Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
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2024/2025 | 2º | Programação e Geração de Mundos Virtuais | Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura; | Sim |
2024/2025 | 2º | Inteligência Artificial para a Robótica | Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura; | Não |
2024/2025 | 2º | Interacção Pessoa-Máquina | Licenciatura em Engenharia Informática; | Não |
2024/2025 | 1º | Visualização e Interação Pessoa-Máquina | Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; | Não |
2024/2025 | 1º | Inteligência Artificial para Personagens Virtuais | Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura; | Sim |
2023/2024 | 2º | Programação e Geração de Mundos Virtuais | Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura; | Sim |
2023/2024 | 2º | Interacção Pessoa-Máquina | Licenciatura em Engenharia Informática; | Não |
2023/2024 | 1º | Visualização e Interação Pessoa-Máquina | Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; | Não |
2023/2024 | 1º | Animação e Controlo de Personagens Virtuais | -- | Sim |
2022/2023 | 2º | Programação e Geração de Mundos Virtuais | Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura; | Sim |
2022/2023 | 2º | Interacção Pessoa-Máquina | Licenciatura em Engenharia Informática; | Não |
2022/2023 | 2º | Realidade Mista e Aplicações | -- | Sim |
2022/2023 | 1º | Visualização e Interação Pessoa-Máquina | Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; | Não |
2022/2023 | 1º | Animação e Controlo de Personagens Virtuais | -- | Sim |
2022/2023 | 1º | Animação por Computador | -- | Sim |
2022/2023 | 1º | Programação 3D | -- | Sim |
2021/2022 | 2º | Programação e Geração de Mundos Virtuais | Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura; | Sim |
2021/2022 | 2º | Interacção Pessoa-Máquina | Licenciatura em Engenharia Informática; | Não |
2021/2022 | 2º | Realidade Mista e Aplicações | -- | Sim |
2021/2022 | 1º | Visualização e Interação Pessoa-Máquina | Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; | Não |
2021/2022 | 1º | Animação e Controlo de Personagens Virtuais | -- | Sim |
2021/2022 | 1º | Animação por Computador | -- | Sim |
2021/2022 | 1º | Programação 3D | -- | Sim |
2020/2021 | 2º | Programação e Geração de Mundos Virtuais | Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura; | Sim |
2020/2021 | 2º | Interacção Pessoa-Máquina | Licenciatura em Engenharia Informática; | Não |
2020/2021 | 2º | Realidade Mista e Aplicações | -- | Sim |
2020/2021 | 1º | Visualização e Interação Pessoa-Máquina | Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; | Não |
2020/2021 | 1º | Informática de Gestão | Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos; | Não |
2020/2021 | 1º | Programação 3D | -- | Sim |
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (2)
Em curso (2)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
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Carolina Gonçalves Correia | Avaliação da exposição diária dos passageiros aos poluentes atmosféricos relacionados com o tráfego | Inglês | Em curso | Universidade de Lisboa - Instituto Superior Técnico | 2021 |
Francisco Marques | Socially-Aware Robot Navigation | Inglês | Em curso | Universidade Nova de Lisboa | 2020 |
Dissertações de Mestrado (34)
Em curso (11)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
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Maria Quaresma Gomes Costa | Um jogo sério para aumentar o conhecimento das crianças sobre o papel vital dos tubarões nos ecossistemas marinhos | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 | |
João Maria Jerónimo Martins Franco | Jogos Sérios para Avaliação de Recursos Humanos | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
João Pedro dos Santos Florindo de Almeida Lemos | Utilização de Bandits com osciladores de Kuromoto para seleção sequencial de parceiros em interações sociais rítmicas | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Daniel Filipe Ferreira Vaz | Jogos sérios como ferramentas de recrutamento e seleção em recursos humanos | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Gonçalo Miguel Inácio do Amaral Botelho | Produção automática de rolhas de cortiça utilizando técnicas de visão por computador. | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Mariana Coutinho Guerreiro | Visualização e Edição de Representações Gráficas para Geração Procedimental de Designs de Plantas de Casas | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Diogo Correia Gil | Módulo de Visualisação para Jogos Genéricos | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
João David dos Anjos Carrusca | Drones para Monotorização da Qualidade do Ar | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Nuno Filipe Rodrigues Monteiro da Silva | Uma Abordagem Multimédia da História da Escravatura em Lisboa | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Pedro Alexandre Gonçalves Valverde | Uma abordagem para melhorar os sistemas de dicas em videojogos: equilibrando dicas acionadas pelo jogador e acionadas pelo jogo | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 | |
Daniel Pesqueira Morgado | Comunicação não verbal em jogos genéricos e de negociação | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Terminadas (23)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
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Inês Nunes do Carmo | Uma ferramenta para aumentar a motivação das crianças para a leitura com cruzamentos de histórias gerados por LLMs | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Francisco Sousa Nunes | Monitorização da qualidade do ar em bicicletas utilizando sensores de baixo custo | ISCTE-IUL | 2023 | 2024 | |
André José Apura de Freitas | Aplicação de Representações Gráficas de Videojogos para Amplificação de Copresença em Visitas a Casas Virtuais | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Tiago Manuel Barreto Relvas | Um jogo sério para aumentar a consciencialização sobre a poluição do ar em crianças | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
João Pedro da Silva Fernandes | Uma experiência joguificada para crianças em realidade aumentada para interação tangível com dados de poluição do ar | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2021 |
Sofia Pérsio de Eugénio Esteves | Análise de diagramas de olho e previsão da taxa de erros binários recorrendo a rede neuronal convolucional em ligações óticas PAM4 de centro de dados limitadas por crosstalk entre núcleos | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Marco Martins Rodrigues | Deteção da divisão da atenção de jogadores enquanto jogam | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
André Filipe Gonçalves Silva | Dicas para Dicas - Uma Abordagem Metódica para Melhores Sistemas de Dicas | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Duarte Vaz Correia Vital | Ferramenta interativa de mapeamento de poluição do ar para peritos | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
Rodrigo de Matos Pires Tavares de Almeida | Geração de Terrenos 3D utilizando Redes Neuronais | Inglês | ISCTE-IUL | 2018 | 2020 |
Mariana de Almeida Barros | Rede de sensores para medida de poluição ambiental usando metodologias open-source/open-hardware | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Bruno Miguel Nunes Teles | City On Stats - Visualização Imersiva de Dados Recolhidos por Rede de Sensores Móveis | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Carolina do Carmo Lages Gonçalves | Identificação Automática de Plantas Invasoras em Imagens Aéreas | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
David Pereira da Silva | Classificação de idade e género - Um Sistema Proposto | Inglês | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
João Diogo Gameiro Medeiros | Extracção de Profundidade em Imagens Holoscópicas 3D | Inglês | ISCTE-IUL | 2018 | 2018 |
Ana Rita Ruivo dos Santos | Gerador Automático de Cenários para Jogos Genéricos | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2018 |
João Paulo Cordeiro Andrade | Controlador de ruído induzido por movimento para navegação robótica em contexto social | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2018 |
Vítor Manuel Januário Lopes Pêgas | Estrutura para histórias ramificadas e matchmaking em jogos multijogador | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
João Macedo Martins Eiras Antunes | Gaze-directed Gameplay in First Person Computer Games | Inglês | ISCTE-IUL | 2015 | 2017 |
Jorge Miguel Pereira de Sousa Calado | A Unity-Based Framework for Sound Transmission and Perception in Video Games | Inglês | ISCTE-IUL | 2014 | 2017 |
André Filipe Gomes da Silva | Deteção e Seguimento de Trilhos em Ambientes Florestais com Recurso a um Sistema de Visão Monocular | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2017 |
Vítor José Matias Amaral | Detecção de Obstáculos em Passagens de Nível. | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2015 |
Filipe Miguel Simões Baptista | "MotionDesigner: a tool for creating interactive performances using RGB-D cameras" | Inglês | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |