Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2022/2023 | 1º | Seminário de Projecto em Psicologia | Psicologia; Psicologia Social de Lisboa; | Sim |
2022/2023 | 1º | Tese em Psicologia (0 Ects) | Psicologia Social de Lisboa; Psicologia; | Sim |
2022/2023 | 1º | História da Psicologia | Psicologia; | Sim |
2022/2023 | 2º | Seminário de Projecto em Psicologia | Psicologia; Psicologia Social de Lisboa; | Sim |
2022/2023 | 2º | Comportamentos e Ambiente | Estudos do Ambiente e da Sustentabilidade; | Sim |
2022/2023 | 2º | Laboratório de Pesquisa em Ambiente e Sustentabilidade | Estudos do Ambiente e da Sustentabilidade; | Não |
2022/2023 | 2º | Tese em Psicologia (0 Ects) | Psicologia Social de Lisboa; Psicologia; | Sim |
2022/2023 | 2º | Epistemologia e Fundamentos do Pensamento Crítico | Psicologia; | Sim |
2022/2023 | 2º | Psicologia Social do Ambiente | Escola de Ciências Sociais e Humanas; | Sim |
2022/2023 | 2º | Estágio de Psicologia Social e das Organizações | Psicologia Social e das Organizações; | Não |
2020/2021 | 1º | Seminário de Investigação em Psicologia - Temas Aprofundados (2020) | Psicologia; | Não |
2020/2021 | 1º | Tese em Psicologia (0 Ects) | Psicologia; Psicologia Social de Lisboa; | Não |
2020/2021 | 1º | História da Psicologia | Psicologia; | Sim |
2020/2021 | 2º | Comportamentos e Ambiente | Estudos do Ambiente e da Sustentabilidade; | Sim |
2020/2021 | 2º | Laboratório de Pesquisa em Ambiente e Sustentabilidade | Estudos do Ambiente e da Sustentabilidade; | Não |
2020/2021 | 2º | Seminário de Investigação em Psicologia - Temas Aprofundados (2020) | Psicologia; | Não |
2020/2021 | 2º | Tese em Psicologia (0 Ects) | Psicologia Social de Lisboa; Psicologia; | Não |
2020/2021 | 2º | Epistemologia e Fundamentos do Pensamento Crítico | Psicologia; | Sim |
2020/2021 | 2º | Psicologia Social do Ambiente | Escola de Ciências Sociais e Humanas; | Sim |
2019/2020 | 1º | Seminário de Investigação em Psicologia - Temas Aprofundados | Psicologia; Psicologia Social de Lisboa; | Sim |
2019/2020 | 1º | Ciclo de Conferências em Psicologia Ou Outras Ciências Sociais e Humanas | Psicologia; Psicologia Social de Lisboa; | Não |
2019/2020 | 1º | Seminário de Projecto em Psicologia | Psicologia Social de Lisboa; Psicologia; | Não |
2019/2020 | 1º | Dissertação em Estudos do Ambiente e da Sustentabilidade | Estudos do Ambiente e da Sustentabilidade; | Sim |
2019/2020 | 1º | Trabalho de Projecto em Estudos do Ambiente e da Sustentabilidade | Estudos do Ambiente e da Sustentabilidade; | Sim |
2019/2020 | 1º | Tese em Psicologia III | Psicologia; | Não |
2019/2020 | 1º | História da Psicologia | Psicologia; | Sim |
2019/2020 | 2º | Seminário de Investigação em Psicologia - Temas Aprofundados | Psicologia Social de Lisboa; Psicologia; | Sim |
2019/2020 | 2º | Seminário de Projecto em Psicologia | Psicologia Social de Lisboa; Psicologia; | Não |
2019/2020 | 2º | Dissertação em Estudos do Ambiente e da Sustentabilidade | Estudos do Ambiente e da Sustentabilidade; | Sim |
2019/2020 | 2º | Comportamentos e Ambiente | Estudos do Ambiente e da Sustentabilidade; | Sim |
2019/2020 | 2º | Tese em Psicologia IV | Psicologia; | Não |
2019/2020 | 2º | Laboratório de Pesquisa em Ambiente e Sustentabilidade | Estudos do Ambiente e da Sustentabilidade; | Sim |
2019/2020 | 2º | Epistemologia e Fundamentos do Pensamento Crítico | Psicologia; | Sim |
2019/2020 | 2º | Psicologia Social do Ambiente | Psicologia Social e das Organizações; | Sim |
Investigadora Integrada
CIS-Iscte - Centro de Investigação e Intervenção Social
(ECSH)
[Psychange: Psicologia da mudança societal]
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (17)
Em curso (5)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientadora | Patricia neca | Inovação legal sobre a integração profissional das pessoas com deficiência física: aceitação ou resistência? | Português | Entregue | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Tania Rita dos Santos | cidadania e mobilidade: representações da comunidade chinesa em portugal | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Leonor Bettencourt | Identidade e Renovação numa Comunidade Urbana: Viver na Mouraria. | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Alice Rodrigues da Fonseca | "Constructing and renewing environmental citizenship: An analysis of representations of the "good environmental citizen" with institutional and everyday youth discourses" | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Enrica Boager | Lisbon, a changing city. Social representations of tourism and citizenship, and consequences for residents´active participation | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Terminadas (12)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientadora | Leonor Correia Bettencourt | Public space, social representations and social memory in a neighbourhood undergoing a regeneration program: living in Mouraria | ISCTE-IUL | -- | 2020 | |
