Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2024/2025 Programação e Geração de Mundos Virtuais Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura; Sim
2024/2025 Inteligência Artificial para a Robótica Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura; Não
2024/2025 Interacção Pessoa-Máquina Licenciatura em Engenharia Informática; Não
2024/2025 Visualização e Interação Pessoa-Máquina Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; Não
2024/2025 Inteligência Artificial para Personagens Virtuais Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura; Sim
2023/2024 Programação e Geração de Mundos Virtuais Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura; Sim
2023/2024 Interacção Pessoa-Máquina Licenciatura em Engenharia Informática; Não
2023/2024 Visualização e Interação Pessoa-Máquina Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; Não
2023/2024 Animação e Controlo de Personagens Virtuais -- Sim
2022/2023 Programação e Geração de Mundos Virtuais Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura; Sim
2022/2023 Interacção Pessoa-Máquina Licenciatura em Engenharia Informática; Não
2022/2023 Realidade Mista e Aplicações -- Sim
2022/2023 Visualização e Interação Pessoa-Máquina Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; Não
2022/2023 Animação e Controlo de Personagens Virtuais -- Sim
2022/2023 Animação por Computador -- Sim
2022/2023 Programação 3D -- Sim
2021/2022 Programação e Geração de Mundos Virtuais Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura; Sim
2021/2022 Interacção Pessoa-Máquina Licenciatura em Engenharia Informática; Não
2021/2022 Realidade Mista e Aplicações -- Sim
2021/2022 Visualização e Interação Pessoa-Máquina Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; Não
2021/2022 Animação e Controlo de Personagens Virtuais -- Sim
2021/2022 Animação por Computador -- Sim
2021/2022 Programação 3D -- Sim
2020/2021 Programação e Geração de Mundos Virtuais Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura; Sim
2020/2021 Interacção Pessoa-Máquina Licenciatura em Engenharia Informática; Não
2020/2021 Realidade Mista e Aplicações -- Sim
2020/2021 Visualização e Interação Pessoa-Máquina Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; Não
2020/2021 Informática de Gestão Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos; Não
2020/2021 Programação 3D -- Sim
Orientações
Teses de Doutoramento (2)
Em curso (2)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Carolina Gonçalves Correia Avaliação da exposição diária dos passageiros aos poluentes atmosféricos relacionados com o tráfego Inglês Em curso Universidade de Lisboa - Instituto Superior Técnico 2021
Francisco Marques Socially-Aware Robot Navigation Inglês Em curso Universidade Nova de Lisboa 2020
Dissertações de Mestrado (34)
Em curso (11)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Maria Quaresma Gomes Costa Um jogo sério para aumentar o conhecimento das crianças sobre o papel vital dos tubarões nos ecossistemas marinhos Entregue ISCTE-IUL 2024
João Maria Jerónimo Martins Franco Jogos Sérios para Avaliação de Recursos Humanos Em curso ISCTE-IUL 2024
João Pedro dos Santos Florindo de Almeida Lemos Utilização de Bandits com osciladores de Kuromoto para seleção sequencial de parceiros em interações sociais rítmicas Em curso ISCTE-IUL 2024
Daniel Filipe Ferreira Vaz Jogos sérios como ferramentas de recrutamento e seleção em recursos humanos Em curso ISCTE-IUL 2024
Gonçalo Miguel Inácio do Amaral Botelho Produção automática de rolhas de cortiça utilizando técnicas de visão por computador. Em curso ISCTE-IUL 2024
Mariana Coutinho Guerreiro Visualização e Edição de Representações Gráficas para Geração Procedimental de Designs de Plantas de Casas Em curso ISCTE-IUL 2024
