Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2024/2025 Desigualdades Sociais Contemporâneas Mestrado em Educação e Sociedade; Não
2023/2024 Desigualdades Sociais Contemporâneas Mestrado em Educação e Sociedade; Não
2022/2023 Planeamento e Avaliação de Educação e Formação Mestrado em Educação e Sociedade; Sim
2021/2022 Planeamento e Avaliação de Educação e Formação Mestrado em Educação e Sociedade; Sim
2020/2021 Planeamento e Avaliação de Educação e Formação Mestrado em Educação e Sociedade; Sim
2019/2020 Planeamento e Avaliação de Educação e Formação Mestrado em Educação e Sociedade; Sim
2018/2019 Planeamento e Avaliação de Educação e Formação Mestrado em Educação e Sociedade; Sim
2017/2018 Planeamento e Avaliação de Educação e Formação Mestrado em Educação e Sociedade; Sim
2016/2017 Planeamento e Avaliação de Educação e Formação Mestrado em Educação e Sociedade; Sim
2015/2016 Planeamento e Avaliação de Educação e Formação Mestrado em Educação e Sociedade; Sim
2014/2015 Planeamento e Avaliação de Educação e Formação Mestrado em Educação e Sociedade; Sim
2014/2015 Media e Mediações Socioculturais -- Não
2013/2014 Planeamento e Avaliação de Educação e Formação Mestrado em Educação e Sociedade; Sim
Orientações
Orientações de Pós-doutoramento (2)
Em curso (1)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Schippling, Anne A internacionalização da educação das elites em Portugal. Um estudo qualitativo sobre colégios internacionais na Grande Lisboa Português Em curso ISCTE-IUL --
Terminadas (1)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Santos, Susana Santos, Susana. Os advogados de negócios e as grandes sociedades: práticas, identidades e culturas Português ISCTE-IUL -- 2018
Teses de Doutoramento (2)
Em curso (2)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Simone dos Santos Donatelli Saberes criativos para envelhecer. Literacia e arte no envelhecimento em Portugal e no Brasil Português Em curso ISCTE-IUL 2022
Giulia Bazzucco A disposição para a colaboração ao longo da vida. Um estudo acerca da sociogénese das disposições Português Em curso ISCTE-IUL 2022
Dissertações de Mestrado (29)
Em curso (3)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Francisco José Louro Rocha Ser filho de professor - Experiências e trajetos escolares Em curso ISCTE-IUL 2024
Maria Dulce Pinto Braz Holocausto - Memórias coletivas enquanto conteúdos pedagógicos Em curso ISCTE-IUL 2024
João Pedro Rica Soares Carraça Faltam Professores: uma análise da influência das condições socioprofissionais docentes na escolha dos jovens pela profissão Entregue ISCTE-IUL 2024
Terminadas (26)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Mónica Cristina Marques Branco dos Santos Casquinha Orquestra de Vialonga - estigma ou identidade? ISCTE-IUL 2024 2024
Joaquim Avelino Cafunda Nanga A construção do Projeto educativo na gestão escolar em Angola: Dilemas e Desafios Português ISCTE-IUL 2022 2023
Cátia Sofia Gomes Nunes Proposta de um modelo de avaliação do programa de liderança ambiental "Generation Earth Portugal" Português ISCTE-IUL 2022 2023
Beatriz Ribeiro Soares Pinto Nogueira Uma educação para a integração: menores não acompanhados no sistema educativo português Português ISCTE-IUL 2022 2023
Joana Raquel dos Anjos Ferro "O Planeamento Educativo das Autarquias- O Caso de Oeiras" Português ISCTE-IUL 2021 2023
Viviana Elisabete Colaço Batista Motivações para os comportamentos pró-ambientais dos jovens universitários portugueses: pistas sobre o caminho da Educação Ambiental Escolar Português ISCTE-IUL 2022 2022
Simone dos Santos Donatelli QUANDO A EDUCAÇÃO E A ARTE SE ABRAÇAM:Intervenções socioeducativas como fatores essenciais da aprendizagem. Português ISCTE-IUL 2019 2020
Giulia Bazzucco Quem sou eu? Origens, aprendizagens e construção de si Português ISCTE-IUL 2019 2020
Inês Luís Dias O Papel do Indivíduo na Sociedade Moderna Portuguesa - Processo de Socialização: Família, Escola e a Escolha de uma Profissão Português ISCTE-IUL 2018 2019
Maria Margarida Cabral Figueiredo do Rosário Louro Reinventar a Escola: O desafio do Projeto Piloto de Inovação Pedagógica Português ISCTE-IUL 2018 2019
Fernanda Maria Magro Graça O jardim de infância como rede apoio às necessidades das famílias no exercício da sua parentalidade |Conceção de um projeto de intervenção Português ISCTE-IUL 2019 2019
Alexandra Raquel Manhãs Fortunato Vela Estudo acompanhado de um projeto educativo: Projeto Nine To Five do Colégio Pedro Arrupe em Lisboa Português ISCTE-IUL 2017 2018
Hilário Francisco Macandja O Impacto da Introdução dos Ciclos de Aprendizagem no Ensino Primário na cidade de Maputo-Moçambique Português ISCTE-IUL 2015 2017
Manuel Soares Vilaça Um Gigabyte de bem-estar. A importância e utilidade das novas tecnologias para um envelhecimento ativo Português ISCTE-IUL 2016 2017
Ana Rita Marques Antunes Educação pela inclusão. Desperta o melhor que há em ti. Português ISCTE-IUL 2016 2017
Pilar Ruiz Alonso Abertura de um centro de menores em situação de desproteção e vulnerabilidade Português ISCTE-IUL 2016 2017
Maria do Rosário de Gouveia Brazão Na Rota das Aprendizagens Sustentáveis Português ISCTE-IUL 2015 2016
Irabel Lago de Oliveira O ensino à distância no combate à exclusão territorial: o caso do EMITEC Português ISCTE-IUL 2014 2016
João António Carvalho Paulo A escola sem fios: o Flipped Learning no ensino da Prótese Dentária Português ISCTE-IUL 2015 2016
Fernanda Maria Monteiro Pinheiro Combate ao Insucesso Escolar: Diagnóstico e Pistas para a Intervenção Local Português ISCTE-IUL 2014 2015
Erivan Xavier dos Santos As transformações na educação básica pela ação do capitalismo tardio Português ISCTE-IUL 2014 2015
Diana Manuela de Gusmão Nogueira Vieira Educação pela Arte - Um projeto de dança para seniores Português ISCTE-IUL 2014 2015
Maria Hermínia Diogo da Palma Rodrigues Fortunato O impacto dos cursos de educação e formação, na vida dos jovens: percursos e expectativas Português ISCTE-IUL 2011 2012
Dautarin Bruno Monteiro da Costa A escola e a indisciplina: partindo de um caso rotulado Português ISCTE-IUL 2011 2012
Ana Rita Domingues Teixeira Projectos TEIP e novos profissionais nas escolas: agentes de desenvolvimento local? Português ISCTE-IUL 2011 2012
Inês Sofia Domingues Baptista ISCTE-IUL 2010 2011
Projetos Finais de Mestrado (5)
Terminadas (5)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Matilde Mendes Bandeira Projeto (Re)ConheSER ISCTE-IUL 2024 2024
Maria Miguel Ferreira de Matos Bexiga Entrelaçar Gerações - Os Avós do coração Projeto intergeracional: Os benefícios mútuos da interação entre crianças do pré-escolar e idosos Português ISCTE-IUL 2022 2023
Isabel Maria Antunes Vinhas Pires Jorge Cunha Tertúlias e tertuloquices: uma forma diferente de aprendizagem Português ISCTE-IUL 2013 2014
Cristina Salomé Prates Sabino Jornal Escolar: um instrumento ao serviço da aprendizagem Português ISCTE-IUL 2013 2014
Andreia Cristina Alves Faustino Nunes Intervir para Incluir: As relações de Sociabilidade entre crianças com necessidades educativas diferentes em contexto lúdico - Um projecto de intervenção Português ISCTE-IUL 2011 2012