Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2024/2025 | 1º | Desigualdades Sociais Contemporâneas | Mestrado em Estudos da Deficiência e Direitos Humanos; Curso de Pós Graduação em Estudos da Deficiência e Direitos Humanos; Mestrado em Sociologia e Planeamento; Mestrado em Educação e Sociedade; Mestrado em Sociologia; Mestrado em Migrações Internacionais; Mestrado em Serviço Social; Mestrado em Políticas Sociais; Mestrado em Trabalho, Emprego e Sociedade; | Não |
2023/2024 | 1º | Desigualdades Sociais Contemporâneas | Mestrado em Estudos da Deficiência e Direitos Humanos; Curso de Pós Graduação em Estudos da Deficiência e Direitos Humanos; Mestrado em Sociologia e Planeamento; Mestrado em Educação e Sociedade; Mestrado em Sociologia; Mestrado em Migrações Internacionais; Mestrado em Serviço Social; Mestrado em Políticas Sociais; Mestrado em Trabalho, Emprego e Sociedade; | Não |
2022/2023 | 1º | Planeamento e Avaliação de Educação e Formação | Mestrado em Educação e Sociedade; | Sim |
2021/2022 | 1º | Planeamento e Avaliação de Educação e Formação | Mestrado em Educação e Sociedade; | Sim |
2020/2021 | 1º | Planeamento e Avaliação de Educação e Formação | Mestrado em Educação e Sociedade; | Sim |
2019/2020 | 1º | Planeamento e Avaliação de Educação e Formação | Mestrado em Educação e Sociedade; | Sim |
2018/2019 | 1º | Planeamento e Avaliação de Educação e Formação | Mestrado em Educação e Sociedade; | Sim |
2017/2018 | 1º | Planeamento e Avaliação de Educação e Formação | Mestrado em Educação e Sociedade; | Sim |
2016/2017 | 1º | Planeamento e Avaliação de Educação e Formação | Mestrado em Educação e Sociedade; | Sim |
2015/2016 | 1º | Planeamento e Avaliação de Educação e Formação | Mestrado em Educação e Sociedade; | Sim |
2014/2015 | 2º | Planeamento e Avaliação de Educação e Formação | Mestrado em Educação e Sociedade; | Sim |
2014/2015 | 1º | Media e Mediações Socioculturais | Doutoramento em Ciências da Comunicação; | Não |
2013/2014 | 2º | Planeamento e Avaliação de Educação e Formação | Mestrado em Educação e Sociedade; | Sim |
Investigador Associado
CIES-Iscte - Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
(ESPP)
[Educação e Ciência ]
217903997 (Ext. 722011)
Atividades Letivas
Orientações
Orientações de Pós-doutoramento (2)
Em curso (1)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Schippling, Anne | A internacionalização da educação das elites em Portugal. Um estudo qualitativo sobre colégios internacionais na Grande Lisboa | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Terminadas (1)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Santos, Susana | Santos, Susana. Os advogados de negócios e as grandes sociedades: práticas, identidades e culturas | Português | ISCTE-IUL | -- | 2018 |
Teses de Doutoramento (2)
Em curso (2)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Simone dos Santos Donatelli | Saberes criativos para envelhecer. Literacia e arte no envelhecimento em Portugal e no Brasil | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Giulia Bazzucco | A disposição para a colaboração ao longo da vida. Um estudo acerca da sociogénese das disposições | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Dissertações de Mestrado (29)
Em curso (4)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Maria Dulce Pinto Braz | Holocausto - Memórias coletivas enquanto conteúdos pedagógicos | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
João Pedro Rica Soares Carraça | Faltam Professores: uma análise da influência das condições socioprofissionais docentes na escolha dos jovens pela profissão | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 | |
Mónica Cristina Marques Branco dos Santos Casquinha | Orquestra de Vialonga - estigma ou identidade? | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 | |
Francisco José Louro Rocha | Ser filho de professor, Experiências e trajetos escolares | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Terminadas (25)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Joaquim Avelino Cafunda Nanga | A construção do Projeto educativo na gestão escolar em Angola: Dilemas e Desafios | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Cátia Sofia Gomes Nunes | Proposta de um modelo de avaliação do programa de liderança ambiental "Generation Earth Portugal" | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Beatriz Ribeiro Soares Pinto Nogueira | Uma educação para a integração: menores não acompanhados no sistema educativo português | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Joana Raquel dos Anjos Ferro | "O Planeamento Educativo das Autarquias- O Caso de Oeiras" | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2023 |
