Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2025/2026 Desigualdades Sociais Contemporâneas Mestrado em Educação e Sociedade; Não
2024/2025 Desigualdades Sociais Contemporâneas Mestrado em Educação e Sociedade; Não
2023/2024 Desigualdades Sociais Contemporâneas Mestrado em Educação e Sociedade; Não
2022/2023 Planeamento e Avaliação de Educação e Formação Mestrado em Educação e Sociedade; Sim
2021/2022 Planeamento e Avaliação de Educação e Formação Mestrado em Educação e Sociedade; Sim
2020/2021 Planeamento e Avaliação de Educação e Formação Mestrado em Educação e Sociedade; Sim
2019/2020 Planeamento e Avaliação de Educação e Formação Mestrado em Educação e Sociedade; Sim
2018/2019 Planeamento e Avaliação de Educação e Formação Mestrado em Educação e Sociedade; Sim
2017/2018 Planeamento e Avaliação de Educação e Formação Mestrado em Educação e Sociedade; Sim
2016/2017 Planeamento e Avaliação de Educação e Formação Mestrado em Educação e Sociedade; Sim
2015/2016 Planeamento e Avaliação de Educação e Formação Mestrado em Educação e Sociedade; Sim
2014/2015 Planeamento e Avaliação de Educação e Formação Mestrado em Educação e Sociedade; Sim
2014/2015 Media e Mediações Socioculturais -- Não
2013/2014 Planeamento e Avaliação de Educação e Formação Mestrado em Educação e Sociedade; Sim
Orientações
Orientações de Pós-doutoramento (2)
Em curso (1)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Schippling, Anne A internacionalização da educação das elites em Portugal. Um estudo qualitativo sobre colégios internacionais na Grande Lisboa Português Em curso Iscte --
Terminadas (1)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Santos, Susana Santos, Susana. Os advogados de negócios e as grandes sociedades: práticas, identidades e culturas Português Iscte -- 2018
Teses de Doutoramento (2)
Em curso (2)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Simone dos Santos Donatelli Saberes criativos para envelhecer. Literacia e arte no envelhecimento em Portugal e no Brasil Português Em curso Iscte 2022
Giulia Bazzucco A disposição para a colaboração ao longo da vida. Um estudo acerca da sociogénese das disposições Português Em curso Iscte 2022
Dissertações de Mestrado (29)
Em curso (2)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Francisco José Louro Rocha Ser filho de professor - Experiências e trajetos escolares Em curso Iscte 2024
Maria Dulce Pinto Braz Holocausto - Memórias coletivas enquanto conteúdos pedagógicos Em curso Iscte 2024
Terminadas (27)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
João Pedro Rica Soares Carraça Faltam Professores: uma análise da influência das condições socioprofissionais docentes na escolha dos jovens pela profissão Português Iscte 2024 2025
Mónica Cristina Marques Branco dos Santos Casquinha Orquestra de Vialonga - estigma ou identidade? Português Iscte 2024 2024
Joaquim Avelino Cafunda Nanga A construção do Projeto educativo na gestão escolar em Angola: Dilemas e Desafios Português Iscte 2022 2023
Cátia Sofia Gomes Nunes Proposta de um modelo de avaliação do programa de liderança ambiental "Generation Earth Portugal" Português Iscte 2022 2023
Beatriz Ribeiro Soares Pinto Nogueira Uma educação para a integração: menores não acompanhados no sistema educativo português Português Iscte 2022 2023
Joana Raquel dos Anjos Ferro "O Planeamento Educativo das Autarquias- O Caso de Oeiras" Português Iscte 2021 2023
Viviana Elisabete Colaço Batista Motivações para os comportamentos pró-ambientais dos jovens universitários portugueses: pistas sobre o caminho da Educação Ambiental Escolar Português Iscte 2022 2022