Diogo Correia Gil Módulo de Visualisação para Jogos Genéricos Em curso ISCTE-IUL 2024
João David dos Anjos Carrusca Drones para Monotorização da Qualidade do Ar Em curso ISCTE-IUL 2024
Nuno Filipe Rodrigues Monteiro da Silva Uma Abordagem Multimédia da História da Escravatura em Lisboa Em curso ISCTE-IUL 2024
Pedro Alexandre Gonçalves Valverde Uma abordagem para melhorar os sistemas de dicas em videojogos: equilibrando dicas acionadas pelo jogador e acionadas pelo jogo Entregue ISCTE-IUL 2024
Daniel Pesqueira Morgado Comunicação não verbal em jogos genéricos e de negociação Em curso ISCTE-IUL --
Terminadas (23)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Inês Nunes do Carmo Uma ferramenta para aumentar a motivação das crianças para a leitura com cruzamentos de histórias gerados por LLMs ISCTE-IUL 2024 2024
Francisco Sousa Nunes Monitorização da qualidade do ar em bicicletas utilizando sensores de baixo custo ISCTE-IUL 2023 2024
André José Apura de Freitas Aplicação de Representações Gráficas de Videojogos para Amplificação de Copresença em Visitas a Casas Virtuais Português ISCTE-IUL 2021 2022
Tiago Manuel Barreto Relvas Um jogo sério para aumentar a consciencialização sobre a poluição do ar em crianças Inglês ISCTE-IUL 2020 2021
João Pedro da Silva Fernandes Uma experiência joguificada para crianças em realidade aumentada para interação tangível com dados de poluição do ar Português ISCTE-IUL 2018 2021
Sofia Pérsio de Eugénio Esteves Análise de diagramas de olho e previsão da taxa de erros binários recorrendo a rede neuronal convolucional em ligações óticas PAM4 de centro de dados limitadas por crosstalk entre núcleos Inglês ISCTE-IUL 2021 2021
Marco Martins Rodrigues Deteção da divisão da atenção de jogadores enquanto jogam Inglês ISCTE-IUL 2020 2021
André Filipe Gonçalves Silva Dicas para Dicas - Uma Abordagem Metódica para Melhores Sistemas de Dicas Inglês ISCTE-IUL 2020 2021
Duarte Vaz Correia Vital Ferramenta interativa de mapeamento de poluição do ar para peritos Inglês ISCTE-IUL 2020 2020
Rodrigo de Matos Pires Tavares de Almeida Geração de Terrenos 3D utilizando Redes Neuronais Inglês ISCTE-IUL 2018 2020
Mariana de Almeida Barros Rede de sensores para medida de poluição ambiental usando metodologias open-source/open-hardware Inglês ISCTE-IUL 2019 2020
Bruno Miguel Nunes Teles City On Stats - Visualização Imersiva de Dados Recolhidos por Rede de Sensores Móveis Português ISCTE-IUL 2018 2019
Carolina do Carmo Lages Gonçalves Identificação Automática de Plantas Invasoras em Imagens Aéreas Português ISCTE-IUL 2018 2019
David Pereira da Silva Classificação de idade e género - Um Sistema Proposto Inglês ISCTE-IUL 2018 2019
João Diogo Gameiro Medeiros Extracção de Profundidade em Imagens Holoscópicas 3D Inglês ISCTE-IUL 2018 2018
Ana Rita Ruivo dos Santos Gerador Automático de Cenários para Jogos Genéricos Português ISCTE-IUL 2018 2018
João Paulo Cordeiro Andrade Controlador de ruído induzido por movimento para navegação robótica em contexto social Português ISCTE-IUL 2018 2018
Vítor Manuel Januário Lopes Pêgas Estrutura para histórias ramificadas e matchmaking em jogos multijogador Português ISCTE-IUL 2017 2018
João Macedo Martins Eiras Antunes Gaze-directed Gameplay in First Person Computer Games Inglês ISCTE-IUL 2015 2017
Jorge Miguel Pereira de Sousa Calado A Unity-Based Framework for Sound Transmission and Perception in Video Games Inglês ISCTE-IUL 2014 2017
André Filipe Gomes da Silva Deteção e Seguimento de Trilhos em Ambientes Florestais com Recurso a um Sistema de Visão Monocular Português ISCTE-IUL 2014 2017
Vítor José Matias Amaral Detecção de Obstáculos em Passagens de Nível. Português ISCTE-IUL 2013 2015
Filipe Miguel Simões Baptista "MotionDesigner: a tool for creating interactive performances using RGB-D cameras" Inglês ISCTE-IUL 2014 2015