Planos de Recuperação e Acompanhamento no ensino básico - um estudo de caso comparativo sobre o combate ao insucesso e à retenção escolar em duas escolas | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Carla Maria Cordeiro Matias | Abandono escolar no 3º ciclo do Ensino Superior ISCTE - IUL: Estudo de caso | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Cristina Maria dos Santos Marques Amorim | A relação do adulto com a aprendizagem ao Longo da Vida | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Ana Filipa Guerra de Morais e Castro | Projecto de um serviço de orientação e encaminhamento para a aprendizagem ao Longo da Vida | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Paulo Henrique dos Santos Eleutério | Percurso de aprendizagem na sociedade do conhecimento: o caso dos imigrantes a viver em Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Elisa da Palma Alves | Estudantes internacionais no ensino superior português: Motivações, expectativas, acolhimento e desempenho. O caso dos estudantes angolanos , brasileiros e cabo-verdianos no ISCTE-IUL | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Mariana Magon Barbuto | A participação dos pais no processo educativo: um estudo de caso | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
André Filipe Moutinho Cristóvão | O lugar do livro na era digital | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Carla Filipa Martins Paias | Regressar à escola, com filhos: Literacia familiar e educação de adultos | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2013 |
Maraísa da Silva Soares da Costa | Formação Profissional: Empregabilidade no sector hoteleiro | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2013 |
Maria Emília da Costa e Silva | Regresso à Escola depois dos 50: Educação não formal no contexto da Universidade da terceira idade | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Cláudia Marisa de Oliveira e Sousa | Universidade e aprendizagem ao longo da vida: Efeitos da Licenciatura em Indivíduos com Prévia Experiência Profissional | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Ana Paula Simões de Oliveira | Projectos de Vida e expectativas sociais dos jovens à saída do secundário - um estudo de caso numa escola secundária | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Bárbara Raquel Faustino da Silva | Mobilidade Internacional e inserção profissional dos investigadores: os doutorados contratados ao abrigo do Programa Ciência | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Andreia Marques | As políticas educativas de combate ao insucesso e abandono escolar: projectos e perspectivas de vida dos jovens destinatários | Português | ISCTE-IUL | -- | 2011 |
Ana Paula Barros Pereira | ISCTE-IUL | 2010 | 2011 | ||
Miguel Barbosa | Literacia em Saúde do Doente Crónico | Português | ISCTE-IUL | -- | 2010 |
Rita Carvalho | Os amores violentos – práticas e representações de jovens sobre a violência no namoro | Português | ISCTE-IUL | -- | 2010 |
Cláudia Ferreira | Ciberidentidades – as comunidades virtuais e o seu impacto na reconstrução das identidades | Português | ISCTE-IUL | -- | 2010 |
Catarina Vilhena | As expectativas profissionais de jovens inseridos em percursos escolares alternativos | Português | ISCTE-IUL | -- | 2010 |
Projetos Finais de Mestrado (1)
Terminadas (1)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Rui Filipe de Melo Lavoura | O Desenvolvimento de Competências de Literacia Financeira em Populações Vulneráveis | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |