Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2024/2025 | 2º | Estágio Curricular | Licenciatura em Antropologia; | Sim |
2024/2025 | 2º | Métodos Etnográficos e Práticas de Investigação | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2024/2025 | 2º | Antropologia Depois do Colonialismo | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2024/2025 | 1º | Debates em Antropologia | Doutoramento em Antropologia (FCSH); | Não |
2024/2025 | 1º | Pesquisa / Elaboração de Projeto em Antropologia 1 | Mestrado em Antropologia; | Sim |
2024/2025 | 1º | Ritual e Performance | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Licenciatura em História; | Sim |
2024/2025 | 1º | Antropologia e Imagem | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2023/2024 | 2º | Introdução à Antropologia | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; | Não |
2023/2024 | 2º | Ritual e Performance | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Licenciatura em História; | Sim |
2023/2024 | 2º | Antropologia Depois do Colonialismo | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2023/2024 | 1º | Métodos de Pesquisa em Antropologia | Doutoramento em Antropologia; | Sim |
2023/2024 | 1º | Antropologia e Imagem | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2021/2022 | 2º | Metodologia e Desenho de Projeto em Antropologia | Doutoramento em Antropologia (FCSH); | Sim |
2021/2022 | 2º | Tese em Antropologia | Doutoramento em Antropologia; | Sim |
2021/2022 | 2º | Métodos Etnográficos e Práticas de Investigação | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2021/2022 | 2º | Antropologia Depois do Colonialismo | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2021/2022 | 1º | Problemáticas em Antropologia: Teorias da Cultura e Património | Doutoramento em Antropologia: Políticas e Imagens da Cultura e Museologia; | Sim |
2021/2022 | 1º | Tese em Antropologia | Doutoramento em Antropologia; | Sim |
2021/2022 | 1º | Ritual e Performance | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Licenciatura em História; | Sim |
2021/2022 | 1º | Antropologia e Imagem | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2020/2021 | 2º | Tese em Antropologia | Doutoramento em Antropologia; | Sim |
2020/2021 | 2º | Antropologia Depois do Colonialismo | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2020/2021 | 1º | Tese em Antropologia | Doutoramento em Antropologia; | Sim |
2020/2021 | 1º | Antropologia e Imagem | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2019/2020 | 2º | Infância e Juventude: Perspetivas Transdisciplinares | Mestrado em Educação e Sociedade; | Sim |
2019/2020 | 2º | Tese em Antropologia II | -- | Sim |
2019/2020 | 2º | Tese em Antropologia IV | -- | Sim |
2019/2020 | 2º | Educação Não Formal: Fundamentos, Contextos e Métodos Pedagógicos | -- | Sim |
2019/2020 | 2º | Ritual e Performance | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Licenciatura em História; | Sim |
2019/2020 | 2º | Métodos Etnográficos e Práticas de Investigação | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2019/2020 | 1º | Tese em Antropologia | Doutoramento em Antropologia; | Sim |
2019/2020 | 1º | Tese em Antropologia I | -- | Sim |
2019/2020 | 1º | Tese em Antropologia III | -- | Sim |
2019/2020 | 1º | Antropologia e Imagem | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2018/2019 | 2º | Seminário: Indústrias e Performances Culturais | -- | Sim |
2018/2019 | 2º | Produção de Etnografia Visual | -- | Sim |
2018/2019 | 2º | Laboratório em Culturas Visuais Digitais | -- | Sim |
2018/2019 | 2º | Ritual e Performance | Doutoramento em Antropologia: Políticas e Imagens da Cultura e Museologia; | Sim |
2018/2019 | 2º | Aspetos da Cultura Portuguesa [para Mentes Curiosas] | -- | Não |
2018/2019 | 1º | Laboratório em Culturas Visuais Digitais | -- | Sim |
2018/2019 | 1º | Antropologia e Imagem | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2016/2017 | 2º | Seminário: Indústrias e Performances Culturais | -- | Sim |
2016/2017 | 2º | Terrenos e Prática Antropológica | Mestrado em Antropologia (UTAD); | Sim |
2016/2017 | 2º | Métodos Etnográficos e Práticas de Investigação | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2016/2017 | 1º | Ritual e Performance | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Licenciatura em História; | Sim |
2016/2017 | 1º | Práticas de Trabalho Universitário | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2016/2017 | 1º | Antropologia e Imagem | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2015/2016 | 2º | Seminário: Indústrias e Performances Culturais | -- | Sim |
2015/2016 | 2º | Ritual e Performance | Doutoramento em Antropologia: Políticas e Imagens da Cultura e Museologia; | Sim |
2015/2016 | 2º | Métodos Etnográficos e Práticas de Investigação | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2015/2016 | 1º | Multiculturalidade | Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Antropologia (PL); | Não |
2015/2016 | 1º | Antropologia e Imagem | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2015/2016 | 1º | Antropologia e Imagem | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2014/2015 | 2º | Laboratório em Culturas Visuais Digitais | -- | Sim |
2014/2015 | 2º | Ritual e Performance | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Licenciatura em História; | Sim |
2014/2015 | 2º | Métodos Etnográficos e Práticas de Investigação | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2014/2015 | 1º | Seminário: Migrações Contemporâneas | Curso de Especialização em Mobilidades, Migrações Forçadas e Refugiados; | Sim |
2014/2015 | 1º | Produção de Etnografia Visual | -- | Sim |
2014/2015 | 1º | Laboratório em Culturas Visuais Digitais | -- | Sim |
2014/2015 | 1º | Antropologia e Imagem | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2014/2015 | 1º | Antropologia e Imagem | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2013/2014 | 2º | Imagem e Pesquisa em Estudos de Campo | Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2013/2014 | 2º | Laboratório em Culturas Visuais Digitais | -- | Sim |
2013/2014 | 2º | Documentário Etnográfico Interactivo | Seminário de Especialização em Documentário Etnográfico Interactivo; | Não |
2013/2014 | 2º | Ritual e Performance | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Licenciatura em História; | Sim |
2013/2014 | 2º | Métodos Etnográficos e Práticas de Investigação | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2013/2014 | 2º | Métodos Etnográficos e Práticas de Investigação | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2013/2014 | 1º | Produção de Etnografia Visual | -- | Sim |
2013/2014 | 1º | Laboratório em Culturas Visuais Digitais | -- | Sim |
2013/2014 | 1º | Antropologia e Imagem | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2013/2014 | 1º | Antropologia e Imagem | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
Atividades Letivas
Orientações
Orientações de Pós-doutoramento (5)
Em curso (2)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Patrícia Martins | Pluralismo epistêmico e territórios afro-diaspóricos: desafios presentes para a política de patrimônio cultural imaterial entre Brasil, Portugal e Cabo Verde | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Laura Pronsato | Paisagens poéticas da Cultura Popular: festividades de bois da Zona da Mata Mineira/Brasil | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Terminadas (3)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Izabela Tamaso | DECOLONIZANDO OS PATRIMÔNIOS EM LISBOA – REGIÃO DE BELÉM E ALÉM | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Carolina Camargo de Abreu | A invenção do ritual: xamanismos macumbados | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Luciana Hartmann | Crianças protagonistas: performances narrativas de pequenos imigrantes | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
Teses de Doutoramento (15)
Em curso (8)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Tomás Pereira Botelho | Riding Subversion: Skaters, Authority and the Symbolic Construction of Cities | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2020 |
Nayara Leonor Bonfim Pinto Homem | Gule Wankulu. Análise da construção do humor nas personagens da grande dança-oração Chewa | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Douglas Santos da Silva | Mouros e Moir - Repressentações do Islão na Goa Contemporânea | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Tathiane Mattos Batista | Lisboa das Yabás: a transnacionalização de suas performances | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
André Castro Soares | O semba enquanto património imaterial: políticas e imagens da cultura em Angola. | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Tomás Pereira Botelho | Mobilidade Subersiva: Skatebording e negociação do Espaço Urbano | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Ana Rita Ferreira Santos | DomoCrash: Construções simbióticas do corpo entre o exoesqueleto e ecdise | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Paula Barreto Dória Amado | Corpos dançantes, transe e fronteiras: fluxos transacionais da dança Kalbelia | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Terminadas (7)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Mariela Felisbino Silveira | “Nós somos Ilhéus, juntos somos mais fortes”: Fluxos da construção de identidade e comunidade na Ilha da Culatra – Faro, Portugal | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2022 |
Mariela Felisbino da Silveira | Nós somos Ilhéus, juntos somos mais fortes: Fluxos da construção de identidade e comunidade na Ilha da Culatra Faro, Portugal. | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2022 |
Emiliano Ferreira Dantas | A imagem enquanto leitura e escrita do mundo: leveleve e a ferida colonial em São Tomé | ISCTE-IUL | 2017 | 2021 | |
Isabel Maria Gonçalves Bezelga | As Manifestações da Teatralidade Popular: as Brincas de Évora | Português | ISCTE-IUL | -- | 2012 |
Ricardo de Seiça Alves Salgado | A política do jogo dramático. CITAC: estudo de caso de um grupo de teatro universitário | Português | ISCTE-IUL | 2006 | 2012 |
Isabel Maria Gonçalves Bezelga | As Expressões Artísticas e a Diversidade Cultural | Inglês | ISCTE-IUL | 2006 | 2006 |
Ricardo Seiça Salgado | O Outro e a Descoberta de Si Próprio: Métodos Performativos da Construção da Pessoa | Inglês | ISCTE-IUL | 2006 | 2006 |
Dissertações de Mestrado (21)
Terminadas (21)