Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2024/2025 | 2º | Som, Vídeo e Autoria de Conteúdos Digitais | Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura; | Sim |
2024/2025 | 2º | Interacção Pessoa-Máquina | Licenciatura em Engenharia Informática (PL); Licenciatura em Engenharia Informática; | Sim |
2024/2025 | 1º | Visualização e Interação Pessoa-Máquina | Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas (PL); Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; | Sim |
2024/2025 | 1º | Design e Produção de Jogos Digitais | Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura; | Sim |
2023/2024 | 2º | Som, Vídeo e Autoria de Conteúdos Digitais | Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura; | Sim |
2023/2024 | 2º | Interacção Pessoa-Máquina | Licenciatura em Engenharia Informática (PL); Licenciatura em Engenharia Informática; | Sim |
2023/2024 | 1º | Visualização e Interação Pessoa-Máquina | Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas (PL); Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; | Sim |
2023/2024 | 1º | Design e Produção de Jogos Digitais | Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura; | Sim |
2022/2023 | 2º | Som, Vídeo e Autoria de Conteúdos Digitais | Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura; | Sim |
2022/2023 | 2º | Interacção Pessoa-Máquina | Licenciatura em Engenharia Informática (PL); Licenciatura em Engenharia Informática; | Sim |
2022/2023 | 2º | Jogos por Computador | -- | Sim |
2022/2023 | 2º | Gestão Multimédia | -- | Sim |
2022/2023 | 1º | Visualização e Interação Pessoa-Máquina | Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas (PL); Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; | Sim |
2022/2023 | 1º | Design e Produção de Jogos Digitais | Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura; | Sim |
2022/2023 | 1º | Som e Vídeo para Multimédia | -- | Sim |
2021/2022 | 2º | Som, Vídeo e Autoria de Conteúdos Digitais | Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura; | Sim |
2021/2022 | 2º | Interacção Pessoa-Máquina | Licenciatura em Engenharia Informática (PL); Licenciatura em Engenharia Informática; | Sim |
2021/2022 | 2º | Jogos por Computador | -- | Sim |
2021/2022 | 2º | Gestão Multimédia | -- | Sim |
2021/2022 | 1º | Visualização e Interação Pessoa-Máquina | Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas (PL); Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; | Sim |
2021/2022 | 1º | Design e Produção de Jogos Digitais | Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura; | Sim |
2021/2022 | 1º | Som e Vídeo para Multimédia | -- | Sim |
2020/2021 | 2º | Som, Vídeo e Autoria de Conteúdos Digitais | Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura; | Sim |
2020/2021 | 2º | Interacção Pessoa-Máquina | Licenciatura em Engenharia Informática (PL); Licenciatura em Engenharia Informática; | Sim |
2020/2021 | 2º | Jogos por Computador | -- | Sim |
2020/2021 | 2º | Gestão Multimédia | -- | Sim |
2020/2021 | 1º | Visualização e Interação Pessoa-Máquina | Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas (PL); Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; | Sim |
2020/2021 | 1º | Som e Vídeo para Multimédia | -- | Sim |
2019/2020 | 2º | Criatividade Computacional | -- | Não |
2019/2020 | 2º | Tese em Arquitectura dos Territórios Metropolitanos Contemporâneos II | -- | Não |
2019/2020 | 2º | Interacção Pessoa-Máquina | Licenciatura em Engenharia Informática (PL); Licenciatura em Engenharia Informática; | Sim |
2019/2020 | 2º | Jogos por Computador | -- | Sim |
2019/2020 | 2º | Gestão Multimédia | -- | Sim |
2019/2020 | 1º | Multimédia e Computação Gráfica | -- | Sim |
2019/2020 | 1º | Som e Vídeo para Multimédia | -- | Sim |
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (2)
Em curso (1)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Sílvia Maria da Costa Lopes | Melhoria da Visibilidade da Literatura Científica Biomédica em Língua Portuguesa | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Terminadas (1)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Marina Estela de Vasconcelos Gonçalves Graça | PhD in Communication Sciences, (Cinema: Poetics of Animated Film) 1997-2003 | Inglês | Universidade Nova de Lisboa | -- | 2003 |
Dissertações de Mestrado (16)
Em curso (2)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Bernardo Ferreira Grilo | Jogos digitais como ferramenta para desenvolvimento de tolerância ao stress | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Miguel Santos Nunes Nobre Ferreira | Jogo sério sobre abusos sexuais na adolescência | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 |
Terminadas (14)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Cynthia Anastacya Mendes Borges | Desenvolvimento de jogos digitais para o ensino da língua inglesa | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Vítor Manuel Januário Lopes Pêgas | Estrutura para histórias ramificadas e matchmaking em jogos multijogador | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Rúdi Telo Luís | Jogo didático 3D para transitar com segurança nas levadas da Madeira | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Ricardo Francisco Vilelas de Almeida | A Proposal for a Framework for Serious Game Development based on entertainment Game Design | Inglês | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Maria Luísa Costa Sola Terra de Brito | Teste do ensino de língua gestual portuguesa usando o jogo digital Gestual Life. | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Ricardo Nuno Moreira de Carvalho | Usabilidade, acessibilidade e Qualidade da web da Administração Pública Portuguesa. | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Filipe Miguel Simões Baptista | "MotionDesigner: a tool for creating interactive performances using RGB-D cameras" | Inglês | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Carlos Manuel Pereira Pires da Silva | Transversalidade dos princípios fundamentais da Animação | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Andreia Filipa da Silva Ferreira | Comunicação e Experiências de Visita na Casa Fernando Pessoa: A Eficácia Comunicativa na Exposição Multimédia "Sonhatório" | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Pedro Miguel Estêvão Marques | Implementation of the BDRBLP Portal "Base de Dadoso de Revistas Biomédicas de Língua Portuguesa | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Gonçalo Nuno Martins Duarte de Carvalho | Protecção de Invenções Universitárias: Estudo de Casos e Submissão | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Rui Pedro Oliveira Reis Costa | Os Códigos QR em Museus | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Maria Teresa Macieira Pires Futscher de Deus | An instructional game for biology classrooms | Inglês | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Nuno Filipe Barroso Pombinho | ISCTE-IUL | 2010 | 2011 |