Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2024/2025 Som, Vídeo e Autoria de Conteúdos Digitais Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura; Sim
2024/2025 Interacção Pessoa-Máquina Licenciatura em Engenharia Informática (PL); Licenciatura em Engenharia Informática; Sim
2024/2025 Visualização e Interação Pessoa-Máquina Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas (PL); Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; Sim
2024/2025 Design e Produção de Jogos Digitais Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura; Sim
2023/2024 Som, Vídeo e Autoria de Conteúdos Digitais Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura; Sim
2023/2024 Interacção Pessoa-Máquina Licenciatura em Engenharia Informática (PL); Licenciatura em Engenharia Informática; Sim
2023/2024 Visualização e Interação Pessoa-Máquina Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas (PL); Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; Sim
2023/2024 Design e Produção de Jogos Digitais Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura; Sim
2022/2023 Som, Vídeo e Autoria de Conteúdos Digitais Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura; Sim
2022/2023 Interacção Pessoa-Máquina Licenciatura em Engenharia Informática (PL); Licenciatura em Engenharia Informática; Sim
2022/2023 Jogos por Computador -- Sim
2022/2023 Gestão Multimédia -- Sim
2022/2023 Visualização e Interação Pessoa-Máquina Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas (PL); Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; Sim
2022/2023 Design e Produção de Jogos Digitais Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura; Sim
2022/2023 Som e Vídeo para Multimédia -- Sim
2021/2022 Som, Vídeo e Autoria de Conteúdos Digitais Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura; Sim
2021/2022 Interacção Pessoa-Máquina Licenciatura em Engenharia Informática (PL); Licenciatura em Engenharia Informática; Sim
2021/2022 Jogos por Computador -- Sim
2021/2022 Gestão Multimédia -- Sim
2021/2022 Visualização e Interação Pessoa-Máquina Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas (PL); Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; Sim
2021/2022 Design e Produção de Jogos Digitais Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura; Sim
2021/2022 Som e Vídeo para Multimédia -- Sim
2020/2021 Som, Vídeo e Autoria de Conteúdos Digitais Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura; Sim
2020/2021 Interacção Pessoa-Máquina Licenciatura em Engenharia Informática (PL); Licenciatura em Engenharia Informática; Sim
2020/2021 Jogos por Computador -- Sim
2020/2021 Gestão Multimédia -- Sim
2020/2021 Visualização e Interação Pessoa-Máquina Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas (PL); Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; Sim
2020/2021 Som e Vídeo para Multimédia -- Sim
2019/2020 Criatividade Computacional -- Não
2019/2020 Tese em Arquitectura dos Territórios Metropolitanos Contemporâneos II -- Não
2019/2020 Interacção Pessoa-Máquina Licenciatura em Engenharia Informática (PL); Licenciatura em Engenharia Informática; Sim
2019/2020 Jogos por Computador -- Sim
2019/2020 Gestão Multimédia -- Sim
2019/2020 Multimédia e Computação Gráfica -- Sim
2019/2020 Som e Vídeo para Multimédia -- Sim
Orientações
Teses de Doutoramento (2)
Em curso (1)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Sílvia Maria da Costa Lopes Melhoria da Visibilidade da Literatura Científica Biomédica em Língua Portuguesa Português Em curso ISCTE-IUL --
Terminadas (1)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Marina Estela de Vasconcelos Gonçalves Graça PhD in Communication Sciences, (Cinema: Poetics of Animated Film) 1997-2003 Inglês Universidade Nova de Lisboa -- 2003
Dissertações de Mestrado (16)
Em curso (2)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Bernardo Ferreira Grilo Jogos digitais como ferramenta para desenvolvimento de tolerância ao stress Em curso ISCTE-IUL 2024
Miguel Santos Nunes Nobre Ferreira Jogo sério sobre abusos sexuais na adolescência Entregue ISCTE-IUL 2024
Terminadas (14)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Cynthia Anastacya Mendes Borges Desenvolvimento de jogos digitais para o ensino da língua inglesa Português ISCTE-IUL 2019 2020
Vítor Manuel Januário Lopes Pêgas Estrutura para histórias ramificadas e matchmaking em jogos multijogador Português ISCTE-IUL 2017 2018
Rúdi Telo Luís Jogo didático 3D para transitar com segurança nas levadas da Madeira Português ISCTE-IUL 2015 2016
Ricardo Francisco Vilelas de Almeida A Proposal for a Framework for Serious Game Development based on entertainment Game Design Inglês ISCTE-IUL 2014 2015
Maria Luísa Costa Sola Terra de Brito Teste do ensino de língua gestual portuguesa usando o jogo digital Gestual Life. Português ISCTE-IUL 2014 2015
Ricardo Nuno Moreira de Carvalho Usabilidade, acessibilidade e Qualidade da web da Administração Pública Portuguesa. Português ISCTE-IUL 2014 2015
Filipe Miguel Simões Baptista "MotionDesigner: a tool for creating interactive performances using RGB-D cameras" Inglês ISCTE-IUL 2014 2015
Carlos Manuel Pereira Pires da Silva Transversalidade dos princípios fundamentais da Animação Português ISCTE-IUL 2013 2014
Andreia Filipa da Silva Ferreira Comunicação e Experiências de Visita na Casa Fernando Pessoa: A Eficácia Comunicativa na Exposição Multimédia "Sonhatório" Português ISCTE-IUL 2013 2014
Pedro Miguel Estêvão Marques Implementation of the BDRBLP Portal "Base de Dadoso de Revistas Biomédicas de Língua Portuguesa Português ISCTE-IUL 2012 2013
Gonçalo Nuno Martins Duarte de Carvalho Protecção de Invenções Universitárias: Estudo de Casos e Submissão Português ISCTE-IUL 2011 2012
Rui Pedro Oliveira Reis Costa Os Códigos QR em Museus Português ISCTE-IUL 2011 2012
Maria Teresa Macieira Pires Futscher de Deus An instructional game for biology classrooms Inglês ISCTE-IUL 2011 2012
Nuno Filipe Barroso Pombinho ISCTE-IUL 2010 2011