Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2024/2025 Programação e Geração de Mundos Virtuais Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura; Sim
2024/2025 Inteligência Artificial para a Robótica Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura; Não
2024/2025 Interacção Pessoa-Máquina Licenciatura em Engenharia Informática; Não
2024/2025 Visualização e Interação Pessoa-Máquina Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; Não
2024/2025 Inteligência Artificial para Personagens Virtuais Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura; Sim
2023/2024 Programação e Geração de Mundos Virtuais Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura; Sim
2023/2024 Interacção Pessoa-Máquina Licenciatura em Engenharia Informática; Não
2023/2024 Visualização e Interação Pessoa-Máquina Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; Não
2023/2024 Animação e Controlo de Personagens Virtuais -- Sim
2022/2023 Programação e Geração de Mundos Virtuais Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura; Sim
2022/2023 Interacção Pessoa-Máquina Licenciatura em Engenharia Informática; Não
2022/2023 Realidade Mista e Aplicações -- Sim
2022/2023 Visualização e Interação Pessoa-Máquina Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; Não
2022/2023 Animação e Controlo de Personagens Virtuais -- Sim
2022/2023 Animação por Computador -- Sim
2022/2023 Programação 3D -- Sim
2021/2022 Programação e Geração de Mundos Virtuais Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura; Sim
2021/2022 Interacção Pessoa-Máquina Licenciatura em Engenharia Informática; Não
2021/2022 Realidade Mista e Aplicações -- Sim
2021/2022 Visualização e Interação Pessoa-Máquina Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; Não
2021/2022 Animação e Controlo de Personagens Virtuais -- Sim
2021/2022 Animação por Computador -- Sim
2021/2022 Programação 3D -- Sim
2020/2021 Programação e Geração de Mundos Virtuais Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura; Sim
2020/2021 Interacção Pessoa-Máquina Licenciatura em Engenharia Informática; Não
2020/2021 Realidade Mista e Aplicações -- Sim
2020/2021 Visualização e Interação Pessoa-Máquina Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; Não
2020/2021 Informática de Gestão Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos; Não
2020/2021 Programação 3D -- Sim
Orientações
Teses de Doutoramento (2)
Em curso (2)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Carolina Gonçalves Correia Avaliação da exposição diária dos passageiros aos poluentes atmosféricos relacionados com o tráfego Inglês Em curso Universidade de Lisboa - Instituto Superior Técnico 2021
Francisco Marques Socially-Aware Robot Navigation Inglês Em curso Universidade Nova de Lisboa 2020
Dissertações de Mestrado (34)
Em curso (9)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Daniel Pesqueira Morgado Comunicação não verbal em jogos genéricos e de negociação Em curso Iscte 2025
André Filipe Agostinho dos Santos Desenvolvimento de um treinador para jogos genéricos Em curso Iscte 2024
João Maria Jerónimo Martins Franco Jogos Sérios para Avaliação de Recursos Humanos Em curso Iscte 2024
João Pedro dos Santos Florindo de Almeida Lemos Utilização de Bandits com osciladores de Kuromoto para seleção sequencial de parceiros em interações sociais rítmicas Em curso Iscte 2024
Daniel Filipe Ferreira Vaz Jogos sérios como ferramentas de recrutamento e seleção em recursos humanos Em curso Iscte 2024
Gonçalo Miguel Inácio do Amaral Botelho Produção automática de rolhas de cortiça utilizando técnicas de visão por computador. Em curso Iscte 2024
Mariana Coutinho Guerreiro Visualização e Edição de Representações Gráficas para Geração Procedimental de Designs de Plantas de Casas Em curso Iscte 2024
Diogo Correia Gil Módulo de Visualisação para Jogos Genéricos Em curso Iscte 2024
Nuno Filipe Rodrigues Monteiro da Silva Uma Abordagem Multimédia da História da Escravatura em Lisboa Em curso Iscte 2024
Terminadas (25)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Pedro Alexandre Gonçalves Valverde Uma abordagem para melhorar os sistemas de dicas em videojogos: equilibrando dicas acionadas pelo jogador e acionadas pelo jogo Iscte 2024 2024
Inês Nunes do Carmo Uma ferramenta para aumentar a motivação das crianças para a leitura com cruzamentos de histórias gerados por LLMs Iscte 2024 2024
Maria Quaresma Gomes Costa Um jogo sério para aumentar o conhecimento das crianças sobre o papel vital dos tubarões nos ecossistemas marinhos Iscte 2024 2024
Francisco Sousa Nunes Monitorização da qualidade do ar em bicicletas utilizando sensores de baixo custo Iscte 2023 2024
André José Apura de Freitas Aplicação de Representações Gráficas de Videojogos para Amplificação de Copresença em Visitas a Casas Virtuais Português Iscte 2021 2022
Tiago Manuel Barreto Relvas Um jogo sério para aumentar a consciencialização sobre a poluição do ar em crianças Inglês Iscte 2020 2021
João Pedro da Silva Fernandes Uma experiência joguificada para crianças em realidade aumentada para interação tangível com dados de poluição do ar Português Iscte 2018 2021
Sofia Pérsio de Eugénio Esteves Análise de diagramas de olho e previsão da taxa de erros binários recorrendo a rede neuronal convolucional em ligações óticas PAM4 de centro de dados limitadas por crosstalk entre núcleos Inglês Iscte 2021 2021
Marco Martins Rodrigues Deteção da divisão da atenção de jogadores enquanto jogam Inglês Iscte 2020 2021
André Filipe Gonçalves Silva Dicas para Dicas - Uma Abordagem Metódica para Melhores Sistemas de Dicas Inglês Iscte 2020 2021
Duarte Vaz Correia Vital Ferramenta interativa de mapeamento de poluição do ar para peritos Inglês Iscte 2020 2020
Rodrigo de Matos Pires Tavares de Almeida Geração de Terrenos 3D utilizando Redes Neuronais Inglês Iscte 2018 2020
Mariana de Almeida Barros Rede de sensores para medida de poluição ambiental usando metodologias open-source/open-hardware Inglês Iscte 2019 2020
Bruno Miguel Nunes Teles City On Stats - Visualização Imersiva de Dados Recolhidos por Rede de Sensores Móveis Português Iscte 2018 2019
Carolina do Carmo Lages Gonçalves Identificação Automática de Plantas Invasoras em Imagens Aéreas Português Iscte 2018 2019
David Pereira da Silva Classificação de idade e género - Um Sistema Proposto Inglês Iscte 2018 2019
João Diogo Gameiro Medeiros Extracção de Profundidade em Imagens Holoscópicas 3D Inglês Iscte 2018 2018
Ana Rita Ruivo dos Santos Gerador Automático de Cenários para Jogos Genéricos Português Iscte 2018 2018
João Paulo Cordeiro Andrade Controlador de ruído induzido por movimento para navegação robótica em contexto social Português Iscte 2018 2018
Vítor Manuel Januário Lopes Pêgas Estrutura para histórias ramificadas e matchmaking em jogos multijogador Português Iscte 2017 2018
João Macedo Martins Eiras Antunes Gaze-directed Gameplay in First Person Computer Games Inglês Iscte 2015 2017
Jorge Miguel Pereira de Sousa Calado A Unity-Based Framework for Sound Transmission and Perception in Video Games Inglês Iscte 2014 2017
André Filipe Gomes da Silva Deteção e Seguimento de Trilhos em Ambientes Florestais com Recurso a um Sistema de Visão Monocular Português Iscte 2014 2017
Vítor José Matias Amaral Detecção de Obstáculos em Passagens de Nível. Português Iscte 2013 2015
Filipe Miguel Simões Baptista "MotionDesigner: a tool for creating interactive performances using RGB-D cameras" Inglês Iscte 2014 2015