Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2021/2022 | 1º | Problemáticas em Antropologia: Teorias da Cultura e Património | Antropologia: Políticas e Imagens da Cultura e Museologia; | Sim |
2021/2022 | 1º | Tese em Antropologia (0 Ects) | Antropologia; | Sim |
2021/2022 | 1º | Ritual e Performance | Escola de Ciências Sociais e Humanas; | Sim |
2021/2022 | 1º | Antropologia e Imagem | Antropologia; | Sim |
2021/2022 | 2º | Metodologia e Desenho de Projeto em Antropologia | Antropologia (FCSH); | Sim |
2021/2022 | 2º | Tese em Antropologia (0 Ects) | Antropologia; | Sim |
2021/2022 | 2º | Métodos Etnográficos e Práticas de Investigação | Antropologia; | Sim |
2021/2022 | 2º | Colonialismo, Pós-Colonialismo e Antropologia | Antropologia; | Sim |
2020/2021 | 1º | Tese em Antropologia (0 Ects) | Antropologia; | Sim |
2020/2021 | 1º | Antropologia e Imagem | Antropologia; | Sim |
2020/2021 | 2º | Tese em Antropologia (0 Ects) | Antropologia; | Sim |
2020/2021 | 2º | Colonialismo, Pós-Colonialismo e Antropologia | Antropologia; | Sim |
2019/2020 | 1º | Tese em Antropologia | Antropologia; | Sim |
2019/2020 | 1º | Tese em Antropologia I | Antropologia; | Sim |
2019/2020 | 1º | Tese em Antropologia III | Antropologia; | Sim |
2019/2020 | 1º | Antropologia e Imagem | Antropologia; | Sim |
2019/2020 | 2º | Infância e Juventude: Perspetivas Transdisciplinares | Educação e Sociedade; | Sim |
2019/2020 | 2º | Tese em Antropologia II | Antropologia; | Sim |
2019/2020 | 2º | Tese em Antropologia IV | Antropologia; | Sim |
2019/2020 | 2º | Educação Não Formal: Fundamentos, Contextos e Métodos Pedagógicos | Escola de Ciências Sociais e Humanas; | Sim |
2019/2020 | 2º | Ritual e Performance | Antropologia; | Sim |
2019/2020 | 2º | Métodos Etnográficos e Práticas de Investigação | Antropologia; | Sim |
2018/2019 | 1º | Laboratório em Culturas Visuais Digitais | Culturas Visuais Digitais; | Sim |
2018/2019 | 1º | Antropologia e Imagem | Antropologia; | Sim |
2018/2019 | 2º | Seminário: Indústrias e Performances Culturais | Antropologia (UTAD); | Sim |
2018/2019 | 2º | Produção de Etnografia Visual | Culturas Visuais Digitais; | Sim |
2018/2019 | 2º | Laboratório em Culturas Visuais Digitais | Culturas Visuais Digitais; | Sim |
2018/2019 | 2º | Ritual e Performance (3ºciclo) | Antropologia: Políticas e Imagens da Cultura e Museologia; | Sim |
2018/2019 | 2º | Aspetos da Cultura Portuguesa [para Mentes Curiosas] | ISCTE-IUL; | Não |
2016/2017 | 1º | Ritual e Performance | Antropologia; | Sim |
2016/2017 | 1º | Práticas de Trabalho Universitário | Antropologia; | Sim |
2016/2017 | 1º | Antropologia e Imagem | Antropologia; | Sim |
2016/2017 | 2º | Seminário: Indústrias e Performances Culturais | Antropologia (UTAD); Antropologia; | Sim |
2016/2017 | 2º | Terrenos e Prática Antropológica | Antropologia (UTAD); | Sim |
2016/2017 | 2º | Métodos Etnográficos e Práticas de Investigação | Antropologia; | Sim |
2015/2016 | 1º | Multiculturalidade | Arquitectura; Sociologia; História Moderna e Contemporânea; Psicologia; Sociologia (PL); ISCTE-IUL; Ciência Política; | Não |
2015/2016 | 1º | Antropologia e Imagem | Antropologia; | Sim |
2015/2016 | 1º | Antropologia e Imagem | Antropologia (PL); | Sim |
2015/2016 | 2º | Seminário: Indústrias e Performances Culturais | Antropologia; | Sim |
2015/2016 | 2º | Ritual e Performance (3ºciclo) | Antropologia: Políticas e Imagens da Cultura e Museologia; | Sim |
2015/2016 | 2º | Métodos Etnográficos e Práticas de Investigação | Antropologia; Antropologia (PL); | Sim |
2014/2015 | 1º | Seminário: Migrações Contemporâneas | Mobilidades, Migrações Forçadas e Refugiados; Antropologia; | Sim |
2014/2015 | 1º | Produção de Etnografia Visual | Culturas Visuais Digitais; | Sim |
2014/2015 | 1º | Laboratório em Culturas Visuais Digitais | Culturas Visuais Digitais; | Sim |
2014/2015 | 1º | Antropologia e Imagem | Antropologia (PL); | Sim |
2014/2015 | 1º | Antropologia e Imagem | Antropologia; | Sim |
2014/2015 | 2º | Laboratório em Culturas Visuais Digitais | Culturas Visuais Digitais; | Sim |
2014/2015 | 2º | Ritual e Performance | Antropologia (PL); Antropologia; | Sim |
2014/2015 | 2º | Métodos Etnográficos e Práticas de Investigação | Antropologia (PL); Antropologia; | Sim |
2013/2014 | 1º | Produção de Etnografia Visual | Culturas Visuais Digitais; | Sim |
2013/2014 | 1º | Laboratório em Culturas Visuais Digitais | Culturas Visuais Digitais; | Sim |
2013/2014 | 1º | Antropologia e Imagem | Antropologia (PL); | Sim |
2013/2014 | 1º | Antropologia e Imagem | Antropologia; | Sim |
2013/2014 | 2º | Imagem e Pesquisa em Estudos de Campo | ISCTE-IUL; Antropologia (PL); Antropologia; | Sim |
2013/2014 | 2º | Laboratório em Culturas Visuais Digitais | Culturas Visuais Digitais; | Sim |
2013/2014 | 2º | Documentário Etnográfico Interactivo | Documentário Etnográfico Interactivo; | Não |
2013/2014 | 2º | Ritual e Performance | Antropologia; Antropologia (PL); | Sim |
2013/2014 | 2º | Métodos Etnográficos e Práticas de Investigação | Antropologia (PL); | Sim |
2013/2014 | 2º | Métodos Etnográficos e Práticas de Investigação | Antropologia; | Sim |
Atividades Letivas
Orientações
Orientações de Pós-doutoramento (2)
Terminadas (2)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientador | Carolina Camargo de Abreu | A invenção do ritual: xamanismos macumbados | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Orientador | Luciana Hartmann | Crianças protagonistas: performances narrativas de pequenos imigrantes | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
Teses de Doutoramento (11)
Em curso (7)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientador | Tomás Pereira Botelho | Mobilidade Subersiva: Skatebording e negociação do Espaço Urbano | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientador | Ana Rita Ferreira Santos | DomoCrash: Construções simbióticas do corpo entre o exoesqueleto e ecdise | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientador | Paula Barreto Dória Amado | Corpos dançantes, transe e fronteiras: fluxos transacionais da dança Kalbelia | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientador | Nayara Leonor Bonfim Pinto Homem | Gule Wankulu. Análise da construção do humor nas personagens da grande dança-oração Chewa | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Co-Orientador | Douglas Santos da Silva | Mouros e Moir - Repressentações do Islão na Goa Contemporânea | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientador | Tathiane Mattos Batista | Lisboa das Yabás: a transnacionalização de suas performances | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientador | André Castro Soares | O semba enquanto património imaterial: políticas e imagens da cultura em Angola. | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Terminadas (4)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientador | Emiliano Ferreira Dantas | A imagem enquanto leitura e escrita do mundo: leveleve e a ferida colonial em São Tomé | ISCTE-IUL | -- | 2021 | |
Co-Orientador | Isabel Maria Gonçalves Bezelga | As Manifestações da Teatralidade Popular: as Brincas de Évora | Português | ISCTE-IUL | -- | 2012 |
Orientador | Ricardo de Seiça Alves Salgado | A política do jogo dramático. CITAC: estudo de caso de um grupo de teatro universitário | Português | ISCTE-IUL | 2006 | 2012 |
Orientador | Mariela Felisbino da Silveira | Nós somos Ilhéus, juntos somos mais fortes: Fluxos da construção de identidade e comunidade na Ilha da Culatra Faro, Portugal. | Português | ISCTE-IUL | -- |
Dissertações de Mestrado (15)
Em curso (3)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientador | Marina Rainho Pinto | Insurgir com Tita Maravilha: arte e corporeidade política de ser mulher-trans-imigrante | Português | Entregue | Universidade Nova de Lisboa - FCSH | 2020 |
Orientador | Gustavo Rossi Bonfiglioli | Corpas em trama, trânsito e truque: fricções a(r)tivistas e interseccionais na coletiva A Revolta da Lâmpada | Português | Entregue | ISCTE-IUL | 2023 |
Orientador | Júlia Lopes de Carvalho | A voar entre as palavras: poética e performance de narrativas migratórias em Portugal | Português | Entregue | ISCTE-IUL | 2023 |
Terminadas (12)