Simone dos Santos Donatelli QUANDO A EDUCAÇÃO E A ARTE SE ABRAÇAM:Intervenções socioeducativas como fatores essenciais da aprendizagem. Português Iscte 2019 2020
Giulia Bazzucco Quem sou eu? Origens, aprendizagens e construção de si Português Iscte 2019 2020
Inês Luís Dias O Papel do Indivíduo na Sociedade Moderna Portuguesa - Processo de Socialização: Família, Escola e a Escolha de uma Profissão Português Iscte 2018 2019
Maria Margarida Cabral Figueiredo do Rosário Louro Reinventar a Escola: O desafio do Projeto Piloto de Inovação Pedagógica Português Iscte 2018 2019
Fernanda Maria Magro Graça O jardim de infância como rede apoio às necessidades das famílias no exercício da sua parentalidade |Conceção de um projeto de intervenção Português Iscte 2019 2019
Alexandra Raquel Manhãs Fortunato Vela Estudo acompanhado de um projeto educativo: Projeto Nine To Five do Colégio Pedro Arrupe em Lisboa Português Iscte 2017 2018
Hilário Francisco Macandja O Impacto da Introdução dos Ciclos de Aprendizagem no Ensino Primário na cidade de Maputo-Moçambique Português Iscte 2015 2017
Manuel Soares Vilaça Um Gigabyte de bem-estar. A importância e utilidade das novas tecnologias para um envelhecimento ativo Português Iscte 2016 2017
Ana Rita Marques Antunes Educação pela inclusão. Desperta o melhor que há em ti. Português Iscte 2016 2017
Pilar Ruiz Alonso Abertura de um centro de menores em situação de desproteção e vulnerabilidade Português Iscte 2016 2017
Maria do Rosário de Gouveia Brazão Na Rota das Aprendizagens Sustentáveis Português Iscte 2015 2016
Irabel Lago de Oliveira O ensino à distância no combate à exclusão territorial: o caso do EMITEC Português Iscte 2014 2016
João António Carvalho Paulo A escola sem fios: o Flipped Learning no ensino da Prótese Dentária Português Iscte 2015 2016
Fernanda Maria Monteiro Pinheiro Combate ao Insucesso Escolar: Diagnóstico e Pistas para a Intervenção Local Português Iscte 2014 2015
Erivan Xavier dos Santos As transformações na educação básica pela ação do capitalismo tardio Português Iscte 2014 2015
Diana Manuela de Gusmão Nogueira Vieira Educação pela Arte - Um projeto de dança para seniores Português Iscte 2014 2015
Maria Hermínia Diogo da Palma Rodrigues Fortunato O impacto dos cursos de educação e formação, na vida dos jovens: percursos e expectativas Português Iscte 2011 2012
Dautarin Bruno Monteiro da Costa A escola e a indisciplina: partindo de um caso rotulado Português Iscte 2011 2012
Ana Rita Domingues Teixeira Projectos TEIP e novos profissionais nas escolas: agentes de desenvolvimento local? Português Iscte 2011 2012
Inês Sofia Domingues Baptista Iscte 2010 2011
Projetos Finais de Mestrado (5)
Terminadas (5)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Matilde Mendes Bandeira Projeto (Re)ConheSER Português Iscte 2024 2024
Maria Miguel Ferreira de Matos Bexiga Entrelaçar Gerações - Os Avós do coração Projeto intergeracional: Os benefícios mútuos da interação entre crianças do pré-escolar e idosos Português Iscte 2022 2023
Isabel Maria Antunes Vinhas Pires Jorge Cunha Tertúlias e tertuloquices: uma forma diferente de aprendizagem Português Iscte 2013 2014
Cristina Salomé Prates Sabino Jornal Escolar: um instrumento ao serviço da aprendizagem Português Iscte 2013 2014
Andreia Cristina Alves Faustino Nunes Intervir para Incluir: As relações de Sociabilidade entre crianças com necessidades educativas diferentes em contexto lúdico - Um projecto de intervenção Português Iscte 2011 2012