Orientadora | Patrícia Alexandra Candeias Neca | Inovação legal para promover o emprego das pessoas com deficiência. Uma análise opsicossocial da receção do sistema de quotas na Administração Pública | Português | ISCTE-IUL | -- | 2020 |
Orientadora | Raquel Bohn Bertoldo | A valorização social do pró-ambientalismo enquadrado por normas formais: uma análise psicossocial comparativa entre Brasil e Portugal | ISCTE-IUL | -- | 2014 | |
Orientadora | Ana Raquel Ferreira Barata | A Educação Ambiental no Contexto da Sociedade: Como Promover Comportamentos Pró-ambientais | ISCTE-IUL | -- | 2014 | |
Orientadora | Raquel Bohn Bertoldo | A mudança do Valor Social de Crenças e Comportamentos Pró-Ambientais como Resultado de Leis | Português | ISCTE-IUL | -- | 2013 |
Orientadora | Mehemet Uzelgun | Climate change in the press | Inglês | ISCTE-IUL | -- | 2013 |
Orientadora | Ana Raquel Ferreira Barata, | a educação ambiental no contexto da sociedade: como promover comportamento pro-ambientais? | Português | ISCTE-IUL | -- | 2012 |
Orientadora | Carla Sofia Leal Mouro. | Participação pública e psicologia do desenvolvimento sustentável: o caso do lince Ibérico | Português | ISCTE-IUL | -- | 2011 |
Orientadora | Carla Sofia Lopes Leal Mouro | Perspectivas locais sobre a conservação da biodiversidade: Representações e dinâmicas identitárias associadas a inovação legais | Português | ISCTE-IUL | 2004 | 2011 |
Orientadora | Susana Alfama Blanda Batel | Participação pública entre normas e factos: Uma análise Psico-Social | Português | ISCTE-IUL | -- | 2010 |
Orientadora | Susana Alexandra Alfama Blanda Batel | Participação pública entre normas e factos: Uma análise Psico-Social | Português | ISCTE-IUL | 2004 | 2010 |
Orientadora | Tânia Rita Silva dos Santos | Representing and regulating the foreign resident: a socio-psychological approach to the struggles over the meaning of citizenship and mobility | Inglês | ISCTE-IUL | -- |
Dissertações de Mestrado (10)
Terminadas (10)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|---|
Co-Orientadora | Ricardo Figueiredo Atayde Fernandes | A comunicação da descarbonização na sombra das crises: representações socias dos media sobre a energia no setor agroalimentar | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Orientadora | Nuno Miguel Figueiredo Monteiro Marques Ramos | Posições minoritárias no debate sobre as alterações climáticas: recursos interpretativos de céticos e contrários na contestação social das alterações climáticas em secções de comentários de jornais online | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Orientadora | Alice Rodrigues da Fonseca | Greta Thunberg e o discurso do ativismo climático jovem: construção e contestação de significados em torno da ação climática e cidadania ambiental | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Co-Orientadora | Caterina Fuligni | "Vizinhos porém desconhecidos": processos socio-psicologicos envolvidos na sociabilidade no espaço publico em bairros multiculturais regenerados | Inglês | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Co-Orientadora | Elisangela Filomena Semedo Varela | Educação para a Sustentabilidade Socio Ambiental em Cabo Verde: um contributo das escolas secundárias | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Co-Orientadora | Ida Schou Brandis | Ecological intensification for managing biodiversity in agricultural systems - A systemic review | Inglês | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Orientadora | Roberto Filipe de Nóbrega Teixeira | Representações das leis da pesca lúdica e das populações do sudoeste alentejano e costa vicentina na imprensa | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2015 |
Orientadora | Inês Alexandra de Oliveira Murteira | Representações Sociais: Um estudo exploratório e comparativo das narrativas de imprensa e das narrativas de moradores sobre o Bairro da Estrada Militar do Alto da Damaia | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Orientadora | Maria Augusta Lopes Correia | Diz-me o que pensas e fazes em relação à energia e dir-te-ei como és: o valor social das crenças e comportamentos de eficiência energética | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Orientadora | Maria João Tomás Soares de Queirós | ISCTE-IUL | 2010 | 2011 |
Projetos Finais de Mestrado (1)
Em curso (1)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientadora | Enrica Boager | Lisbon, a changing city. Social representations of tourism and citizenship, and consequences for residents’ active participation | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | -- |