Viviana Elisabete Colaço Batista | Motivações para os comportamentos pró-ambientais dos jovens universitários portugueses: pistas sobre o caminho da Educação Ambiental Escolar | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
Simone dos Santos Donatelli | QUANDO A EDUCAÇÃO E A ARTE SE ABRAÇAM:Intervenções socioeducativas como fatores essenciais da aprendizagem. | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Giulia Bazzucco | Quem sou eu? Origens, aprendizagens e construção de si | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Inês Luís Dias | O Papel do Indivíduo na Sociedade Moderna Portuguesa - Processo de Socialização: Família, Escola e a Escolha de uma Profissão | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Maria Margarida Cabral Figueiredo do Rosário Louro | Reinventar a Escola: O desafio do Projeto Piloto de Inovação Pedagógica | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Fernanda Maria Magro Graça | O jardim de infância como rede apoio às necessidades das famílias no exercício da sua parentalidade |Conceção de um projeto de intervenção | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Alexandra Raquel Manhãs Fortunato Vela | Estudo acompanhado de um projeto educativo: Projeto Nine To Five do Colégio Pedro Arrupe em Lisboa | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Hilário Francisco Macandja | O Impacto da Introdução dos Ciclos de Aprendizagem no Ensino Primário na cidade de Maputo-Moçambique | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2017 |
Manuel Soares Vilaça | Um Gigabyte de bem-estar. A importância e utilidade das novas tecnologias para um envelhecimento ativo | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Ana Rita Marques Antunes | Educação pela inclusão. Desperta o melhor que há em ti. | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Pilar Ruiz Alonso | Abertura de um centro de menores em situação de desproteção e vulnerabilidade | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Maria do Rosário de Gouveia Brazão | Na Rota das Aprendizagens Sustentáveis | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Irabel Lago de Oliveira | O ensino à distância no combate à exclusão territorial: o caso do EMITEC | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2016 |
João António Carvalho Paulo | A escola sem fios: o Flipped Learning no ensino da Prótese Dentária | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Fernanda Maria Monteiro Pinheiro | Combate ao Insucesso Escolar: Diagnóstico e Pistas para a Intervenção Local | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Erivan Xavier dos Santos | As transformações na educação básica pela ação do capitalismo tardio | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Diana Manuela de Gusmão Nogueira Vieira | Educação pela Arte - Um projeto de dança para seniores | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Maria Hermínia Diogo da Palma Rodrigues Fortunato | O impacto dos cursos de educação e formação, na vida dos jovens: percursos e expectativas | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Dautarin Bruno Monteiro da Costa | A escola e a indisciplina: partindo de um caso rotulado | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Ana Rita Domingues Teixeira | Projectos TEIP e novos profissionais nas escolas: agentes de desenvolvimento local? | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Inês Sofia Domingues Baptista | ISCTE-IUL | 2010 | 2011 |
Projetos Finais de Mestrado (5)
Terminadas (5)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Matilde Mendes Bandeira | Projeto (Re)ConheSER | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Maria Miguel Ferreira de Matos Bexiga | Entrelaçar Gerações - Os Avós do coração Projeto intergeracional: Os benefícios mútuos da interação entre crianças do pré-escolar e idosos | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Isabel Maria Antunes Vinhas Pires Jorge Cunha | Tertúlias e tertuloquices: uma forma diferente de aprendizagem | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Cristina Salomé Prates Sabino | Jornal Escolar: um instrumento ao serviço da aprendizagem | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Andreia Cristina Alves Faustino Nunes | Intervir para Incluir: As relações de Sociabilidade entre crianças com necessidades educativas diferentes em contexto lúdico - Um projecto de intervenção | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |